A solução é "correr" com eles do Sporting e Sá Pinto incluido!


O Fernando Mendes é um grande sportinguista e não tem o direito de dizer este tipo de coisas e porquê?
Porque dizer a verdade é desestabilizar, dizer a verdade é atacar o Sporting ou será que se pode considerar falta de sorte a expulsão de Xandão no jogo de ontem?
Ou será falta de sorte a equipa não jogar nada de nada...ou será falta de sorte a equipa não conseguir dominar adversários que teoricamente são mais fracos?
Por falar em fracos...eu não vejo o Sporting com capacidade para tirar partido das tais fraquezas das saídas de jogadores importantes dos nossos adversários...viram os jogos deles nesta jornada europeia?
Só ficaríamos mais fortes se tivéssemos um treinador mais "forte"!
Fernando Mendes espero que ontem não tenhas assobiado em Alvalade porque assobiar em Alvalade é proibido, aliás é proibido os adeptos do Sporting se manisfestarem contra o que está mal no Sporting!
A falta de sorte é a que temos mas é com quem dirige o clube e achou que Sá Pinto é um "grande" treinador, a falta de sorte temos nós que amamos este clube e vemos adeptos a apoiar este estado de coisas e dizer que o que dizemos são "sound-bytes"...mas são "sound-bytes" que apenas dizem verdades que muitos teimam em não querer ver...e antes que pensem em atacar o Fernando Mendes, verifiquem o que faz este senhor no momento, é dos poucos que tem orgulho em representar o Sporting, joga na actual equipa de veteranos do Sporting...não vejo por lá o Futre que tantos defendem, vejo lá também o Virgílio(muito não devem saber quem é!), outro que anda "fartinho" desta vergonha!
Não é nada constrangedor, é agora constrangedor ver o Sporting acabar o campeonato ora em 4ºlugar, ora a lutar com o Sp.Braga pelo 3ºlugar!
Não sabes de quem é a culpa?
A culpa é da incompetência que existe dentro do clube, dos compadrios e dos apoiantes dos incompetentes...
Não pode perder pontos com equipas acessíveis?
Claro que pode, se vamos a falar disso já estamos a desestabilizar..."é comer e calar"!
Sobre os objetivos para esta época?
- Não vamos ser campeões...nem que estejamos a sonhar...aliás eu até já "ouvi" por aí que ficar em 2ºlugar era uma "grande vitória"...
Sobre a saída de Insúa ainda "dou de barato" ao atual treinador do Sporting, o jogador não se apresentou neste inicio de época na mesma forma que na época passada mas existem outras questões que podem ser colocadas:
- Labyad que chegou com o "rótulo" de estrela e não joga;
- O porquê da substituição disparatada em Guimarães ao minuto 88 de Capel;
- A insistência em jogar com um meio-campo com três unidades de grande maioria de características defensivas, só ontem alterou o figurino;
- Porque não conseguiu ainda o Sá Pinto colocar esta equipa a jogar futebol que se veja?
- Porque é que uma equipa com as aspirações (se ainda as tiver) do Sporting inicia a época apenas com um ponta de lança?
É estarmos a repetir-nos mas é mentira?
Mas meu caro Fernando não tens mais de te preocupar e não te enerves, até porque o que se está a passar não é surpresa para ninguém, até porque a pré-época deixou indicativos para o que agora se está a passar, já devíamos estar "habituados" porque não vemos o Sporting há muito tempo no lugar a que tem direito...a culpa é de quem?
Será que é de quem não é sócio e só por esse facto já contribui em muito para que o clube não tenha de uma vez por todas pessoas competentes para o servir?
A culpa será de quem não vai a Alvalade por este ou por aquele motivo e só por isso o Sporting tem as prestações que tem em termos de equipa de futebol?
Isto tudo causa-me dor e náuseas desde de Março de 2011 numa vergonhosa madrugada que manchou o nome do clube e após isso o que temos visto são vergonhas atrás de vergonhas!
Muitos dirão, porque estou sempre a criticar mas é simples responder a isso, o que mudou para não se criticar?
Quais foram as inversões para melhor desde que este presidente entrou no clube?
Nada, não mudou nada...aumento do passivo e a cada fim de semana que passa nos afastamos cada vez mais dos ditos outros grandes e vemos um Sp.Braga a querer tomar o nosso lugar, só lhe faltam mesmo é os títulos...o FCPorto ultrapassou-nos num "abrir e fechar de olhos"...
Somos envergonhados com a situação dos papeis de parede que a UEFA tinha aprovado e depois foi desmentido, somos envergonhados com dirigentes que são suspeitos de "corrupção", somos envergonhados com dirigentes que são condenados e estavam ao serviço do clube e não têm a vergonha de se demitirem, somos envergonhados anos após anos a contratar "aprendizes" de treinadores e o desta época não foge À regra, apenas tendo a seu favor o facto de ser sportinguista mas isso não chega!
Eu não odeio as pessoas mas odeio o que fazem ao Sporting e odeio o que alguns adeptos ainda vêm defender depois do que esta gente faz ao Sporting! 
Voltando aos culpados meu caro Fernando Mendes, verifica a lista em baixo, pode ser que fiques esclarecido:
Godinho Lopes – “O credível”
Luís Duque – “O condenado”
Carlos Freitas – “O doutorado em comissionismo”
Paulo Pereira Cristóvão – “O suspeito”
Carlos Barbosa – “O traidor e bufo”
Nobre Guedes – “O credível II”
Domingos Paciência – “O desempregado pago pelo Sporting”
Ricardo Sá Pinto – “Um grande sportinguista e aprendiz de treinador”

