Sobre Pongolle não digo mais nada; O sportinguismo está "doente"!


 Sobre o jogador na foto em cima não digo mais nada, infelizmente aconteceu o que eu temia, o jogador sai do Sporting a custo zero(cliquem), este é o exemplo dos "excelentes gestores" que têm dirigido o Sporting nos últimos 17 anos, não digo mais nada!
Todos sabemos que a actual direcção não tem responsabilidade nesta situação, o responsável é outro...mas é da "mesma linhagem"...então se o jogador era tão bom como chegaram a dizer alguns "visionários" porque não se conseguiu pelo menos recuperar algum do investimento feito neste flop?
Depois de ler o que vou apresentar em baixo, não é preciso dizer mais nada para classificar o sportinguismo de algumas pessoas, ou seja quem vive fora do País e ama o Sporting e não é sócio não pode dizer nada sobre o clube, quem não tem possibilidades financeiras para ser sócio ou mesmo deslocar-se a Alvalade não pode falar sobre o clube, eu classifico o comentário em baixo como o comentário sem comentários, leiam:
“Já agora, concordo que as coisas estão mal, concordo que o Sá Pinto não parece ter nível para treinar o Sporting. Concordo que esta direcção ainda nos deve um PL, apesar de ter trazido o Viola, acho que ainda falta outro.

Mas quem está de fora, não racha lenha...
Isto é como discutir o Sporting com lampiões.
O Sporting discute-se com quem é do Sporting, e como não acredito em católicos não praticantes, não acredito também adeptos não sócios.
Quem não tem voto na matéria, literalmente, não tem direito a opinar.

Estas linhas são parte de um comentário deixado por um leitor do blog num dos últimos posts, que dizer?


26 comentários:

Anônimo disse...

O animal que escreveu isso das duas uma,ou come merda ás colheradas ao pequeno almoço ou entao é menino da mama nascido num berço de ouro em que a palavra trabalhar nao tem para ele qualquer tipo de significado!!!!Por nao ser socio do clube nao se pode falar sobre o mesmo!Sou tao ou mais sportinguista que tu meu monte de merda,porque quando tiveres que alevantar o cu da cama,para ires bulir de modo a que haja sempre comida em cima da mesa para os teus filhos,entao talvez mudes de ideias!!E o dinheiro pura e simplesmente nao chega para tudo!!Sou sportinguista com muito orgulho mas jamais deixarei de comer para ir ao estadio ver o meu SPORTING!!

Anônimo disse...

O gajo que escreveu isso só pode ser um discipulo da nova descendência de sportinguistas, os lambuças como tu muito bem dizes.

Anônimo disse...

Há 2 formas de ver a questão. Uma é admitir que o sportinguismo não depende do ser sócio, do ir ao estádio etc. Por razões geográficas, monetárias, profissionais, ou até de saúde há muita gente que não pode.

Já quem não quer pura e simplesmente... aí já tenho dúvidas do seu sportinguismo.

A outra forma de olhar para isto é ao nível das decisões na vida do clube. A discussão é livre, deve ser livre, mas no fundo quem decide é quem vota. Ao sermos sócios aumentamos a nossa dose de responsabilidade e obrigações. É natural que quem tenha essa responsabilidade se sinta melindrado ao ler coisas que criticam as suas decisões passadas e actuais. É um comportamento de tribo, o qual nós assumimos noutras situações.

Da mesma forma que os sócios devem entender o teu ponto de vista, também tu deves fazer um esforço por perceber o lado oposto.

Matig0l disse...

Este Pongolle já vai tarde... Péssimo profissional, gajos assim quero-os bem longe de alvalade!!!

Tiago disse...

O gajo que escreveu aquilo é alguém ligado ao roquetismo e apoiante do flopes quase de certeza! loool

Eu sou socio, mas sou tao sportinguista como gente k n o é!

E quanto ao pongolle se n kerem comprar um avançado ao menos colocassem-no no plantel... era sempre mais um ativo k poderia ou n render golos coisa k tem faltado!!!

Com esta direção n vamos lá...

Sérgio Martins disse...

É um vergonha, um jogador que custou 6,5 milhões e não chegou a completar 90 minutos pelo clube, afinal ficamos sem saber o valor desportivo do jogador. Ide à merda.

Sócio 17459 disse...

