Sporting 5 - AC Horsens 0...2ªparte de grande nível!




SPORTING: Rui Patrício, Cédric Soares, Khalid Boulahrouz, Marcos Rojo, Danijel Pranjic, Gelson Fernandes, Elias, Adrien Silva, André Carrillo, Ricky van Wolfswinkel e Diego Capel
1-0 Wolfswinkel aos 7 min.
2-0 Kortegaard(auto-golo) aos 23 min.
AO INTERVALO: 2-0
3-0 Wolfswinkel aos 54 min.
4-0 Carrillo aos 57 min.
5-0 Elias aos 63 min.
Esta 1ªparte não alterou muito o figurino da forma de jogar do Sporting, muita falta de dinamica ofensiva, não se percebe porque volta Sá Pinto a insistir num duplo pivot e deixa mais uma vez Labyad no banco!
O Sporting acaba por marcar cedo e por Wolfswinkel, o holandês na primeira vez que rematou à baliza dos dinamarqueses fez o golo que descansou toda a nação leonina…descansou?
De resto o futebol do Sporting voltou a ser sonolento e desinteressante e sem fio de jogo!
Ambos os alas do Sporting fizeram uma exibição paupérrima e a roçar a nulidade, ambos a não darem a profundidade necessária pelas alas…e muito trapalhões!
O Sporting acaba por chegar ao 2-0 num auto-golo e tem apenas mais duas grandes oportunidades de golo em dois lances de marcações de cantos e onde Rojo não consegue finalizar…o que mudou durante esta 1ªparte para os jogos anteriores?
Os golos e apenas isso…fizemos um!
Estamos a cumprir com a nossa obrigação mas em termos exibicionais mantem-se aquilo que temos visto nos jogos anteriores, futebol pouco atrativo e por vezes até chega a “dar sono”, mais uma vez não se conseguem ver lances com principio, meio e fim…
Um dado que acho que não deixa dúvidas a ninguém…
Estes “cavalos” são mesmo fracos mas tiveram uma oportunidade de golo e a defesa do Sporting não pode facilitar e o auto-golo que dá o 2-0 veio descansar a equipa…

Bem, a 2ªparte mostrou uma coisa que ainda não tínhamos esta época, vimos um Sporting que fez 20 minutos que considero brilhantes, aliás toda a 2ªparte foi boa mas os primeiros 20 minutos foram excelentes!
O Sporting praticou um futebol que me deixou muito satisfeito, um futebol com muita qualidade e fica-me na memória o lance que antecede o 3ºgolo, uma jogada de grande nível e finalmente uma jogada com princípio, meio e fim…faltou o golo mas esse golo apareceu na sequência do canto…
Nesses mesmos 20 minutos foi a imagem daquilo que gosto e pretendo ver no nosso Sporting, foi uma equipa que praticou um futebol atacante muito avassalador e resultado disso foram mais dois golos e que golos, dois grandes “golões” de Carrillo e Elias…isto sim é o Sporting que gosto e pretendo!
Na 2ªparte gostei da exibição de Capel, o espanhol jogou a 2ªparte toda na direita e com os seus movimentos interiores e com as suas incursões à linha de fundo voltou a ser o Capel que conhecemos, Carrillo melhorou e fez um grande golo…entrou Jeffrén e o flanco esquerdo do Sporting passou a ser uma nulidade…este Jeffrén até mete dó…que flop!
Wolfswinkel hoje esteve muito bem, teve três hipóteses de marcar e fez dois golos…é o que se pede!
Apenas três notas negativas neste jogo, continuo a não gostar do duplo pivot defensivo no meio-campo do Sporting e como já referi mais acima, penso que Jeffrén foi uma contratação falhada!
O facto de não termos um único avançado no banco de suplentes!
A exibição de Gelson Fernandes deixa qualquer adepto que goste de futebol muito satisfeito, é um trinco de enorme qualidade e Rinaudo tem que trabalhar muito para lhe “roubar” o lugar no onze do Sporting!
Deveu-se e muito a Gelson a organização e o equilibro na recuperação de bolas e Elias também contribuiu e muito para isso!
Adrien hoje voltou a estar apagado e não percebi porque não joga o Labyad na posição “10”!?
Hoje estivemos “muito fortes” e chegámos a “estar fortíssimos” mas na 2ªparte, porque a 1ªparte foi aquilo que todos vimos!
Estou muito feliz com o jogo de hoje, a 2ªparte deixou-me bastante satisfeito, a 1ªvitória em jogos oficiais mas não posso deixar de fazer uma pergunta que até pode parecer uma provocação mas não é:
- Este resultado acontece porque o adversário era fraco e sem argumentos ou foi o Sporting que mostrou realmente o seu valor?

