Sporting 0 - Rio Ave 1...QUEM É QUE VAMOS MANDAR PARA O CARALHO?




SPORTING: Rui Patrício, Cédric Soares, Khalid Boulahrouz, Marcos Rojo e Emiliano Insúa, Gelson Fernandes, Elias e Adrien Silva, André Carrillo, Ricky van Wolfswinkel e Diego Capel
0-1 Edimar aos 40 min.
AO INTERVALO: 0-1

Que dizer desta 1ªparte?
Alguém viu com atenção?
Ricardo Sá Pinto provou neste jogo que não é treinador para o Sporting, é verdade ou mentira?
Uma equipa denominada de “grande” entra num jogo em sua própria casa com três médios de características defensivas e com um duplo pivô defensivo deixa a entender o quê?
O que Sá Pinto disse sobre este jogo nos dias anteriores, adivinhava-se o que se está a passar!
Uma equipa que durante 45 minutos apenas tem dois lances de relativo perigo num lance de Adrien que remata de longe e por sorte quase marca com ajuda de um adversário que quase trai o seu guarda redes e depois no seguimento desse mesmo lance na marcação de um canto numa cabeçada de Boulahrouz cria algum perigo…foi isto o futebol do Sporting em 45 minutos!
Alguém no seu perfeito juízo e que perceba o mínimo de futebol, consegue entender este treinador do Sporting?
Nem sequer vou fazer qualquer comentário sobre a exibição de Wolfswinkel na 1ªparte…mas hoje teve mais bola…se é com este ponta de lança e ou outro que venha que seja ao mesmo nível dos que tivemos na época passada, então meus amigos vamos ter um regresso ao passado…
A única coisa que tenho para dizer antes de terminar a minha apreciação da 1ªparte é que este Sporting é zero, joga zero, cria zero…mas meus amigos não admito que critiquem…usem o mesmo argumento dos “visionários”:
- O Sporting só joga bem, Sá Pinto será um dia treinador para o Sporting e o Sporting alguma vez pode aspirar a ser campeão se ouvirem o que esses “visionários” dizem:
- Comprem gameboxes e vão a Alvalade apoiar, porque não têm direito de dizer o que quer que seja…
Meu Deus…meu querido Sporting “Quo Vádis”!
Os sinais destes últimos jogos estão bem à vista de todos, só não vê quem não quer…
Nem me apetecia escrever sobre a 2ºparte, como não vou a Alvalade não posso comentar porque só é sportinguista quem vai a Alvalade e compra gamebox e apoia no estádio, porque só indo ao estádio é que o Sporting jogaria melhor, só indo ao estádio é que o Sá Pinto vai melhorar como treinador…só não dizendo as verdades que estão à vista de todos é que o Sporting alguma vez irá lutar pelo titulo!
Porque é que só depois de se estar a perder é que se arrisca?
Mas adiante…durante 45 minutos da 2ªparte quem foi a equipa que teve melhores oportunidades para marcar?
Uma equipa que quer lutar pelo titulo tem de jogar como jogam os verdadeiros candidatos ao titulo!!!
Porque não assumem de uma vez por todas que o Sporting deixou de ser um verdadeiro candidato ao titulo?
O que se viu neste jogo foi a repetição do que se viu nos últimos jogos!
Aquele Sá Pinto que é um grande sportinguista eu gosto, agora o Sá Pinto que é treinador…
O Sporting é aquilo que vocês “visionários” quiseram nas últimas eleições…estamos como vocês querem!
VERGONHA!
Eh pá, desculpem porque nada do que escrevi foi o que se passou no relvado, nem é verdade o que se tem visto neste Sporting desta nova época, sou eu que ando a inventar!
A minha previsão é que depois do jogo no Dragão na 6ªjornada já estamos afastados do titulo!
Quero agora ver se os “visionários” conseguem arranjar argumentos válidos para defender o que se está a passar!
Não percebo porque os adeptos no final assobiaram a equipa e cantavam “palhaços joguem à bola”, a culpa é dos jogadores?
O ano passado pedia-se paciência, pedia-se tempo e este pede-se o quê?
Já agora peço desculpa por não ter feito uma crónica tão “profunda” sobre o jogo, até porque estar a falar do que se passou neste jogo é estar a repetir-me…basta lerem as cronicas dos dois últimos jogos!
Pronto deixem lá porque na 5ªfeira frente ao todo poderoso Horsens ganhamos e logo aparecem os "visionários" com os argumentos do costume...

Página do Facebook do blog aqui(cliquem).


44 comentários:

kokiSCP disse...

Sou só eu que não consigo ver o chat?

Sportinguista disse...

