Protocolo benéfico para o Sporting?

Este protocolo(ler aqui) é no mínimo estranho não?
Assina-se um protocolo por 20 anos, então mas a construção do pavilhão não estava prevista até ao final “do triénio”?
Depois vamos ter uma escola de formação, concordo mas é dúbio, então e a Academia serve para quê?
Mas pronto como temos academias pelo País todo…ainda se percebe porque não é só graças ao trabalho que se desenvolve na Academia que as escolas do Sporting têm hoje o reconhecimento que têm…
Depois vamos fazer um centro de alto rendimento para os jogos da equipa B, então na Academia não haverá espaço para os jogos dessa mesma equipa?
Agora o que me assusta são os 4 milhões de € que isto vai custar, então e depois do pavilhão ser construído como vai ser?
Será que vai haver quebra do protocolo e não teremos de indemnizar a Camara de Odivelas?
Então e o Sporting é que tem de fazer as obras de recuperação e depois dá à Camara de Odivelas 50% das receitas?
O dinheiro investido nessas obras de recuperação não devia antes ser canalizado para que a equipa B pudesse jogar na Academia?
Não sei é possível, apenas estou a questionar, quem tiver conhecimento de causa que esclareça!
Então temos os terrenos da Academia e o espaço que ali existe serve para quê?
Não sei se alguém me consegue esclarecer sobre estas dúvidas…mas claro sem as diarreias cerebrais do costume!
Pois é a debater que nos devemos entender, se alguém acha este protocolo benéfico para o Sporting que diga o porquê, eu pessoalmente não acho!

29 comentários:

Anônimo disse...

Ora aqui está um assunto que também me faz muita confusão, o que me parece é que a ACADEMIA ou já não é viável ou já está vendida.

Já agora gostava de saber o nome das empresas que vão executar as obras de melhoramento e seus administradores. Cheira-me que alguém irá sair daqui com os bolsos cheinhos.

Em vez de poupar andamos a esbanjar, depois dizem que temos jogadores a ganhar muitos Euros.

Anônimo disse...

A construção do pavilhão não só estava prevista como estava prometida.

Anônimo disse...

Existe algo desta direção que aches benefico???ou que tenhas elogiado???Para quem tem tanto contra esta direção é so actualizar quotas e aparecer nas Ag..ahh é verdade dá menos trabalho do que ser revolucionario da internet...

Anônimo disse...

Boas,

Obviamente ninguém irá conseguir responder à grande maioria das suas perguntas, apenas as partes envolvidas no protocolo poderiam responder de forma a que não seja mera especulação sobre a situação.

Contudo, estranho que num protocolo que visa o alargamento, a divulgação e a promoção da força desportiva do Sporting apenas se consiga procurar e debater supostos aspectos negativos.

Como em tudo na vida nada é perfeito, e só se poderá avaliar o sucesso de uma acção comparado os aspectos negativos com os positivos.

Por mais que possamos debater nunca teremos informação suficiente para criticarmos a positividade do protocolo. Resta-nos acreditar na nossa potência desportiva e estar cá para viver os seus resultados.

Saudações Leoninas

Sportinguista disse...

Anónimo das 17.02 é esse o seu argumento?
Fraco...fraquinho, sou livre de dizer aquilo que penso já você parece que nem capacidade tem para dizer o que pensa sobre o assunto!

Anônimo disse...

Olá Zezinho,

Olha, a equipa B não pode jogar na Academia porque o campo principal não tem condições para jogos da Liga de Honra. Simples... (a merda do benfas vai jogar na Luz provisoriamente. depois passa para um estádio que compraram no Seixal, o antigo estádio do bravo)

Na Academia, seria preciso aumentar a lotação, colocar iluminação, aumentar as dimensões do relvado, torniquetes, etc e tal (e não vale a pena dizeres que o dinheiro gasto em odivelas pagava estas obras. vá lá, evita isso ok? é que não terias razão...)

