Oliveirense 1 - Sporting B 0...Resultado enganador!



SPORTING: Vitor Golas, Árias, Pedro Mendes, Tobias Figueiredo, Mika , Zézinho, João Mário, Filipe Chaby, Bruma, Ricardo Esgaio e Rúbio
1-0 Barry aos 38 min.
AO INTERVALO: 1-0
Um jogo complicado para esta equipa B do Sporting, com uma deslocação a um campo de uma das equipas que geralmente luta sempre pelos lugares cimeiros da 2ªLiga, aliás na época passada terminou em 6ºlugar e na época anterior terminou em 4ºlugar.
O jogo não começou bem para a nossa jovem equipa, onde durante os primeiros 5, 10 minutos não conseguiu ter a bola mas também a Oliveirense nunca conseguiu criar perigo para a baliza de Vitor Golas…
A partir dos 10 minutos, o Sporting libertou-se, pegou na bola e dominou claramente as operações, com Árias, Zézinho, João Mário, Chaby e Bruma a fazerem excelentes exibições.
O Sporting esteve por duas ou três ocasiões muito perto de marcar, Zézinho e João Mário a serem os “carregadores de piano” desta equipa, quer ou quer o outro a serem as opções para a equipa sair a jogar para o ataque, Árias muito bem no apoio ao ataque, muito bem também a defender e ainda hoje me pergunto porque não ficou na equipa A em detrimento de Pereirinha?
Árias e Esgaio a formarem uma ala direita muito boa, com agressividade e já a mostrarem um excelente entendimento, do lado esquerdo tivemos um Bruma que de cada vez que pegava na bola criava o “pânico” na defesa da Oliveirense e com Chaby a mostrar atributos técnicos que deixam antever que aí vem mais um craque das nossas escolas a par de Bruma são jogadores de uma elevadíssima qualidade técnica.
O Sporting foi superior, teve mais posse de bola, foi a única equipa que criou oportunidades de golo mas acaba por sofrer um golo contra a corrente do jogo e numa clara desatenção dos centrais que deixaram Barry cabecear sozinho para a baliza de Golas!
Primeira parta muito boa do Sporting e se há injustiça no futebol, essa mesma injustiça está espelhada no resultado deste jogo ao intervalo.
Uma nota para a presença de Rúbio no onze, quererá dizer que o Sporting ainda está no mercado por um ponta de lança e que Rúbio irá rodar na equipa B para ter mais minutos de jogo?
Uma 2ªparte não tão bem conseguida mas não mal jogada por parte do Sporting, a equipa manteve o equilíbrio e apenas por uma vez a Oliveirense teve oportunidade para marcar.
Um Bruma um pouco mais discreto penso que contribuiu para o abaixamento do ritmo do jogo do Sporting, no entanto ficou claro que esta equipa tem uma enorme qualidade e que com o andamento da época tenho a certeza que nos irá brindar com bons jogos de futebol e que irá criar enormes dificuldades aquelas equipas que lutam cronicamente pela subida ao primeiro escalão do futebol português!
O Sporting que compito geral do encontro foi superior, tivemos em João Mário o melhor jogador do Sporting durante os 90 minutos, todo o jogo do Sporting passa pelos seus pés e tem aos 64 minutos um bom remate à entrada da área da Oliveirense que acaba por sair por cima da baliza!
Uma única falha defensiva que infelizmente ditou o resultado final…gostei da dupla de centrais e o defesa esquerdo Mika também não esteve mal!
Quanto aos jogadores que já alinharam pela primeira equipa do Sporting mais vezes, não gostei de Rúbio, o jogador mostrou que claramente não tem andamento para a equipa principal e Carlos Freitas, Luis Duque e Sá Pinto têm de encontrar uma solução a Wolfswinkel no caso do holandês ter de se ausentar do onze da equipa, já Árias fez uma exbição muito positiva e foi um dos melhores da equipa neste jogo.
Falta também um bom avançado a esta equipa B, não jogou o “famoso” indiano para o podermos avaliar em competição “mais a sério”.
Um resultado final algo enganador para quem não viu o jogo, o Sporting merecia claramente um resultado diferente!
Como não seria de estranhar a arbitragem voltaria a fazer uma das suas num lance já bem perto do final do encontro com um cartão vermelho directo a Rúbio que na minha opinião me parece exagerado…mas Rúbio que já tinha amarelo devia também ter algum cuidado!

5 comentários:

Miguel Couceiro disse...

ROUBO DE MERDA. É SEMPRE ASSIM! CARALHO NUM LANCE ANTERIOR O RUBIO SOFRE FALTA CLARÍSSIMA, ERA PENALTY. A SEGUIR NUMA DISPUTA DE BOLA FAZ O QUE LHE TINHAM FEITO NO LANCE QUE O ÁRBITRO ENTENDEU COMO "SIMULAÇÃO" E É... EXPULSO. INACREDITÁVEL!!! O SISTEMA PERSEGUE-NOS ATÉ NA B, FDX! SL

Anônimo disse...

quanto ao jogo em si penso que o sportingtem aqui uma grande fornada de jogodores pra aproveitar daqui a 2 epocas destaque b:bruma , zezinho e joao mario
quanto a arbitragem segundo me parece este ano temos roubalheira 2vezes/semana . arbitro mediano da distrital que expulsa rubio apenas pela pelo clube ao qual ele pertence. Espero que este ano as arbitragens na 1º liga nao sejam desta qualidade.
Por ultimo salientar que esta equipa ira rodar muitas vezes o onze dado que elementos como:dier, fabrice,ruan yang,plange, betinho e etock, sao claramente elementos que merecem jogar regularmente pela sua qualidade.

Anônimo disse...

resultados enganadores, roubos de igreja, etc etc e no fim perdemos sempre.

quero é titulos. é necessario cobrar e exigir mais

Anônimo disse...

0 Bruma no futuro sairá por 20 milhões. O miudo vai ser uma das revelações da segunda liga. Parece o varela mas em bom!! a equipa jogou bem em determinadas alturas. A Oliveirense levou um baile de bola em casa...pjan

Anônimo disse...

Nas primeiras ou na B é o que se vê