Sr. Dr. Eduardo Barroso porque foi falar agora?...Olhe que o vão "apelidar" de terrorista!



Depois de ler as palavras do Dr. Eduardo Barroso, só me apetece fazer-lhe uma pergunta:
- Só agora é que acordou?
Será que a porcaria dentro do Sporting nunca mais acaba?
Já sei que no final deste post, também vou ser muito criticado…mas vivo num País livre e tenho direito dizer aquilo que penso…
Mas o que vou fazer é comentar algumas coisas que o Dr. Eduardo Barroso diz.
"Esta minha primeira experiência no dirigismo desportivo não me trouxe muita felicidade. Isto sem emoção não se vai lá".
O que quererá dizer o Dr. com esta frase?
Simples, no Sporting não se transmite emoção e no Sporting não se transmite dinâmica de vitória…a história recente do clube fala por si, a incompetência evidenciada nos ultimos anos pelos dirigentes do Sporting fizeram o clube seguir o caminho da falta de emoção e dinâmica de vitória!
"Para já não me sinto aproveitado. Se dar apoio é estar calado não é brilhante. Se chegar à conclusão que devo recuperar a liberdade perdida..."
Ora aqui está um ponto pelo qual eu e muitos sportinguistas nos temos batido, nunca me calarei e nunca deixarei de livremente dizer aquilo que penso, o Sporting nunca se libertará deste “monstro” chamado projecto( falhado) Roquette e dos seus seguidores enquanto muita gente andar a assobiar para o ar e essa mesma gente disser que devemos é estar calados e apoiar!!!
Apoiar o quê?
Apoiar o Sporting…mas apoiar o Sporting é estar calado e não dizer nada de anos após anos de projectos falhados?
O Sporting somos nós e o Sporting é aquilo que nós quisermos…o Sporting é hoje um clube amorfo e sem vitórias porque muitos adeptos e sócios não se importam verdadeiramente com o clube!
Essa mesma gente que manda calar quem livremente diz aquilo que pensa, devia era explorar mais a história do clube e pensar quantas viram o nosso clube ser campeão nacional em futebol?
Eu tive a felicidade de o ver ser campeão por quatro ocasiões (79-80, 81-82, 99-2000 e 2001-2002) e muitos de vocês quantas vezes “foram campeões”?
Mas muitos vão dizer que o Sporting não é só futebol…pois não mas vejam quantos anos foram precisos para que o Sporting passa-se de 2ºclube com mais títulos em futebol para 3ºclube com mais títulos e a quantos de distância já estamos dos nossos rivais, a média de títulos do Sporting é de um em cada 10 anos…é bom, estão satisfeitos?
"Nem tudo correu bem até agora, os dois vice-presidentes que saíram, a forma como as coisas foram estruturadas e agora quero ver como isto vai correr nos primeiros dois meses do campeonato".
Para o Dr. dizer isto é porque “temos areia na engrenagem”, o Eduardo Barroso sabe mais do que está a dizer e parece-me estar a transmitir que o planeamento da época não correu da melhor forma…vamos então aguardar pelos dois meses seguintes!
 "O Sporting é um grande clube, não tem donos. É preciso explicar tudo às pessoas. A informação e transparência geram tranquilidade". 
Ora aqui está mais um ponto com o qual eu concordo, o Sporting é nosso, o Sporting somos nós e nós temos o direito de saber tudo e ser informados de tudo o que pode gerar desconforto entre a massa associativa, dou um exemplo, nunca se soube nada da venda de Yannick Djaló, não era importante sabermos e com isso acabar com a desconfiança daqueles que realmente se importam com o clube?
Mas pronto a direcção deve guardar segredo de tudo porque os adeptos sentirem instabilidade e pouca clareza nos assuntos é que está certo…o que está certo é apoiar e estar calado!
O problema é que “eles” são donos do clube e o sentimento de muita gente é o “deixa andar”…não critiquem porra, calem-se abutres, o Sporting está no bom caminho, o Sporting nestes últimos 16 anos tem sido bem dirigido!
"Sá Pinto é uma pessoa que estimo e tem o meu total apoio. Em relação ao presidente da assembleia geral do Sporting (o próprio Eduardo Barroso) esperava que ele tivesse... (silêncio)... não sei. Não tivesse nada. Continuem assim que estão muito bem".
O que quererá dizer esta afirmação?
Sá Pinto dentro do Sporting é mais que o treinador da equipa principal?
Deixa no ar que “lá dentro” as coisas não estão bem…mas adiante!
Sobre a transferência de Matías Fernandez o dirigente considerou-a um mau ato de gestão ao admitir-se "muito desiludido mas se calhar é um ato de gestão brilhante, se não me explicarem eu posso não achar que seja. É preciso explicar aos sócios".
Eduardo Barroso abordou ainda os casos de Adrien e Onyewu que estão na ordem do dia e sublinhou que apesar de apoiar o presidente Godinho Lopes só o futuro ajudará a clarificar posições.
Dr. não diga isso por favor, já está a criticar e somos poucos os que pensamos isso, tal como a transferência de João Pereira também foi um grande negócio…para os “Croquettes” e seus cegos seguidores, porque o que importa não é o bem estar financeiro do clube mas sim apoiar e estar calado!
Então existem mesmo “casos” com esses jogadores?
O Dr. diz que apoia o presidente mas que o tempo ajudará a clarificar…ok Dr. o tempo irá ajudar a clarificar que a diferença entre Godinho Lopes e José Eduardo Bettencourt é só uma:
- Não existem diferenças…ambos queriam calar quem lhes fazia “frente” e ambos são pouco democráticos e ambos aumentaram o passivo do Sporting e deixaram o Sporting sempre fora do pódio da Liga Portuguesa!
Alguém ontem ouviu a noticia de José Roquette estar falido?
Porque será?
A pergunta que se coloca no final de ler esta entrevista do Dr. Eduardo Barroso é se o Dr. é um “terrorista” que só quer desestabilizar ou será que como o Dr. diz todos temos direito dizer aquilo que pensamos?