Depois, o pavilhão do Sporting continua em andamento. Se o vão fazer ou não, isso é lá com eles e contigo que tanto gostas de os malhar... (eu, a nível pessoal e até mesmo colectivo, estou-me bem pouco fodendo para as tuas preocupações)

Pelo que o zé godinho disse, o pavilhão de Alvalade é para avançar. Depois de feito, joga-se lá e treina-se em Odivelas. Isto falando das modalidades, claro (mas isto tu devias saber, bastava leres e veres tv... sim, se queres continuar a cagar postas de pescada tens de estar minimamente informado).

Olha zezinho, tu que estás sempre de moca afiada, devias fazer barulho e perguntar por que diabo o hóquei patins continua a stickar em casa do caralho... (com todo o respeito para quem mora na zona, claro)

Quanto aos terrenos da Academia, estão todos ocupados. para fazeres lá um pavilhão, aumentar o campo principal, etc, tinhas de o fazer em cima de um relvado qualquer ou no telhado dos dormitórios. Ou então comprar os terrenos ao lado... Mas depois os teus primos ficavam sem pasto...

As escolas da Academia estão espalhadas por todo o país, como tu sabes e escreveste (boa zezinho!). Mas como também sabes, ou devias saber, na Academia só estão os escalões de iniciados, juvenis e juniores (pronto! mais uma que ficas a saber hoje...)

Escolinhas, infantis e até aqueles putos que mal sabem andar mas já dão uns biqueiros "à SPORTING", continuam espalhados pelo Estádio Universitário e outros pólos nos arredores de Lisboa. Assim, vai tudo para Odivelas, a NOSSA nova casa.

Pronto, desculpa lá se respondi às tuas perguntas...
Continua a atacar que isto tem é de andar mexido!

Abraço, zezinho!

Sportinguista disse...

"Depois, o pavilhão do Sporting continua em andamento. Se o vão fazer ou não, isso é lá com eles e contigo que tanto gostas de os malhar... (eu, a nível pessoal e até mesmo colectivo, estou-me bem pouco fodendo para as tuas preocupações)"

COMENTÁRIO DE AUTENTICO CROQUETTE...não parece preocupado, está-se a cagar...

Anônimo disse...

O pombo correio da direcção dos estarolas ás 18:06 esquece-se (que é como quem diz atropela) uns pormenores importantes:

1) Para alem do complexo da Academia, vai-se passar a ter outro complexo, desta feita em Odivelas. Não se percebe muito bem é como é que isto se sustenta ou se é sustentável sequer, mas pelos vistos dinheiro deve ser coisa que não falta. Em 2014 o Godinho lá vai tratar de trazer outro fundo de sem milhões;

2) O pombo correio faz de conta que se esquece que o Zé Godinho como lhe chama, já teve hipótese de construir o pavilhão mas vá-se lá perceber preferiu antes optar por construir um centro comercial e outros espaços com um potencial de rentabilidade que nunca se concretizou para depois o amigo Franco tratar de vender como se sabe;

3) Outro pormenor importante que o estarola se 'esquece' de ter em conta, é que o Sporting JÁ DISPÔS DESTAS INFRAESTRUTURAS que alienou (em alguns casos por valores inferiores á media do mercado)... para agora ter que andar a alugar. Isto é algo que não se entende e como é óbvio nem é para se entender.

4) Quanto ás academias, seria conveniente que alguém resolvesse explicar para que servem verdadeiramente, é que pelo que se tem visto, na melhor das hipóteses acabam emprestados, na pior vão parar ao Porto ou Carnide.

Em conclusão, o pombo correio não explica nada, manda umas patacoadas na tentativa de enganar, não me parece é que o efeito lhe corra como pretende até porque o que escreve não articula lá muito bem com a realidade.

Alem disso, andarem a dar explicações ás duas tabelas também não me parece que vos seja muito favorável mas são livres de fazerem as figuras que bem entendem.

Anônimo disse...

O meu amigo anda sempre com dúvidas! Mas quando lhe tentam tira-las o meu amigo nem agradece.

Coloca aqui as suas duvidas para quê? Para concordarem consigo? Para darem outras perspectivas? Para aproveitar as deixas e chamar uns nomes?

Já estou a ficar cheio de dúvidas consigo... LOL
SL
Samuel B

Anônimo disse...

Quer dizer, estás sempre a reclamar que não comentam o que está escrito nos posts, mas quando alguém o faz, ponto por ponto, a tua resposta é chamar ''croquete''.

