A voz do adepto leonino - "Paulo Bento"


“Paulo Bento foi para muitos foi dos melhores treinadores que tivemos, orientou a nossa equipa de juniores, onde conseguiu conquistar o campeonato nacional, ganhou umas taças e supertaças de Portugal.
Campeonatos nacionais ganhos nada, ficou algumas épocas em segundo, para um clube como a grandeza do nosso Sporting é pouco.
Refiro-me a Paulo Bento, muitos o defendem por dado o corpo às balas, defendendo o clube em diversas ocasiões, quando eramos prejudicados por erros de arbitragens.
Mas muitos se esquecem da forma como fomos eliminados pelo Bayern de Munique.
A minha maior crítica foi o mau aproveitamento feito por ele das nossas camadas jovens, ou seja, não quis o Silvestre Varela para ficar com o Yannick.
Mas o mais caricato se esta a passar nas convocatórias desse senhor na seleção, convoca sempre o Carlos Martins, Custodio, Varela, Beto… jogadores esses que tinham sido dispensados do nosso clube ou não cabiam no sistema tático, o que mudou agora para eles serem convocados para a nossa seleção?
No nosso clube baseou a suas equipas num 4-4-2 losango, onde não cabiam extremos, sendo o nosso clube quem forma dos melhores extremos mundiais, dois deles premiados com os prémios FIFA de melhores jogadores mundiais.
Na nossa seleção joga num 4-3-3, tendo Silvestre Varela que não coube nas equipas do nosso Sporting como arma secreta.
Por ultimo, o que demonstrou Miguel Lopes para ter ido ao europeu?
Porque convoca o Carlos Martins ou Ruben Micael e não convoca Adrien Silva?
Paulo Bento como Sá Pinto chegou a treinador principal sem experiência de orientar equipas seniores, onde a exigência é muito maior.
Gostava de ver um treinador com mais currículo a frente do nosso clube mas ainda estamos a pagar a Domingos.
Ricardo Lopes”

12 comentários:

Anônimo disse...

"Porque convoca o Carlos Martins ou Ruben Micael e não convoca Adrien Silva?"

Eu devo ter falta de vista e não sei. Eu ainda não vi o Adrien a fazer um jogo decente.

Anônimo disse...

Numa Federação lampiã, os sportinguistas ficam sempre para 2º plano. O Humberto Coelho está lá para defender interesses que não são os nossos e o PB como lampião que sempre foi, não se incomoda nada com isso.

Anônimo disse...

Não esqueçam a dispensa ridicula do Danny e a não aceitação do Fábio Coentrão nos quadros do SCP quando nos foi oferecido em 1ª mão ao preço da uva mijona...Foram muitos erros juntos que lesaram e muito o SCP!Mas ele era suportado pelos mesmos que agora apoiam as diatribes e as insuficiências do S. Pinto.
É o que temos e siga a marinha.
Rictemple

Anônimo disse...

Mais um adepto com uma visão fantastica de futebol..como dizia o outro "um burro é um burro,um vintém é vintém"..
Pois é meu caro, no SCP tinhas na altura um avançado k nao jogava sozinho na frente..logo tinha de ter companhia no 4x4x2..avançado esse k agora não vai á seleção,mas se na altura fosse encostado no SCP era uma vergonha!!
Limitem-se a dar as vossas opinioes ridiculas, e não se ponham no trabalho de quem percebe..os resultados falam por si!!
Nos ultimos 30anos ganhamos 2 campeonatos e todos nos sabemos como..eram treinadores de curriculum??mais uma barbaridade pedida pela excelencia deste post..

O mal do SCP não esta nos treinadores nem nos jogadores..esta na classe diretiva que se deixa levar pelos BURROS que se sentam nas bancadas!!

Anônimo disse...

Absolutamente de acordo com o ultimo anonimo.

Anônimo disse...

O Sr. Paulo Bento não "foi dos melhores treinadores que tivemos". Foi, obviamente, e de longe, O MELHOR. Com uma fracção do dinheiro que foi gasto antes e do que veio a ser gasto depois, conseguiu pela primeira (e única) vez, DESDE 1954, que o SCP, em 4 anos, nunca descesse do 2.º lugar (desde que saiu, tal como sucedeu em 16 dos 20 anos anteriores, alternamos o 3.º e o 4.º). Ganhou mais títulos que qualquer treinador do SCP desde os 5 Violinos, disputou 2 campeonatos até ao fim em 3 anos (coisa que o SCP não conseguia desde os anos 70), ganhou a um grande numa final da Taça pela primeira vez desde 1978, e, ao mesmo tempo, conseguiu que nos fossemos mantendo financeiramente à tona. Nunca perdeu um só jogo a eliminar. Ninguém se "esquece como fomos eliminados pelo Bayern de Munique", mas poucos se lembram que isso foi porque chegámos onde nunca antes tínhamos estado e nunca voltámos a estar: nos QUARTOS DA CHAMPIONS, a jogar contra os maiores e não contra os Halmstads, Genclerbirligis e Vikings que, antes disso, nos eliminavam. Com ele ganhámos o primeiro jogo fora na Champions e com ele, pela primeira vez, saímos da fase de grupos. Mas há quem ache preferível rastejar a vida toda do que cair quando aprende a andar. Quanto ao"mau aproveitamento das nossas camadas jovens" não sei se me ria se chore: ganhámos ao Inter de Figo, Adriano e Ibrahimovic, com Veloso, Moutinho, Nani e Djaló. Lançou o Rui Patrício, quando os palhaços pediam Stojkovic. Dispensou o Varela, que precisou de mais dois anos para se tornar num jogador útil (ao Estrela!) e Carlos Martins e Custodio, jogadores que já nenhum Sportinguista conseguia ver à frente (e que, felizmente, evoluíram e, por isso mesmo, são convocados para a selecção). No nosso clube jogava 4-4-2 porque tinha o Liedson, na selecção joga 4-3-3 porque tem o Ronaldo, isto porque não é burro, nem inventa: usa o que tem à disposição e não desbarata o que herda. Burros, muito burros, mas MESMO muito burros são aqueles que quatro anos de miséria depois do dia em o Sr. Paulo Bento foi à vida dele, sem levar um cêntimo do SCP, ainda continuam a escrever textos tão patéticos com este. A sério: afastem as palas, olhem para onde está o Sr. Paulo Bento e olhem-se ao espelho e, a seguir, digam que é que ficou a ganhar com a separação?

