Sporting 1 - Olympiacos 0...Valeu pelo "golaço"




SPORTING: Rui Patrício, Cédric Soares, Boulahrouz, Rojo e Insúa; Gelson Fernandes, Elias e Adrien Silva; Carrillo, Diego Capel e Van Wolfswinkel
AO INTERVALO: 0-0
1-0 Elias aos 54 min.
Sinceramente não gostei, uma 1ªparte muito pouco interessante…
Sporting seguro com a bola em sua posse mas com pouca agressividade ofensiva, sem qualquer “fio condutor” do jogo ofensivo…
Quer Gelson, quer Elias ou mesmo Adrien não jogaram mal é uma verdade mas não são jogadores com características para poderem construir lances de ataque, até porque Adrien não é um “10” é mais um “8” mas não jogou mal mas não chega, Elias e Gelson foram dinâmicos na luta pela posse de bola e tiveram qualidade de passe com a bola nos pés mas não chega…Gelson teve momentos em que se pode dizer que “encheu o campo” e mostra que é uma boa aquisição!
A dupla de centrais esteve forte, Rojo a mostrar que é um central de enorme qualidade, Boulahrouz não entrou da melhor forma e cometeu alguns erros clamorosos, tem um lance em que coloca a bola nos pés de um atacante grego e depois numa falha numa antecipação a um lance bem perto da nossa área, depois pareceu acalmar e mostrou que é um bom central com algumas intervenções de excelente nível!
A ala esquerda do Sporting esteve uma autêntica nódoa, quer Ínsua quer Capel ambos bastante trapalhões e completamente desligados do jogo ao invés Carrillo ainda foi o único que a espaços deu algum frisson ao futebol do Sporting, tem um pormenor delicioso ao passar uma bola por baixo das pernas (uma bela de uma “cueca”) de um adversário, de resto o jogo do Sporting foi de um nível muito abaixo daquilo que já se pretendia para esta altura da época…
Uma sem ideias ofensivas, uma equipa que me parece já segura a nível do reduto mais recuado mas não é só ser seguro que se ganham jogos!
Quem viu o jogo “com olhos de ver” consegue dizer que não se viu um único lance de real perigo criado pelo Sporting na 1ªparte!
Um futebol de muito passe entre os defesas e depois “ai vai um chutão” para a frente…
Aliás a grande oportunidade (remate mais perigoso) da primeira parte pertence aos gregos num remate já em cima da pequena área em que a bola passa por cima da barra, o Sporting tem apenas um lance de relativo perigo num remate de Adrien Silva em que a bola vai directa ao guarda-redes do Olympiacos que tem uma defesa pouco ortodoxa com o peito e logo no inicio do jogo tem um lance em que Gelson cabeceia com relativo perigo, dois remates de Wolfswinkel para duas defesas fáceis para o “keeper” do Olympiacos!
É verdade que Rui Patrício não teve de se mostrar ou mesmo teve algum lance em que tivesse de se aplicar, os gregos também não fizeram por isso…mas estou-me a cagar para os gregos, não gostei de ver, o Sporting não tem “fio de jogo” em termos ofensivos, para já do que vi não fez “cocegas” sequer na defesa do Olympiacos!
Ainda falta ver em acção os dois novos reforços Labyad e Viola mas depois do que vi na 1ªparte começo a ficar preocupado porque o inicio do campeonato é já no próximo fim de semana…

