Não é um ponta de lança mas sim dois pontas de lança!


O Sporting volta a enfrentar esta época o mesmo problema da época passada!
Neste momento tal como na época passada, temos apenas uma opção válida para a posição de ponta de lança, se no ano passado se contratou Wolfswinkel, Diego Rúbio e Bojinov, este ano o Sporting está de novo “à rasca” para resolver o problema que tem em relação a essa posição!
Se Diego Rúbio se veio a confirmar como uma opção pouco válida devido a ser ainda muito jovem e sem experiência e disso é espelho a sua ida para a equipa B, já Bojinov se veio a confirmar ser um grande flop, o Sporting ficou reduzido a um avançado, tal como está neste momento quase no fecho do mercado…faltam 5 dias para fechar o mercado!
Se é verdade que um ponta de lança “daqueles” que valem “campeonatos” são caros e difíceis de contratar, já noutros clubes com 4 a 6 milhões se contratam pontas de lança de ganham campeonatos e até ajudam e de que maneira a ganhar trofeus europeus!
Falo de Falcao…o Sporting não “tem olho” para este tipo de jogadores, infelizmente!
Voltando a Wolfswinkel, o holandês é um jogador de qualidade, no inicio da época passada cheguei a temer que o jogador viesse a ser uma desilusão mas depois felizmente o jogador correspondeu ao investimento feito na sua contratação, marcou 25 golos na primeira época mas por vezes tem falhas clamorosas e repetitivas que deixam alguns de “cabelos em pé”…
Na final da Taça de Portugal tem um golo “cantado” nos pés e depois na recarga faz uma espécie de cabeceamento ridículo, neste ultimo jogo da Liga Europa tem dois golos praticamente feitos só com o guarda redes pela frente e não marca, se fosse Liedson estavam “lá dentro”, ou pelo menos não falhava tanto!
Wolfswinkel é garantia de golos mas é também uma certeza de muitos golos “fáceis” falhados, depois não melhorou desde a época o seu “ridículo” jogo de cabeça, uma equipa como o Sporting tem de ter um avançado de que seja um bom cabeceador…veja-se por exemplo o Falcao que é bem mais baixo e muito superior a Wolfswinkel no jogo aéreo, Cardozo dos Orcs, não é melhor que Wolfswinkel mas é um bom cabeceador…e marca mais golos que Wolfswinkel, já Lima do Sp.Braga tem outras características muito diferentes de Wolfswinkel mas tem também na minha opinião o que falta ao Sporting, além de faltar ao Sporting um ponta de lança que possa ser opção a Wolfswinkel faz também falta um avançado como Lima, um avançado mais móvel e rápido!
Em suma, o Sporting precisa não de um avançado mas sim de dois, um para lutar com Wolfswinkel, um avançado que tenha um bom jogo de cabeça e seja um finalizador nato e depois um outro avançado mais móvel…temos o Viola que é móvel mas é um jogador com mais aptidão para “cair” nas alas!
Penso que se não resolvermos este “grave” problema dos avançados que não vale a pena termos ilusões a vencer títulos…e a contratar penso que iremos ser “brindados” com alguma “sobra” de um clube que se queira livrar de um jogador que ninguém quer, basta relembrar Bojinov e Pongolle!
Espero estar enganado e que Carlos Freitas nos surpreenda com uma contratação daquelas de fazer “tremer” os defesas adversários!

8 comentários:

Anônimo disse...

capel e merda.

e inutil

como e que este jogador e do scp...

quero pa avancado bendtner samaras ou hugo almeida

Anônimo disse...

samaras, hugo almeida??? pobre ambição! VENDAM UM OU DOIS MÉDIOS E VÃO BUSCAR UL PL COM CREDITOS FIRMADOS NA CASA DOS 27-30 ANOS


Anônimo disse...

Como pode um PL ter "Golos" se a bola mal chega à "Porta da Área"...? Pensem nisso.

Anônimo disse...

Illuminator
Hugo almeida é bom... Há aqui gente que não percebe nada disto... O comentário sobre o capel nem comento... Esta conversa do pl já irrita

Anônimo disse...

E fazer voltar pongolle? Nao seria no mínimo suficiente? O Sporting é sabido que nao tem dinheiro, é sabido também que pongolle gastou uma boa nota, a juntar ainda o facto de por esta altura ser difícil nao só colocar o francês como arranjar um bom ponta de lança conjugando todas as vertentes (financeira, desportiva, etc).

Bernardo Silva

Anônimo disse...

Dizer que Capel é merda e querer meter lá Hugo Almeida é mesmo de um carocho. O outro é que tem razão, Pongolle é mais barato.

Anônimo disse...

Comparar WWinkel com Liedson é um verdadeiro SACRILÉGIO!!!!!!!
Rictemple

Anônimo disse...

Acho que se referirem ao capel da maneira que se referem não é de um sportinguista digno e de um adepto de futebol consciente... O capel é um jogador de qualidade acima da média, veloz, ambicioso, lutador, um jogador à sporting...
Ja a questão de PL, é diferente, o Van Wolfswinkel, é um miudo com muito potencial, não é qualquer jogador que na primeira e´poca que chega a um clube como o sporting e faz 25 golos em jogos oficiais, é uma excelente marca... Agora também é verdade que precisamos de outro para fazer concorrência ao Ricky, para existir mais competitividade dentro do plantel... Temos que ser pacientes, o ricky tem muito potencial e qualidade, e já demonstrou isso o ano passado