Sá Pinto treinador é diferente de Sá Pinto o simbolo do clube!


As responsabilidades de lacunas no plantel do Sporting nunca poderão ser apontadas a Ricardo Sá Pinto, é injusto da parte dos sportinguistas terem esse pensamento!
Se o Sporting não conseguir uma época ao nível das aspirações legítimas e a condizer com os pergaminhos do clube e dos seus adeptos, só temos de apontar o dedo à direcção:
- Porque se esconderam atrás da figura e dos créditos que Sá Pinto tem junto à massa associativa e mais uma mostraram que o Sporting não passa de um clube “formador” de treinadores!
- Porque mais uma vez (até porque a incompetência em Alvalade é já um costume), não colmataram os défices do plantel do Sporting que estão bem à vista de todos!
As dificuldades financeiras do clube não são novidade para nenhum sportinguista, está a fechar o mercado e mais uma vez a história da falta de opções viáveis para ponta de lança são mais uma vez a preocupação dos adeptos do Sporting e o que a maioria teme é que aí venha mais “outro Bojinov”, se no ano passado a frente de ataque do Sporting ficou entregue a Wolfswinkel, temo que este ano isso se possa repetir e Sá Pinto está a ser “apanhado” no meio deste problema…
Com tudo isto o que está a acontecer a Sá Pinto é que se desgasta, uma figura que reunia consensos e deita-se para o lixo mais um esforço financeiro, feito em desequilíbrios evitáveis!
Já se ouvem alguns ecos de insatisfação para com o trabalho de Sá Pinto mas em parte a culpa não é de Sá Pinto, o treinador do Sporting já mostrou o que sabe, na minha opinião não chega para ser treinador do Sporting mas se lá está temos de o apoiar, temos no entanto direito a dar opinião sobre o seu trabalho porque todos nós temos um pouco de treinador de bancada e vivemos num País livre e temos direito a dar as nossas opiniões mas se a época não correr como todos desejamos temos de ter a consciência que Sá Pinto não será o responsável a quem temos de apontar o dedo, Sá Pinto não tem a culpa dos dirigentes do Sporting de há uns anos para cá fazerem do Sporting um clube onde se anda a tentar formar treinadores…e a lista já vai longa!
No entanto podemos sempre questionar algumas opções de Sá Pinto, temos esse direito enquanto adeptos e existem duas questões que a muita gente fez confusão, qual o motivo da substituição em Guimarães aos 88 min, vejam o que pensam os sportinguistas na sondagem em baixo e depois como é possível ir-se à Dinamarca e não se levar mais nenhum avançado?
Porque ficou Wilson Eduardo em Lisboa?
Se não havia opções só tinha de levar o jovem jogador…digo eu!
Mas volto a dizer, não devemos criticar Sá Pinto enquanto pessoa ou sportinguista mas temos o direito de opinar as suas opções enquanto treinador, Sá Pinto é um símbolo do clube e se a sua imagem se está a desgastar é porque outras pessoas não souberam acautelar essa situação…
Por isso apelo quando falarem de Sá Pinto para terem o cuidado de saber distinguir as coisas, o treinador e o símbolo do clube…
As últimas declarações de Sá Pinto são o espelho da ambição que reina dentro do clube…e muita gente as questionou, eu próprio o fiz, será que Sá Pinto está a ficar “doente” com o que lhe querem fazer “passar” de cima?
Sá Pinto era a imagem da verdadeira identidade do sportinguismo, a raça, o querer e de repente parece que tudo mudou…será que Sá Pinto foi “picado” pelo bicho da mediocridade?
Não me acredito…acredito que Sá Pinto quer o melhor para o Sporting!
Por isso apelo a que saibam distinguir o Sá Pinto treinador e o Sá Pinto simbolo do clube!

12 comentários:

Anônimo disse...

Acho o Sá muito madurinho ainda,pelo que tenho visto,é um tecnico que arrisca pouco,joga pelo seguro mas a essencia do futebol sao os golos,nao tenho entendido certas opçoes da parte dele,nao encontro justificaçao para manter o adrien no onze que pouco ou nada fez nestes dois jogos!Como tambem nao entendi a nao ulilizaçao de Schaars em Guimaraes!Mas ele é que é o tecnico,ele la sabe,mas convem começar mostrar mais do que mostrou nestes dois jogos,porque senao,nem o facto de ser simbolo do clube o safa!!E ja chega de dizer que fizemos grandes exibiçoes,porque esse discurso ja começa a cheirar mal,porque toda a gente viu que jogamos pouco ou nada tanto em guimaraes como contra o horsens!APERTA CONTIGO SÁ!!!

Anônimo disse...

sportinguista, faz um post sobre o burro do hugo vieira que preferiu o benfica ao sporting, e que agora foi emprestado ao sporting...de gijon, na segunda divisao espanhola. ri-me tanto!

Sportinguista disse...

Achas que esse gajo merece a nossa atenção?

Anônimo disse...

Tu só sabes dizer mal do sporting,ate metes nojo pá!

Sportinguista disse...

Oh javardo das 15.10 e tu o que sabes dizer?
Contribuíste alguma coisa para o debate?
E o que disse de mal do Sporting?
Explica lá então a conclusão a que chegaste para dizeres o que disseste...se não responderes és mais um para a lista da merda de se diz sportinguista!

Anônimo disse...

quem viu o jogo do Braga deve ter reparado que mais uma ganharam o jogo a partir de um lance estranho. o habitual.

Anônimo disse...

Illuminator
Acho que este post poderia ser feito ao contrário: se o sporting for campeão a responsabilidade é da direção! Força sporting campeões somos nós!

Sportinguista disse...

Claro meu caro que se o Sporting for campeão a direcção tem o merito...mas acreditas no titulo?

Anônimo disse...

"se o sporting for campeão a responsabilidade é da direção!"

eu gostava de saber onde andava a direcção na quinta feira após o jogo.

Anônimo disse...

Illuminator
Estão 87 pontos em disputa penso que em alvalade conseguimos grande parte deles(45 no max.) ja fora vamos lá ver... Eu acredito! Yes we can!

Anônimo disse...

capel e merda.

quero pa avancado bendtner samaras ou hugo almeida

Anônimo disse...

Só agora é que viram que o Sá Pinto não é treinador para o Sporting?

Sá pinto, símbolo do Clube?
Como símbolo só conheço o leão, ás vezes até parece o Leão do autocarro do tempo Sousa Sintra. Mas é o leão.
Sá Pinto, símbolo de quê? da Furia, das injurias e do pugilato?

Juizo ninos, juizo