Maritimo 1 - Sporting 1...O mesmo "filme" do passado recente!




SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Xandão; Marcos Rojo, Pranjic, Gelson Fernandes, Elias, Adrien Silva, Izmailov,  Carrillo e Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
0-1 Wolfswikel aos 55 min.
1-1 João Guilherme aos 87 min.
Antes de dizer alguma coisa sobre a 1ªparte deste jogo, quero que atentem ao seguinte:
- O Sporting só conseguiu incomodar o guarda-redes do Maritimo pela primeira vez aos 40 minutos, dois lances seguidos no mesmo minuto, um remate de Izmailov que o guarda-redes dos madeirenses defende para canto e no canto, Cédric quase que marca num grande remate que se entra seria um grande golo…foi isto o ataque do Sporting!
Depois de ver esta 1ªparte e rebobinar o “filme” para os jogos anteriores, com exceção ao jogo com o “colosso” Horsens, o futebol do Sporting só tem duas caras:
- Ou se criam muitas oportunidades e não se marcam ou não se criam oportunidades mas em ambas as vertentes o futebol do Sporting não tem “fio condutor”.
Parece-me a mim que vai uma grande confusão na cabeça de Sá Pinto ou então é mesmo ele que é teimoso.
A entrada de Izmailov é entendível mas não entendo a entrada de Adrien, se todos sabemos que Izmailov tem tendência em fletir para o centro do terreno e todos sabemos que o Sporting tem um défice enorme na imaginação ofensiva no centro, porquê colocar Adrien ao centro e Izmailov na esquerda e não colocar Izmailov no centro e colocar um médio ala de raiz?
Com isso o Sporting não teve profundidade pelo flanco esquerdo…e foi uma grande confusão no centro do terreno!
O Sporting entrou mal mas depois conseguiu “equilibrar”, não que o jogo tivesse estado “desequilibrado” mas notou-se que o Sporting não entrou pressionante e entrou sem agressividade…
E deixa no banco Labyad mais uma vez…este treinador está trocado das ideias…
É uma verdade que o Maritimo apenas por uma vez incomodou o nosso guarda-redes por uma ocasião num lance de bola parada…
Wolfswinkel não teve uma única bola em condições para poder visar a baliza dos madeirenses…
Pronto acalmem-se que não foi nada disto que se passou, o Sporting fez uma grande “exibição” e já podia estar a ganhar por 15 a 0.

Uma entrada mais lucida e bem melhor do Sporting na 2ªparte e com Carrillo em principal destaque, o golo do Sporting nasce numa jogada onde Izmailov no centro do terreno fez a diferença no ultimo passe…o Sporting foi melhor até aos 15 minutos finais mas apenas por mais duas vezes se acercou da baliza dos madeirenses com perigo e num desses lances parece-me que a bola acaba por entrar…mas só analisando o lance com mais precisão se conseguirá verificar se a bola entrou na totalidade na baliza dos madeirenses…
A partir dos 75 minutos, o treinador do Marítimo mexeu na equipa e o Sporting foi recuando no terreno e acabámos o jogo a ser sufocados e estivemos mais perto de sair da Madeira com uma derrota do que com outro resultado, acaba por ser bom o resultado para o Sporting no somatório dos 90 minutos…
A pergunta que fica é a seguinte:
- Um candidato ao título depois de estar a ganhar mesmo sem jogar bem, não tem obrigação de segurar a vantagem?
Após terem sido disputados 9 pontos no campeonato, o Sporting já perdeu 7 pontos e continua sem vencer, estamos a 5 pontos dos nossos rivais que parece estarem mais fracos…e nós estamos mais fortes?
Estamos em penúltimo…VERGONHA!
Este ano não temos é a "desculpa" dos árbitros!
É o Sporting que muitos querem…este “filme” é praticamente a repetição do da época passada…depois da vitória sobre o Horsens (um adversário colossal) muitos disseram que o Sporting ia arrancar e blá, blá…não temos estofo para lutar pelo titulo…eu infelizmente continuo a pensar que depois da ida ao Dragão à 6ªjornada podem começar a fazer contas para a luta pelo 3ºlugar!
A “desculpa” de Sá Pinto no final do jogo:
- “Estamos a começar o campeonato…”
MENTALIDADE DO CARALHO!