29 comentários:

iorda9 disse...

Tudo o que sejam más noticias para o Sporting é "mel" para este blog, que vive à custa de tudo o que menos de bom acontece no clube.

Eduardo Barroso é presidente da Assembleia Geral e vem agora pedir expicações publicas ?!?!

Quem é o presidente da AG do Porto ou do benfica ??? acham que pinto da costa tem de dar explicações ao presidente da AG do porto sobre as transferencias de por exemplo rodriguez, beluchis, e outros flops ??

O problema do Sporting é que toda a gente só por ser Sportinguista pensa que pode mandar - o futebol é gerido pela SAD e Eduardo Barroso não tem nada a ver com transferencias de jogadores.

De uma vez por todas deixem esta direcção trabalhar !!!

Todos os dias há ataques e mesmo assim o trabalho tem sido meritório, mas se continuarem se calhar conseguem mesmo estragar as coisas.

Anônimo disse...

As suas declarações até podem ter as suas razões... mas se quer ajudar o SCP tem de falar de coisas concretas... mandar indirectas e falar de coisas vagas não vai fazer o clube andar para a frente, só destabilizar... muito pior na Comunição Social que irá usar estas declarações para dramatizar e fazer notícias sencionalistas que em nada ajudam o nosso clube.

SL

Anônimo disse...

"Todos os dias há ataques e mesmo assim o trabalho tem sido meritório, mas se continuarem se calhar conseguem mesmo estragar as coisas."

Há de explicar onde está o mérito em ficar atrás do Braga ou de perder uma final da taça contra um clube que esteve meses (MESES) sem ganhar.

Anônimo disse...

Mel para este site de pseudo-Sportinguismo.

Acho que todos os Sportinguistas responderão SIM ao Dr. Eduardo Barroso se estar calado é ajudar o clube. Já o dizemos há anos!!!!!

Tive de ir ao site do FCP e SLB ver quem eram os presidentes da AG. Depois fui ao Google News ver que notícias existem sobre elas. Nada. Zero. Nicles.

