Quem tem de ser apertado não são os jogadores...nem Sá Pinto!


Agora está criado um dilema para alguns sportinguistas que já dizem coisas deste “calibre”:
“Vamos mandar embora o Sá Pinto e vamos buscar quem?”
O que apetece responder?
Eu para mim a resposta correcta é a seguinte:
“Fácil... vamos “arranjar” pessoas competentes para serem dirigentes do clube, coisa que não temos há muitos anos!
Calma, não vamos estar já a falar de despedir treinadores…o Sá Pinto não tem culpa de nada, é um grande sportinguista e tenho a certeza que faz o “melhor que sabe” em prol do Sporting…os responsáveis são outros e não quero sequer falar de “novas eleições”…
Quem tem de ser “apertado” não são os jogadores nem Sá Pinto…
Todos (os mais atentos ou que não são cegos) conseguem ver que a “subida” de Sá Pinto a treinador principal do Sporting foi uma medida populista, basta relembrar o que se passou no final do jogo frente ao Rio Ave…ouviram os cânticos da Juve Leo?
 O futebol do Sporting é neste momento aquilo que todos temos assistido mas é o Sá Pinto é que tem de “apertar com eles”, quem aperta com Sá Pinto?
Quem aperta com os dirigentes do Sporting?
A Juve Leo canta das bancadas “Palhaços, joguem à bola”, então os jogadores é que são responsáveis?
Para a Juve Leo como para alguns adeptos do Sporting, o clube é o “deixa andar”, desde que se prove que ser sportinguista é ir ao estádio e ter gamebox, apoiar e estar calado é que é importante, porque para eles o Sporting não ganhar títulos pouco importa…acordem caralho e tirem as palas dos olhos!
Eu apelava à Juve Leo e a esses adeptos que “inventem” outro cântico para apertar com os verdadeiros responsáveis do Sporting não ganhar títulos e de anos após anos de mediocridade!
Apelo à Juve Leo e a esses adeptos que cantem para Sá Pinto mas outro cântico, não pressionem mais o treinador do Sporting…
Vamos “apertar” é com outras pessoas, vamos “apertar” com quem merece ser “apertado” por não fazer do Sporting um clube campeão como já o foi noutros tempos!
Eu já o disse aqui e volto a repetir, Sá Pinto merece todo o nosso respeito como “ídolo” e “símbolo” do clube…são “discutíveis” as suas competências como treinador para o nosso clube…eu penso que a “breve” trecho que Sá Pinto será mais um “símbolo” do clube a ser “engolido” e “queimado” pelo “monstro” da incompetência…
Apelo a Sá Pinto que se “salve” antes que a sua imagem fique “degradada”…Sá Pinto não merece, é um grande leão!

44 comentários:

Anônimo disse...

este blog esta uma miséria, agora até dizem que o sá pinto nao tem competencia, meu deus do ceu, o ano passado era o maior


tenham vergonha na cara

Sportinguista disse...

Este blog afirmou que Sá Pinto era o maior?
Sim é...um grande simbolo do clube, foi um bom jogador do clube mas como treinador deixa muito a desejar!!!

Anônimo disse...

e os outros que ja la estiveram o que fizeram a mais, o domingos foi a uma final europeia com o braga e veio pro sporting foi o que se viu..

so falta dizer que o domingos nao tinha qualidade ou entao que o braga é melhor do que o sporting

Anônimo disse...

Nada tenho contra Sá Pinto...Não diria que se trata de um sportinguista como eu(Sou-o desde SEMPRE! Nunca fui de outro qualquer!)todavia respeito a sua opção e o seu bom gosto(o verde é muito mais fixe que o azul)agora coisa diferente é o seu discurso completamente desfasado da realidade e muito fechado, com o qual não concordo de todo.
Então a questão da inépcia atacante tem alguma coisa a ver com a confiança ou não em WWinkel??????
Comparativamente com os outros 3 candidatos somos o único que só conta com um ÚNICO PL!!!! E deve ser único no mundo numa equipa com ambições!E não vão buscar outro porque qq. que viesse remeteria facilmente WW para o banco e isso ninguém deles quer, especialmente aqueles que lucram com a sua transferência e a esses pouco lhes interessa o SCP!
Agora até mandámos o Wilson embora...??? Entre não ter nenhuma alternativa sempre era melhor ter Wilson...
TB o "estamos muito fortes..." e o "criámos inúmeras oportunidades..." e o "tivemos muita infelicidade..." Não me convencem!
Rictemple

Anônimo disse...

Se tivesses ido ao estádio saberias que a Juve não cantou nada disso...o único cântico que houve foi do directivo/torcida e era "joguem à bola por amor à camisola" nem sequer chamaram "palhaços" a ninguém. Faz esse reparo ao teu post sff.