Koki o chat esta lá amigo!!!!

Anônimo disse...

Eu se fosse ao Sá Pinto jogava só com meio avançado que um é demais. E depois gastam-se milhões em avançados que andam emprestados. O Sporting está entregue a doidos varridos!

Uncle P disse...

Como pode o Carillo perder 12 bolas e nao ter jogado a ponta dum corno?

Anônimo disse...

só dzs merda, ja a semana passada dizias "5ª feira goleamos os amadores e dps ningue se lembra" ainda tou a espera dessa goleada, nao sabeas nada de bola ZERO ZERO ZERO

Miguel Couceiro disse...

Fdx, mas que é isto? Contra a merda do Rio Ave põe-se a jogar com 3 médios de características de contenção, e ainda por cima com 2 pivôs defensivos? Pensa que está a treinar quem? O paços de ferreira? Assim não dá. Vamos lutar para ir à Liga Europa com esta mentalidade. SL

Anônimo disse...

Mais do mesmo este SCP é como um ferrari falta-lhe um comando para o conduzir nem treinador nem direção têm prestigio para estar á frente deste grande clube este treinador esteve quaze uma hora e a perder sem pontas de lança estava a tentar perder por poucos o Sá o SCP não é o sangalhos estás enganado no clube pá este clube é para ganhar não é para perder por poucos.

Anônimo disse...

Aos adeptos/sócios não se pode pedir indefinidamente que se apoie sem que a equipa corresponda. Exige-se mais do Sporting, muito mais!!!

Anônimo disse...

sa pinto n tem unhas para isto... mais uma vez o digo e escrevo

Anônimo disse...

ainda estou para perceber de que vale andar a pedir desculpas aos adeptos. Se jogasse ma'zera com avançados podia ser que se marcasse golos.

Anônimo disse...

em vez de se arranjar avançados andam a comprar extremos. deve ser para fazer colecção

Anônimo disse...

O Sporting não mereceu perder, o Sporting teve mais remates, blá, blá, refeufeu pardais ao ninho e Wiskas saquetas.
Continua Sportinguista as verdades doem mas tu tens a coragem de dizer a essa gente que este Sporting não é o verdadeiro Sporting

Sportinguista disse...

Agora estou curioso para ver o que diz o Leão Revisor...
Já sei vai dizer que tem gamebox!

Anônimo disse...

Sá Pinto RUA, o Sporting precisa urgentemente de um TREINADOS COM TOMATES, que não esteja constantemente medroso em perder o jogo.

Sá Pinto só sabe jogar defensivamente, o Sporting não é clube da travessa das flores, o SPORTING tem de jogar ao ataque, o adversário tem de entrar em jogo com medo e não vice-versa. PRO CARALHO PINTAS DA MERDA.

FALTA-TE CORAGEM PARA POR O SPORTING A JOGAR À GRANDE!!!!

Anônimo disse...

será que vai ser hoje que o suino do godinho se vai dignar a dar a cara e dizer qualquer coisa ou vai deixar o Sá Pinto a arder sozinho??

Anônimo disse...

"Agora estou curioso para ver o que diz o Leão Revisor..."

Eu estava mais interessado era em saber o que tem a dizer os anonimos da direcção que por aqui costumam andar,

Anônimo disse...

"estou curioso para ver o que diz o Leão Revisor"

Vai atacar o Sá Pinto como é obvio. é que atacar mais para cima para ele é sacrilegio.

Sportinguista disse...

Esses dizem o costume:
- Comprem gamebox e vão ao estádio;
- Vocês são uns terroristas e por aí fora...

Anônimo disse...

Jogo desastros. Para o resultado deste jogo encontram-se vários culpados mas todos saoderivantes de um unico culpado de seu nome...Sá Pinto.
Sá Pinto tem de se mentalizar enquanto não tirar adrien e bolo de arroz(muito fraco no jogo aéro atacante,prefiro o carriço)e meter labyad e xandao/onyewu não ganhara um jogo , nem ao horsens. Para concluir sa pinto se quer permanecer no cargo de Treinador do scp tem de apostar num onze igual ou pelo menos parecido a este:
Rui ; cedric ,xandao/onyewu, rojo, insua; rinaudo , elias/schars e labyad/ andre martins ; carrilo, ponta de lança a contratar ou onyewu e pranjic.

P.S: deixem sair adrien, e um jogador muito fraco que so joga com raça frente ao sporting, troca com o porto pelo kleber( que falta nos fazia)

Joe Balzac disse...

Assim nao vamos lá. nem com o treinador - RSP nao é treinador e basta. Não sabe armar equipa nem compensar falhas. Sinal da direção mais fraca da história do SCP e que nos leva rápidamente à "belenização".

