Quem são os responsáveis?

Se na época passada havia quem se desculpa-se com a construção de uma equipa nova e da entrada de um novo treinador e de muitos jogadores novos, após a 3ªjornada já estávamos a 7 pontos do primeiro lugar…verdade também que conseguimos recuperar e chegámos a estar a um ponto da liderança do campeonato e em caso de vitória na Luz até podíamos ter “saltado” para o 1ºlugar…classificação essa que há muito não “ostentamos” há muito tempo!
Então depois da “recuperação” já mencionada acima acabámos a Liga em 4ºlugar e ainda andámos algumas jornadas a lutar com o Marítimo por esse 4ºlugar.
Durante toda a época ou parte dela, se tentaram apurar responsabilidades e durante toda a época alguns adeptos apontaram o dedo aos verdadeiros responsáveis e outros adeptos apontaram as responsabilidades aos adeptos que apontavam o dedo aos verdadeiros responsáveis, então quem são os responsáveis?
- São os adeptos ou quem gere e dirige o clube?
Depois temos os que não querem ver ou que até vêm mas são sádicos…os dirigentes são incompetentes e o treinador é incompetente e a responsabilidade é dos adeptos?
Mas já falo mais de adeptos…
2011-2012 à 3ªjornada
Esta época parece a parte 2 do filme do início da época anterior, a equipa não joga bem, o treinador parece não viver neste planeta mas os responsáveis são os adeptos e nuca quem tem verdadeiramente responsabilidades, são os adeptos que gerem o clube, são os adeptos que gerem a equipa profissional e fazem as contratações…mas os adeptos têm responsabilidades:
- Para alguns as coisas resolvem-se se todos os adeptos forem sócios e pagarem quotas;
- Para alguns as coisas resolvem-se se estiverem calados e apoiarem a equipa;
- Para alguns as coisas resolvem-se se não se despedir o treinador, que por acaso já mostrou que é incompetente, ser sportinguista não quer dizer competente, gosto muito de Sá Pinto, o sportinguista mas de Sá Pinto o treinador já estou farto;
- Para alguns as coisas não se resolvem se houver novas eleições, estou de acordo e seria um “reboliço” enorme acontecer uma coisa dessas nesta altura, então temos de apertar com eles, porque graças a “estes” que lá estão nada mudou…
Olhem para a classificação actual da Liga e vejam as diferenças para a época passada, não é uma cópia da classificação da época passada mas é a realidade.
2012-2013 à 3ªjornada
Para terminar gostaria de saber o que pensa a Juve Leo sobre o “vosso” treinador?
Para quando uma música para “apertar” com Sá Pinto?
Não estamos fortes, estamos fortíssimos, o campeonato está agora a começar, temos sido superiores aos adversários, blá…blá…blá, temos de apoiar, blá…blá…blá, façam-se sócios e vão às AG´s, blá…blá…blá, enquanto pensarem assim “eles” vão afundando mais o Sporting e vão continuar a afastar o Sporting de ter poder (que já não tem) para ser um candidato ao título como o são o Benfica, o FCPorto e até o Sp.Braga!
Isto é tudo mentira e sou eu e muitos outros adeptos que somos loucos e só queremos desestabilizar!
Até porque os responsáveis destes últimos anos de vergonhas do Sporting são os adeptos e nunca os verdadeiros responsáveis...sim são os adeptos os responsáveis, os adeptos apoiantes da mediocridade!

11 comentários:

Anônimo disse...

Excelente post.
Enquanto existirem adeptos que apoiem esta corja não vamos lá.
Sportinguista nunca te cales amigo, as verdades têm de ser ditas na cara dessa gente.

Sportinguista disse...

As coisas nunca vão mudar Anónimo das 12.42...
Essas pessoas que defendem esta situação não gostam verdadeiramente do Sporting...não podem gostar!

aleixo disse...

O que me preocupa mesmo é não ver o Sporting assumir o jogo, falta algo que o Ricardo tarda em descobrir. Neste momento o responsável maior é ele mesmo e também terá que ser ele a inverter tudo isto. Queira Deus que o consiga. Abraço, Sl,

aleixo
http://ideaisleoninos.blogspot.pt/

Anônimo disse...

Neste momento, o Sá faz parte do problema, e não da solução.
Não é o único culpado, mas tem culpas no cartório.
o discurso é extremamente irritante

Anônimo disse...

Essa ideia bacoca de que quem vota em Godinho e tal não é Sportinguista e não ama o clube já irrita.

As pessoas têm visões e opiniões diferentes. Também te sentes ofendido quando te dizem que não és sportinguista certo? Então aprende a esgrimir argumentos de forma diferente.

A estratégia para o futuro tem 3 ou 4 opções, e os sportinguistas na sua maioria decidirão o melhor. Se não gostas muda de clube, ou então faz-te sócio e vota. Nada nos diz que a tua visão estrategica não nos tinha levado à ruina, portanto respeita os outros e faz valer os argumentos por si próprios.

Apresenta ideias e alternativas à gestão actual. E deixa que sejam discutidas, sem insultar quem discorda da tua visão. Chama-se a isto crescer.

Sócio nr. 18122 disse...

uma das pessoas que defende esta situação é o autor do blog e do post, mantém-se como adepto comum, não se faz sócio e, como consequência, nada faz para mudar

faz-te sócio, não pelo direito a opinião (que obviamente tens mesmo não sendo sócio) mas para fazer valer essa tua opinião

quanto ao post, são só lugares comuns, não há uma ideia nova, apenas crítica destrutiva

Anônimo disse...

Tudo certo nesta visão de ver a situação que o Sporting está a passar.
Só um contra, não fales sempre da Juventude Leonina cada vez que escreves sobre o Sporting.

Anônimo disse...

A culpa são dos árbitros, do relvado, da iluminação do estádio. A culpa nunca é dos jogadores, treinador e directores.

Torsi

André Martinho disse...

Na minha opinião, na época anterior, fomos prejudicados no início do campeonato, mas nesta época a história é diferente, acho ainda cedo apontar culpados, mas fica umas perguntas: Onde está o Rinaudo? o que faz o Labyad no banco?
Acho o Adrien Silva um grande jogador, mas na minha opinião ele de maneira nenhuma é um titular indiscutível como tem sido, ainda para mais numa posição que nem é a dele.
Vamos ver no que é que isto vai dar...

Anônimo disse...

Tambem já deixei de alimentar estes chulos. Grandes ordenados, miseria de futebol. O Sá Pinto joga sempre à defesa, sempre. Em casa, fora. Não dá hipotese a outro sistema. Desde que conseguiu passar a eliminatória com o Manchester que joga sempre da mesma maneira. 4 defesas, 5 jogadores de meio campo em que dois, são de caracteristicas defensivas e 1 desgraçado ao ataque. Enquanto não mudar, é como o outro, foste.

Anônimo disse...

Quando é que se considera que a coisa já começou? Que já é à séria? Gostava que os "iluminados" que "adoram" este SCP do S. Pinto e o seu discurso patético, RESPONDESSEM!!!!!!!!
Será quando estivermos a 10 pontos? Ou a 12? Talvez a 15? RESPONDAM!!!!!
É que até aqui a coisa tem sido desvalorizada porque ainda vamos no princípio.......?
Rictemple