25 comentários:

Anônimo disse...

O que me deixou mesmo desiludido, foi ver a defesa só a chutar bolas para a frente. Gostei do jogo do pranjic.

Carlos disse...

EU QUERO QUE O SÁ PINTO VÁ PRO CARA-LHO! O SPORTING TORRA-ME O JUÍZO, A JOGAR UMA MERDA CONSEGUIMOS MARCAR, TIVEMOS IMENSAS OPORTUNIDADES PARA MATAR O JOGO, E DE SEGUIDA METE O CARRIÇO PARA DEFENDER UM GOLITO QUE É MUITO PARA ELE; ONDE ESTÁ O SÁ PINTO DO ANO PASSADO? QUE SE FODAM, QUE É MAIS UM ANO PARA ESQUEÇER E AFUNDAR NA TABELA! PRECISAMOS DE TREINADORES A SÉRIO, DOS CAROS E BONS E NÃO AMADORES A COMEÇAR A CARREIRA E A FAZER EXPERIÊNCIAS! A TODOS OS QUE PENSAM DE OUTRO MODO DEVEM SER DOIDOS, SÓ PODE!

Anônimo disse...

Sportinguista porque não perguntas no post ao Lambuças do Revisor o que ele tem para dizer?

Sportinguista disse...

Anonimo esse animal não merece importância, toda a gente o conhece...
O argumento dele é sempre o mesmo...é sócio e ele é que sabe!

Anônimo disse...

SÁ PINTO :"1ºparte jogo equilibrado" "relvado pesado" "clima da Madeira não ajuda" "Estamos a começar" - ESTAMOS A COMEÇAR??? Os outros já devem ir na 10ª jornada.

Anônimo disse...

Meus amigos,

mas o que esperavam, quando se escolhe um treinador por uma questão de marketing e não de estratégia.

"Podemos enganar toda a gente durante muito tempo, alguns durante algum tempo, mas ninguém durante o tempo todo".

Sem mais comentários

SL

Pedro

Anônimo disse...

A jogar assim, vai ser fodido, garantir o 3º lugar.

Anônimo disse...

mais de 100 anos de historia para uma corja de jogadores de 2º categoria chegarem á 3º jornada sem ganharem e com um golo marcado

Anônimo disse...

Oh Sá Pinto então não estávamos muito fortes e agora estamos a começar?
Vai pró caralho tu, o Duque e o GL e claro o Revisor.
João Fonseca

Anônimo disse...

Não vi a 2ª parte (pelos vistos o melhor), só vi os golos, mas já começa o roubo!

O golo do Marítimo nasce de uma falta inexistente e não há mais nada a dizer.

Fizemos uma m**** de 1ª parte (para não variar), não sei se pela 2ª merecíamos ganhar ou não mas empatar assim é que não.

Anônimo disse...

O sá pinto tem culpa mas aqueles merdas de jogadores andam a passear a camisola do nosso sporting sem qualquer sentimento... só querem putedo e noitadas porque sabem que se não ganharem está tudo bem na mesma... VÂO TODOS PÒ CARALHO O SPORTING SOMOS NÒS!
Curva Sul

Anônimo disse...

Eu vi o jogo aqui na madeira e tenho que vos dizer que relativamente ao sporting, está muito claro:

