Para os sportinguistas Sá Pinto é o homem certo...mas não para todos!


O resultado desta sondagem deixa bem claro que o nosso treinador deixa os sportinguistas confiantes no seu trabalho à frente da nossa equipa...mas alguns duvidam da competência de Sá Pinto para ser o treinador certo...
Eu pessoalmente penso que após o trabalho desenvolvido na época passada, fiquei satisfeito mas a "mancha" da derrota na final da Taça de Portugal da época passada deixou-me algo apreensivo e o inicio desta época com o futebol que o Sporting está a praticar deixa-me preocupado, no entanto ainda é cedo para avaliar as competências de Sá Pinto, vou aguardar que comecem os jogos "a doer" para verificar que Sá Pinto tem ou não "unhas para esta guitarra"...na sondagem votei na opção "sim" mas com algumas reservas! 

12 comentários:

manuelim_s disse...

Sem querer desconsiderar ninguem: o Sporting Clube de Portugal são 792 sportinguistas?
Eu creio que tu por vezes não sabes o que dizes! Quando assim for, fica antes calado. Ficava
-te bem!

Abraço
Manuel Santos

Sportinguista disse...

Meu caro toda a gente sabe que o Sporting não são só 700 pessoas mas o intuito da sondagem serve apenas para debater o assunto...ou será que o meu amigo não é capaz de debater o assunto?
Será que votou?

Anônimo disse...

sportinguista eu fui um dos que votei não em sá pinto e vou explicar porque o fiz:
primeiro de tudo,perde a taça de portugal daquela maneira,fazendo um jogo mediocre contra uma equipa como académica,nunca esqueçerei isso,depois mesmo na liga europa,nao chegamos a final porque o senhor sá pinto decidiu inventar em bilbau e em alvalade foi demasiado cauteloso,só jogou mais no risco quando começou a perder e ai marcamos 2 golos,se fosse mais corajoso e a esta hora estavamos na final e quem sabe ganho ao atletico de madrid.
Depois é um treinador que joga sempre muito recuado,com linhas muito recuadas,com um bloco baixo, típico de treinador pequeno que está a treinar um beira-mar,muita posse na defesa,muita lateralização,muito futebol mastigado,e a partir do meio-campo não existe nada,eu ainda nao vi nada neste futebol de sá pinto,um futebol defensivo,mediocre e sem ideias nenhumas.
o 4-3-3 já se viu que nao vai funcionar,no entanto o senhor sá pinto continua a apostar nele,portanto o resultado será mais do mesmo.
se o senhor sá pinto nao mudar de tactica ou de estilo de jogo,posso-te garantir que faremos ainda pior que no ano passado e que sá será corrido em dezembro,aliás é isto que acho que vai acontecer,mas vamos ver.

Sportinguista disse...

Isto sim é fundamentar a sua opinião, obrigado pela sua contribuição!

iorda9 disse...

Não é por 1 jogo (da final da taça) que um treinador deixa de ser bom.

Sá Pinto tem algumas coisas boas, nomeadamente a garra e a forma de incutir isso nos jogadores e com essa garra e sempre a dar o maximo - conseguimos fazer boas exibições contra equipas teoricamente superiores.

Mas nos jogos em que a outra equipa se mete atrás - o sporting teve sempre muita dificuldade em contrariar isso - e como sabemos vamos apanhar muito mais equipas dessas que o contrário.

Mas no ano passado também começou a meio e não se pode exigir tudo - esta epoca será uma grande prova dos 9 para Sá Pinto - so ele pode responder à questão se é o treinador certo e espero que responda sim - a minha opinião é "não", mas já me enganei mts vezes

Anônimo disse...

"(...)mais uma vez não vamos ser campeões,mais uma vez temos um treinador de trampa,mais uma vez vamos terminar o ano a mais de 15 pontos.", palavras tuas Sportinguista, pelos vistos a incoerência reina por aqui.

Falando sobre o post, para não ser acusado como todos os outros de não o fazer (parece ser o teu único argumento quando vês no ridículo que cais)e respeitando obviamente a opinião do Anónimo acima, bem fundamentada, por sinal, penso que é claro que Sá Pinto tem todas as condições para ser o treinador do Sporting.