É claro que quem não é sócio pode falar, opinar, ter blogues, debater, etc

Da mesma forma que quem não paga impostos tem direito a criticar o governo.

Não tem é a mesma legitimidade do que os outros, que andam ali a suportar aquilo há anos. E que tendo as mesmas limitações e fazendo os mesmos sacrifícios, continuam ano após ano a gastar algumas das suas economias para manter a honra de ser sócio do Sporting Clube de Portugal. Mesmo tendo, por vezes, as posições críticas que por aqui se vêm.

Para não falar de um facto muito importante: quem não é sócio, não pode objetivamente decidir a ponta de um corno, porque não vota. O Sporting é dos sócios, não dos sportinguistas. Se vocês fossem sócios, em vez de estar aqui a mandar postas de pescada, tinham ido votar nas última eleições e poderiam ter dado a volta à coisa, já pensaram nisso? Não o fizeram, azarucho...

Por isso, gostamos muito das vossas opiniões, mas quem decide somos nós, os que pagamos quotas. Vocês limitam-se a debitar ideias. Que respeitamos, claro. Mas de que nem nos lembramos no momentod e votar.

Querem correr com os "lambuças" como vocês dizem? Façam-se sócios e votem noutros.

Leão de Stª Engrácia disse...

É óbvio que o sportinguismo não se mede pelo facto de ser sócio ou não, mas também não concordo que se desvalorize de tal modo o papel de sócio ao ponto de o equiparar a um simples adepto.
É que quer gostem ou não - e eu tb fui simples adeptos muitos anos - o sócio tem um vínculo muito maior com o clube no sentido em que...pode votar nas AG´s e eleições, e só nas AG´s ou nas urnas se pode mudar o destino do SCP.
Que os adeptos não estejam de acordo com o sentido de voto ? OK, é legítimo.
Que os adeptos não sejam sócios por opção ou impossibilidade financeira ou até por viverem demasiado longe de Alvalade e não verem vantagens nisso? Tudo certo.
Agora não posso dizer que me causa algum urticária ver os constantes ataques que são feitos aos sócios ( não se esqueçam que sócios do SCP são todos os que pagam quotas independetemente de quem dirige o clube e dos resultados, e não apenas os que apoiam o Roquettismo há 15 anos ) como se fossem todos uma cambada de atrasados mentais e de lambe-cús que ganham alguma coisa em especial pelo facto de estar lá "A" ou "B".
Eu - e penso que falo pela maioria dos sócios - sou sócio do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, fundado em 1906 e que já conheceu momentos de grande glória e outros de agonia financeira e desportiva, como agora. Eu não sou sócio do JEB, como não sou sócio do CINTRA ou do JOÃO ROCHA, tal como nunca serei sócio do BRUNO DE CARVALHO ou de outro presidente qualquer. Sou SCP e sempre serei e não me cansarei de na sede própria tentar inverter o rumo do clube quando acho que não é o correcto.
Ter um blog é importante, mas se isso mudasse alguma coisa acho que 5 milhões de views já teriam sido suficientes. É por isso que te digo: queres mudar alguma coisa? Faz-te sócio.
É a minha opinião.

Sportinguista disse...

Amigos se lerem bem o post não se trata de decidir o que se passa no clube o que o gajo que escreveu aquelas disse foi que quem não é sócio não tem direito de opinar!
E o Sporting é dos sócios?
Já foi...

Anônimo disse...

Não estou aqui para defender o atleta. Ironicamente não o posso fazer dados os minutos que fez ao serviço do SCP. Mas também não posso criticar pelas mesmas razões.
Numa altura em que se fala de um substituto ao Ricky, será que um jogador que até tem um bom historial de clubes não tem capacidade para pertencer ao plantel (ainda que a suplente)?
Primeiro este negócio foi MAIS UM COM O CUNHO DE JORGE MENDES. Depois dados os valor envolvidos parecia-me sensato dar chances de jogar, nem que fosse para comprovar aos seus adeptos a efectiva falta de qualidade!

ASS: Jonas

Anônimo disse...

SEM UM MATADOR NÃO TEMOS QUALQUER HIPOTÉSE... UMA EQUIPA CAMPEÃ PRECISA DE TER UM PL QUE FAÇA 30 OU MAIS GOLOS... 4º LUGAR NOS ESPERA

Anônimo disse...

