Futebol do Sporting tem algumas carências...


Acabou a pré-época e vem aí o 1ºjogo oficial numa deslocação sempre difícil ao D.Afonso Henriques para defrontar o Vitória de Guimarães.
Para alguns a equipa está pronta e já apresenta futebol que os deixa descansados, para outros, os mais exigentes a equipa ainda apresenta carências ao nível da qualidade do futebol apresentado em termos ofensivos, se é verdade que o Sporting parece mais forte a nível defensivo, já a nível ofensivo parece-me que o Sporting apresenta algumas carências, aliás o número de golos marcados fala por si!
A leitura correcta diz que Wolfswinkel não tem bola para visar as balizas adversárias, a bola não lhe chega, por isso eu já ter afirmado em posts anteriores que falta “magia” e capacidade de desequilibro ao nível do centro do terreno, o jogo do Sporting é muito lateralizado e o jogo do Sporting é mais previsível, o meio campo do Sporting tem pouca mobilidade e imaginação…estarei errado?
No entanto ainda falta ver jogar Labyad numa posição mais central, penso que com a qualidade dos alas que existem no plantel, Sá Pinto poderia colocar o marroquino a jogar nas costas do ponta de lança e ainda falta ver o que tem Valentín Viola para “nos dar”!
A cada jogo que passa tenho cada vez mais a convicção que falta outra opção para a posição de ponta de lança, o Wolfswinkel é um excelente avançado mas é muito inconstante e depois falha “muitos golos fáceis” e parece-me algo débil ao nível do jogo aéreo, posso estar errado mas é a minha visão!
De resto todo o conjunto me deixa satisfeito, penso apenas que os pormenores a que Carlos Freitas, Luis Duque e Sá Pinto têm de dar atenção são os que refiro mais acima!
Acredito que podemos dar mais luta este ano mas lutar pelo título até ao fim pode ser uma realidade?
Claro que ainda pode parecer embrionário estar a fazer avaliações, o mercado apenas fecha no próximo dia 31 de Agosto e ainda podemos vir a ser surpreendidos!
E não querendo com este texto parecer critico até porque ainda estamos numa altura da época muito precoce e com o passar do tempo é que as equipas criam automatismos e criam a sua própria identidade…

Não percebi porque foi André Santos chamado à Selecção e não Adrien Silva (ler aqui).

Quero deixar um enorme agradecimento aos leitores do blog pela vossa preferência, o blog chegou aos 300 seguidores, objectivo traçado para este ano.

13 comentários:

Anônimo disse...

Concordo em tudo o que dizes aqui, penso que labyad seria uma boa opção para jogar a "10" pois é um jogador movel e com facilidade de remate. Também nos falta um ponta de lança matador pois Van Wolfswinkel nao é um avançado completo e é disse que necessitamos
SL

Jansenista disse...

O que dizem os outros

http://stasis-leonina.blogspot.pt/

zakarialabyad10 disse...

fdx o andre santos chamado e o adrien silva nao?? LOOOL

Anônimo disse...

Em relação à não convocação de Adrien, começo a desconfiar que o Pintinho já tem a mão nele. Quando a maçã podre não foi para a selecção a mando do Queiroz deu no que deu...

Anônimo disse...

Infelizmente o Adrien vai ser outra maça podre, quase certeza que é o Porto que está por detrás disso já mete nojo, detesto o Porto mais que o Benfica.
Enquanto houver Pinto da Costa vai ser sempre isto, o homem manda nisto tudo fdx.

Anônimo disse...

Boulahrou mais conhecido como (bolo de arros) é caceteiro e nao serve.
Gelson, tambem nao.
Entao nao falas das suas exibiçoes porque?
Ha sei erraste de novo.

Sportinguista disse...

Meu caro não falei???
Tens de estar mais atento ao blog antes de debitares diarreia cerebral!!!
Lê o post anterior a este sobre o jogo de ontem e verás que falo da exibição desses mesmos jogadores, este post serviu para avaliar aquilo que penso serem as carencias do futebol praticado pela equipa...

Anônimo disse...

anonimo das 19:32, é uma fdp! o boulhrouz é um grande defesa, caceteiro é o javi garcia e o luisao!
quanto ao gelson é um jogador muito bom em termos defensivos neste ultimo jogo encheu o campo e quase que marca ... de cabeça!

vai comentar as noticias do teu clube por nao es sportinguista de certeza!
deves ser um benfa cheio de inveja do grande scp!

ps: se o wolfswinkel começar a atinar com os golos vamos ser campeoes porque:

1º temos a melhor defesa do campeonato! com Patricio, Cedric, Boulahrouz, Rojo, In
sua

2º temos um meio-campo com muitas soluçoes e qualidade, em termos defensivos tambem é o melhor desta 1º liga! rinaudo, elias, schaars, adrien, gelson, etc.

3º temos extremos rapidos, que podem desequilibrar.

falta é um homem que meta a bola dentro da baliza adversaria!


dp22

Anônimo disse...

Adrien não foi convocado, não entendes tu e não entendo eu. Paulo Bento deve andar ainda ressabiado com o SCP, pois também agora convoca o cepo do Nuno André Coelho e foi preciso o Moutinho sair do SCP para ser presença cativa da seleção (e bem).

Deve estar na moda convocar jogadores do Braga, o pequeno armado em grande que à falta de títulos orgulhosamente desfila na apresentação com o pseudo titulo de vice campeão quer da liga quer da liga europa.

Sportinguista disse...

Convocarias Carriço é isso?

Anônimo disse...

Não convocaria o Carriço meu caro, mas o Luís Neto que jogava no Nacional e que agora joga em Itália.

Já agora, talvez não tenhas interpretado bem o que escrevi anteriormente, quando falei nesses nomes foi para exemplificar que quando jogavam no SCP não eram convocados e agora que já não estão no clube já são opção, pensa lá nisso um pouco, talvez não seja coincidência.

E tu convocavas o Nuno André Coelho? O tal que era cepo para jogar no SCP.

Sportinguista disse...

Plenamente de acordo...
E até concordo com o Luis Neto!!!

Anônimo disse...

Claro que estas escolhas para a selecção não são inocentes!!! Mas há um responsável! Chama-se P. Bento e foi o maior descalabro que entrou no SCP nas últimas décadas!
Quanto ao WWinkel, como pode ser um "excelente" avançado se é "inconstante" e "falha muitos golos fáceis".......?????
Claro que falta um bom avançado concretizador no ataque deste SCP!!!!!!
Rictemple