Sporting B 1 - Académica de Coimbra 2...Até nestes jogos somos roubados




Sporting B: Vitor Golas, Arias, Pedro Mendes, Nuno Reis, Esgaio, Chaby, Nii Plange, João Mário, Mika, Bruma e Fabrice
1-0 Bruma aos 12 min
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Saleiro aos 63 min.
1-2 Edinho(pen.) aos 80 min.
Uma exibição agradável desta equipa B do Sporting, uma equipa organizada e com muita segurança defensiva, não deu quaisquer hipóteses aos estudantes de marcarem qualquer golo.
Destaco as exibições de João Mário, Fabrice e Chaby, um trio de meio-campo que trata muito bem a bola mas Fabrice na minha opinião a ser o pendulo do meio-campo nos primeiros 45 minutos, Chaby é craque, não engana mas quando já tiver a noção de libertar a bola mais cedo e nos momentos certos será de certeza um caso sério…
Pedro Mendes muito seguro, o patrão da defesa na primeira parte, Esgaio sempre muito esforçado, apenas Arias me pareceu algo nervoso ou desconcentrado…
Uma equipa B a jogar um futebol agradável…e a dominar uma Académica que joga na 1ªliga…
Uma nota final daquilo que vi na 1ªparte:
- Ainda hoje me pergunto como é que é possível Carlos Saleiro ser jogador de futebol?
Ainda hoje me pergunto como é que é possível muita gente aqui há dois anos me criticar quando dizia que Carlos Saleiro era tudo menos futebolista…é fraco mas mesmo muito fraco!

Uma 2ªparte com o mesmo figurino da 1ªparte, o Sporting a ser a única equipa que criou oportunidades de golo e a única equipa que realmente teve vontade de ganhar o jogo, os estudantes apenas tiveram um lance em que enviam a bola à trave numa bola parada, entrou Iuri Medeiros, jovem que o ano passado jogava na equipa junior do Sporting e que veio trazer à frente de ataque alguma dinâmica e com isso melhorou também a produção de Árias, Zezinho também entrou bem e não se sentiu a falta de João Mário, já Lucas Patinho não mostrou nada de relevante apenas um lance em que mesmo perto do final podia ter feito o 2-2, Turan pareceu-me algo pesado!
A dupla de centrais do Sporting tem muita “pinta”, são jogadores com qualidade e ainda algum espaço de manobra de evolução, certinhos a defender e muitos seguros a sair com a bola nos pés!
Depois do 1-2 o jogo mudou e a Académica ficou claramente por cima do jogo, não criando lances de relevo mas notou-se que a equipa do Sporting baixou o ritmo.
Um jogo que acaba por ser decidido por um elemento que não alinhou com as camisolas dos clubes envolvidos neste jogo, o lance da grande penalidade a favor dos estudantes fiquei sem o perceber, até os comentadores da BolaTV disseram que era falta atacante sobre Árias, depois no lance do segundo golo dos estudantes existe uma falta clara sobre um jogador do Sporting e no desenrrolar do lance o Sporting acaba por sofrer o segundo golo!
Depois mesmo no final do jogo, existe uma grande penalidade clara contra a Académica e não é assinalada.
A vergonha das arbitragens até contra a nossa equipa B vão existir…
No geral gostei da nossa equipa B, uma equipa jovem mas que mostra saber muito bem o que faz em campo.
Melhor em campo por parte do Sporting vai para Fabrice, o jovem camaronês encheu o campo!


11 comentários:

Relva disse...

Pelo cntrario saleiro tem muita classe, falta é um pouco de garra. Dos pontas com mais classe que já vi jogar.

Sportinguista disse...

Saleiro o quê???

Miguel Couceiro disse...

equivocaste-te. o golo do empate da académica é que nasceu de uma falta por assinalar a favor do sporting, e o 1-2 foi de penalty, um penalty que não percebi mt bem porque q foi assinalado. de resto um bom jogo dos B exceptuando os minutos consecutivos ao golo da académica. SL

Anônimo disse...

epah dizer que o Saleiro não joga nada depois do golo que marcou hoje é estúpido.

Migas disse...

Não discordo do Relva. A Saleiro falta um pouco de... sal, talvez.

Com mais garra, entrega e concentração em campo, talvez pudesse almejar a ser algo.

Com a sua competência actual, já ir disputar a titularidade numa equipa como a Académica não é mau.

Anônimo disse...

Mas que puta de vergonha! Fosse eu dirigente do Sporting e esta classe nojenta de árbitros portugueses ficava com as orelhas a ferver até decidirem ser honestos! Como é que estas bestas conseguem ser tão incompetentes no trabalho que fazem??? Pior, essa incompetência que muitas vezes prejudica e decide resultados é paga a peso de ouro! Ainda querem profissionalizar estes atrasados mentais??? É aguardar serenamente pelo início do campeonato para ver as surpresas que os Mongolóides de preto nos reservam este ano. Muitos nem a 4ª classe devem ter... Uns valentes murros no focinho é o que estes montes de esterco merecem levar de vez em quando.

PG disse...

Só uma pergunta O jogo não era suposto ter sido transmitido pela Bola TV no canal 12

Anônimo disse...

eu vi on line no site da bola. No canal 12 não sei se deu.

Anônimo disse...

O adversário não criou oportunidades e a nossa defesa foi perfeita e coesa. Perdemos 2-1. Tá certo.

Anônimo disse...

Não, não ia dar no canal da Bola. O canal só vai estrear em setembro, era impossível isso acontecer.

alfa disse...

Qual é a preocupação? O Saleiro já não é jogador do Sporting... Mas ontem, chatice das chatices, apesar de precedido de falta, marcou-nos um golo de tirar o chapéu!!! Já é embirração cuspir no que passou pela nossa casa!