A voz do adepto leonino - "As distâncias do Sporting para os outros"


Decidi partilhar convosco um comentário de um leitor do blog num dos últimos posts, penso ser um assunto com interesse para ser debatido, podem ler em baixo...
“Como adepto sportinguista há mais de trinta anos, vejo os últimos acontecimentos ao nível do mercado de transferências, com bastante preocupação em relação ao futuro desportivo do Sporting.
Estas vendas de jogadores que os nossos clubes rivais anteontem realizaram podem ter consequências nefastas no acentuar do desequilíbrio que se verifica actualmente no futebol português.
A tendência para haver somente dois candidatos ao título, pode ter-se acentuado com as transferências megalómanas de Hulk e Witsel.
Para o ano vamos certamente ver o orçamento do SLB subir em flecha e o do FCP manter-se alto como tem sido nos últimos anos.
Se as coisas já estavam difíceis para o Sporting no momento actual, mais difíceis vão ficar no futuro. Espero que as surpresas que o Dr. Daniel Sampaio falou que ia haver agora neste mês de Setembro possam-me dar alguma esperança em relação ao futuro desportivo e financeiro do Sporting Clube de Portugal.”

12 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe lá mas não podemos sofrer por antecipação. O essencial é nesta é poca garantir, pelo menos, o acesso à Champios League para valorizar jogadores e encaixar alguns milhões que fazem muita falta.


David Oliveira

MaximinoMartins disse...

Ora vamos lá preocuparmo-nos com o nosso Sporting e deixem lá as vendas dos outros...

Venderam...?
Eram bons...?

Desportivamente ficaram a perder...!!

Venderam bem...??

Ganharam muito dinheiro...?

Não sei, pois desconheço até que ponto esse dinheiro não irá para outros bolsos...!!

Anônimo disse...

Bem a solução não é muito dificil, basta fazer um bom campeonato com o grande plantel que temos este ano e tentar ser campeão, para entrar na champions diretamente, se não for possivel tentar ficar pelo menos nos 3 primeiros, porque temos essa responsabilidade. Com a champions vira dinheiro e assim podemos fazer um bom plantel todos os anos.
Saudações Leoninas :)

Anônimo disse...

Isso do orçamento tem muito que se diga... O ano passado vi ao vivo o manchester city cair aos pés do sporting... Força sporting!!!

Anônimo disse...

acho que ja chega de falar nos outros, em primeiro lugar as vendas enfraqueceram-nos deportivamente...

financeiramente aquilo tb nao anda bom, e por isso eles tiveram mm de vender até quem nao queriam como o caso do porto que queria vender o porco anao mas nao foi capaz e teve de liquidar o hulk para fazer cash... e nao sei ate que ponto os maiores beneficiarios sejam os proprios clubes, no caso do porto entao o lucro é mt inferior ao caso do witsel...

Onurb27 disse...

Olá,
Esta sua opinião é uma meia verdade, pois está apenas assente no valor das vendas, e não reflete as despesas que esses clubes têm. E caso a saúde Financeira de ambos os Clube fosse assim tão forte como os fazem crer, não teriam ambos os clubes vendido tais Jogadores após o fecho do mercado!
Mas com o mal dos outros podemos nós bem, uma coisa é certa não podemos continuar a comprar caro para depois vender barato ou de dar de graça!!!!

Anônimo disse...

Concordo com o Maximino e principalmente com a última frase. Com uma auditoria séria, ir-se-ia perceber que o dinheiro que entrou nos cofres dessa gente (certamente muito menos do que apregoam, pois há que pagar comissões) vai servir essencialmente para despesas de curto prazo e outras onde o prazo já foi ultrapassado (vencimentos, letras, empréstimos, etc e tal).
E sobre a "boa" Escarreta da Comunicação Social que esses clubes têm, proponho que deixemos de comprar esses jornais e visitar os sites. Entre outras, mas não me recordo agora de nenhum Centro Comercial onde as nossas claques ofereçam pancadinhas de amor

Sportinguista disse...

Anonimo das 16.35 enfraqueceu-os desportivamente vamos ver...o Sporting tem é de ser mais forte!!!

Anônimo disse...

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

Novo escândalo a envolver os donos do Sporting.

Anônimo disse...

Não é que importe o que se passe na casa dos outros, apesar desta afirmação por si só, ser uma grande mentira. É claro que importa. Afinal estamos numa competição. Mas qualquer clube quando vende o seu melhor jogador, fica mais fraco. Até o RM ou Barcelona ficavam mais fracpos sem Messi e Ronaldo.
Os plantéis podem ser na mesma suficientes para o nosso campeonato. Vamos ver.
Preocupante será mesmo esta disparidade nos orçamentos. Apesar de estar na cara, a asfixia porque passa a tesouraria dos 2 clubes. Infelizmente não muito diferente está a nossa.

rpti disse...

A distancia do Sporting para os outros??? E a FPF... E a Liga!!! Que da castigos nas ferias ao JJ... E aos paneleiros dos árbitros que fazem greve quando o Sporting se queixa, mas quando os outros os insultam baixam as calcinhas!!! Essa e a principal diferença! Nao e o jogador A ou B! Quem lhes resolvemos jogos complicados nao e o Cardozo ou o gaitam... E o sr do apito que manda gajo pra rua aos 8 min e valida golo em off side aos 20...

Nuno Alves disse...

Epá, isso não é desculpa. O Braga com um orçamento reduzido tem feito boas campanhas. O Sporting tem que se organizar de dentro para fora, é claro que temos que nos preocupar com os adversários, não existem hoje em dia meios estanques. Agora o Sporting tem que partir de um principio, que os jogos ganham-se a partir do primeiro segundo, e jogar dando tudo até morrer.