Sportinguista disse...

Ouvia-se na TV...

Anônimo disse...

Não se podia ouvir "palhaços" na tv pq nenhuma das claques o cantou no estádio...

iorda9 disse...

Se há coisa que não admito é que por andarem constantemente a criticar se julguem mais sportinguistas que os outros!!!

Aqui, que eu saiba TODOS querem que o Sporting ganhe - e ninguem disse que bastava comprar a gamebox e ir ao jogos para ser sportinguista.

O que eu acho (e acho que mt gente pensa como eu) é que só criticar por criticar, não resolve nada. E mandar esta gente toda embora e virem outros - não sei se resolve.

Eu tenho esperança que seja com GL que o Sporting se endireite e ainda tenho tb esperança que Sá Pinto perceba o que está a fazer mal e possa corrigir.

Já disse várias vezes que a direcção errou em não dar (ou então ele não quiz) a Sá Pinto adjuntos com mais experiência - Paulo Bento era novo, mas teve Carlos Pereira que era um "gajo" mt batido.

Quem está contra esta direcção e que apelida os outros de visionários - que alternativas tem ?

Vamos novamente a votos ? E depois ???

Sportinguista - quando tiver lá o Bruno - quando as bolas não entrarem como vai ser ? Vai tudo embora outra vez ???

Todos nós queremos o melhor para o Sporting, só temos é ideias diferentes - não insultes os outros só porque não concordam com as tuas ideias.

Sportinguista disse...

Iorda tu não disseste...acho eu mas é o argumento de muitos!

JonasJordas disse...

2 notas rápidas.

1- Sá Pinto gosta do Sporting, mas de nascença é adepto dos tripas, com muitos jogos assistidos nas Antas junto dos antigos Dragões Azuis.

2- Efectivamente ouviram-se cânticos de "joguem à bola palhaços", quem foi ao estádio sabe disso, quem diz o contrário é mentiroso.

Sportinguista disse...

Jonas JOrdas eram audíveis na TV...

Anônimo disse...

Apenas não percebo uma coisa. A direcção constroi uma boa equipa, incomparavelmente superior à equipa de há 2 anos atrás. E a culpa não é de Sá Pinto?

Querem ver que GL tinha de ter ido buscar o Nani + Modric + Higuain + Pepe?

Devo também relembrar 2 ou 3 posts teus a dizer que Sá Pinto merecia a nossa confiança e que achavas que ele ia dar a volta ao problema?

Anônimo disse...

O GL tem um ano e tal á frente do Sporting, ninguem pode dizer que com ele o plantel tem vindo aumentar de qualidade, mas um trabalho destes não se faz num ano nem em 2, é preciso muitos anos para se entrar no sistema, Bruno seria um bom presidente? quem pode afirmar isso? ninguem poderia ser um novo Jorge Gonçalves, agora que a equipa devia estar a jogar melhor futebol devia, vou dar mais 5 jogos para afinação dos métodos, depois a margem de erro acabou, por mim sou Sporting e apoio quem lá está não por convição mas por saber que querem o melhor para este Clube, pára de fazer campanha pelo Bruno que ainda te vais arrepender, culpas tudo e todos, faz a critica construtiva e não do bota abaixo

Anônimo disse...

Calma, não vamos estar já a falar de despedir treinadores…o Sá Pinto não tem culpa de nada, é um grande sportinguista e tenho a certeza que faz o “melhor que sabe” em prol do Sporting…os responsáveis são outros e não quero sequer falar de “novas eleições”…

Meu amigo o melhor que sabe não chega enm para ele nem para ninguém que vem para o Sporting. O Sá Pinto não deve ser despedido a não ser que não emende os erros tem vindo a cometer porque se emendar o erro prova que afinal tem tarimba para treinar o Sporting.

David Oliveira

Sportinguista disse...

Acabo de ler opiniões que são normais...a corda parte sempre para o lado mais fraco, o treinador, que culpa tem o Sá Pinto?

Anônimo disse...

"Saviola rescinde com o Benfica e está livre para o Málaga".

Se fosse a direção do Sporting a fazer isto com o Pongolle ou outro excedentário qualquer do plantel, não sei o que seria e quais os nomes que o verme que auto-denomina de sportinguista, lhes chamaria.

PG disse...

Não é verdade O Rubio continua a poder jogar nos AA se o treinador quiser Mas realmente era preciso um PL mais experiente Mas e os carcanhois ...

Anônimo disse...

Havias de ter vergonha e deixar de vir para aqui fazer campanha. Aceita que perdeste as eleições e deixa o homem trabalhar.

Sportinguista disse...

Anónimo das 19.00 vir desculpar os erros das direcções do Sporting com situações de outros clubes é no minimo uma idiotice!!!