28 comentários:

Anônimo disse...

Outra vez o mesmo trio no meio campo? Ainda não reparou que assim não vai la?

Anônimo disse...

Não deixa duvidas quanto ao teu estado de espírito.
várias oportunidades de golo na 1ª parte, e de canto!!!
Jogo tranquilo e com qualidade mas perdulario.
E este Fernandes é jogador!!!
esta equipa com confiança é outra coisa!!!

Sócio 7149
SL

Anônimo disse...

As vezes não deves ter os olhos abertos... Hoje o trio era diferente e já se notou diferença no jogo.. Com Elias mais a frente é muito diferente

Anônimo disse...

Entao ainda continuam a criticar, ele é o treinador e ele é que tem as suas ideias, ele é que ve quem da mais nos treinos , portanto deixem de criticar lampioes ou tripeiros é o que voces

Anônimo disse...

o culpado disto tudo foi o Godinho Lopes, não foi Sportinguista?É o costume.

Anônimo disse...

este resultado e para todos que queriam mandar o sa pinto ja embora!

SL

Anônimo disse...

"Aquele Sá Pinto que é um grande sportinguista eu gosto, agora o Sá Pinto que é treinador…
O Sporting é aquilo que vocês “visionários” quiseram nas últimas eleições…estamos como vocês querem!
VERGONHA!
Eh pá, desculpem porque nada do que escrevi foi o que se passou no relvado, nem é verdade o que se tem visto neste Sporting desta nova época, sou eu que ando a inventar!
A minha previsão é que depois do jogo no Dragão na 6ªjornada já estamos afastados do titulo!
Quero agora ver se os “visionários” conseguem arranjar argumentos válidos para defender o que se está a passar!
Não percebo porque os adeptos no final assobiaram a equipa e cantavam “palhaços joguem à bola”, a culpa é dos jogadores?
O ano passado pedia-se paciência, pedia-se tempo e este pede-se o quê?"

ESQUIZOFRENIC SPORTINGUISTA BLOGGER

Sportinguista disse...

Seria de esperar este tipo de comentarios...quero ver se depois do jogo na Madeira ainda estamos todos felizes...uma boa prestação na 2ªparte mas será que a qualidade(ou a falta dela) por parte do adversário não ajudou...veremos, Deus queira que não!!!

Anônimo disse...

1- Jogamos exatamente igual aos outros 3 jogos da epoca, jogamos bem em todos, mas houve uma diferença, neste marcamos e nos outros falhamos muito
2- hoje nao jogamos com duplo pivot defensivo, jogou o Gelson a trinco e Elias e Adrien á frente
3- Tem la calma com o Jeffren, ele precisa de tempo, deves pensr que se esta 1 ano parado com lesoes e depois em pouco tempo ja se está a 100%, se achas isso lamento informar-te mas nao é assim...

Os 5-0 nao foi mais que a nossa obrigaçao, ja deviamos ter goleado lá, mas este resultado vai dar confiança, pode ser que as coisas agora mudem, vamos la ver.

Sporting!

Anônimo disse...

Isto só vem comprovar que este Horsens é um adversário de muito baixo nível. O Sporting fez um bom jogo, mas acho que ainda é cedo para levantar a esperança (infelizmente). As equipas portuguesas não jogam como estes "cavalos" que só têm é buracos. Depois de fazer o 3º golo foi so ver entrar...

