O Sá Pinto não está bem!


Esta noite o nosso treinador deixou-me confuso ao dizer isto:
Sá Pinto: «Não estamos fortes, estamos muito fortes»
Três jogos oficiais, uma derrota e dois empates, um golo marcado e dois sofridos…olhem se “estivéssemos fortíssimos”?
Sá Pinto podes especificar?
Esta frase envergonha qualquer Nilton, Ricardo Araujo Pereira ou mesmo o Marco Horácio…
Depois do jogo, quem ouviu a conferência de imprensa de Sá Pinto deve ter ficado com alguma sensação esquisita…sensação que estamos “bem fudidos”!
Desculpem mas achei esta frase “épica”…mas pronto quem sou eu, não tenho gamebox e “blá blá wiskas saquetas” por isso não posso falar!
Este não é o Sá Pinto que outrora conhecemos…estou tão “fartinho” de ano após ano o nosso clube ser a chacota dos nossos rivais!
O que vos apetece dizer a Sá Pinto?
O que vos apetece dizer a Godinho Lopes?
A culpa é de quem?
Eu sei que é minha (dizem os “visionários”) e daqueles que são “um pouco mais exigentes”…
Ou isto muda ou meus amigos…vêm aí mais meses de grande agonia…
Deus queira que daqui a uns meses as coisas tenham mudado (para melhor) ou não sei… 

26 comentários:

Anônimo disse...

Para o ano e que e!
Pode ser que tenhamos um treinador que não entre em casa com 2 trincos e 1 médio defensivo, a tentar defender sabe-se lá o que? Contra essa potência do futebol, o Rio Ave!
Realmente, hoje em dia, o Braga e que e o 3o grande.

Anônimo disse...

tem mais tecnica e tactica uma equipa de matrecos.

Anônimo disse...

Há um par de semanas fui banido do chat por dizer que o wolfs não era o melhor avançado da liga, e que Capel era limitado. Enfim...

Não adianta é colocar o peso todo em cima do Sá. Temos uma dúzia de jogadores medianos que por serem novidade já eram os melhores do mundo. Olhando para a equipa b para que precisamos do Gelson, Viola, Carriço, Wolfs e etc? Má politica desportiva que se juntou a um treinador fraco e teimoso.

Anônimo disse...

Bolas!!! Quando é que o Sporting acerta com o Treinador? Será que vamos conseguir acertar algum Dia com o Treinador?

Miguel Couceiro disse...

Bem, anda a fumar o quê o Sá? Claro que não podia dizer outra coisa mas as decisões que toma seja no onze inicial seja nas substituições são no minimo vergonhosas. Espero que a mentalidade dele evolua um bocadinho. Ele tem de perceber q está a treinar um clube que é(era) candidato ao titulo. SL

Anônimo disse...

Continuo a pensar que Sá Pinto é um grande adepto e um grande sportinguista, mas, como treinador dum clube como o Sporting, deixa muito a desejar.
Dadas as nossas atuais limitações, aceito que não temos equipa para ganharmos o campeonato, mas que fiquemos pelo menos em 3º lugar, o que mantinha intacta a tradição de sermos um dos 3 grandes.
Mas ainda agora o campeonato começou e já estamos a 2 pontos do Braga!

DUARTE

Anônimo disse...

Com essas declarações posso entender que o Sá Pinto ou não consegue retirar mais da equipa, por falta de competência ou a equipa não dá mais que aquilo.

Anônimo disse...

Fodidos escreve-se com o.. deixa de ser analfabeto!

Quanto ao anon que diz que o braga é o 3 grande.. só pode ser estúpido, pois se for contar o número de adeptos ou mesmo de títulos, passa-lhe logo a crise.

O Sá não anda bem da marmita, infelizmente desta vez o autor deste blog tem razão, ou isto muda radicalmente, ou vai ser mais uma época de merda.

Anônimo disse...

