Os chineses são mesmo nossos amigos...


Depois de ler isto(cliquem) fiquei feliz, até porque vendo assim "à pressa" parece ser um bom acordo para o Sporting, dá 7 milhões de € por época em 10 anos...Espectáculo!
Mas há uns dias atrás li isto(cliquem) e fala-se em 30 milhões e a mesma noticia acabou por sair no CM...
Mas como todos os dias faço uma pesquisa pelos blogs do Sporting e neste blog(cliquem) encontro isto:
"Uma informação passada num blog e num jornal como o Correio da Manhã tem tudo para ser o quê? Ontem e anteontem, o Sporting – através de Godinho Lopes e de Daniel Sampaio – prometeram aos sportinguistas alguns desenvolvimentos no posicionamento e relacionamento do clube com entidades provenientes da China. Também eu ouvi alguns rumores relativamente a essa possibilidade (ainda não concretizada, pelo que o melhor para o Sporting e para todos os envolvidos é mesmo apenas nela se falar quando estiver certa), mas o que eu ouvi cai no âmbito do real, do verosímil. Vender “conhecimentos e serviços” por €30M é irreal e pensar que “os chineses”, assim sem mais, pagariam uma soma dessa natureza ao Sporting, ou é crédulo ou é mal-intencionado. Os chineses não ficaram ricos fazendo negócios absurdos (ao contrário de outros, não lhes bastou explorar o subsolo)."

É claro que ainda é cedo para poder avaliar este acordo mas ou os chineses são burros ou então muita gente pensa que consegue mandar areia para os olhos dos outros assim tão facilmente, quero deixar claro mais uma vez que sem saber pormenores deste acordo não podemos criticar tal acordo e também não o estou a fazer, alias logo no inicio do post digo que me parece ser um bom acordo para o Sporting...mas falta saber pormenores deste acordo...vamos aguardar por esclarecimentos ou por informações que sejam recebidas à hora de almoço por "prestigiados" sportinguistas...mas os chineses iriam injectar capital no Sporting só porque "dá aquela palha"?
Vamos aguardar...o capital dos russos era dinheiro sujo da máfia...vamos ver se este acordo não vem de alguma Triade Chinesa!

28 comentários:

Anônimo disse...

Parece me ser um bom negócio mas o melhor que temos a fazer é aguardar pelas explicações do Sporting.

Torsi

Riga/V-1-Boy disse...

tens a noçao que a yakuza nao é chinesa, mas sim japonesa nao tens?

Sportinguista disse...

Sem duvida amigo Torsi...eu digo isso mesmo!

Sportinguista disse...

Amigo Riga...Triade Chinesa!!!!

Sportinguista a Serio disse...

Escreves por escreveres, criticas por criticares, e mandas baboseiras para o ar como quem dá aquela palha (ao contrário dos chineses), mas olha por favor faz-te um bocadinho mais culto e não passes pelo ignorante do Sporting Até Morrer, como és conhecido em alguns meios "internéticos".
Aprende, instrui-te, cultiva a tua sabedoria, os Yakuzas não são chineses, detestam chineses, os mafiosos chineses, que quiseste comparar com os mafiosos russos do teu candidato favorito, pertencem à Tríade! Espero que este pequeno texto sirva para que sejam mais culto e não digas tantas asneiras nessa tua ansia de criticares a direcção, só porque não é a do teu amor Bruno de Carvalho

Anônimo disse...

Bom post Sportinguista, sem criticas e digo-te isto.
Quando vir a totalidade do negócio posso ter de mudar de opinião, mas para já parece-me um negócio necessário e com bons contornos. Uma questão: estes negócios não têm de passar por AG?

Sportinguista disse...

Oh Sportinguista(pouco)Sério e comentares o acordo és capaz?
Alias já tinha editado depois do amigo Riga me ter chamado à atenção...mas comenta lá o acordo se fores capaz claro!

Anônimo disse...

De certeza que todos os jogadores formados na academia terão parte do passe neste grupo (os que estão e os próximos). Nós conseguimos o investimento pela fama da academia por isso é a única maneira dos gajos terem retorno (e nada certo porque vendemos muito mal). Certo também é que vamos ter uma boa prospecção na China e muito provavelmente vamos ter a academia cheia de chineses (esperem só 2 ou 3 anos).

ASS: Jonas

Miguel Couceiro disse...

era injetarem já os 70 M e iamos buscar um PL de classe mundial. SL

Anônimo disse...

LOL até quando surgem notícias favoráveis ao sporting vens com fantasmas...tu n serves o sporting!

MaximinoMartins disse...

O meu comentário não pode andar muito longe desta lógica...:

- Ninguém investe sem olhar ao retorno do investimento...
- Neste caso os chineses quererão fazer um bom investimento...
- O Sporting quererá também fazer o mesmo...
É necessário que de ambas as partes haja capacidadee para encontrar uma plataforma de entendimento que seja benéfica para uns e para outros...

Há certamente quem seja contra, porque é da sua índole ser contra...
Há os que serão contra porque desconfiam do negócio...(como desconfiam de tudo...)
E haverá os que acreditam que é possível ter da parte do Sporting alguém que faça o melhor pelo Sporting...
Mas todos terão de ter consciencia de que não é possível ir mais além do que já se foi...sem haver dinheiro injectado no Clube...

Espera-se que com isso não vendamos também... a nossa identidade...

Mas ser contra...só porque sim e não apresentar soluções viáveis...será no mínimo pura estupidez...!!

Viva o Sporting...!!

Sportinguista disse...

Meu caro eu estou a criticar?
Voce saber ler?
E são fantasmas porquê?
OS maus negocios não estao na ordem do dia na historia do clube?