Anônimo disse...

E ainda cantam "aperta com eles sá pinto"...
Como é possível baterem palmas no final?
Este não é o meu Sporting.

Nuno Barbosa disse...

Tres jogos, tres vezes o mesmo erro. Sa mete tres medios totalmente iguais, nenhum criativo puro, e depois da cagada mete o Labyad e o A.Martins ou seja dois medios iguais e deixa de ter um box-to-box. SA PINTO, TEMOS DE JOGAR COM UM MEDIO DEFENSIVO, UM BOX-TO-BOX E UM CRIATIVO!!!ARRE BURRRROOOOOO! E dps ter Carrillo que perde dezenas de bolas que resultam golos e sempre a titular e nao sai? Ainda nao percebeste que carrilho e RVW tem de sentar o cu no banco? Porra é que ate um cego vê isso! E que tal alguem da direcçao vir explicar pk nao joga Izmailov? Se esta clinicamente apto tem que jogar e mais nada. Se nao pode jogar ha que explicar! O SCP é dos socios nao de qualquer um, repito É DOS SOCIOS O SCP!!!!!!!!

Anônimo disse...

Este gajo pode ser muito Sportinguista não duvido, mas não vai ter mão nos jogadores do Sporting,o Sporting tem matéria prima que chegue para lutar pelo título,mas não
com o Sá Pinto,alguém muito conhecedor do meio futebolístico já o disse, ele não vai ter sucesso no Sporting.

Anônimo disse...

Este blog é dos únicos que tem uma visão correcta! O Sporting infelizmente não vai ser mais campeão pelo menos nos próximos 10 anos!!!!
Todos anos é igual sempre a mesma merda!!
Sá Pinto é pior que Domingos!
O Sporting quer jogar a Barça com posse de bola e tal mas eles teem o MESSI e temos defesasa e medios defensivos!!!!!
Sporting já não é grande(só de história) e ninguem teme nem respeita o Sporting e os adeptos apoiam pois já devem estar acomidados e felizes com o 4 lugar e a fugit po 5 lugar!!!

Anônimo disse...

Sá Pinto, um clube que quer ser campeão, repito, CAMPEÃO, nunca pode jogar em casa com dois médios de contenção.

É simplesmente um absurdo e ridículo! Parece que estamos a defender um resultado e na expectativa de ver o que o jogo dá.

Deixa de ser medroso Sá, este jogo não era para ganhar! ERA PARA GOLEAR... Uma vulgaridade este Sporting!

Anônimo disse...

Já vimos isto em várias épocas e com vários treinadores; assim não ganhamos a NINGUÉM, a NINGUÉM!....nós não vamos a caminho da belenização, nós já somos a 1ª fase do belenenses, que no caso só se aguentou mais uns anos pq o corta fitas era do belenenses

Anônimo disse...

Que trampa de carneiragem é aquela na juve leo? Mas que vendidos de trampa são aqueles gajos. Que vergonha. Aperta com eles Sá Pinto? VENDIDOS. Os que deviam ser a primeira frente de combate a estes estafermos que estão no poder, são os primeiros a passar a vaselina no buraco. VENDIDOS.

Anônimo disse...

pagava para ter mourinho uma hora no sporting. acavaba toda a brincadeira.a comecar pelo inicio dos treinos.

Anônimo disse...

Repetição do jogo da Dinamarca. Trincos a mais e condutores de jogo a menos.

Anônimo disse...

como disse depois de horsens sem marat ,mesmo coxo é o nosso melhor jogador ,a equipa nao rende é de longe o nosso melhor jogador e porque nao experimentar pranjic a 10 porque labyad diz que é dez mas no psv jogava na direita ,penso que temos investido em muitos jogadores ,mas enquanto nao investirmos num treinador de topo ganhamos 0,por ultimo nao consigo perceber que os dois ultimos treinadores do sporting (domingos e sá)digam sempre que o sporting joga bem ,quando em mais de 90% dos casos passa se exatamente o contrario

Anônimo disse...

Pergunto o que é necessário um treinador fazer mais para provar que não tem estofo/capacidade para treinar um clube como o Sporting. A mim nunca me enganou,sempre disse que não é treinador para o Sporting. RUA COM ELE !!! Este ano temos equipa/jogadores com qualidade... precisamos urgentemente de um treinador!!!!

