Um trio de meio campo com Gelson, Elias e Labyad seria a minha escolha!


Mais logo o que todos esperamos é uma vitória do Sporting, uma vitória que nos mantenha em igualdade pontual com os nossos mais directos adversários e uma vitória que seja conseguida de uma forma convincente…
Muito se tem falado do futebol pouco atrativo do Sporting e da forma muito conservadora como Sá Pinto monta o meio-campo do Sporting, por exemplo no ultimo jogo entrámos em campo com três jogadores com que em teoria ocupariam a posição “8” em campo, Sá Pinto deixou no banco Labyad e assim que o marroquino entrou o jogo ofensivo do Sporting mudou e para melhor, Labyad inicia a jogada que dá o golo do Sporting e o que se tem visto em Labyad no pouco tempo que já jogou é que é um jogador sempre com os olhos postos na baliza e é sem dúvida o jogador que falta no onze do Sporting para dar mais dinâmica às acções ofensivas do Sporting pelo “miolo”!
Visto que não temos Rinaudo e Schaars para o jogo de mais logo, penso que Sá Pinto poderia apostar num meio-campo com Gelson Fernandes, Elias e Labyad ou então fazer recuar Elias no terreno e colocar Adrien na posição “8”, Labyad penso que tem de jogar, penso que já mostrou ser a opção mais válida para jogar nas costas do ponta de lança, com a sua imprevisibilidade e espontaneidade para rematar à baliza, é uma aposta para jogar de inicio!
Depois parece ser um jogador que não tem medo de bater as bolas paradas, pelo que vi na Dinamarca, parece ser um bom executante na marcação de cantos, batendo as bolas tensas e para cima da baliza…é um jogador que não engana!
Outro motivo pelo qual afirmo que Labyad tem de ser titular, é porque tanto Adrien Silva como André Martins não têm “competência” para jogar nas costas do ponta de lança, não está em causa a qualidade de ambos mas essa posição tem de ser assumida pelo marroquino e Sá Pinto tem de o colocar a jogar para dar mais confiança a Labyad!
O que se pede para logo é um Sporting a carregar sobre a baliza dos vila-condenses e não um Sporting de contensão e com médios de características pouco ofensivas…penso que Labyad com Elias nas “suas costas” têm ambos condições para dar mais dinâmica ao meio-campo do Sporting…até porque ambos devem ser titulares de “caras”, resta agora Sá Pinto escolher se quer jogar com Gelson na posição “6” ou colocar Adrien na posição “8” e colocar Elias mais recuado…eu apostaria em Gelson-Elias-Labyad para mais logo formarem o trio de meio-campo do Sporting! 

14 comentários:

Anônimo disse...

Rinaudo elias e labyad :D

Jorge

Sportinguista disse...

Rinaudo penso que não...está sem ritmo, no entanto a posição "6" no meio-campo é dele!!!

Anônimo disse...

Quanto á posiçao 6 nao tenho duvidas nenhumas que seja o Rinaudo a ocupa la,é claramente o nosso melhor trinco,só espero é que recupere bem rapido e que esteja disponivel nos proximos jogos!Espero que o SCP faça uma grande exibiçao,ainda para mais frente ao Rio Ave,esperando que o Wolfs volte aos golos para lhe dar confiança que ele bem precisa!Quanto á equipa que vai entrar em campo,quanto ao quarteto defensivo,acho que ai nao ha duvidas,depois o Gelson a frente da defesa juntamente com o Elias!Nas alas Carillo na direita,Capel á esquerda!Nas costas do Wolfs claramente Labyad,que espero bem que faça hoje a sua estreia como titular,deixa lo no banco nao sera mais que casmurrice do Sá!EM FRENTE SPORTING!

Anônimo disse...

Rinaudo no lugar do Gelson e acompanhado por Elias e Adrien.

Labyad rende muito mais a extremo, e o facto de gostar mais de jogar a 10 não muda isto.

iorda9 disse...

Para mim Gelson, Adrien, Elias, mas com Elias a jogar muito perto do wolfs, já que é aí que rende mais - é um gajo com muita facilidade de remate e era jogador para marcar 10 golos no campeonato nessa posição.

Labyad parece-me um grande jogador e pode perfeitamente jogar numa das alas, já que os nossos extremos (tirando talvez carrillo) estão em baixo de forma.

Na segunda parte entrariam então Capel e Jeffren para partir tudo (desde que não se partam a eles proprios)

Anônimo disse...

Parece-me que a entrada de Labyad na equipa está a ser bem gerida. Vai-se adaptando aos poucos e fruto do que tem demonstrado a sua titularidade será bem aceite por todos. O Sá tem-se preocupado em defender os seus jogadores, o que é de enaltecer e a entrada de novos elementos não tem causado qualquer mal estar. Hoje ou na quinta, ele fará a sua estreia a titular. Não jogará sempre, mas irá encantar muitas e muitas vezes

Anônimo disse...

eu contra o rio ave jogava assim vem 4-4-2:

a defesa ...
Rui Patricio

Cedric
Boulahrouz
Rojo
Insua

o meio campo...
Elias
Adrien

nos flancos...
Labyad
Capel

os avançados...
Carrillo
RIcky

penso que a jogar em casa temos de jogar ao ataque, e com labyad-capel-carrilo a poderem trocar as suas posiçoes durante o jogo, ficando o wolfswinkel mas fixo na area.

dp22

Anônimo disse...

voces tem memoria curta

ENTAO E O GRANDE SCHAARS,...

onde esta...

MELHR MEDIO QUE TEMOS

enquanto elias e uma autentica porcaria

Anônimo disse...

Illuminator
Adrien elias e labyad gostava de ver pelo menos 40 mil em alvalade

Leão de Stª Engrácia disse...

Elias a 6 é precisamente o que tem andado a matar o jogador e a equipa.

Anônimo disse...

O Rinaudo está sem ritmo nenhum...completamente fora de forma.

Hoje o meu meio campo era o mesmo que aqui o do blog: Gelson, Elias e Labyad.

João Costa

Anônimo disse...

Por alguma razão o Sá é treinador. Não vês um cú de futebol, portanto de que vale a tua sugestão? Sabes onde jogava o labyad na maioria dos jogos do PSV?

Miguel Couceiro disse...

O unico "10" q temos é o izmailov, continuo a achar isto. Labyad é extremo, Adrien e André Martins são ambos "8". SL

Anônimo disse...

Não foi o labyad a iniciar a jogada do golo.. foi o ricky que ganhou a bola de cabeça.

Deixa-te de análises tácticas e limita-te ao que fazes melhor: dizer mal!

SL