Onyewu por empréstimo no Levante; Paulo de Andrade diz uma grande verdade!

Os espanhois do Levante estão muito perto de garantir Oguchi Onyewu por empréstimo, quem o diz é o jornal AMarca aqui(cliquem).
O que dizer sobre isto?
O ex-dirigente do Sporting Paulo de Andrade publicou um texto no seu facebook que passo a partilhar convosco e tirem as vossas conclusões.
“Considero que os pontas de lança dos 3 grandes, tendo em conta o domínio que os seus clubes exercem nos jogos que disputam na Liga, deviam conseguir obter no mínimo 20 golos.
Não sendo essencial, dariam um contributo muito importante para a conquista do título. Analisei o que se passou nos 15 últimos campeonatos.
No caso do nosso Sporting em todos estes anos só por 3 vezes se conseguiu esse objetivo. Acosta em 1999/2000, fomos campeões, Jardel em 2001/02, fomos campeões e Liedson em 2004/05 (só não fomos campeões porque falhamos redondamente na defesa, sofremos nada mais nada menos do que 36 golos!!!..Tantos como o Leiria e mais do que o Rio Ave, Belenenses, Maritimo e mais 4 equipas!!!).
O Porto conseguiu esse objetivo por 8 vezes (3 com Jardel) tendo sido campeão em 6 delas. Finalmente, o Benfica obteve esse desiderato por 4 vezes (dois com Cardozo) tendo obtido um título numa delas.
Verifica-se então que em 9 dos 15 campeonatos o vencedor teve na sua equipa um jogador a marcar 20 ou mais golos.
Não sendo portanto decisivo constitui, de facto, uma ajuda importante.
E neste domínio o nosso Sporting está muito longe de ter um registo minimamente aceitável, uma lacuna por demais evidente e comprometedora nestes 15 anos.”

Entretanto na pagina do Facebook do blog aqui(cliquem) foi publicado um rumor que coloca o jogador Lima do Sp.Braga no Sporting por 5 épocas, o responsável da página, o amigo Bruno Domingues refere que esse rumor foi lançado por um tal de Eduardo Nuno Ferreira Santos (este senhor), tanto o responsável da página do Facebook e o blog são alheios a esse tipo de rumores!

8 comentários:

Rui disse...

Concordo inteiramente.
Já mete raiva pagar para ver um puto a mandar para o lado. Já nem falo dos recentes, mas lembro me do jogo em casa com os lampiões.
No entanto a equipa técnica e a estrutura diz manter a confiança em wols. Ok, mas depois não esperam milagres. Somos o Sporting Clube de Portugal, com feitos únicos no mundo, porque raio temos de ter o ataque de um plantel competitivo entregue a um garoto? Os clubes que apostam em muito jovens promessas, passam um mau bocado até eles crescerem desportivamente, acompanhados com ganho de maturidade, depois quando estão bons jogadores, vem alguém e compra a preço de saldo. O tempo passa, os outros ganham as competições.
Quantos golos marcou o rapaz, de bola corrida?

Tiago Araújo disse...

Grande blogue.... parabéns!

Visite-me em:

http://campeoesfcporto.blogspot.pt/

Anônimo disse...

eu queria bendtner mas principalmente samaras

Anônimo disse...

Nao concordo com a analise de Paulo Andrade por uma razão muito simples!
Uma equipa capaz de ganhar o campeonato à partida cria muito jogo ofensivo e marca muitos golos.

Não me parece ser correcto dizer que o campeão o é por ter um ponta de lança que marca muito, porque considero que esse ponta de lança pode estar a marcar muito porque a equipa lhe proporciona essa possibilidade.

Sportinguista disse...

Pois meu caro mas se criares oportunidades e não tiveres um finalizador de qualidade logo vês o resultado...Wolfswinkel no ultimo jogo do Sporting tem duas oportunidades clarissimas para marcar e não o fez...uma delas pelo menos tinha de marcar...é com golos que se ganham...e campeonatos!!!
Lembras-te dos 42 golos de Jardel, só ele sozinho marcou mais que 8 equipas da Liga e o Sporting marcou 74 golos!!!

Anônimo disse...

Francisco Lucas...

Continuo a defender a mesma ideia que escrevi atrás.

Secalhar se ao wolfs lhe fossem dadas mais duas oportunidades tinha marcado um ou dois.

Esse tipo de argumento é a velha historia do ovo e da galinha.

Sem duvida que com o jardel teriamos mais golos, mas será que não sendo servido como o era na altura (JVP p exmplo) ele marcaria os golos que marcou? duvido. Será que seriamos campeões? Não estou tão certo!

Sportinguista disse...

Mas as assistencias para Jardel foram só de JVP?
Pedro Barbosa, Quaresma, Hugo Viana tambem o serviam...

Anônimo disse...

Se o Ricky tivesse marcado aos 3 minutos e depois aos cinco contra os dinamarqueses. Teriamos goleado e Alvalade estaria ao rubro já contra o rio Ave. Se fosse o Liedson, o Jardel, o João Pinto, o Acosta... sim esta semana teriamos Alvalade ao rubro. Estes ultimos enquanto jogadores pelo SCP, seriam titulares nos plateis de 95% das equipas europeis.E titulares no FCP ou Benfica. Claramente enquanto não tivermos a mesma situação não conseguimos ser campeões. Já agora façam o exercicio ao contrário. Não seria Cardoso ou Martinez titulares no Sporting? elementar eu meu caro watson... pjan