O Sporting é uma vergonha, não tem espirito vencedor, não valem nada, tem uma mentalidade mediocre, não prestam, só daqui a 40 50 anos é que o SCP é campeão. Sá Pinto é uma vergonha, depois de uma exibição horrivel, vem a dizer que estão muio fortes, isto é gozar com todos os sportinguistas, por amor deus. RUA COM ELE, JÀ... Só gostava que perdessem quinta-feira. 5 milhões por o Wolsmerdas, fds, o gajo não presta, está sempre fora de jogo, dão lhe um encosto de ombro está no chão, resumindo NÃO PRESTA, PONTO FINAL ACABOU. Sá Pinto só sabe jogar naquele sistema só pode. jogar com adrien a 10, pro caralho. O Adrien é 8, mas pronto. Para mim o Adrien não é jogar para o Sporting, não tem intensidade de jogo, pára sempre o jogo, não tem perfil para o SCP,. Jogar com gelson, esse gajo nem no Santa Clara tem lugar, só defende e mal, mesmo mal, não vem buscar jogo, nada. Como é que o Sá pinto tira o Elias em vez do Gelson a perder. E depois o Sá pinto mete dois pivôs e um á frente, a jogar no meio campo na forma 2-1,. Se ele quer jogar nessa forma então devia jogar com o elias a 6, o André Martins a 8, esse é o unico que é rapido e mete intesindade no jogo, e joga-se com labyad a 10. . Mas se o Sá Pinto quer jogar com um trinco como Gelson ou Rinaudo devia jogar na forma do meio campo 1-2, com Rinaudo a trinco, porque Rinaudo, este sim o Trico puro e bem melhor que Gelson,sem comparação, e depois jogava-se com o Elias e andré martins ao lado um do outro, ou então jogava em 4-4-2, mas Sá pinto só sabe aquele sistema táctico e mal. O SPORTING É MEDIOCRE,NÂO PRESTA. SPORTINGUISTA, ás vezes dizes coisas erradas, mas agora tens muita razão.

Anônimo disse...

Para mim tudo isto não é novidade nenhuma.
O Sá Pinto pegou no Sporting, com a equipa, mal ou bem em período já ascensão. Demais não é bom condutor de homens, temos exemplos. Creio até, que a Direcção nunca o devia contratar.
"Sportinguista" os teus comentários, em que dizes que falas de Nilton, pergunto quem é este gajo? Algum treinador desempregado? Este nome cabe aqui no Blogue. Andas a perder pontos, pá... Tu conheceste um Sá Pinto que jogava a bola, não conhecias um Sá Pinto treinador. esses conheceste agora e estão aqui os resultados. Daqui a uns meses a coisa muda, ai isso muda... por pior podes ter a certeza.
A seguir, temos o Maritimo e resta-nos lutar à molhada.

Anônimo disse...

Não sei é como se renova com o Sá Pinto no final da epoca depois da pouca vergonha que foi perder a final da taça,

Esta mais que visto que ele não é treinador para o sporting, e o discurso dele já mete nojo.

nem parece que foi avançado,

a equipa não chuta á baliza adversária, e tem que resolver o problema do meio campo, não é começa com 3 e mete mais 3 na 2º parte,

já estou a ver mais uma epoca deitada fora,

JP

Anônimo disse...

se nao ganharmos contra o horsens com um resultado esclarecedor e um bom comportamento da equipa nunca mais ganhamos nada e ficamos completamente desmoralizados por ter perdido com uma equipa que ontem perdeu 4-1

Anônimo disse...

É uma pena que se tenha queimado uma pessoa como o Sá Pinto. O homem estava há 6meses nos juniores, sem ter ganho nada. Devia ter ficado lá 2anos, depois devia treinar homens, na 2ª ou 1ª divisão e depois sim regressar ao clube.
O coração sobrepôs-se à razão e cometeu o erro de aceitar o convite da direcção, que assim calou os adeptos que contestavam o "sportinguismo" de Domingos. Deste episódio quem se safa é a direcção que se aguenta mais 1 ano. Não se vai aproveitar mais nada.
Já escrevi em vários blogs ao longos dos últimos anos: não se pode formar treinadores e jogadores ao mesmo tempo. Ou um ou outro.
Esta equipa jovem precisa de uma velha raposa no comando que não tenha nada a provar nem nada a perder de carreira feita, como sucede com Alex F. no United. Ele controla os jogadores, manda-os para as reservas, manda-os comer a relva porque diz: eu já ganhei tudo e posso-me reformar, tu puto, não ganhaste nada e tens uma carreira toda a perder.
Dito isto:
1º não faz mal colocar 2 jogos o Ricky no banco e meter o Wilson a ponta.
2º faz mal não ter um meio campo montado( em todos os jogos foi diferente). Eu sei que tem muitos galos na capoeira, mas de um treinador esperam-se tomates para decidir quem joga e quem fica no banco. Isto da rotação só se faz no último terço do campeonato, no início querem-se rotinas e entrosamento.
3º fizeram mal em deixar sair o matias fernandez, os únicos capazes de fazer a função são: Amartins, Labyad ou Izmailov, logo não temos outra hipótese que não escolher um e insistir com esse jogador a 10 até criar rotinas. Tem jogar sempre e 90minutos!! Isto já devia ter sido feito na pré-época!
4º Na pré-época andam a perder tempo em viagens para jogar com clubes que não interessam e muitas vezes fora de forma. Em vez disso aconselho que na próxima época fiquem por cá, combinem jogos de treino com Paços de Ferreira, Olhanense, Sporting da Covilhã, Belenenses, Setúbal... Apesar de não gostar destes clubes, pela dificuldade que normalmente apresentam também podiam jogar com Nacional e Gil Vicente.
Estes jogadores novos, estão agora a perceber como é o campeonato em Portugal, o problema é que já é a contar pontos!!..