Anônimo disse...

quinta feira lenços brancos em alvalade, este ano vai ser a maior vergonha dos ultimos 20 anos, vamos ser eliminados em casa com o horsens , n tenho duvidas, é impossivel uma equipa q n marca golos ganhar seja o q for, o sportinguista é q tem razao, eleiçoes ja!!!!!! e quem é o adrien??? um produto dos jornais q com toda aquela publicidade criaram a ilusao de estar nos a escapar um talento puro.... mto gente é comandada pelo q le nos jornais ,e n vale a pena gastar dinheiro com mais pontas de lança pq é deitar dinheiro à rua , tenho a certeza q vem infelizmente alguem e sera mais uma desilusao!!!

Anônimo disse...

do domingos diziam que era tripeiro e bla bla bla e então faz-se o que? poe-se um homem da casa como treinador!! o tal que anda ao murro e ja foi director desportivo, treinador dos juniores e tal como e possivel um homen destes ser treinado do sporting!!! são todos uns vendidos. Se fosse outro treinador ja tinha uma espera a porta desde a final da taçã mas como é o sa pinto mais um jogo e isto muda!!! falam os entendidos todos mas ha verdade e que andamos assim a mais de 30 anos!! eu tirava aquele eu metia aquele e tal como se fosse resolver alguma coisa!! não mudem de atitude e vao ver adeptos e tudo!! vejam o porto no dragão no jogo de apresentação deste ano não jogaram uma merda foi logo assobios e descontamento e era a feijões temos que ser mais egixentes com tudo e todos!!! não interessa quem treina quem joga que passa a roupa interessa a competencia ou se tem ou não se tem!!!

Anônimo disse...

não podemos admitir que se comprem mais medios quando precisamos de avançados! não podemos permitir que se contratem jogadores senão precisamos deles!!! querem exmplos? gelson fernandes, pranjic! temos que fazer o pessoal trabalhar querem exemplos? pongolle e bojinov!!! não são nossos? não recebem ordenado? entao treinam como os outros até arranjarem clube!! bons ou maus sao pagos pelo clube logo so tem que trabalhar!!! não podemos permitir que se gaste dinheiro em jogadores quando os temos no plantel!!!

Anônimo disse...

António Conceição, treinador português que andou a treinar clubes na Roménia, bem dizia no passado Sábado na RTP no programa Zona Mista, que esta equipa do Sporting tinha muita qualidade mas tinha uma enorme falta de maturidade, uma equipa jovem em demasia. Hoje no jogo contra o Rio Ave, vi uma equipa sem maturidade, sem nervo, sem descernimento nenhum.

Frade Krueger disse...

Sá no final do jogo (conf. Imprensa em Alvalade):
Destaques:
1. " O Sporting tinha como objetivo ganhar este jogo. Ao longo do encontro, foi sempre superior...."
2. "...foi num lance feliz deles que eles chegaram ao golo. Perante tanto ascendente, fomos muito prejudicados."
3. "Mas não estamos fortes, estamos muito fortes..."
Minha resposta:
1. Se foi sempre superior porque é que o SCP cometeu quase o dobro das faltas (19) do RA (10) a jogar em casa e com 60% de posse de bola? Hum? Treta!
2. Com tanto ascendente e a jogar em casa porque é que fizeram apenas 14 remates, i.e. Só mais 2 do que na 1jornada. Será que jogar com 6 jogadores defensivos não podia dar só nisto? Não será o normal em casa atacar e rematar muito mais? Claro que sim!
Lance fortuito o golo? Uma jogada com cabeça, tronco e membros com uma tabela perfeita em que finaliza um jogador que correu mais de 30 metros com a bola dominada e em que o trinco primo do outro decide ir apoiar a direita em vez insistir na dobra ao finalizador. Um erro clamoroso!
3. Estamos muito fortes na regressão do futebol jogado. A tal ponto que já se joga pior do que nos piores tempos do Domingos, no início do ano. Nem um golo para amostra e pior que nós só o VG.
Com um orçamento de 40 ME somos a chacota do futebol nacional. Uma completa tristeza.
Continua a dar-lhes com força Sportinguista. A maioria dos que criticam o que aqui se escreve não têm qualquer tipo de exigência aceitável para um clube desta grandeza. SLeoninas

Anônimo disse...