Sportinguista disse...

Até concordo com o que dizes...mas tempo ao Jeffrén para quê?

Anônimo disse...

esse que se diz ``sportinguista´´ nao tem classe , vem pra aqui so pra criticar, cada um luta com o que tem , e temos que apoiar os que cá estão. ok??

nao acredito que sejas do sporting pelo teu tipo de comentarios, tu deves ser daqueles que está sempre a assobiar em alvalade, e chamar palhaços aos jogadores.

Anônimo disse...

nÃO PERCEBES NADA DE BOLA, HOJE , FINALMENTE NÃO JOGAMOS COM O DUPLO PIVOT DEFENSIVO, O BURRO DO SÁ PINTO INVERTEU O TRIANGULO.

Sportinguista disse...

Gostei dessa que temos de lutar com os que cá temos...boa!
Se não vier mais nenhum ponta de lança ou vier mais um fiasco que se foda!
O resto do teu comentario nem merece comentarios...apenas que és fraco muito fraco!

Anônimo disse...

O Adrien tem pormenores interessantes mas concordo que é necessário um jogador com mais criatividade.

Carlitos disse...

Duplo pivot? LOL Vai lá ver o jogo outra vez e diz lá onde é que estava o duplo pivot... O único médio de contenção era o Gelson. O Adrien e o Elias estavam a jogar claramente mais à frente... mas pronto quando é para criticar vale tudo.

Anônimo disse...

fraco mas licenciado em desporto , portanto ve lá a minha fraqueza, e tu ainda n percebeste que o sporting n está endinheirado ,,,ABRE OS OLHOS, E O BURRO SOU EU

Anônimo disse...

Illuminator
Foi um jogo qb. O ricky voltou aos golos, golaco do carrillo... 25 mil em alvalade pareceu-me ser muito pouco. Espero que apanhemos o bilbau na fase de grupos

Miguel Couceiro disse...

Era duplo pivot mas ofensivo (1-2). Gelson jogou praticamente sozinho na posição 6 e assim é que tem que ser. Sá Pinto percebeu que tinha de inverter o triângulo e fe-lo muito bem. Já quanto ao Jeffrén, pouco teve a bola e acho que só pelas reações dele na época passada após as lesões (regressos brilhantes nomeadamente me recordo frente ao guimarães onde inclusive faturou 2 golos de excelente nível) deviamos dar a via da dúvida. De resto exibição qb no geral e esta é a base que quero para o Sporting 2012/13. SL!

Anônimo disse...

No geral concordo com o comentário ao jogo; a questão do duplo pivot não é essencial porque neste sistema depende da dinãmica que o treinador coloca no jogo e na verdade o que se viu hoje foi um Elias liberto e é assim que ele é um jogador de altissima capacidade e que faz a diferença e com um 6 como o Gelson a coisa fica mais facilitada; este jogo prova em resumo quatro coisas:
1- a defesa é melhor que o ano passado mas falta-lhe ainda algumas rotinas;
2- Gelson é um excelente jogador e Elias a jogar mais à frente, mais liberto é do melhor;
3- Adrien não é um dez (até pode cumprir essa função na Académica, mas no SCP não creio); hoje com este adversário e com Labyad tinhamos dado 7 ou 8;
4-Wolfswinkel não é tão mau como por aí alguns querem, mas por enquanto não tem concorrência.

Anônimo disse...

Anonimo das 22:29, os 3 jogadores foram os mesmos, a disposição no campo é que foi diferente. Peço desculpa se antes do jogo comecar não consegui ver isso. O meu comentario foi as 20:26 logo foi antes do jogo comecar

Anônimo disse...

Já aqui devias ter destacado (pelo menos desde que foi contratado) o grande central que é o Boulahrouz. Que excelente jogador. E hoje mais um grande jogo.

Anônimo disse...