Todos sabemos que tu és extremamente limitado, mas não te exponhas desta forma ao ridículo.

Todas as questões (criticas) foram respondidas, reage como como homenzinho que dizes ser e argumenta!

Sportinguista disse...

Anonimo(cobarde pasteleiro) ainda só li aqui um argumento valido...e alias eu dei a minha opinião e perguntei o que as pessoas pensavam sobre o protocolo

leao revisor disse...

Bom lá vou ter que te ensinar mais umas coisas sobre o SCP.
Compreendo que um sujeito que raramente vai a Alvalade nunca tenha pisado a nossa academia, mas até começar por ai.
Alcochete tem 7 campos para treinar, desses 7, 1 é para jogos e 2 para uso exclusivo do plantel principal e outro de dimensões reduzidas e coberto.
Fazendo as contas dá apenas 3 campos para uso regular dos escalões de formação. Sabendo que existem 6 equipas (sub-14/sub15/sub-16/sub17/sub19 e equipa B) a menos que faças um milagre da multiplicação percebes (até tu) que são campos a menos para equipas a mais.
Odivelas, local perto de Lisboa, tinha um complexo ABANDONADO, com 3 campos. Quando estiver pronto irá ser utilizado pela equipa B e pela equipa sub-14 do SCP (algo que amplamente noticiado mas que não te interessou interiorizar).

Com isto é facilmente explicável (até para ti) a necessidade de outros locais de treino para o SCP.

Em relação ao pavilhão, seria honesto da tua parte (dificilmente o consegues mas...) dizer apenas à poucos meses (cerca de 3) o SCP poderia ter dado inicio às obras. Aguarda-se para o mês que vem uma AG unicamente sobre este tema (tenho pena que não possas ir).

Para alem de ser uma necessidade imediata, ter uma unica casa para as modalidades, o nosso pavilhão com o aumento das modalidades era curto para tê-las todas em funcionamento. O SCP recorre a vários pavilhoes por lx para o treino das camadas jovens das varias modalidades, obviamente com um custo para o clube. Mesmo com o nosso pavilhão feito e com Odivelas a funcionar em pleno, tenho sérias duvidas que não seja necessário recorrer a outros pavilhões.

Mas o mais importante para ti vem agora, passas a vida a falar de mediocridade, quando o SCP pensa em grande, ter uma autentica cidade desportiva a um passo de lx (15min do nosso estádio) que mais nenhum clube em Portugal tem, vens criticar e dizer que é muito dinheiro gasto!

Decide-te rapaz!

Sportinguista disse...

Oh lambuças e depois do pavilhão estar construido o que acontece com o protocolo?
Entao mas o protocolo nao inclui o pavilhão?
Como é explica lá!!!!

leao revisor disse...

A tua limitação dá-me pena.

Não consegues perceber que este pavilhão de Odivelas quando o do SCP estiver pronto vai complementar o nosso? Não consegues perceber que o nosso não vai conseguir satisfazer todas as nossas necessidades?

Fico feliz por não teres duvidas em relação à academia.

Jansenista disse...

O que seria verdadeiramente honesto era o revisor ter em conta que até já podíamos ter um pavilhão á muito tempo, e mesmo fazendo de conta que nos esquecemos disso, de acordo com as promessas eleitorais da direcção dos estarolas, as obras deveriam ter arrancado no inicio de 2012, isto segundo palavras do próprio Godinho, (http://www.youtube.com/watch?v=xaFwGu3zk0c&feature=player_embedded) independentemente daquilo que o revisor venha a inventar a seguir. O problema é que o pavilhão não é a única mentira nem a mais grave.

Outra coisa que não se percebe bem é porque a nós um pavilhão não chega mas aos outros parece chegar.

Ainda está é por explicar é para que é que o Sporting andou a vender os terrenos que tinha nos quais realizava os treinos e onde a formação funcionou durante tantos anos (e se calhar até com melhores resultados daqueles que se vê agora), para passados uns quantos anos ter que andar a recorrer a empréstimos e alugueis ou seja a via mais dispendiosa, isto num clube com dificuldades de tesouraria. Pelo meio houve quem abarbatasse bem numa estória que o revisor tão bem conhece. Mas a gente já sabe que o revisor parece ter uma tendência e uma satisfação qualquer em absolver gente que só prejudicou o clube. O revisor lá terá as suas razões.