Vergueiro

Anônimo disse...

Illuminator
Há sportinguistas que querem que o sporting perca contra o horsens? Não podem ser sportinguistas!!!

Anônimo disse...

A vergonha continua, depois de jamor, Guimarães, horsens( que ainda hoje mamou mais 4) e o seu ultimo episódio: rio ave em casa!

Ainda se queixam do apoio dos adeptos do Sporting? esses heróis, ainda na época passada bateram a melhor média de assistências deste estádio, por essa blogosfera, e Internet fora, milhares de adeptos a apoiar e ansiosos por ver a equipa a jogar, pessoas que fazem post´s com noticias sobre todas as modalidades, chat´s cheios de Sportinguistas até altas horas da madrugada. E para quê? Para ver um clube que outrora já foi um clube ganhador, um clube que empolgava os adeptos, que fazia com que estes sentissem orgulho, com que o clube fosse crescendo e cumprindo assim os desígnios do saudoso fundador deste clube que eu aprendi a amar loucamente, e que muitos outros amam!

O grande motor deste clube é o futebol,mas que época após época tem perdido fulgor, o andebol já não é o que era, e nem a conquista da taça challenge recentemente disfarça isso, no hóquei atingimos por várias vezes o topo do mundo, mas também isso foi se acabando. basquetebol acabou, por sua vez o atletismo que ainda era uma modalidade em que o Sporting dominava, também isso o benfica nestes últimos 2 anos acabou com a nossa hegemonia( masculinos)e até na formação temos perdido fulgor...

No jogo de hoje não falarei muito, porque o que disse depois do jogo em Guimarães digo-o hoje.

O nosso ataque é previsível, e isso torna-se fácil para os adversários anularem, e foi assim com o Guimarães( que levaram 4 no jogo a seguir), padeiros dinamarqueses, e um clube que está a lutar pela manutenção, e com 8!!!!! jogadores novos esta época no seu 11 inicial( ainda falam em dar tempo a equipas novas?).

Como se não bastasse, os discursos de Sá Pinto depois dos jogos, são totalmente incompatíveis com os jogos que o Sporting tem realizado.

Ainda tenho uma espinha encravada depois da final da taça no Jamor, onde poderíamos ter ganho uma taça de Portugal, e mais uma vez, baqueámos contra uma equipa bem inferior ao Sporting, realizando uma exibição que em nada se enquadra nos padrões de um clube com a grandeza e palmarés do Sporting.

Sá Pinto depois de ter posto os juniores a praticar um futebol espectacular, na equipa sénior o futebol tem sido medíocre, muito mau mesmo, safando-se em muitos neles pelos resultados, mas assim cada vez se torna mais difícil de ganhar e isso hoje teve o seu fim: jogar mal e ganhar nem sempre acontece!

Estou desolado com mais um resultado negativo, sem vontade de ver futebol, peço ao Freitas que contrate um ponta de lança credenciado e com valor porque com wolfswinkel não vamos lá, embora a culpa não seja exclusivamente do avançado holandês, este tem se revelado fraco, tão fraco que chega a ser confrangedor a forma como desperdiça algumas ocasiões de golo

Anônimo disse...

É claro que o Sá Pinto não tem perfil de treinador. Ainda agora começou o campeonato e já está a perder a equipa com as suas decisões perfeitamente ridículas. Aliás até parece que nunca foi jogador de futebol!! Quanto à qualidade de jogo é miserável, e não venham agora dizer que são os jogadores que não prestam!! O treinador a que não vale nada. Quando o Sá Pinto entrou para treinador do Sporting, logo escrevi que não me parecia a opção certa e fui logo insultado por alguns. Assim sendo, quem o fez tem aquilo que merece!! Só tenho pena de outros Sportinguistas como eu, estarem a levar por tabela.

Anônimo disse...