Muito aqui te atacam. Mas para esclarecimento de todos: tu és ou não sócio??

Anônimo disse...

Esta vitória era mais do que obrigatória! Este Horsens pertence à 3ª divisão Europeia e teria dificuldades em não descer caso jogasse na nossa 2ª liga... Por isso embora esteja satisfeito enquanto adepto indefectível do SCP não estou nada convencido! Quero ganhar todos os jogos e começar já com o maritimo! Mas receio que isso seja muito complicado! O único PL no plantel não é suficiente! DE forma alguma! Se ele se lesiona...Vai ser uma desgraça! E é o que temos, sem ser nenhum grande avançado, considero-o mediano, banal. Merecíamos mais e melhor! E sempre tivemos grandes PL! Enfim, o futuro o dirá...
Com esta vitória, retumbante para alguns, ganhou força o argumento de que com o tempo iremos ganhar mundos e fundos e o WWinkel chega e sobra prás encomendas...Infelizmente, nada mais enganador.
Rictemple

Anônimo disse...

Queres saber porque o Sport. ganhou?

Por 2 coisas.


Primeiro, porque marcou 5 golos e não deixou marcar nenhum.

segundo, porque a Direcção só para te "chatiar", mandou os jogadores ganharem.

Anônimo disse...

Esta previsivel e fácil vitória aconteceu porque era inelutável suceder, até o SCP-B os teria cilindrado! Agora quando este SCP voltar a encontrar uma equipa de futebol com um minimo de organização tudo será diferente. Deus queira que melhoremos e derrotemos o maritimo no próximo jogo! Mas a manter-se o anterior estado de coisas, nomeadamente a falta de ideias e a tibieza demonstrada, será muito complicado. Quanto ao PL que possa substituir, concorrer e complementar o ÚNICO PL de raiz no plantel, claro que não virá ninguém, pelas razões que tenho sustentado e que radicam nos interesses que por lá abundam que se sobrepõem ao interesse desportivo do clube. É que qq. razoável ponta de lança que viesse remeteria facilmente o WW para o banco e se isso seria bom para o SCP em termos desportivos já seria péssimo para a valorização do jogador.....E esta interessa principalmente ao clube? A quem pertence a maioria do seu passe?
Com tudo isto, em Janeiro lá estaremos irremediavelmente afastados de tudo e a mandar vir outro Ribas para acalmar a populaça...É sempre assim.
Rictemple

Anônimo disse...

Sportinguista, diz ai a uns anónimos da direcção que se estão a esquecer de uns pormenores importantes nessa argumentação que tentam pespegar para justificar a saida de borla do Pongolle:

• A direcção teve um ano e meio (UM ANO E MEIO!!) para tentar resolver a situação do Pongolle e ao fim de um ano e meio, a melhor solução que arranjou foi rescindir o contrato;

• Alegam que a rescisão é vantajosa porque assim o Sporting já não tem que pagar os salários, mas esquecem-se que o valor elevado da contratacção foi justificado com o facto de já incluir salários, portanto alguém mentiu ou está a mentir nesta sinistra trapaça que nunca foi lá muito bem contada;

• Se a direcção via o problema do Pongolle em termos salariais e pretendia livrar-se desse encargo, não se entende porque não o mandaram assim que assumiram funções.


Também convinha terem em conta que o Sporting já existia antes de terem sido 'eleitos', pelo que também lhes cabe resolver as situações boas ou más que herdaram das direcções anteriores e depois esquecem-se de outro pormenor importante: é que das pessoas que avalizaram a contratação do Pongolle, algumas fazem parte da actual direcção. Portanto pela proximidade que tem com essas pessoas, seria interessante saber se os anonimos da direcção que por aqui andam já os terão questionado directamente sobre a contratação do Pongolle. Não sei porquê mas duvido que o tenham feito.

Jans

Elias disse...

se achas que voltámos a jogar com duplo pivot, percebes 0 de futebol, Z-E-R-O, Elias jogou mais adiantado como foi evidente até para um miúdo de 6 anos...