O inicio da 2ªparte não trouxe novidades quer em termos de mexidas na equipa do Sporting quer no figurino do jogo…
Depois o Sporting faz o 1-0 no que eu chamo de um “golaço” de Elias e esse golo teve o condão de fazer o Sporting crescer no jogo e durante 10 a 15 minutos vimos um Sporting mais agressivo e mais sobre a baliza dos gregos, depois disso voltou-se ao bocejo que assistimos na 1ªparte…isto não quer dizer que o Sporting tenha jogado mal, eu já o disse na minha analise à 1ªparte mas não se vê o Sporting com qualidade ofensiva suficiente para criar lances de golo, aliás contam-se pelos dedos de uma mão o numero de oportunidades de golo criadas pelo Sporting!
Falta organização ofensiva claramente…Wolfswinkel “desaparecido” do jogo mas muito por culpa da bola não lhe chegar!
Notas muito positivas para Cédric, Rojo, Boulahrouz, Carrillo, Capel cresceu na 2ªparte, Elias e Gelson estiveram “perfeitos”…
Rui Patrício não foi chamado a intervir mas tem no único lance de perigo dos gregos uma saída mal medida que nos podia ter custado um golo sofrido!
Jeffrén não se viu…
Labyad mostrou que é um jogador sempre com os olhos na baliza, tem uma facilidade enorme de remate…mas entrou para a ala?
Entrou porque André Martins já estava em campo mas gostava de o ver era a “10”…
Quem me pareceu diferente e para “pior” é Rinaudo, parece lento, faltoso (é uma característica sua)…
Parece-me que o jogo ofensivo do Sporting vai passar muito pelo jogo nas alas…falta muita organização ofensiva no centro do terreno, pode ser que Sá Pinto se colocar Labyad no centro atrás do ponta de lança que ai o Sporting ganhe mais dinâmica e imaginação ofensiva!
Vitória justa, o Sporting foi a melhor equipa mas a dinâmica ofensiva da equipa deixou-me algo apreensivo!
O Sporting a jogar com duplo pivot defensivo fica muito menos agressivo ofensivamente…um meio-campo com Rinaudo (Gelson), Adrien e Labyad seria a minha aposta…
Uma ultima nota para a subida substancial da qualidade defensiva do centro da defesa do Sporting…Ínsua hoje muito abaixo daquilo que sabemos que é capaz de fazer!
Uma última questão prende-se com Adrien:
- É claramente um dos médios do plantel em melhor forma e certamente será titular em Guimarães…
Não percebi porque foi o porco do Duarte Gomes a apitar este jogo!!!!???

19 comentários:

Miguel Angelo disse...

Ate da sono, precisamos de um medio ofensivo urgente.

Miguel Angelo disse...

Venha um medio com imaginação para por a equipa a jogar

Anônimo disse...

Jogamos contra uma equipa de champions e que nos ultimos 15 anos venceu 13 campeonatos, e eles em 90 mins criaram apenas 1 oportunidade de golo e foi de bola parada, ou seja a nivel defensivo melhoramos bastantes, em termos ofensivos apesar de nao termos estado excelentes tivemos bastante melhor que nos ultimos jogos, alias criamos hoje muitas oportunidades de golo, criamos mais hoje que nos outros jogos todos de pre epoca juntos, ou seja exibiçao positiva.
Meu hoje para guimaraes seria o que começou hoje mas em 4-3-3, nao em 4-2-3-1

Anônimo disse...

Boa cronica até certa parte... no entanto quando alguém diz que o meio campo deveria ser rinaudo adrien labyad....diz tudo sobre o que percebe de futebol....deixando o elias no banco que é só o nosso melhor médio de longe.... falam do adrien mas o melhor médio do Sporting na pre época tem sido claramente o elias....(não estou a dizer que o adrien têm estado mal....pois para mim a seguir ao elias têm sido o melhor medio).

mas fora isso para variar um bocadinho (não, não estou a ser irônico ) até que a cronica não esta má...

akalince

Anônimo disse...

Eu ate me lembro nao de uma mas de duas oportunidades de golo na primeira parte uma de gelson que obriga o guardaredes a uma excelente defesa e depois outra de adrien com um remate potente. Nao fizemos propriamente o melhor jogo de sempre mas também não achei que tivessemos feito um tão mau como tu o pintas as vezes da idéia que gostas e de falar mal e por gajos como tu que estamos assim deves ser mesmo um garoto so pode

Anônimo disse...

não jogámos nada... só podes ser lampião... lol. Do que vi, não gostei apenas do Capel.

É verdade que na primeira parte poderiamos ter feito mais, mas na segunda foi uma das melhores exibições da pré-época.

Sportinguista disse...

JOvem Anónimo então gostaste não foi?
Pronto que posso eu fazer?
Nada e sabes porquê?
Em termos de apreciações de bem jogar gostas de mediocridade e és pouco exigente...
Nao gostaste do Capel?
Sim eu tb não mas na 1ªparte...viste a 2ªparte?
Entao senão le a cronica e irás verificar que o CApel na 2ªparte entrou melher e a jogar à direita...então se não gostaste de Capel o que dizer de Insua?
JOgou pessimamente!!!
Mas pronto não vemos a mesma coisa!!!!
Ah entao gostaste de Jeffren?
Ele jogou?
É que nem se viu...
Ah ja sei se calhar estavas a jogar PS3 e não viste o jogo!!!!

Sportinguista disse...

Anónimo das 21.25 entao quem deveria ser o meio-campo?
Aguardo resposta!
E já agora nao colocavas Labyad na equipa???
Já sei tiravas Carrillo ou Capel será?

Miguel Couceiro disse...