Falta acrescentar os lambuças que tanto defendem esta gente e este estado de coisas e tudo o que disse acima é mentira, porque o Sporting está no bom caminho!

12 comentários:

Anônimo disse...

Existe uma expressão americana, que por acaso até é o nome de uma sériede TV.

A expressão é: “Breaking Bad” e quer simplesmente dizer que quando as coisas estão muito mal, atenção que podem piorar.

Esperemos que não mas….. já acredito em tudo.

SL

Pedro

Illuminator disse...

O que se passou ontem em alvalade foi lamentável (o sporting volta a jogar sobre brasas em alvalade muitos foram ao estadio com a derrota em mente para poderem festejar) os assobios...se no final do jogo é compreensível no início... Eu acredito! Mas está difícil é mais que imperativo ganhar na 2a (marcar cedo é essencial se não o gil joga com os nervos dos jogadores e do público

iorda9 disse...

Ontem foi mais uma vitoria para muitos, inclusive para o dono deste blog

aleixo disse...

Estamos todos muito nervosos, sócios, adeptos, direção, jogadores e claro o treinador. Espero que segunda se ganhe e por muitos é o meu sincero desejo.
Abraço, sl,

Anônimo disse...

Desde a pré-temporada que qualquer adepto identifica os mesmos problemas no jogo da equipa. E esses estão longe de poder ser atribuídos a qualquer dos jogadores, por melhores ou piores que sejam. É possível (e muito provável) que não estejamos todos certos nas (muitas) críticas que cada vez mais se vão lendo e ouvindo mas, com certeza, entre toda a crítica, divergente ou convergente, algo estará certo e, quiçá, talvez seja o primeiro passo para a cura desta dormência a que, cada vez mais, a equipa se vai rendendo, desprovida das forças que precisa para o contrariar.

Ao fim de 6 jogos oficiais e outros tantos jogos amigáveis, é notório o mesmo marasmo técnico-táctico, disfarçado aqui e ali por rasgos de criatividade de um ou outro jogador. A inércia tomou conta da equipa, conduzida por um timoneiro que teima em atirar as culpas para a sorte ou azar e outros lugares-comuns, incapaz de assumir as próprias culpas.

A equipa está presa, agrilhoada à táctica, às posições que ocupam no terreno. Em favor do equilíbrio, diria Ricardo Sá Pinto. Em desfavor do futebol diria eu. Não há explosão, encanto, magia, não há encanto, não há nada. «O nada é manifestamente exagerado, mas vale a pena usá-lo, porque serve para sublinhar o essencial. Este Sporting não sabe atacar, aborrece, em diversos momentos dos jogos duvida-se que seja sua vontade fazê-lo. Nunca arrisca.» (link) - dizia Luís Sobral, com o qual, desta vez, sou obrigado a concordar. Sem pressão alta (bem, o Sá Pinto diz que a pressão está a funcionar), sem alegria, sequer sem a raça da última metada da época passada.

O futebol moderno vai-se tornando, cada vez mais, uma ciência. Mas nunca será exacta - parece ser isto que o treinador não percebe, por entre tanto curso que tirou. Não há currículo que lhe valha nos 90 minutos de cada jogo, há o querer, o fazer, o agir, muito mais que qualquer palavra de crítica ou incentivo. E assim se vai destruindo a imagem quase divina de um ídolo do Clube.

E com ele a descrença, a incredulidade e - pior - a indiferença de uma massa adepta impaciente, ansiosa, sedenta de vitórias. Quase desesperada. Triste, revoltada e tudo quanto de mau não queria estar eu a escrever...