Dezenas de treinadores, vários presidentes, múltiplos dirigentes, centenas de jogadores e o que permanece sempre igual? Nós, os adeptos, quais "velhos do Restelo" a dizer mal de tudo e de todos!
Num dia a equipa é a fabulosa e no outro a maior merda do mundo.
É verdade que a época está a começar mal. É evidente que o Sá ainda não acertou na equipa, ou principalmente, ainda não a adaptou ao sistema de jogo que pretende.
Mas, tanta celeuma? Por acaso há algum jogador nosso que teria entrada directa no onze titular dos outros candidatos ao título? Quando muito o Patrício, e o Insua nos galinháceos (porque não têm defesa esquerdo) e o Rojo nos Andrades.
Temos jogadores com muita qualidade, mas a quem falta experiência competitiva.
A fasquia deveria ter sido colocada no apuramento para a liga dos campeões e, se algo mais aparecesse, logo se via.

Sobre o discurso do Sá, ele é para o interior do plantel. É um grande homem, preferindo ficar queimado do que entregar jogadores de bandeja como os Domingos e Jesus que por aí andam.

Deixem-se de merdas e apoiem.
Vejam os adeptos escoses: 50 mil num jogo de uma liga amadora!


Anônimo disse...

se fossem bons jogadores e bons treinadores nao iam para o sporting

Anônimo disse...

SEMPRE disse e continuo a dizer! O Sá pinto é um GRANDE SPORTINGUISTA MAS NÃO É NENHUM TREINADOR! NO ANO PASSADO FALHOU NOS MOMENTOS Cruciais e agora já vai nisto! MAIS UMA COISA O RICKY QUE VÁ DAR UMA VOLTA PORQUE Ele de PL nao tem nada, só marca de penalti! VERGONHOSO!

Anônimo disse...

porra quando o sa pinto ganhava ele era o maior, agora que perde uns jogos querem-no por na rua.
esta é a grande diferença entre o sporting e os outros grandes. os adeptos do sporting criticam e os apoiam e isso resulta eles têm titulos nos temos treinadores.

continuem continuem a criticar daqui a uns anos o sporting deixa de ser grande

iorda9 disse...

Então mas agora em todos os post's fazes-te de vitima ?

Eu sei que estás euforico com os resultados, mas ja mete nojo esse discurso.

jmfigueiredo disse...

Sportinguista desde que me conheço, 64 anos em cima,é com muita, muita tristeza que vejo o momento do Clube!
Sá Pinto, com o seu incrível discurso, deve estar afectado psiquicamente e não é pouco!
Está a fazer pouco de nós? Chega, Sá Pinto, acorde para a (triste) realidade e ponha o Sporting a jogar futebol! Se não sabe, vá-se embora. Os sportinguistas, bem como os portugueses, a nível sócio-político,precisam de acordar!
Criticar é preciso e não é por simples "bota-abaixo"!
SL

Anônimo disse...

Essa conversa que tu é que és bom porque és exigente é uma valente MERDA. A tua exigencia vê-se bem na qualidade do que escreves, vê-se bem nas avaliações imbecis a certos jogadores, vê-se bem na quantidade de fontes "fidginas" que te confirmam mil e um negócios.

Resumindo, sê exigente 1º contigo próprio, só depois o podes ser com os outros. Faz algum sentido um sujeito miserável como tu vir falar em exigência???

Não te trates não.

SPforever disse...

Sá pinto insiste...
... em contar-nos a história do rei das estatísticas. Da equipa que faz tudo, que merece, por tudo, ganhar mas que, invariavelmente, não consegue. Oferece-nos posses de bola na ordem dos 70 por cento, ataques sucessivos e toda uma panóplia de remates a cada jogo. Esquece-se, no entanto, que esta posse de bola passiva que temos vindo a efectuar não ganha jogos, que os inúmeros ataques são, regra geral, atabalhoados e muito (mesmo muito) pouco incisivos e que os remates têm sido pouco mais que inofensivos. A bola roda mas parece quadrada.

Parece-me quase impossível que esta equipa, dotada de individualidades de inequívoca qualidade, nos ofereça nada mais que 1 golo marcado em 3 jogos - 2 empates e 1 derrota. Parece-me ainda mais impossível que Sá Pinto assente todo o seu ideal futebolístico (que, desta vez, teve tempo para implementar e cimentar) num esquema táctico que, desde a pré-temporada, se previa dar mais problemas a nós próprios que a quem nos propomos vencer. Parece-me surreal que, pese embora toda a importância que tem a posição, se entregue o fado da equipa ao desgraçado do ponta-de-lança que é para ali despachado com a ingrata missão de marcar golos quando mais ninguém o faz. E nem as bolas paradas o safam, ao ponta-de-lança, e muito menos à equipa. Em pleno século XXI, e no que ao Sporting Clube de Portugal concerne, apesar da minha ainda tenra idade, continuo a ser surpreendido por tanto erro de cálculo.