Sportinguista disse...

Maximino Martins não viu a criticar pois não?

Anônimo disse...

Dizer que os "chineses são burros" ou ..., já se pode considerar uma critica destrutiva. Vamos esperar pelos contornos do negócio, porque me parece, vai ser bom para ambas as partes. "Sportinguista" tem que ter mais fair play. S.L.

Sportinguista disse...

Ja vi que nao leu o post...fui eu que disse isso?

Anônimo disse...

Quando foi dos chineses do Futre tudo lhe chamou de maluco agora como é os lambuças ninguem diz nada

Anônimo disse...

7 milhões por época é interessante, embora as necessidades de financiamento sejam muito mais elevadas até 2018. É também provável que parte deste valor seja de imediato remetido para a banca. Mas isso por um lado é bom. A diminuição da divida e juros é essencial.

Quanto às contrapartidas, eu creio que implicará receber atletas chineses na academia, formação de técnicos, empréstimos de jogadores. Também é provável que algures no negócio estejam parcelas de passes de jogadores. Mas no contexto actual é dificil obter mais.

Sportinguista disse...

Anonimo das 16.03 isso sim é debater...espero que tenhas razao e que assim seja e como ja disse no post parece-me ser um bom acordo para o Sporting...mas só depois de sabermos todos os pormenores é que podemos tirar ilações...mas os chineses so quereriam as contrapartidas que referes?
E vamos alienar mais passes de jogadores?

Anônimo disse...

Se o dinheiro chegar, sem que façamos nada de ilegal, não estou a ver qual o mal de o recebermos. Sobre contra-partidas, Figo, Futre, Ronaldo, Nani, Quaresma, etc... tornam apetecível o nosso know-how em qualquer parte do mundo.
Os melhores profissionais são pagos a peso de ouro. A melhor Academia, o acesso a ela, o aprender como se faz, terá forçosamente de ser caro. Desconheço se é o valor justo. É o negociado, ao que parece e provavelmente mais nenhum clube irá ter uma proposta semelhante.
Não é porque não o desejem, é porque não podem, porque melhor que nós, não há!

Barrocas

Anônimo disse...

Boa tarde, gostaria de fazer 2 pontos:

1 - Isso de afirmar repetidamente que não se critica e depois dizer que nos estão a atirar areia para os olhos e insinuar que o dinheiro vem da tríade chinesa, não me parece lá muito isento

2 - Obviamente que ninguém oferece dinheiro ao Sporting sem contrapartidas (nem os famosos banqueiros sportinguistas ferrenhos), muito menos investidores do outro lado do Mundo. Obviamente que temos de lhes dar algo que justifique os 70 milhões de euros, e passes de jogadores seriam uma das poucas moedas de troca. Isso ou acções da SAD. Se em vez disso podermos ter o dinheiro como contrapartida por termos alguns chineses e indianos na Academia e enviarmos treinadores para formar jogadores nos seus países, então ainda melhor.
É uma solução engenhosa e revela grande capacidade negocial e de gestão da Marca Sporting, e uma da qual poucos se teriam lembrado. Portanto em vez de criticarem já e dizer que 7 milhões por época é pouco dinheiro (como já vi escrito noutro blog) aguardemos serenamente e saibamos aplaudir ou criticar a decisão, mas só após esta ser divulgada e detalhada na sua totalidade.

SL,
Jorge Sousa

Anônimo disse...

Sportinguista desculpa vir aqui intrometer-me mas não podia deixar de partilhar com quem visita o teu blog com isto: http://www.forumscp.com/index.php?topic=29992.0
Um esclarecimento completo sobre os russos que o javardolas do GL tanto devassou publicamente.
Sportinguista continua a tua luta, não estás sózinho.
Vitor Euclides Santos

Anônimo disse...

Parabéns, um post como deve ser :)

Anônimo disse...

Estive a ler o post do ForumSCP onde são descritas de uma forma detalhada as identidades dos investidores russos que certa gente tratou de enlodar assim que foram anunciados. Apetece perguntar: Onde param os sem milhões do godinho? Escondidos nalgum barco na zona da EXPO??

Sportinguista disse...

Amigo isso agora pouco importa, até porque todos ja percebemos que fomos enganados, o que interessa agora é falar deste assunto do post!

leao revisor disse...

É pena que não tenhas esta postura cautelosa quando são noticias a criticar o SCP.

Essa é apenas a minha pena porque certamente muitas coisas que escreves deixarias de as escrever.

Resta-me só responder que a K7 dos "sem milhoes" terminou porque para quem não entendia que os "cem milhões" tambem foram gastos em pagamentos/ordenados/divida/juros/fornecedores, agora com este montante e sabendo que 34,5 + 70 são 104,5... arranjem outro "sound-byte"

Sportinguista disse...

Acabaste de mostrar o quanto és lambuças...era essa a promessa do GL dos 100 milhões?
És um fartote!!!!

Anônimo disse...

Revisor porque só apareces neste blog quando o Sportinguista faz posts que supostamente são a criticar ou a dar uma opinião contra algo que o GL faça?
Tu és da familia de alguem da SAD do Sporting?

Riga/V-1-Boy disse...

bem contrapartidas:

formar tecnicos deles cá

abrir academias lá com ao nome sporting, com os tecnicos que se vieram formar cá, ou ir alguem dos nossos lá

irmos lá fazer uns jogos na pre epoca

recebermos jogadores chineses nem que seja para a equipa b

ah e pelo que vem hoje na imprensa(DN) nao sao 70, mas sim 9 milhoes e sao os tipos que vieram comprar a REN