Quem nao é socio nao deve opinar? Porra a opiniao é minha e dou aonde eu intender, agora se um socio do SPORTING nao gostar que nao leia a minha opiniao. Nao sou socio sou apenas um adepto, vivo em ANGOLA e ja estou a tratar de ser, mais enquanto nao sou, dou e darei sempre a opiniao que eu quiser.
Tenho 25 anos, e sou vi o SPORTING ser campeao duas vezes, mais amo o SPORTING de alma e coraçao, e nao sera um paspalho, sim PASPALHO mesmo de um socio que vai me dar liçoes de moral.
Faz um favor a ti mesmo e aos SPORTINGUISTAS.
SUICIDA-TE
Assina: MARTUCHO

Anônimo disse...

HOJE VAMOS FAZER DE ALVALADE UM VULCÃO!

NUNCA DE AFUNDARÁS. VAMOS APOIAR COMO NUNCA!

Sócio Concentradíssimo disse...

Martucho,
Tens tanta razão que estou neste momento a seguir o teu conselho. Já dei o nó na corda e já pendurei no candeeiro.
Até sempre.

PS: Dei cabo do candeeiro com o meu peso... Tenho mesmo que fazer dieta.

Sportinguista disse...

Martucho e Socio Concentradissimo espero que tenham a noção que não fui eu que disse isso e que foi um leitor que o disse num comentário a um post do blog!!!

Anônimo disse...

Estamos como estamos, em grande parte, devido aos adeptos que, em vez de apoiarem, julgam-se superiores aos outros "doentes" sprotinguistas.
Obviamente que não me refiro só a quem escreveu essas linhas.
Há pouco tempo li num blogue e em resposta a um comentário algo do género: não tenho lá a cabeça, no sporting tenho o coração! É assim que sinto.
Devíamos estar unidos por algo superior, o nosso grande amor!

Anônimo disse...


Mais uma vez, os meus sinceros parabéns pela dedicação e trabalho.

Comentando este último post dizer apenas o óbvio: estamos num país livre, pelo que sócio ou não todos podem opinar. Claro que podendo, há que fazer o esforço de ser associado desta grande instituição, para a fazer ainda maior.

Posto isto, deixo ainda uma nota para o total descalabro que a rescisão do Pongolle significa. É de tal forma aberrante que quero muito acreditar que o SCP conseguiu de alguma forma acautelar os seus interesses. Visto assim de fora, parece-me um acto terrível de gestão. Como é possível dispensar um jogador que custou o que custou e praticamente não jogou...Mas haverão de certeza razões e contornos que desconhecemos, pois caso contrário isto parece-me demasiado mau para ser verdade.

Por último uma palavra sobre Sá Pinto. Independentemente de pessoalmente não considerar o Sá Pinto o treinador adequado para o actual momento do nosso clube, julgo que é prematuro qualquer crítica. Reparem no seguinte: antes de treinar os séniors, o Sá fez um excelente trabalho nos júniores. Por isso acredito que algum conhecimento ele deva ter. Por outro, reparem que o Real Madrid em dois jogos perde um e empata outro e não é por isso que alguém diz que o Mourinho não é bom treinador. Ser optimista também é necessário.

Continuação de bom trabalho e vamos esperar que venha ai um belíssimo ponta de lança.

Cumps

Anônimo disse...

Ate amanha tem de chegar um pl com 26/27 anos cerca de 15 golos época e internacional. Caso o mesmo nao aconteça esqueçam a liga dos campeões e o resto dos trofeus. O Pongo é talvez o maior desastre a nível contratações do nosso clube. Ainda nao vi ninguém questionar o empréstimo do Júlio Alves para a equipa B. A equipa B nao é para valorizar e rodar activos preparando-os para o plantel principal? O que anda a fazer um activo de outro clube na nossa equipa B se nao temos opção de compra? Pjan

Anônimo disse...

Para o sócio 17459, as afinações eleitorais também te deixam decidir muito pouco.

Anônimo disse...

que graça que tem um que comentou este post aqui ao lado diz ele que o sá pinto já deu provas de bom treinador nos juniores e que temos que dar mais tempo e mais diz era a mesma coisa que despedir o mourinho porque tambem ele perdeu um jogo mas isto tem cabimento?primeiro esta gente nao sabe em que clube é socio?ou gosta?o clube nao tem tempo para formar treinadores na equipa principal segundo nao é perder um jogo que está em causa é a forma como se perdeu é como com quem e aonde isto é dificil de ver?