Tantos anos de Roquettismo aparentemente já o fazem delirar ao ponto de conseguir chamar 'cidade desportiva' a uma coisa que mais parece um terreno baldio.

Como não tem grandes argumentos alem das mentiras, tem que aproveitar sempre para fazer referencia ao facto desta ou aquela pessoa não ser sócio (como se isso seja assunto que lhe assista, a menos que lhe peçam dinheiro para pagar as quotas) para assim acrescentar mais umas linhas e criar volume aos comentários que escrevinha na tentativa de dar um ar mais sério e consistente á coisa.

Ficámos a saber recentemente que o revisor tem veia de feirante (ou candongueiro), provavelmente nos dias de jogo podemos encontra-lo lá nas imediações do estádio a vender marroquinaria, de pjibeque claro.

Anônimo disse...

De todos os blogs que leio sobre o Sporting, este consegue ser pior do que A Bola, o Record, o mais futebol, o Rui Santos e outros meios e personagens desprezíveis. Ainda por cima este "sportinguista" não me parece que seja mais do que um moço de recados do rapazinho Bruninho meio teso que tem a mania que é artista. Apoia o Sporting, seu triste do crl!

Anônimo disse...

OWNED!! AHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Nesta discusão continua a estar esquecido o centro de alto rendimento para as modalidades e da pista de atletismo que o complexo apresenta . Claramente um óptimo negocio. Pjan

Anônimo disse...

Estou a ficar inervado com os vocabulários, deste blogue.
Evidentemente que o actor principal é o seu mentor, já que, arrasa tudo e todos com o seu.
Pediu moderação e que cortava os impropérios para dar nível ao blogue.

Pois meu vazador de esgotos, se eu fosse filho do Roquete, garanto-te, juro que te metia os dentes tudo pela goela abaixo.

Anônimo disse...

Pela conversa do revisor (que por esta altura já deve enganar poucos) dá ideia que a Academia foi feita sem ser minimamente pensada tal é a falta de capacidade que refere. Entretanto não sei se o revisor sabe, o Sporting assinou um protocolo negociado sabe-se lá em que circunstancias, para a equipa B ir jogar a RIO MAIOR, ou seja a praticamente 80Km (80 KILOMETROS!!) um tirinho portanto, enquanto aguarda a construção da tal cidade desportiva de Odivelas.

E isto:

"Em relação ao pavilhão, seria honesto da tua parte (dificilmente o consegues mas...) dizer apenas à poucos meses (cerca de 3) o SCP poderia ter dado inicio às obras. Aguarda-se para o mês que vem uma AG unicamente sobre este tema (tenho pena que não possas ir)."

É falso. Basta que se lembre das datas que o próprio Godinho estabeleceu durante a campanha para a promessa do pavilhão. É que se levarmos o foi dito á letra, as obras já deviam ter começado á quase 8 meses e até á data não há qualquer sinal de quando vão arrancar, claro que isto para o revisor não deve contar muito já que quis considerar a promessa como cumprida assim que foi escolhido o nome para o pavilhão. Portanto quando se arvorar em moralista e quiser vir falar em honestidade é bom que pense bem primeiro não vá espalhar-se ao comprido.

Anônimo disse...

ó blogger,mas tu és estupido ou comes merda ás colheres? o homem já explicou que é para utilizar os 2 (DOIS) pavilhões porque para as necessidades de todas as equipas das modalidades um pavilhão não iria ser suficiente, e tu fazes uma pergunta dessas?
e já agora,pelos vistos,na tua cabeça,um protocolo benéfico só seria aquele em que o Sporting utilizaria instalações desportivas que não são suas e essa autarquia ainda pagava para o Sporting as utilizar.
tu é que devias ser presidente do Sporting pá.
ah,é verdade,tu não és sócio nem costumas pôr os pés em Alvalade.

Anônimo disse...

O Sporting devia ter só futebol e extinguir o resto....

Anônimo disse...