O Dr. E. Barroso deveria ter sido solidário com a lista que perdeu e não minar o clube por dentro. Perdeu o respeito da lista perdedora e da vencedora. Não deveria ter ocupado o lugar, so o fez deveria ter deixado de ser comentador da TVI, ... Há males que vêm por bem - que se vá......

Sportinguista disse...

Eu ate dou razao aqueles que dizem que o Dr. não devia ter vindo cá para fora falar mas estará ele a "avisar-nos" de alguma coisa?

Anônimo disse...

Sempre gostei do discurso do Dr. Eduardo Barroso. Apesar de saber que ele não é bem amado pelos sportinguistas, admiro o seu Sportinguismo.

Eu acho que ele fez muito bem em falar. Ele apenas está a defender a comunidade sportinguista. Falta transparência em vários processos recentes. Não percebo porque o insultam quando ele tem razão naquilo que diz.

Anônimo disse...

Pseudo avisos não ajudam em nada... Ou diz o que sabe concretamente e de maneira construtiva ou mais vale não vir falar para a comunicação social de coisas abstractas através de critica destrutiva...

Em nada defende o seu clube e apenas ganha "tempo de antena"...

SL

leao revisor disse...

Presumo eu que concordas então que todos os actos de gestão do SCP, futebol e modalidades só devem ser feitos depois de comunicação e posterior aprovação do Sr. Dr. Eduardo Barroso certo?

É que o que ele se "chora" é que não lhe estão a explicar esses actos de gestão.

Ridículo!

Anônimo disse...

Este senhor calado é um poeta!! A feira de vaidades continua... com Sportinguistas destes não precisamos de lampioes e andrades para nada!!!

Sportinguista disse...

Revisor como é apanagio dos lambuças nao comentaste o post e o seu conteudo...já agora sabes onde anda o dinheiro da venda de Yannick?
Aguardo resposta!!!

JonasJordas disse...

Não creio que seja avisar. Acho que desde o inicio o homem estava lá semi-contrariado. Afinal este não é o seu projecto, não era a sua visão.

Não sendo este o seu presidente sentiu-se pressionado a não falar demais... e o saco arrebentou. Mas mais vale arrebentar agora do que com a época a decorrer.

Ps: Aproveito para avisar o "dono" do blog, que alguns administradores do chat estão a banir membros não por insultos ou faltas de educação, mas por discordância de ideias. Ontem fizeram-no em 2 ocasiões durante o final de tarde inicio da noite. Não é de todo aceitável que alguém seja banido porque um administrador entenda que criticou o Sporting. Todo o blog é em sí uma discussão, que se pretende saudável.

leao revisor disse...

O problema é que comentei... Tu é que não sabes ler, a prova está no comentário que fizeste no meu blog.

Quanto ao yannick, tens que perguntar à Uefa, que como não tenho lá ninguem que me envie email´s com essas informações não sei onde anda o dinheiro. Mas podes sempre ir a uma AG e perguntar directamente ao presidente... ai não podes porque não és sócio.

Fiz-te apenas uma pergunta:
"concordas então que todos os actos de gestão do SCP, futebol e modalidades só devem ser feitos depois de comunicação e posterior aprovação do Sr. Dr. Eduardo Barroso certo?"

Consegues responder ou precisas de um desenho?

Sportinguista disse...

Mais uma vez uma forma inteligente ou nao de fugir ás questoes, tipico dos lambuças...
Quanto á tua pergunta respondo com outra
- O DR disse alguma mentira?
É mentira que no nosso clube é proibido ter opinioes contrarias?
Quanto á tua resposta sobre o Yannick era a esperada...é a opinião de quem realmente pouco se importa com o que se passa com o dinheiro do clube...tipico dos lambuças e depois mete o teu cartão de socio onde os teus amigos lambuças te costumam comer a ti e à tua mãe...agora só pode opinar e falar do clube quem é socio ou quem é "amigo" da direcçao...eu tb la conheço muita gente e pelo que sei és tão valente que no ultimo congresso nem apareceste...mas adiante fala-me lá do que disse o Dr., ai quero ver o que tens a dizer!!!!