- É de realçar que este é talvez o melhor plantel dos últimos 10 anos do Sporting, porém, a meu ver, a equipa escolhida não foi a mais acertada, atendendo ao adversário, jogo fora de casa, a nível táctico-técnico, e da qualidade que o técnico leonino dispõe no seu grupo de trabalho. Agora vamos a factos:
- Aquecimento realizado com pouco entusiasmo, muitas peneiras.
- Equipa algo ausente, não unida.
- Treinador que aparentemente não impõe respeito na equipa a nível de futebol táctico-técnico, a nível animico-psicológico aí sim, talvez se impunha e destaque.
- Entrada algo intensa, com um meio campo minimamente construtivo (embora um gelson muito apagado e algo nervoso, um elias que pouco se viu e o adrien esforçado e chamando os colegas para a pressão e para o ataque), e um ataque desconectado, o izmailov (e que grande jogador) a descair demasiado para o meio, sem a respectiva movimentação dos seus colegas, um carrillo irreverente e um Ricky muito afastado da restante equipa, muito só e ainda mais distante e por fim uma defesa algo segura, com alas a subir e dar cobertura e uma defesa sem medos e responsável (Sabia jogar feio se necessário).
- Mesmo assim do outro lado, estava um maritimo tacticamente rigoroso, a nível de grupo e espirito de sacrifício assinalável, uma equipa realmente coesa e no contra ataque a MELHOR da liga portuguesa.
- 2ª parte, 10/15 minutos extremamente intensos, bem jogados, mas porra UM JOGO SÃO 90 MINUTOS!
- Sem vontade de ganhar e aumentar o resultado (à exeçao do peruano e do futebol assinalável do izmailov e do jogo consistente do rui patricio e do defesa croata). De resto 0.
- Leitura de jogo péssima do Sá Pinto, PÉSSIMA, foi bastante infeliz nas alterações realizadas, muito más, muito más... Ele que passa o jogo inteiro a dar palmas, mas meu caro, não é com aplausos que se ganha jogos.
- Por fim uma nota de destaque ao Maritimo, que se transcendeu e demonstrou ser uma verdadeira equipa.

Cumprimentos J.B.S.

P.S. - Alguma coisa tem que mudar...

Anônimo disse...

pronto vou-me moderar.
tu tens gosto de dizer mal, adoras.
tens razão em quase todo comentário.
mas na tua sofreguidão de atacar os dirigentes do clube, consegues dizer que o arbitro não teve influencia? que influencia maior queres, que um livre que dá o empate? achas pouco? chegou para nos roubar 3 pontos e agora só estarmos a chamar borrego ao Capel por ter falhado um dos golos mais fáceis dos últimos 10 anos. SL Ptavarini

Anônimo disse...

Desde o inicio de época que digo : TEMOS EQUIPA , NAO TEMOS TREINADOR ! Só não vê quem nao quer.

Anônimo disse...

Caro Ptavarini,

Antes de mais o lance parece-me falta. Mesmo que não fosse não pode justificar rigorosamente nada. Durante estes 3 jogos temos tido arbitragens razoaveis. não temos é treinador e direcção.

Basta de desculpas!!

Anônimo disse...

Acho esta equipa do Sporting, sem maturidade nenhuma para ser considerada uma candidata ao título. Uma equipa com bastantes limitações, uma equipa sem capacidade nenhuma para dominar os adversários e, o mais grave de tudo, um treinador sem qualquer categoria para treinar um clube com a dimensão do Sporting. Para quando um verdadeiro Sporting candidato ao título?

Anônimo disse...

Claro que não temos treinador!!!!!Até aflige ver o SCP a jogar! A táctica PPF a tal do pontapé prá frente não colhe, até porque já não há lá Liedson......A equipa parece que quanto mais tempo de conjunto tem menos entrosada está! A continuar assim e isso é o mais certo, estaremos arredados dos lugares de pódio muito em breve....e siga a marinha! É que os tais que dizem que amam o SCP, tb. concordam com o S. Pinto quando ele diz descontraidamente que isto ainda agora começou e continuam alegremente a louvar este "treinador" ao mesmo tempo que o SCP se enterra paulatinamente! É o que temos.
Rictemple

Miguel Couceiro disse...

Sportinguista, não temos a desculpa dos árbitros? Tu próprio referiste que o Sporting marcou 2 golos, mas não foi validado, apesar da bola ter entrado. O golo do Marítimo nasce de uma falta inventada pelo boi do apito. Juntando isto à dualidade de critérios quanto às faltas, acho que temos «a desculpa dos árbitros». SL

Anônimo disse...

lutar pelo 3º lugar?
Tás taradinho de todo, meu menino.

Lutarás para fugir do ultimo lugar e é um pau, se não desceres.

Diga-se que é o que tu mereces. Se fosses sócio, seria eu a propor o teu afastamento.

Anônimo disse...

É simples não há como contra-argumentar:

Se a equipa joga com três médios iguais, os mesmos anulam-se.

Facto: Adrien é um jogador mediano. Não é nenhum nº 10, quanto muito um 8.