Sportinguista disse...

Anonimo das 19.40 quem falou de eleiçoes foste tu...

Anônimo disse...

Mas achas que alguém aqui é parvo e não percebe o alcance das tuas palavras.

Sportinguista disse...

Um parvo como tu...

Anônimo disse...

"Se fosse a direção do Sporting a fazer isto com o Pongolle ou outro excedentário qualquer do plantel, não sei o que seria e quais os nomes que o verme que auto-denomina de sportinguista, lhes chamaria.

E o anonimo da direcção não acha que o Sem-golle foi um bocado caro para ser considerado... "Excedentário"??

Anônimo disse...

Sportinguista - não falaste em eleições ???

Queres que a direcção fique ?

Não tens opinião ? O Objectivo é apenas criticar ?

Iorda

Sportinguista disse...

Não falei em eleiçoes, se quero que a direcção fique?
Achas que á altura para falar de eleiçoes?

Anônimo disse...

O Sportinguista tem que começar a perguntar ao anonimo (20:53) o que é que pode escrever no seu blog.

Sportinguista disse...

Qualquer leitor pode enviar cronicas para o blog através da Voz do Adepto Leonino para o email scpatemorrer@gmail.com

Anônimo disse...

O SCP tem um bom plantel (bem superior ao do Guimarães, Horsens e Rio Ave!!! (digo eu)
Não jogamos NADA!!! Nem muito, nem pouco! NADA!!!

E a culpa é de quem... se calhar é minha!

Sportinguista disse...

Claro que é sua e minha e de muitos que não têm palas nos olhos!

Anônimo disse...

Illuminator
É necessário haver união amanhã ganhamos o jogo (como disse o sá) e embalamos espero que o ricky faça golos e cale muitos

Sportinguista disse...

Claro meu caro, amanhã é outro dia, outro jogo de uma competição diferente e esperamos que seja uma noite "à Sporting"!

iorda9 disse...

Sportiguista, então ? respondes com uma pergunta ?

Se pudesses decidir, o que fazias ?

Mudas treinador ? Fazias eleições ? ou mantinhas tudo como está ?

Criticar é facil, já tomar decisões...

Anônimo disse...

Manuel Jose volta por favor....

Anônimo disse...

Sportinguista, se o Sá pinto for despedido, qual o mlhor treinador para o sporting. Sugere um treinador sff. Grande blog Sportinguista

Anônimo disse...

Justiceiro

“Vamos mandar embora o Sá Pinto e vamos buscar quem?”, palavras ditas por mim.

Se bem te recordas, quando comentei a crónica do Torsi pedi explicitamente nomes, nomes para treinador, já que o que estava em questão era a capacidade, neste caso, incapacidade de Sá Pinto dirigir a equipa. Depois de tudo o que já escreveste ao longo destes meses não me espantou quando te saíste com a brilhante resposta: “Fácil... vamos “arranjar” pessoas competentes para serem dirigentes do clube, coisa que não temos há muitos anos!”.

Mas que resposta é essa, és atrasado mental? É a mesma merda que me perguntares que avançado devemos trazer para Alvalade antes de dia 31 e eu te responder:"Fácil, temos que trazer um bom ponta de lança que marque golos". Mas como não tenho o teu déficite mental responder-te-ia Bendtner, Zigic ou Pavlyuchenko.

Ainda nem percebi se queres que saia só o Sá Pinto ou toda a direcção, para finalmente cumprires o sonho de ver o teu "pai" Bruninho a presidente.

Portanto, como és perito em fugir às perguntas que não te convêm vou deixá-las bem claras, com números e tudo:

1 - Sei que dizes que Sá Pinto não tem competência para o Sporting, então neste momento que alternativa?

2 - Queres mesmo que continue esta direcção ou querias votos outra vez?

Ganha coragem e responde!

Sportinguista disse...

Iorda9, fácil responder a essa pergunta:
- Mudar mentalidades dentro da familia sportinguista era a prioridade, porque estão tão resignados à anos com tanta mediocridade que a unica coisa que dizem é para se apoiar.
Quanto à mudança de presidente, é facil, nem devia lá ter entrado, infelizmente para nós este trienio como ele diz não será melhor que os anos anteriores...
Anónimo das 02.26, antes chamar pai ao Bruno que ser como tu e chamares pai ao Castelo Branco, sair o Sá Pinto seria talvez a melhor solução até porque novas eleiçoes agora seria mau para o clube mas não tenhas duvidas que se esta época foir igual à anterior que não vejo outra solução!
VAmos ver o que diz o teu défice mental de caracol:
- Se o Sporting este ano voltar a repetir a mesma época como a anterior o que fazer?
Calar e comer não é?