Os ataques ganham jogos... as defesas ganham campeonatos. SL

Anônimo disse...

Caro Sportinguista, isso de insultar quem não concorda consigo é que não. O meu amigo não sabe encaixar uma. Por acaso costuma ler os jornais desportivos depois dos jogos? Não vê que por vezes o que é um bom jogo para uns não o é para outros? Temos que ter mais cultura desportista, ao estilo Sportinguista meu caro.

SL
Samuel B

Anônimo disse...

Miguel Couceiro,

Por isso é que ganhámos o campeonato a época passada...

Anônimo disse...

Felizmente temos muitas opções o meio campo seria...

rinaudo
elias
izmailov (se estiver a 100%)
carrillo labyad

se izma nao estiver a 100% metia o labyad a 10 e jogava com viola....o adrian e bom mas nao se pode jogar com todos...


akalince

Sportinguista disse...

Samuel B onde estou a insultar?
Só porque disse a um comentario que a pessoa gostava de futebol mediocre?
Por amor de Deus...
Olha já agora e um comentario ao jogo?

Sportinguista disse...

Akalince penso que Izmailov infelizmente vai passar mais um ano de estadia no estaleiro...vendam-no

leao revisor disse...

Sportinguista disse...
Akalince penso que Izmailov infelizmente vai passar mais um ano de estadia no estaleiro...vendam-no

Não te esqueças destas tuas palavras.

SL

Anônimo disse...

Caro Sportinguista

Peço desculpa pelo off-topic, mas a sua acusação tinha que ser respondida.

Sabe bem que não foi a escrita abusiva ou ofensiva que utilizei que o fez censurar o meu comentário, pois já li por aqui comentários bem mais abusivos em termos de linguagem, foi o conteúdo do que escrevi que o afetou, toquei na ferida como se costuma dizer.
Ao contrário do que alega, de que vim "somente ofender as pessoas e não debater", se bem me recordo deixei-lhe duas sugestões bem interessantes, do interesse geral até. Mas gente como o senhor, com queda para a tirania, não consegue suportar que alguém lhe faça uma crítica construtiva, ou lhe dê sugestões, é demasiado convencido para aceitar, então decide censurar, e hipocritamente fazer falsas acusações de que venho apenas ofender, utilizando o meu nome quando eu não sei o seu, apenas um "nick" pelo qual nem deveria ser conhecido, mas enfim, se prefere continuar a enganar-se a si próprio e a tentar negar aquilo que os outros vêm em si, através das suas opiniões, censurando-os, esteja à vontade, mas tenho pena que o faça à luz das cores do Sporting, que tanto diz defender.

Censure também este comentário, esconda-o e guarde-o só para si, pois é sem dúvida bastante abusivo e ofensivo à sua pessoa e às demais. Talvez se eu viesse para aqui ofender a sua mãe ou o mandasse para sítios impróprios, aí já aprovasse o meu comentário como tantas vezes já fez a quem aqui comenta.

Carlos Santos

Anônimo disse...

nos temos uma equipa muito boa:

Rui Patricio
Cedric
Boulahrouz
Rojo
Insua

Rinaudo
Elias
Labyad

Carrillo
Capel
Ricky

este seria o meu 11 base, mas claro que poderia tirar Patricio e por Marcelo que a qualidade seria a mesma, Insua esta em baixo de forma e por isso talvez Pranjic poderia jogar, Gelson tambem pode render Rinaudo assim como Schaars substituir Elias e adrien no lugar do labyad ... vou ser franco eu nao gosto do martins acho que ainda nao tem qualidade para estar no sporting! izmailov para mim deveria ser vendido, o russo esta sempre lesioando fdx! na frente de ataque estou ansioso por ver o Viola, porque o wilson eduardo e o jeffren sao alternativas com pouca qualidade!

POR FAVOR, TRAGAM UM PONTA-DE-LANÇA QUE SAIBA CABECEAR, REMATAR, FINALIZAR, ETC. PORQUE O RICKY É O PIOR PONTA-DE-LANÇA QUE É TITULAR NAS EQUIPAS QUE ESTAO A LUGAR PELO 1º LUGAR DO CAMPEONATO!

dp22

Anônimo disse...

elias neste momento eh o unico indiscutivel do meio.campo..

Anônimo disse...

Concordo com o dp22. O Ricky não se afigura como ponta de lança à altura deste plantel. Claramente necessitamos de um ponta de lança, internacional da sua selecção com cerca de 26 anos, muita experiência e golos nos pés e claro cerca de 8 milhões. Abraços pjan