Sócio 17459 disse...

Anónimo das 18:41,

Vamos aceitar que houve afinações eleitorais, para evitar um debate inútil sobre algo que nunca se provou. Mas adiante, o Papa também foi inocentado por falta de provas e não significa que não ande a gamar há 30 anos. Adiante, portanto.

Pergunto: se os atuais estatutos do Sporting já estivessem em vigor nas últimas eleições, quem seria o atual presidente? Provavelmente, Bruno de Carvalho (não fiz as contas mas não é muito difícil fazê-las caso nisso tenham interesse).

Portanto, os que tanto o lá querem têm bom remédio: não percam nem mais um minuto a discutir o sexo dos anjos, façam-se sócios imediatamente. Sendo sócios, têm direito a votar. Se replicarmos a votação das últimas eleições e lhes acrescentarmos os votos dos que tanto se queixam e tão pouco contribuem, o Bruno de Carvalho é o próximo presidente.

Se é o que querem, façam por isso. É mais fácil e mais barato do que parece. Mas é mais difícil do que passar aqui o dia a criticar tudo e todos, lá isso é...

Anônimo disse...

Mas querem vocês convencer quem é sócio, que um mero adepto é tão Sportinguista como quem paga e ajuda o clube (goste ou não das pessoas da direcção)???? Deves ser mas é maluco!!!
Um Sportinguista à séria é sócio e o resto é conversa.

Anônimo disse...

Outra vez o Pongolle? Ao menos desta vez a ver se te calas sobre este assunto. Se fosses tu o presidente do Sporting de que forma terias procedido em relação ao Pongolle? Um flop anunciado, sem valor nenhum, que não compete de forma regular há vários meses... Eras tu que tinhas capacidade de o vender? Pura e simplesmente o Pongolle não é desejado por nenhum clube. Nem de borla, pelo ordenado elevado que recebe, quanto mais a pagar. Tendo em conta as circunstâncias, o facto de não termos de lhe pagar mais um ano de ordenados já é positivo dentro de toda a embrulhada arranjada pelo Bettencourt e o seu Costinha! Se queres criticar, critica essas duas aves raras que só enterraram o Clube com incompetência. Se fosses tu o presidente achavas justo apontarem-te o dedo pelo Pongolle? O Angulo? O Valdes? O Evaldo? Os nossos dirigentes têm estado a limpar o clube dos langonhas que os outros trouxeram, deixem as pessoas trabalhar. Porque não realças os bons negócios desta direcção? Quanto valerá no futuro Carillo? Labyad? Capel? Rinaudo? Wolfswinkel? Schaars? Rojo?

Eu gostava era de te ver reconhecer as boas contratações feitas por GL, Duque e C. Freitas, da mesma forma que criticas os flops que foram herdados de outras direcções. Criticar por criticar é fácil. Até um adepto mais desatento percebe que há mudança no Sporting, no recrutamento de jogadores, na forma como investimos. Já não temos flops encostados à sombra da bananeira. Não saber reconhecer isso e continuar a bater na tecla do Roquettismo só demonstra que és um acéfalo.

Nuno Alves disse...

Fonix, 6,5 milhões, ainda mandamos o gajo embora por mútuo acordo, será que pagámos alguma coisa? Por um mau profissional, o mínimo era mandar o gajo dar uma curva sem pagar nada, e ainda meter um processo ao cotonete por gestão ruinosa.

Anônimo disse...

Esta era a surpresa que estava prometida aos Adeptos do Sporting, ou seja, a Rescisão de Contrato com o jogador Pongolle. Quanto ao tal Ponta-de-Lança que tanto faz falta à equipa, nem sinais dele. Se é para não vir mais nenhum Ponta-de-Lança, porque razão emprestaram Wilson Eduardo à Académica. Há coisas que não dá para entender.

Anônimo disse...

Sportinguista,

Em que é que o Sporting não é dos sócios?

Em que é que os outros clubes grandes em Portugal ou mesmo estrangeiros são mais dos sócios que o nosso dos Roquettes?

Que medidas estruturantes não foram decididas pelos sócios em Assembleia Geral?

Escusavas de ter feito figura de idiota...