Revisor as promessas de Gl dos prazos da construção do pavilhão estão em falta, comenta lá isso!
E depois diz-me o que vai acontecer quando o pavilhão vier a ser construído, ficamos com dois pavilhões?
E vamos pagar nos as obras de melhoramento de um espaço que por sua vez vai tb ser usado pelo SLB?
Tu não vês que já és muito conhecido e que toda a gente sabe que és seguidor nojento dos lambuças, olha para o teu blog, o teu blog que foi morrendo assim que apareceram outros blogs que são contra o sistema, basta ver um dos teus ultimos posts onde dizes que sabes de um acordo com chineses e depois nos comentarios dizes que te disseram ao almoço mas a noticia já havia saido no Jogo.
Criticas tanto o Sportinguista mas ele tem a coragem de fazer aquilo que tu nao fazes.
Mas tal como o Sportinguista pergunto-te se sabes onde anda o dinheiro da venda de Yannick e como sabes já passou quase um ano desde a venda ou suposta venda do jogador, então temos de perguntar à FIFA ou a quem dirige o Sporting?
Quase um ano depois e não há resoluçao?
SL
Paulo Jorge Fraga

leao revisor disse...

GL falou na campanha no inicio das obras numas datas, a CML só há 3 meses terminou todo o processo devido aos sucessivos atrasos na sua aprovação.

Vocês culpa GL, eu prefiro culpar a CML, são perspectivas da mesma situação.

Jasentista

O projecto do estádio (sem o pavilhão passando de 40 mil para 50 mil) foi alterado com aprovação dos sócios para seu conhecimento.

Os terrenos ao redor do estádio foram vendidos para suportar em parte o preço do estádio, se assim já é o que é, sem esse dinheiro não sei como seria. Basta pensar um pouco (será que consegues) e ver que todos os clubes fizeram o mesmo!

Ao anónimo das 9.16

Não podendo jogar na Academia por falta de condições, não podendo jogar em Alvalade pelo relvado, não podendo jogar em Odivelas porque as obras nem sequer começaram, teria que se arranjar um local, entre todas as opções a que foi escolhida foi Rio Maior pela razão qualidade/preço.

Paulo José Fraga

Sim ficamos com 2 pavilhões, qual é o espanto? Quantos tinhas antigamente? Não sei se sabes mas chegámos a ter no antigo estádio 4 espaços de jogo!

O SLB a poder utilizar (tenho sérias duvidas porque não cumpriram com o acordo com a CMO) será em 2h a um domingo.

Quanto ao negócio dos chineses, mas eu alguma vez tive a presunção de anunciar algo em 1º mão? Isso é por estas bandas com informações vindas de email!
Não tente confundir as coisas e o Correio da Manha é o jornal mais lido de Portugal e toda agente conhece a sua reputação, mas esses ganham dinheiro com as vendas e com a publicidade, eu e todos os outros blogger´s não recebemos um cêntimo por isso ser lido por 1 ou por 100 é completamente indiferente para mim.

Sportinguista disse...

Revisor o Paulo Jose Fraga falou foi do Jogo e não do CM!
Gostei do argumento dos prazos mas quem prometeu foi o Gl e não a camara!
Tinhamos quantos espaços de jogo?
Eu pessoalmente só lembro do antigo pavilhão e depois a nave!
Entao mas ter um pavilhão propriedade do Sporting(vamos a ver se temos) e ter um pavilhão em Odivelas?
Não estou a ver a lógica, o Porto tem o Dragão Caixa e o Benfica tem o pavilhão da Luz, não estou a ver a logica?
Nao respondeste foi à parte em que o Paulo Fraga te fala do dinheiro gasto nas obras de recuperação...não convem não é?
Também nao lhe respondeste à parte da venda do Yannick ja ter ocorrido há quase um ano!
Nao convem não é?
Mas pronto o assunto é o protocolo...vamos continuar o debate então!

Jansenista disse...