Anônimo disse...

boa tarde a todos, alguém sem conhecimento técnico e sem vocação não deveria concorrer a determinados cargos, é esse o problema do sr Barroso.. nem sabe gerir uma assembleia geral..por isso não perco mt tempo com ele.

agora aqui no blog há 3 argumentos persistentes que me fazem alguma confusão:

Djaló - comunicamos a venda à CMVM e o outro clube não paga a culpa é do sporting...pq não esperamos pela conclusão do processo

João Pereira - Qt custou ao sporting? perdemos dinheiro? é melhor agora do que era qd veio (eu por acaso gostei mt dos primeiros jogos dele, depois foi piorando), mais velho e em fim de contrato valia qt? Já agora em comparação qt custou o Rojo? é internacional, é mais novo... e até parece ter pinta...

Matias - Qt custou? por qt foi vendido? qt jogos falha por ano por lesão? qt jogos resolveu? qt autocarros abriu? o rendimento dele contra defesas fechadas era zero... nunca foi solução para o sporting, na liga europa em contra-ataque é melhor (mas não é uma má venda). E não está em causa a sua qualidade técnica...está o seu perfil para jogar contra equipas fechadas (80% dos jogos do sporting)

Nota: no fim da historia parece-me é que ainda nos faltam um bom 10 (que não temos ha mts anos) e um avançado


Ass : António

Anônimo disse...

JonasJordas,

Não concordo. No programa do Dia Seguinte ele sempre defendeu a direcção onde estava e até a elogiava. Se calhar não está é a gostar de como as coisas estão a correr este ano...

leao revisor disse...

Mentira? Não!
Algo muito estúpido sim!
Opiniões contrárias é o que não faltam no SCP que é bem diferente!
Mas tu não consegues chegar lá... e não respondes à pergunta porque nem tu consegues dizer que achas bem o que ele disse!

JonasJordas disse...

Anônimo das 17:57,

A defesa que ele fazia no referido programa sempre me pareceu uma defesa ao clube em sí. Uma espécie de não criticar para não prejudicar.

Nunca me pareceu convencido. Talvez no inicio tivesse demonstrado entusiasmo e esperança. Mas com o tempo desapareceu...

Em relação ao tópico de criticas e não criticas. A verdade é que ontem vi um adepto neste mesmo blog a ser insultado por não gostar de um jogador do Sporting... O mal está na raiz, não no topo da árvore.

Anônimo disse...

Rua com este senhor. A tua profissao é tares num programa desportivo a mandar farpas para o ar. Entao o sporting pede silencio entao e tu nao gostas de tar calado?RUA COM ESTE ANORMAL... Todos unidos com este plantel todos unidos com este sporting... Vamos lutar contra estes lambucas. E os verdadeiros lambucas que falo é a imprensa e algumas pessoas que alimentam estes jornais de merda que nos fodem.
NOS SOMOS SPORTING.. UNIDOS PARA SEMPRE

SL

Toy Marafado disse...

Que nojo de declarações! Se tem algo a dizer que o faça dentro do clube, nas AGs, não na imprensa...
Que merda de dirigente!!!

Anônimo disse...

Tenho que dar razão ao Domingos... no Sporting é os carpinteiros os fadistas e afins, este é médico mas o Luis Aguiar diz que ele o operou ao lado contrário!!!

Anônimo disse...

Segundo se percebe, para o candonqueiro revisor (segundo recentes revelações acerca da identidade da personagem), não parece muito preocupado com o dinheiro que o Sporting tem a receber do jáló. Afinal eram só 4,5M, coisa pouca portanto, aposto até que vem já dizer a seguir que o valor até era bem menos. E o melhor ainda pela logica do candongueiro, quem quiser realmente saber mais sobre o assunto deve perguntar directamente ao presidente (só se for para obter mais uma aldrabice como resposta). Pelos vistos há que ache que este tipo de assunto deve ser tratado como segredo. Entende-se. Assim talvez seja mais fácil desaparecer dinheiro pelos lados e depois virem dizer que o valor foi inventado pela CC.