Anônimo disse...

"1 - Sei que dizes que Sá Pinto não tem competência para o Sporting, então neste momento que alternativa?"

Querem ver que agora o administrador deste blog é que tem que solucionar os problemas que a direcção dos estarolas cria e depois não consegue resolver? É que se o godinho tem trazido um treinador com o perfil que havia prometido se calhar não andaríamos agora a assistir ao sacrifício de um símbolo do clube como é o Sá Pinto.

"2 - Queres mesmo que continue esta direcção ou querias votos outra vez?" E é obrigado a querer que a direcção fique? Tem que se preservar esta direcção 'afinada' caso as épocas continuem a ser um remake dos fracassos anteriores? Á custa de quê? Do Sporting? Porquê? Só por causa da conveniência pessoal do 'Justiceiro'? Eu percebo que continue 'optimista' até porque ser 'optimista' como você compensa e tem compensado certa gente que nada de benéfico trouxe ao Sporting, bem pelo contrario. Não sei se não terá mesmo algum défice mental como aponta ao dono do blog, mas já se viu que ao vogal para os blogs hipocrisia não o atrapalha.

E aproveito já agora para lhe perguntar a si que é tão próximo dos círculos internos do Roquettismo: Quem manda verdadeiramente no Sporting escolhe os candidatos pelo cadastro em vez de ser pelo perfil, certo?


Jans

Anônimo disse...

Sportinguista,

Não sei quem é o pai do 'Justiceiro' aliás nem me interessa, mas o padrinho é uma figuraça que aparece sempre em altura de eleições mas nunca vai alem de pré-candidato.

João Cardoso disse...

Queria só que publicasses umas médias que fiz para que se pare de uma vez por todas de falar mal do Ricky.

Comparei-o com os melhores do mundo e reparei que...

Ricky

2011–2012 Sporting 47 (25) Média 0,57 golos por jogo

Aguero

2003-2006 Indep 56(23) Média 0,41 golos por jogo

2006-2011 Atl Madrid 234(101) Média 0,43 golos por jogo

2011-2012 Man City 45 (29) Média 0,64 golos por jogo

Higuain

2004-2007 R. Plate 47 (20) Média 0,43 golos por jogo

2007-2012 R.Madrid 217 (102) Média 0,47 golos por jogo

Drogba

2004-2012 Chelsea 226 (100) Média 0,44 golos por jogo


O unico com uma média superior é o Aguero a época passada...

João Cardoso disse...

Ricky

2011–2012 Sporting 47 (25) Média 0,57 golos por jogo

Aguero

2003-2006 Indep 56(23) Média 0,41 golos por jogo

2006-2011 Atl Madrid 234(101) Média 0,43 golos por jogo

2011-2012 Man City 45 (29) Média 0,64 golos por jogo

Higuain

2004-2007 R. Plate 47 (20) Média 0,43 golos por jogo

2007-2012 R.Madrid 217 (102) Média 0,47 golos por jogo

Drogba

2004-2012 Chelsea 226 (100) Média 0,44 golos por jogo

Anônimo disse...

A música "palhaços joguem À bola" foi cantada para os gajos do rio ave, naquela cena deplorável do gajo que não saía do chão a fingir lesão na perna e também na parte em que os gajos também a fingir lesão atiraram a bola para fora, que os jogadores do sporting, muito bem, não devolveram.

A música que se cantou no fim do jogo é "joguem à bola por amor à camisola".

Já agora, concordo que as coisas estão mal, concordo que o Sá Pinto não parece ter nível para treinar o Sporting. Concordo que esta direcção ainda nos deve um PL, apesar de ter trazido o Viola, acho que ainda falta outro.

Mas quem está de fora, não racha lenha...

Isto é como discutir o Sporting com lampiões.

O Sporting discute-se com quem é do Sporting, e como não acredito em católicos não praticantes, não acredito também adeptos não sócios.

Quem não tem voto na matéria, literalmente, não tem direito a opinar.

Sportinguista disse...

João Cardoso,
Obrigado pela sua ajuda e em muito ajudou a clarificar algumas coisas mas esse assunto nada tem a ver com este post, no entanto penso ter sido util!

Sportinguista disse...

Anonimo das 11.45, então quem não é sócio não é sportinguista?
Cantaram palhaços joguem À bola para os jogadores do Rio Ave?
Nao faz sentido, cantaram já o jogo tinha acabado!
A sua intervenção veio contribuir para debater este assunto?
Não me parece, simplesmente atacou quem tem uma opinião diferente da sua e para si temos sportinguistas de 1ª e de 2ª, depois diz que quem não é sócio não tem direito a opinar?
Uma intervenção autentica de lambuças!

Anônimo disse...

Propagandista.