Ponto número 1: Sá Pinto pega numa equipa feita em pedaços, condenada ao 4º ou 5º lugar e à eliminação na Liga Europa e consegue até à penúltima jornada disputar o terceiro lugar e levar-nos até às meias finais na Europa.

Ponto número 2: Sá Pinto, a par de Paulo Bento é um dos poucos treinadores nos últimos anos que pode dar continuidade a um projecto de longo-prazo que dará a estabilidade necessária ao Sporting. (Há quantos anos Wenger não ganha nada no Arsenal? No entanto a qualidade é inquestionável)

Ponto número 3: Admitindo que Sá Pinto não é o treinador certo, quem seria então? Que treinador faz melhor que Sá Pinto neste momento, que esteja financeiramente ao alcance do Sporting?

Ponto número 4: Estamos a jogar "a feijões", faz sentido criticar? Esperemos pelo início do campeonato para ver.

SL

Anônimo disse...

Ao autor do Blog

Caríssimo, a época ainda não começou e tu já estás a fragilizar o nosso treinador com avaliações? Não será algo prematuro? Não é esta uma forma de fragilizar o nosso clube, mostrando que ainda antes de começar já há quem não acredite? Mas baseado em quê? Quando somos nós os primeiros a dar tiros nos pés, os primeiros a não acreditar e sobretudo a duvidar mesmo antes de ter começado, julgo que está tudo dito. A minha opinião é que tu, como sportinguista e autor deste blog, tens a obrigação de fortalecer a fé em torno do nosso clube. Há um tempo para criticar e um tempo para apoiar, e muito sinceramente este é o tempo de apoiar, de acreditar de olhos fechados, de ter fé e de reunir todos em torno de uma causa comum. Assim meu caro,tal como estás não ajudas, apenas prejudicas.

Abraço e bom trabalho

Sportinguista disse...

Fazer uma sondagem sobre o que pensam os sportinguistas sobre o actual treinador é fragilizar ou criticar o treinador?
Então mas os sportinguistas não têm o direito de manifestar a sua opinião?
Entao e o treinador não vem da época passada?
Não é tempo suficiente para dar uma opinião?

Anônimo disse...

Em resposta ao autor deste blog.

É por demais evidente que esta sondagem, quando ainda não se fez um único jogo oficial, é um sintoma de descrença e falta de confiança na actual equipa técnica do SCP. Aliás, se assim não fosse a sondagem que apresentas não faria qualquer sentido. Repara que não é por acaso que não fizeste uma sondagem sobre se o R.Patrício deve ou não ser o titular da nossa baliza. Não fizeste porque isso não se questiona, certo?

Depois, e ainda que valorize o trabalho que tens e ao qual te dás diariamente neste blog, que aliás aprecio, devo dizer-te que te resguardas demasiadas vezes no "direito de expressão" que é aliás um direito que ninguém te nega. O que é incompreensível é que não percebas enquanto sportinguista, a falta de oportunidade de alguns dos teus comentários/post e que ignores as consequências dos mesmos perante a instituição que dizes defender.

Fazer insinuações ou levantar e fomentar discórdias dentro do nosso clube não é algo que se espera de um blog como este. Isso deixo para alguns dos jornais desportivos que passam a vida a descobrir problemas em Alvalade.

Aqui temos de acreditar todos. Com já antes disse, existe um tempo para criticar e outro para apoiar.

Abraço e bom trabalho

Anônimo disse...

o problema nao esta no treinador, esta na qualidade dos jogadores que tem á sua disposiçao!
claro que o treinador é uma peça chave na equipa, penso que o Sá é um bom treinador porque é um grande sportinguista e irá sempre defender o scp!

Anônimo disse...

É o que eu disse ha uns dias...já andas a afiar a faca para o Sá Pinto, e ainda tens o descaramento de mentir ao dizer que votas-te sim. Basta ler os teus comentários com farpas ao Sá Pinto para perceber que mentes e só o dizes para ficar bem na foto, porque a maioria está do lado do Sá e porque assim se as coisas correrem bem ainda tens margem de manobra. Quem não te conheça que te compre.

És uma avestruz azarada caro João Alves, proíbo-te de te intitulares "sportinguista" (nem assim com letra pequena mereces ser apelidado.).

Anônimo disse...

Este ano com a qualidade do plantel à disposição, o Sá Pinto tem que ganhar o campeonato. O melhor plantel este ano sem dúvida.