MaximinoMartins disse...

Pois eu acho que o Dr Eduardo Barroso fez um mau serviço ao Sporting...

É claro que ele pode falar...mas o lugar para isso não é nos jornais e nas rádios ou TV's...
Um Presidente da Assembleia devia saber que as suas palavras apenas irão servir para dividir o Sporting (e essa não é a sua missão...)e para dar trunfos aos que não ghostam de nós...para nos atacarem ainda mais...!!
Lamentável é o que eu como sócio do Sporting penso, da atitude tomada pelo sr Dr Eduardo Barroso...
Tem graça que para além daquelas conversas de "chacha" da TV, ainda não o vi fazer nada palpável pelos interesses do Sporting...
Ora bolas sr Dr...!!

Tiago disse...

O Dr. Eduardo Barroso nunca viria dizer mal do Sporting nem prejudicar o Sporting à imprensa se algo não se passasse. Duvidar do Sportinguismo deste senhor mas está tudo doido?

Anônimo disse...

Este gajo é um mimado. Com que então, está triste de não saber tudo o que se está a passar no que diz respeito a renovações e a contratações e está amuado por o Sá Pinto não lhe passar cartão. Este pensava que, por ser presidente da assembleia geral, ia ter direito a camisolas autografadas pelos jogadores para os netinhos e para toda a família Soares (sim, ele é da família do Mário Soares, o principal coveiro de PORTUGAL). Este gajo é um arrogante de primeira, que não respeita ninhguém, comporta-se como um menino mimado a quem lhe tiraram o chupa. Este Eduardo Barroso ainda não percebeu o significado da palavra mão. Estava habituado a receber milhares de euros quando fazia intervenções cirúrgicas. Perguntem ao Luís Aguiar, porque é que ele já não toca no bisturi quando se trata de jogadores do Sporting. Mais um que lhe caiu a máscara e que, graças a Deus, ficou a verdadeira cara de Chulo, tal como o Dias Ferreira.

Anônimo disse...

Este saiu-lhe o tiro pela culatra ao escrever um artigo no jornal "a Bola"- grande sportinguista que escreve neste jornal (pudera, é tão ganancioso que lhe sabem bem todos os eurinhos, seja de jornais seja em congressos médicos, viagens à borla, fuga aos impostos patrocinada pela fundação MÁRIO SOARES) sobre o jogador do Sporting que ele mais apreciava

Anônimo disse...

O que me parece é que quem comenta aqui que o DR Eduardo Barroso nao tem direito a saber o que se passa com as contrataçoes de jogadores por exemplo tem um total desconhecimento dos poderes da posiçao que ocupa no clube

Anônimo disse...

existem artolas a criticá-lo vá-se lá saber porquê, é obvio que como sportinguista que é (muito mais que aqueles que estão no trono)não esteja satisfeito com a actual situação do sporting, eu também não, todos os dias há novas novelas nos pasquins desportivos (jefren, oniew, adrien, insua, etc, etc,etc,) e ninguem na direcção faz nada! deixam-nos gozar e ridicularizar o clube e não tomam uma atitude!
Está na altura de novas eleições antes que o clube acabe de vez e existem "abutres" como alguns otarios ignorantes lhes chamam com amor verdadeiro ao clube capaz de levar o grande SCP ao trilho das vitorias e glorias, só que "eles" não deixam, os tais croquetistas que estão a matar o clube.
SL
Rui dias

Anônimo disse...

São declarações de quem claramente não sabe qual o papel de presidente da assembleia geral. Alguém que talvez ainda viva na ilusão que pela sua função poderia opinar e decidir sobre a gestão corrente do clube, contratações, despedimentos, etc... Agora que caiu na real, veio chorar para a praça publica. Um mau serviço ao Sporting. Pjan

Anônimo disse...

Hoje o presidente diz que foram declaraçoes de um adepto como outro qualquer...O presidente devia era dizer que não tecia comentarios, era o melhor!