Ó revisor toda a gente já está mais que entupida de saber que a alteração foi aprovado pelos sócios e como é óbvio para toda a gente mesmo para aqueles que não são tão dotados intelectualmente como o revisor, que a ideia de fazer um estádio com 40 mil era historia da carochinha. Alguém acreditaria que o Sporting passaria de um estádio com 76.000 lugares (menos depois dos lugares serem todos sentados) para um com 40.000? Estava-se mesmo a ver não era? E houve quem soubesse aproveitar este truque muito bem como se viu. Portanto, a ampliação da lotação de 40 para 50 mil foi o álibi ou o pretexto ideal para justificar a derrapagem que se deu e que o Godinho saberá explicar bem, assim como também saberá explicar a razão para não ter construído o pavilhão. Se calhar a ideia sempre terá sido construí-lo mais tarde, afinal ele até tinha uma empresa nesse tipo de actividade, é só uma questão de somar um mais um.

E sobre os terrenos que o Sporting vendeu é bom lembrar que a área era bastante grande e alguns desses mesmos terrenos nem eram usados para coisa nenhuma, mas isto nem importa muito para o caso, dá é a ideia que o revisor só deve conhecer as imediações do (actual) estádio á relativamente pouco tempo.

Depois vir dizer que "os outros fizeram o mesmo" é outra mentira já que os outros não tinham o património imobiliário que o Sporting tinha, coisa que impossível o revisor não saber. Os outros fizeram doutra maneira até porque contaram com ajudas que o Sporting não contou, portanto deixe lá de calcar nas mesmas mentiras na esperança que se tornem verdade.


E já agora sobre o Yannick, ao fim de quase um ano talvez fosse importante saber onde para o dinheiro mas obviamente que para o revisor esse assunto deve ser confinado a uma AG e quem quiser saber deverá perguntar á direcção. Está-se mesmo a ver que vão contar toda a verdade a quem questionar tal coisa, até porque metade da tramóia já está concluída, é que curiosamente a direcção nunca esclareceu sequer qual foi o valor acordado com o Nice para a transferência o que só tende a facilitar o escapanço de dinheiro para os lados.

Por essa lógica da qualidade preço como justificação para a equipa B ter que se deslocar 80 Km, enfim, mais um bocado e caso fosse um pouco mais barato, teríamos de ir a Coimbra para ver o Sporting jogar... em casa!


PS: Essa da 'cidade desportiva' então é do melhor, mas há formas menos esfarrapadas para bajular a direcção dos estarolas.

leao revisor disse...

Sportinguista

Na questão do Djaló, já te respondi 10x da mesma forma, acho que chega.
O SCP chegou a ter 4 espaços para treinar/jogar. 2 no antigo pavilhão B, lado a lado. E mais 2 por baixo do relvado do antigo estádio (a nave onde se pratica, basquetebol, volei e andebol e outro espaço onde se praticava hoquei. Quando deixou de existir o hoquei,nesse local passou a haver uma piscina.

E sim com o novo pavilhão, que não será apenas 1 campo de jogo e treino, terá outras espaços para treinos (como acontece em odivelas) e mesmo assim com o aumento das equipas não será capaz de suportar todas as modalidades e todos os escalões de formação. E como vês são 4 espaços de treino.

O acordo só para o pavilhão são 10 mil euros/mês.

Quanto ao dinheiro das obras de requalificação de odivelas. 4 milhões de euros (é o valor que se fala) divididos por 20 anos dá um investimento de 200 mil euros ano, para quem tem a bandeira da mediocridade na boca, achar que um clube como o SCP não está em condições de ter um espaço a 15 minutos de lx onde se pode praticar praticamente todos os desportos do clube e onde os sportinguistas podem voltar a ver durante o fim de semana todas as modalidades do clube ao mesmo tempo é sintomático que tu olhas para quem fala ou propõe e não para o conteúdo.

A menos que tu tenhas dados (que eu não tenho) que as obras vão ser mais caras do que se fala e que as receitas vão ser insignificantes.

Respondi a todas as tuas perguntas, seria pelo menos digno que respondesses a algumas que te tenho feito.

Jansenista

Bem você provou-me agora que não percebe nada do que fala.
Em primeiro lugar a razão pela qual se alterou o projecto de 40 mil para 52 mil foi unica e exclusivamente para receber uma final europeia, foi essa promessa que foi feita. Já vi que não andava por Ag nessa altura.

