A voz do adepto leonino - "Eu acredito e tu?"


“Quando veio a notícia no qual dizia que o prejuízo do Sporting respeitante ao ano 2011/2012 seria de 45 milhões de euros (que é alta), pensei que não fosse tão surpreendente no seio da família sportinguista mas foi, mas porquê?
O nosso presidente, Godinho Lopes disse várias vezes que o primeiro ano haveria com toda certeza prejuízo para reconstruir o plantel e para implantar as suas medidas desportivas mas toda gente ficou revoltada, não percebo, será que os sportinguistas estão desatentos ou estão  a dramatizar demasiado, digo eu na minha humilde opinião.
Nós não vivemos o melhor momento da nossa grandiosa historia mas porque ora estamos eufóricos, ora  a "chorar?
Eu ficarei chateado e indignado se no próximo ano houver prejuízo, ai sim há razões para o ficar, já que o nosso presidente disse que o segundo ano seria de restruturação financeira mas caros amigos sportinguistas não se admirem, se não formos pelo menos à "Champions" que vamos ter prejuízo novamente, não se admirem...
 Desportivamente falando, tenho grande confiança no plantel que temos, é equilibrado em todas as posições (menos a ponta de lança, mas confio no nosso "Lobo") acho que temos um plantel superior ao do Sporting de Braga ( o Braga tem um excelente plantel, inferior ao nosso mas com muita qualidade mas é o Braga e nós o grande Sporting somos eternamente melhores!)  e Sport Lisboa e Benfica (tem lacunas em todo lado menos nos extremos, é claro)  e melhores soluções mas pior "onze" que o Futebol Clube do Porto, tem um onze" tremendo, mesmo sem Hulk mas no banco não mora qualidade, principalmente no meio campo onde conta com Defour e Castro e de recurso Danilo e James, mas se estes jogarem no meio campo, quem joga a lateral direito e a extremo?
Digo-vos isto não só por ser do sportinguista mas pelo que sei do futebol, Sportinguistas,
ACREDITEM!
EM FRENTE SPORTING!
Tiago Alves”
NOTA: Está crónica, está publicada no site LusoFans e está aqui publicada com autorização do autor!

O Sporting acaba de publicar no seu site oficial um comunicado sobre o assunto dos prémios da UEFA, ler aqui(cliquem), um comunicado esclarecedor e que a mim pessoalmente me deixa mais "satisfeito" mas não totalmente esclarecido e diz nesse mesmo comunicado que os pagamentos não estão em causa, então porque foram suspensos?
Não havia então nenhuma irregularidade?
Isso é que não foi esclarecido...ou qual foi o motivo para a suspensão!

10 comentários:

Sportinguista disse...

Meu caro Tiago não concordo com algumas avaliações da sua parte, o Benfica tem limitações em todas as posições menos nos extremos?
O lateral direito deles é do melhor que joga em Portugal, tem várias opções de qualidade para a frente de ataque, aliás dos três grandes é a equipa que mais opções tem e de maior qualidade, o calcanhar de Aquiles do Benfica é o meio-campo, o FCPorto não terá dificuldades em contruir o meio-campo, tem João Moutinho, Lucho e Fernando, Danilo joga a lateral…fácil não é?
Quanto à comparação com o Braga estou de acordo mas temos de mostrar em campo que somos melhores que eles!
Fala você se não formos à Champions?
E que tal sermos campeões para temos acesso directo, ou será que chegar à Champions por via do 2º ou 3ºlugar já seria bom?
Essa do acredito já “não papo”, eu quero é resultados e ponto final!

Anônimo disse...

Sim, o benfica tem o melhor defesa direito do campeonato, e quem é o seu suplente? ninguem pois, ah esqueci me do puto que so enterrou na seleçao no euro de sub 19(penso ser sub 19), ah tambem me esqueci que o Maxi nao é humano e vai fazer os jogos todos esta epoca, nunca vai ficar castigado, lesionado nem cansado. tirando os extremos e nos pontas de lança, o Sporting ganha ao benfica

Sportinguista disse...

Anonimo tens razao mas a nossa opção a Cedric tb deixa muito a desejar!!!

Illuminator disse...

Eu acredito mas para isso é imperativo ganhar ao marítimo de qualquer forma para estabilizar nos próximos jogos em alvalade e enxurrar distâncias. O slb tem um plantel desiquilibrado, o porto perdeu o super hulk(mas atenção ao varela) penso que se conseguirmos entrar nos eixos somos campeões

Anônimo disse...

OH MY GOD!
1ºMAXI é optimo mas é so um nao ha alternativa (o nosso cedric é uma das revelações ate ao momento, e o bolo de arroz ate pode jogar la, e o arias ate o inter parece q o quer...)
2º Luisao sera castigado (n sei é o tempo), alternativa? jardel? m. vitor?
3º artur vai jogar spr? ate nas taças? alternativa? julio cesar ou paulo jorge????
4º melgarejo escusa apresentaçoes;
5º meio campo fraco como tu disses te é o aquiles deles e o resto (ataque la com os extremos, ai sim, é forte.
O porto so tem 4 medios. no ataque sao tds uns miudos ainda. n me convencem. mm o jackson precisa de ter bola e o resto sao miudos (atsu, kelvin, james, kleber... eles sao bons mas nao em 50 jogos).

Anônimo disse...

Pois deixa, mas sempre é melhor que a deles... Temos melhor plantel que o benfas e mesmo assim vamos ficar atras deles é a triste realidade.

Onurb27 disse...

Boas,
O Comentário foi Vago e deixou transparecer que o Clube deixou passar os Prazos de entrega, Ora das Duas Uma, ou se Esqueceram o que mostra incompetência e amadorismo, ou então têm o rabo Prezo, espero que das duas seja a Primeira, que do mal o Pior!!!

Visite http://adfoc.us/722758817127

Anônimo disse...

Nao podemos ter ilusões... O Sporting dificilmente, ou muito dificilmente, será campeão. Nao obstante as importantes saídas no Benfica e Porto, ainda nao demonstramos ser equipa para conquistar o título. Temos excelentes jogadores, sim. O treinador ainda é pouco experimentado..Mas teremos sempre de demonstrar enorme respeito por quem estiver presente no Sporting. O Braga também perdeu Lima, é uma verdade. Mas continua forte, penso. Espero que se revertam os resultados negativos que o Sporting obteve e que, de facto, possamos chegar ao título.. mas acredito que no mercado de inverno, Benfica e Porto se reforçarao de forma a comaltarem as referidas saídas...
Devemos tentar chegar à Champions. É o primeiro grande passo nesta reviravolta! A nossa situação financeira e economica é muito frágil! Devemos tentar chegar à Champions, no mínimo.
Concordo com o bloguer, que tem tentado chamar a atenção para as irregularidades que acontecem dentro da nossa instituição e que os sócios devem tentar apurar responsabilidades.. Infelizmente nao sou, mas deve-se a impossibilidades imensas..
Tenho pena que nao tenham contratado o Lima em vez do Viola, nao sei o que acham..

Anônimo disse...

Eu para ter resultados na minha vida, tenho que trabalhar. Não

Miguel Couceiro disse...

A nossa opção a Cédric irá cumprir a sua posição muito bem, tal como já fez no passado, substitui e bem, o João Pereira. SL