Anônimo disse...

E também não é verdade que muitos jogadores só explodem depois de saírem para outros clubes.
E quantos jogadores já fomos buscar que nos outros clubes são bestiais e no nosso são umas bestas?
Além do mais, numa equipa só x jogadores e há que fazer escolhas, no intuito de ficarmos com os melhores.
não é verdade que no tempo do Paulo Bento, não fomos campeões porque fomos roubados indecentemente e até por um golo com mão.
Dizer mal, porra, tanto não, amigo.
Tomaras tu ter agora o Paulo Bento. Foi injustiçado no nosso clube, por sócios e adeptos.
Diziam ao homem que não havia dinheiro e ele dentro das poucas coisas que tinha, ainda ficava em 2º lugaR.






Anônimo disse...

Não concordo com a sua opinião, pois o avanlado que fala era Liedson, que eu saiba a nossa seleção joga quase sempre num 4-3-3,com Liedson não foi excepção. Não é um jogador que faz uma equipa, esse foi um erro, pois andamos muito tempo a procurar avançados para jogar ao lado dele, Deivid, Purovic, Derlei, Helder Postiga... foram diversos jogadores que passaram por Alvalade sem nada a realçar.

Ricardo Lopes

Anônimo disse...

Como é que se pode defender que P. Bento foi o melhor Treinador que o SCP teve?????????A táctica era ppf(pontapé prá frente) e confiar em Liedson.....nada mais. Teve realmente a sorte de ter tido no plantel esse grande avançado que efectivamente resolvia e foi sempre marcando e escondendo as deficiências! Curiosamente a paga que teve por este serviço prestado ao sr. Bento foi ter sido excomungado da selecção nacional, sendo titular o Postiga que nem calçava nos tempos em que ombreou com Liedson...
Conheceram Allison? Lembram-se de Robson? E de Josic? Estes eram treinadores! P. Bento tal como S. Pinto debutaram no SCP, não tinham qq experiência anterior!
Queremos ganhar! Estamos fartos de humilhações! Chega de experiências à custa do SCP!
Rictemple

Anônimo disse...

O Sr. Mirko Jozic é, de facto, um óptimo exemplo de um grande treinador, formador de jogadores, que do pouco fez muito, e que eu adoraria ter visto mais tempo no SCP. No entanto, usando a "lógica da batata" dos que criticam o Sr. Paulo Bento por só ter ficado em segundo na liga e só ter ganho tacinhas (que saudades de tacinhas e de goleadas ao Basel), o Sr. Jozic não vale nada, porque ficou em TERCEIRO e não ganhou nem sequer a Taça de Honra da AFL. PS: foi a gritar "queremos ganhar e estamos fartos de humilhações", em vez de pensar, que chegámos a este triste, triste, estado. Demitindo, por exemplo, o Sr. Robson, o Sr. Jozic e o Sr. Paulo Bento. SL

Anônimo disse...

Os parcos resultados apresentados pelo P. Bento no SCP contrastam com as tristes exibiçoes que a equipa fazia do ponto de vista do futebol jogado! Até Peseiro, lampeão como ele, pos o SCP a jogar bom futebol! Na conjuntura actual, de há 3 épocas a esta parte os adversários, mormente o benfa, deram um salto qualitativo enorme no que toca a futebol jogado entenda-se. Actualmente e nestes anos transactos Bento teria ganho ZERO! O que lhe valeu foi que o slb e até o braga estavam muitos furos abaixo! Foi mais demérito dos outros que propriamente mérito seu! E contava, como já referi anteriormente com um jogador enorme na frente de ataque, um dos 5 melhores de toda a história centenária do SCP e isso teve muita influência! O futebol apresentado ao nível das movimentações e dos envolvimentos era paupérrimo, até confrangedor! Valia-lhe Liedson e algum pragmatismo, nada mais!
Jesualdo Ferreira, treinador banal, fartou-se de ganhar títulos em Portugal, talvez o que mais ganhou e isso faz dele um grande treinador?
Rictemple

Anônimo disse...

Tem toda a razão. Presumo que também a nossa selecção foi eliminada do Euro nas meias-finais, a penaltis depois de jogar olhos nos olhos com a bi-campeã europeia e mundial, porque as outras equipas não valiam nada (curiosamente o que se dizia na altura era que a nossa era a pior desde os seabrinhas...). Aliás, nos anos do Sr. Paulo Bento, "ao nível das movimentações e dos envolvimentos" eramos tão dependentes do Liedson que ganhámos uma final ao FCP com dois golos do Tiui (que presumo também seja dos melhores de sempre). E apesar do Sr. Paulo Bento ter, manifestamente, alcançado os melhores resultados de sempre, é evidente que não teria ganho nada nos últimos 3 anos... Não mude, caro sócio (?), não mude porque está na faixa certa, os outros carros é que vêm todos em contra-mão! SL