O sucedido não só não me surpreendeu como em comentários anteriores já o tinha preconizado...Vi novamente o SCP da humilhante derrota da taça com a ciclópica Académica...Sem ideias, sem ligação, sem perigo ,sem futebol! Mas com muitos médios defensivos(era receio dado a enorme valia do adversário...);com montes de cruzamentos(vá-se lá saber para quem?); total desaproveitamento das inúmeras bolas paradas que conquista;total incapacidade nos remates fora da área; total ausência de um expert nas bolas paradas; não existem cabeceadores; o único PL é tremendamente PERDULÁRIO! Um anjinho desajeitado...(mas a confiança nele continua a ser TOTAL!) Há portanto neste panorama responsabilidades de gestão e de organização internas, inclusivé na escolha ou manutenção do projecto de treinador! Ausência de planeamento nas contratações, ficar com um único PL numa época que se supunha exigente...(a não ser que já estivessem a antever isto ou queiram progressivamente preparar os adeptos à luta pela Europa)Correram com o único médio criativo que havia no plantel(Matias)que tb. era o único que concretizava bolas paradas e nada fizeram para o substituir cabalmente, lembra o episódio LIEDSON que até hoje ainda não foi substituido, e secalhar nunca mais será; Correram com o JP, que dinamizava o lado direito e muitas vezes levava a equipa prá frente...
E este treinador, ficará até quando? Penso que ele tem o beneplácito da direcção que por sua vez se sustenta na falange fanática do clube e de tal sorte que mesmo com um hipotético desaire com os colossos Vikings ele escaparia incólume...Outros de grande classe, ganharam muito e foram corridos sem apelo nem agravo...
ESte SCP a continuar assim não só não ganhará NADA, como terá de lutar e MUITO para chegar à Europa e paulatinamente somos cada vez menos um grande, sendo cada vez mais um clube mediano que luta por objectivos menores.
Como é que se pode dizer que estes jogos sem ganhar são mera "infelicidade" e que "estamos muito fortes" Para além de ter visto 7/8 oportunidades de golo contra o Guimarães...???Mesmo no jogo de hoje, as oportunidades mais claras e evidentes foram do Rio Ave!
Haja Verdade! reconheçam os erros! As imperfeições! Corrijam-nos!!!
Até Cadete referiu que o PL precisa de apoio de um companheiro mais experiente e citou o seu exemplo com Manuel Fernandes e Jordão...
Que mais é preciso suceder no capítulo das humilhações? Querem ficar arredados da competição principal à 5ª,6ª jornada?Então continuem com uma pala metida e pedindo mais tempo.
Assim não estou efectivamente nada surpreendido.
Rictemple

Anônimo disse...

o real madrid tambem nos dois primeiros jogos do campeonato ganhou apenas 1 ponto tal como o sporting, ja podemos dizer que somos o real de portugal ahahaha

mas agora a falar a serio a ultima vez que fomos campeoes tambem começamos mal o campeonato.

David Oliveira disse...


Preocupa-me que depois de dois meses de prepraração não haja um único mecanismo na equipa. Preocupa-me a atitude do treinador a jogar em casa contra o Rio ave com dois médios defensivos. Preocupa-me a insitência de Sá Pinto num modelo de jogo que não funciona. Preocupa-me que as claques andem a dar cheques em branco ao Sá Pinto que, antes demais, é um grande Sportinguista mas um treinador sem a experiência suficiente para treinar uma com a dimensão do Sporting. Preocupa-me que não haja alternativa ao Wolksfinkel. Preocupa-me que nem o Wilson eduardo tenha hipótese de disputar o lugar com o desinspirado Wolksfinkel. Preocupa-me a falta de liderança do Presidente. Preocupa-me ter um plantel de melhor qualidade a jogar tão mal quanto o plantel do ano passado.
Para não ser só desgraças uma nota positiva para a defesa do Sporting que este ano é claramente melhor do que do ano passado e dá mais garantias.

Anônimo disse...

Illuminator
A 3 pontos do 1o e já não somos campeões? Não dependemos só de nós? Lencos brancos na 5a feira isto é sportinguismo? Que dizer do real madrid? O sá esteve mal mas temos de acreditar

Anônimo disse...

Disse Sá Pinto : Estamos fortes, muito fortes. Estou para ver quando o Sporting, estiver fraco.
Sá Pinto só é treinador do Sporting, porque corra bem ou corra mal, a direção está sossegada. A Juve Leo apoia o Sá Pinto, mesmo que o Sporting desça de divisão.

Anônimo disse...

o pinto da costa, pode ser?

Anônimo disse...

Por este andar não tarda muito para que fiquemos iguais ao Boavista. Este Sporting continua a ser um equívoco, pelo que nÃo devem ser inventadas desculpas. Julgávamos todos que iriamos ter uma grande equipa. Ela aí está: nem aos desgraçados do Hortsens conseguimos ganhar. Aquelas velhas desculpas, arranjando bodes expiatórios em todo o lado estão esgotadas. Esqueçam os jornalistas e os comentadores e virem-se para dentro. Há ali muita merda para expurgar...

Anônimo disse...

E depois contratamos o Jardel à 4 jornada! Pjan