Facto: o Croata não é defesa esquerdo, poderia muito bem jogar a 10.

Izmailov, a 100% é o 10 que nos falta, não sendo um jogador de profundidade é sem dúvida o mais criativo e com melhor visão de jogo.

Mais, se estamos a ganhar por 1, vamos defender o resultado metendo uma nulidade em campo como o Carriço? A cultura é esta:

Antes de querer ganhar não se quer perder! Errado.

Sá Pinto enquanto inventar não temos como ganhar.

Onde está o Labyad? o Viola? não são bons??

Enfim...

Anônimo disse...

Sem querer estar a meter-me em seara alheia, pois não sou sportinguista, deixava estes tópicos que vos devem merecer muita atenção:
- Fair paly financeiro da UEFA. O que a UEFA diz, é que nenhum clube que esteja nas competições europeias, pode ter resultados negativos em 2012 de 45 milhoes euros, em 2103 de 45 milhoes euros e 2014 de 30 milhoes de euros. Assim o Sporting apresenta há varios anos resultados negativos ( ver contas da SAD ) e em valoes iguais ou superiores aos exigidos pela UEFA.
- Fracos resultados. Isto leva a desmobilização. Sem povo, não há dinheiro de bilhetica, de merchandaising, de Game Box etc etc.
- Isto aliado ao estado em que Portugal está. País falido. Cada vez menos se vai gastar em futebol, e ainda por cima em clube não ganhador.
- Paulo Pereira Cristóvão. Ver que este assunto ainda pode trazer grandes problemas ao clube.
- Ter como inimigo o Benfica. Errado, quando os podres do futebol estão a Norte. F C Porto e Olivedesportos.
- Falencia técnica, que é o que o Sporting apresenta.Não atirem areia para os olhos dos sócios entendidos. Esta é a realidade do clube.
Assim não prevejo nada de bom nos proximos tempos para o vosso clube.

Anônimo disse...

A situação do Sporting no campeonato em curso não podia ser pior.
Em 9 pontos possíveis, só conseguiu 2.
Isto quer dizer que este campeonato "também" já era.
Não podemos culpar Sá Pinto de tudo.
A Direção quando o contratou já sabia que Sá Pinto não tinha qualquer curriculo como treinador de topo.
Pode ser que Sá Pinto ainda venha a ser um treinador razoável, mas, de momento, acho que Sá Pinto é muito limitado.
Por vezes não se compreende as substituições que faz.
Também não compreendi porque, num encontro tão importante como a deslocação ao Marítimo, substitui duma só vez toda a ala esquerda (Insúa e Capel) por Pranjic (que praticamente ainda não tinha atuado em jogos oficiais) e por Yzmailov (vindo cdiretamente de uma lesão).
Também quero dizer (ao contrário do que a maioria dos adeptos pensa) que Patrício é um guarda redes com algumas limitações, sobretudo em remates de longa e média distância.
Neste jogo, mais uma vez sofreu um golo de livre, em que praticamente não se mexeu.

DUARTE

Anônimo disse...

o sporting está assim e a culpa é dos adeptos, o sporting está cheio de dividas e muito perto da banca rota e a culpa dos adeptos, o sporting não tem um treinador á altura e a culpa é dos adeptos, o sporting tem na verdade muito azar e sabem porquê?
porque não tem um presidente á altura e muitos adeptos que não sabem o que já foi o sporting

Anônimo disse...

Treinador medricas quando a equipa precizava de um lider no banco o medricas convida o maritimo a cair sobre nós, medricas de merda e só não perdemos porque tivemos um pouco de sorte no fim, treinador é a cara desta direção incompetência e chulice estes chulos vão fazer tudo para que o SCP de um estoiro maior que o Boavista Salgueiros e Belenenses

Anônimo disse...

Eu vou discordar de praticamente todos os sportinguistas ao dizer que não estivemos assim tão mal...

É claro que eu queria ganhar o jogo e que a 1ª parte não jogámos nada mas se o Sporting jogasse sempre como o fez a partir da entrada de André Martins (e saída de Adrien) até aos últimos minutos após a equipa ter sofrido um golo de uma falta inexistente (ou seja, o normal) eu ficava mais ou menos contente...