Depois falar que o SCP tinha mais terrenos em redor do estadio. o SCP em redor do estadio tinha para alem dos campos de treino, uma parcela junta à galp que agora realizou a permuta e ficou com o local onde se vai construir o pavilhao (nesse local nao cabia um campo de futebol), tinha outro terreno do outro lado da rua onde actualmente é um parque de estacionamento de terra batida (esse terreno também entrou na permuta com CML e ai também não cabia um campo de futebol) e tinha outro do lado contrário ao actual MacD. um terreno que actualmente tem uma estrada e predios, lembrar que esse terreno deve ter uma inclinação de uns 12%.

Por isso diga-me lá onde é que o SCP iria construir campos de treino ou pavilhões, não se esqueça que para os pavilhões não pode ultrapassar uma certa altura se estiver perto de prédios já construidos...

Você não está a falar com quem não sabe de nada não se esqueça disso antes de escrever estas parvoíces!

Olhe e já agora, havia alguém que dizia que construía um pavilhão nos jardins do campo grande... até hoje ninguém sequer pegou nas antigas piscinas do SCP que se encontravam nesse local! Sabe porque?

Jansenista disse...

revisor,

Eu não discuto sequer que o revisor detenha em exclusivo, de forma completa e mais valida que toda a gente o conhecimento de todo e qualquer assunto acerca do Sporting mas tem que admitir que a condição do estádio ter 52 mil lugares para poder ter uma final europeia não foi propriamente segredo, nem foi sequer necessário comparecer em nenhuma AG para tomar conhecimento de tal coisa. Mas o que eu escrevi foi algo bem diferente daquilo que o revisor respondeu como é habitual: Toda a gente percebeu desde o inicio que o novo estádio nunca se ficaria pelos 40.000 lugares, acreditar que sim é puro cinismo. Todos esses pretextos e truques foram devidamente explorados para o custo do estádio ter sofrido a derrapagem que sofreu.

Não se percebe porque é que depois de lhe dizerem que se poderia ter aproveitado para se construir o pavilhão integrado ou contiguo ao estádio, responde como se lhe tivessem dito que podia ser feito noutra zona qualquer. Já se sabe que tem tendência para baralhar e enrolar os que os outros dizem de forma a ir ao encontro do que lhe convém, mas assim deturpa completamente as afirmações de com quem está a dialogar e se calhar espera que não se repare nessa sua habilidade.
Se antes usou a lógica "que os outros tambem fizeram igual", no caso do pavilhão poderia-se questionar porque é que o Sporting não fez como os outros mas como se sabe o revisor só usa coerência de forma intermitente.

Se queria arranjar espaço para fazer campos de treino tinha uma hipótese a considerar: se calhar mais valia que tivessem sido feitos numa das zonas dos terrenos que foram vendidos abaixo do valor. É que pelo valor que foram vendidos talvez compensasse manter pelo menos um espaço para um ou dois campos e assim não se teria que andar nestes imbróglios que pelos vistos convém a certa gente.

leao revisor disse...

Jansenista

Está a ver como já não diz tanta asneira.
O problema é só um na sua argumentação, é que o SCP apresentou uma proposta ao sócios para fazer um complexo Alvalade XXI que tinha um estádio com 40 mil lugares... e os sócios APROVARAM. E esse projecto continha um pavilhão junto ao estádio.
Só depois com a história de aumentar o estádio é que nos foi proposto passar para 52 mil lugares e com isto já não tínhamos espaço para construir um pavilhão e houve alterações no projecto do complexo desportivo.

O que você podia sempre argumentar e eu ai dava-lhe razão é que o SCP não devia ter construído nem um prédio nem um centro comercial no complexo mas você não diz isso quando argumenta, e assim já conseguia mantendo o estádio com 52 mil lugares ter espaço para fazer um pavilhão.

Sobre os terrenos, essa história é antiga e é muito simples de contrariar esse argumento. Foram vendidos abaixo do preço de mercado? Ora, concurso por carta fechada certo? Houve alguma outra empresa ou grupo de empresários que tenha se deslocado à PJ para apresentar queixa sobre isso? É que isso é crime. Algum sócio o fez? É que também o podem fazer! Isto antes de falar devíamos pensar um pouco.

Por ultimo, para quem pede respostas, quando as dou alguém perde o piu não é "sportinguista"?