Já todos percebemos este plano A, tão mas tão (mas mesmo tão) lateralizado que torna (ainda) mais previsível o jogo colectivo. Ao menos se os cruzamentos tivessem seguimento; ao menos se os cruzamentos tivessem objectividade sequer; ao menos se na área estivesse alguém com outra capacidade de atacar o espaço (e a bola), ao menos se esse alguém tivesse um colega que tornasse menos penoso esse ingrato trabalho de ser a figura de proa desta equipa. Ao menos se Sá Pinto decidisse não entregar a capacidade finalizadora a um só jogador e decidisse que os extremos não servem só para cruzar e que os médios não servem só para criar linhas de passe entre eles próprios. Já perceberam a ideia, certo?!

Então onde está o plano B?! Onde está um sistema onde a manobra ofensiva colectiva seja entregue a mais gente que não só os cruzadores de serviço? Onde as segundas linhas não fiquem a quilómetros de distância do tridente atacante, onde Carrillo possa perder a bola sem o risco de tal se tornar em venenosos contra-ataques adversários?! Onde?! Alvíssaras a quem o encontrar e mo explique, se não fôr pedir muito...

Não querendo pôr Ricardo Sá Pinto em cheque (mas já o fazendo), desconfiei da promoção de Sá Pinto à equipa principal, desde o princípio (pese embora o seu trabalho nos Juniores - são realidades completamente distintas). Não que tenha discordado completamente da demissão de Domingos Paciência. Dei meio ano a Sá Pinto (e sim, foi-me surpreendendo, pouco a pouco) e uma pré-temporada, para que tivesse tempo e espaço de manobra para construir a "sua" equipa e o seu ideal. Mas... a triste realidade é que o Sporting CP continua imbuído da mesma monotonia, da mesma falta de confiança em si próprio, da mesma anemia futebolística.

Não Sá, não quero que te vás embora, desejo apenas que tenhas clarividência q.b. para perceberes que, ao fim de 3 jogos idênticos com resultados semelhantes, é preciso mudar, é preciso abanar as hostes e - porque não?! - dar uns belos duns berros no balneário. E já que estamos nesta toada, que conferências de imprensa são aquelas, Sá?! Já não me lembrava de adormecer tão depressa desde Manuel Machado...

Quinta-feira temos jogo, novamente em Alvalade. Um empate a zeros chega... mas não basta! Terás, confio, os teus adeptos a teu lado, mas terás que lhes provar que a confiança cega também tem os seus proveitos. Ou não fosse esta relação uma simbiose perfeita...

Somos o Sporting Clube de Portugal, porra!...

E Sá... demora muito o ponta-de-lança?! A ver se a gente se entende...

Anônimo disse...

Meus amigos o Sá só está fazer o que o patrão dele pediu ou seja ganhar não é obrigação, obrigação e perder por poucos, e para esta direção este treinador com eta mentalidade é perfeito. Sportinguistas temos que nos mentalizar o nosso clube com eta gente a frente dificilmente alguma vez ganharemos alguma coisa, ridiculo foi a final da taça no ano passado contra uma equipa que já não ganhava há 5 messes uma equipa que luta para não descer e danos uma lição de futebol, e esta direção simplesmente apoiou como deu os parabéns ao nosso trinador tinhamos feito um grande resoltado contra a Academica tinhamos perdido por poucos politica dos nossos dirigentes, e ainda estamos todos há espera dos 100 milhões prometidos nas eleiçõe e a super equipa que se iria fartar de titulos, só se for de bilhar de bolso, PUTA QUE OS pA.....

Anônimo disse...

A Epoca começou mal... mas infelizmente parece k no futebol a memória é curta, já todos esqueçeram a ponta final de época de Sá Pinto à frente da equipa e não estou a falar da miséria na final da Taça... acredito que vamos mudar a forma de jogar e bola vai começar a entrar e quando assim for os que agora com 2as jornadas já pedem a cabeça do treinador vão dizer k este é o maior... enfim... o sporting corre o risco de não ter treinadores que queiram treinar no clube... deixem trabalhar quem lá está e ama o clube e no final logo se fazem contas, pior do k as ultímas 4 épocas não vai ser...
Força Sporting
Batusai