O futebol é injusto, Ricardo, mas o teu trabalho é precisamente inverter essa tendência.

Anônimo disse...

Infelizmente as opiniões só sao noticia quando servem para bater na direcção.

Falas aqui do que disse o Fernando Mendes, como anteriormente fizeste um post sobre o que o Dr. Eduardo Barroso disse e em ambos o post foi para dizer mal do trabalho da direcção.

Curioso é o facto de não teres feito igualmente ontem um post sobre as mais recentes declarações do presidente da mesa da assembleia geral, dr. Eduardo Barroso!

Não as ouviste? Ouviste mas como não serviam o teu propósito, achaste melhor fazer de conta que o homem nem sequer tinha falado?

Podes sempre fazer um post a dizer que afinal o homem também é um croquete, agora que defendeu o trabalho da direcção!

Tuga72

Sportinguista disse...

iorda9 explica lá isso melhor!!!!

Anônimo disse...

Mas para quê continuar a bater na direção? Eles não conseguiram um plantel que teoricamente nos fará lutar por títulos? Que podem eles fazer mais? Sl

Anônimo disse...

Sportinguista Rasca

Periodicamente acompanho este blogue.
E o que tenho encontrado aqui é um feroz ódio à Direcção do Sporting e a todos os que não estão de acordo com as suas opiniões.
Faz lembrar o ranço dos velhos caqueticos que falam sempre na mesma coisa.
Fernando Mendes foi um jogador do Sporting que deu à sola. Cobardia? Procurar melhores condições de vida? como quiserem. Conheço-o pessoalmente e a credibilidade dos seus actos e opiniões são como os galos de Catavento.
O Sporting não joga nada... Todos dizemos isso. O treinador do Sporting não tem competência, é inegável que não. Não tardará que ande ao "borracho" com algum jogador.
Mas porra, Sportinguita, o Domingos tem alguma coisa a competencia ou in, da Direcção.
Ele, Domingos, fez muitissimo bem
em exigir o cumprimento do contrato que fizeram com ele, bem como concordo que o Sá Pinto faça o mesmo quando e se for despedido.
(Talvez ele dá uns socos nalguns jogadores) e então será despedido com justa causa.
Louvo o Manuel José, vencedor no Egipto, por sempre que o mandavam embora em clube onde as coisas não corriam bem, receber sempre o seu contrato até ao fim. E tem feito isso. No fundo servirá de lição para que os clubes não contratem aventureiros sem competencia.
Paulo Bento foi cruxificado, não ganhou campenatos por batota e nunca lhe deram materia humana como deram ao Sá Pinto. Como a Direcção lamentava-se que não tinha direito, ele tentava fazer o melhor e fê-lo. Honra lhe seja feita.
A última Direcção, encabeçada por grande Sportinguista (diziam). até acompanhava os jogos com as claques, mandou embora o Liedson, que falta nos fazia agora, deu a Maçã Podre ao Porto, num negócio de lesa pátria. Que falta nos fazia agora.
Sportinguista, segue o teu rumo em defesa ou não do Sporting, mas deixa de espicaçar os tais lambuças que dizes, porque isso não nos leva a nada nenhum e chego mesmo a pensar que a maior parte da gente que aqui vem, é só com o intuito de gozar e rir-se do blogue.
Lembras-te? O Sá Pinto está a dar as últimas, o próximo jogo com o Gil Vicente será o seu fim.
Lá tenho de pagar-te o tal almoço,
pois sou homem de palavra. Espero que lhe não dêem tempo de antes calçar as luvas de boxe.







































ricleo64 disse...

Não se deve criticar nada no sporting, está tudo bem. Então não se viu logo que o homem era um grande treinador, ao discutir na época passada o apuramento na taça da liga com os colossos Gil Vicente e Rio Ave até ao ultimo minuto,ainda tivemos de superar as dificuldades que uma equipa da segundaB nos colocou ao poupar jogadores no jogo de alvalade. Perante tudo isto só se podia renovar com o trinador.

Anônimo disse...

ISSO É TUDO MUITO GIRO,FAZ TE SOCIO E TENTA MUDAR ATRAVES DO VOTO OU IR AS ASSEMBLEIAS AQUILO QUE NÃO GOSTAS!!!FALAR MAL TODOS FALAM E TENTAR MUDAR????FAZ TE SOCIO SEU CHULO DA INTERNET!!!1

Anônimo disse...

Enquanto continuar no sporting, C. Freitas, L. Duque, o caminho é sempre a descer. P. Bento e D. Paciencia que tantas vezes foram injustiçados mas davam o corpo ás balas! Sa Pinto, a equipa esta forte, muito forte, mas resultados nao aparecem!