Sporting 3 - MA Tetouan 1...Valeu pelo resultado!




SPORTING: Marcelo Boeck; Cédric Soares, Xandão, Daniel Carriço e Emiliano Insúa; Fabián Rinaudo, Gelson Fernandes e Adrien Silva; Jeffrén Suárez, Wilson Eduardo e Ricky van Wolfswinkel
1-0 Daniel Carriço aos 43 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Moussa Traoré aos 55 min.
2-1 Wolfswinkel(pen.) aos 66 min.
3-1 Mourtada Afal(auto-golo) aos 72 min.
O jogo hoje começou bem melhor que o de ontem e foi mesmo só nos momentos iniciais, porque com o passar do tempo a qualidade do futebol do Sporting foi praticamente idêntica ao jogo de ontem…
Hoje com Rinaudo, Gelson e Adrien o que se viu foi uma enorme capacidade de recuperar a bola, o Sporting hoje teve mais bola, pelo motivo que referi anteriormente mas também pela falta de qualidade dos marroquinos para a terem em sua posse.
O Sporting teve mais bola mas a qualidade de criar lances ofensivos não melhorou em relação ao jogo anterior, pouca ou nenhuma qualidade em atacar a baliza adversária e diga-se de passagem que estes marroquinos são fracos, fracos…fraquinhos!
Wilson Eduardo e Jeffrén foram umas nulidades, se o português não tem mais para dar porque toda a gente tem a noção que o jogador das escolas do Sporting tem qualidade mas para outras andanças…clubes de menores ambições que o Sporting, já o espanhol me parece que ainda tem alguns dentes para arranjar…
Wolfswinkel muito móvel, nunca se escondeu mas a jogar muito desapoiado mas esteve bem, depois tem duas boas oportunidades para marcar e não faz, tem sem dúvida que melhorar o seu jogo de cabeça, um lance logo ao inicio do jogo e sozinho no meio da defesa dos marroquinos e envia a bola ao lado e depois no lance do livre de Insua tem de ser mais rápido a atacar a bola…
Os laterais não comprometeram, ambos apoiaram bem o ataque e a defender não tiveram muito trabalho…
Os centrais também não tiveram muito trabalho, só mesmo Carriço voltou a fazer “das suas”, dois lances em que falha clamorosamente e o Sporting só não sofre golos porque se num lance o jogador marroquino enviou a bola ao lado, já no outro lance tivemos na baliza um “grande” Marcelo Boeck, ainda me pergunto como pode haver gente que diz que Carriço tem qualidade para jogar no Sporting…pronto já sei, marcou o golo que dá vantagem ao Sporting mas só porque marcou um golo já é central para o Sporting?
Quantos golos já marcou Carriço pelo Sporting e até hoje nunca mostrou ter qualidade para jogar no Sporting?
O resultado ao intervalo acaba por ser justo, o Sporting teve mais posse de bola, sem muita qualidade é certo mas foi a equipa que teve mais perto de marcar!

A 2ªparte não trouxe nada de novo mas confirmou um facto que para muitos é evidente, Adrien Silva tem mais que qualidade para ficar neste plantel, foi para mim o melhor em campo do Sporting neste jogo, neste jogo em que o Sporting voltou a evidenciar mais uma vez falta de imaginação para criar oportunidades de golo.
O golo dos marroquinos é sem dúvida precedido de falta mas Carriço não devia ter sido mais expedito a afastar a bola?
O Sporting acaba por marcar mais dois golos, num lance de Adrien que “ganha” uma grande penalidade, que depois Wolfswinkel concretiza, o holandês já marcou 5 golos na pré-temporada…mas três são de grande penalidade, não é uma crítica ao holandês mas mais uma prova que o Sporting não consegue criar lances de qualidade ofensiva!
Jeffrén durante o tempo que esteve em campo foi uma nulidade…está mesmo a precisar de ir ao dentista, Bruma que nem metade do tempo esteve em campo e viu-se muito mais que o espanhol!
Gostei de Gelson, não tão agressivo quanto o é Rinaudo mas é simples de processos e defende bem e trata bem a bola…
Gostei de Xandão, sempre certinho, é lento mas não complica, sempre no sítio certo nos lances ofensivos adversários…Onyewu esteve pouco tempo em campo, André Martins parece-me cansado…
Quem não viu o jogo pode ficar com a sensação que o Sporting fez uma boa exibição e que o futebol praticado no jogo anterior foi um acidente de percurso…hoje vencemos, foi positivo termos vencido mas a qualidade do futebol do Sporting nestes dois jogos deixa muito a desejar e muitos sportinguistas mais exigentes devem estar preocupados…
Temos de ser realistas, estamos na pré-época, temos de estar confiantes, temos uma equipa melhor do que a da época passada…mas Sá Pinto tem ainda muito trabalho pela frente para colocar esta equipa a praticar bom futebol.
A equipa do Sporting a nível defensivo parece-me já no caminho mas a nível ofensivo ainda falta muita “aresta para limar”!

4 comentários:

Anônimo disse...

Um jogo ao nivel de ontem, mas com um adversario mais debil que permitiu mais espaco.

Algumas notas:

Onwu e o melhor central a seguir a Rojo, e nao percebo como e 5 neste momento.

Cedric e muito melhor que Pereirinha.

Insua e imprescindível!

Rinaudo e titular ao pe coxinho, Gerson e só alternativa, pois corre muito mas joga pouco...

Jeffren esta começar aparecer, e pode ser alternativa e gostava que Pranjic pega-se de estaca na frente...

Depois de Ismailov ja ser vendido, sim ja foi, o Sporting fica sem criatividade nesta equipa no centro do terreno! Daqueles que peguem na bola e façam magia...passes, dribles e resolvam de vez enquanto.

E claramente na frente sem o Wolks, esta equipa e muito coxa para marcar golos...

So quase de penaltys e auto golos....

De resto, boas alternativas...

Peter

Anônimo disse...

Foi mais uma exibição bastante má. Se não fosse a falta de qualidade do adversário não chegávamos ao golo. É este o futebol que vamos jogar durante a época inteira?

Anônimo disse...

Preparem-se meus amigos sportinguistas a novela está a repetir-se. Ouço muito pedirem reforços, ouço demasiado que o Bendtner é o trunfo.. Treinadores de bancada, ui... Somos todos! Quem tem olhos na cara sabe bem quais são os problemas do Sporting e duvido que uma pessoa enorme como o Sá Pinto não os veja também. Diferente é resolver essas questões porque de plantel estamos muito bem servidos, mas se as exibições são francamente más qualquer jogador fica a parecer um sapateiro. Estou com pouca fé e a minha última réstia é a entrada de Labyad no 11 para entrar no rumo das vitórias (porque depois sem ele a equipa aguenta 1 ou 2 jogos desde que motivada). Aguardo impacienta o inicio que começa com um teste difícil. Este ano abaixo de 2º é falência na certa...

Ass. Zé Ricardo

Anônimo disse...

Pequenas notas relativas ao jogo de ontem:

Cedric tem que ser titular para o lado direito. Digo o mesmo do Insua para o lado esquerdo.

Rinaudo é o nosso médio defensivo apesar do Gelson ser uma opção credível.

Adrien tem que ser, até agora, o nosso organizador de jogo.

Ricky continua a falhar muitos golos mas não temos uma alternativa válida.

Carriço é miserável. É, de longe, o pior central que nós temos. Continua a cometer erros de principiante.

Torsi