Capitão América já não é herói em Alvalade?


 A “epopeia” de Oguchi Onyewu no Sporting é digna de um livro…
Depois de contratado a época passada, o “americano”, “Capitão América” ou mesmo “Augusto AEIOU” como já lhe ouvi chamar, passou de figura importante do plantel do Sporting para jogador “dispensável”…
Ora tudo isto se prende com várias avaliações já feitas por muita gente:
- Se com a entrada de Marcos Rojo e Boulahrouz a titularidade ficou praticamente entregue a este dois novos reforços e na minha opinião é indiscutível essa opção, formam na minha opinião a melhor dupla de centrais a jogar em Portugal…aparentemente!
- Se temos ainda Xandão, Daniel Carriço e Onyewu, claramente que Sá Pinto e Carlos Freitas terão de escolher um destes três para sair…
- Quando se fala que tem de se equilibrar a folha salarial do plantel, então Onyewu perde para Xandão e Carriço…o “americano” é mais caro dos três?
Parece que sim…mas na altura da contratação não tiveram isso em conta?
A isto chama-se amadorismo e incompetência!
Falam-se também de outros factos para esta situação:
- Será que depois de se ter aberto os cordões à bolsa para o investimento na época passada e este ano os cordões foram fechados e acabaram os “sem” milhões que nunca existiram?
Mas não se pode falar de investimento em Onyewu…o jogador veio para o Sporting a custo zero…não foi?
Ora só se pode entender este afastamento de Onyewu por dois motivos:
- O jogador tem um salário elevado, não viram isso quando o contrataram?
- E entenderam que Carriço e Xandão dão mais garantias…bem isto é muito discutível…
Se Xandão é parecido com Onyewu e ambos dão mais garantias ao Sporting em termos de “potência” no jogo aéreo, os golos de Onyewu na época passada falam por si, já a “permanência” de Daniel Carriço não se percebe e porquê?
Porque de todos os centrais do plantel é o mais limitado, no meio-campo não tem lugar, a não ser que o Sporting se esteja a preparar para vender por exemplo Rinaudo, Schaars ou mesmo Elias…mas Carriço poderia jogar a 6 e nunca a 8 e Elias e Schaars são mais um 8 que um 6…e para 6 temos Rinaudo e Gelson, se Rinaudo fosse vendido ainda se percebia que Carriço fosse opção ao suíço mas assim já Onyewu teria lugar no plantel, ou não?
Depois Onyewu é um profissional que sempre respeitou o clube, os adeptos e foi bastante importante na época passada!
Só não vê quem não quer que com a saída de Onyewu o Sporting irá perder algum poderio no jogo aéreo…Carriço tem esse poderio?
Não me parece!
Também existe quem diga que ficar com Xandão e Onyewu é ficar com dois centrais lentos como opção aos titularíssimos…então e Carriço que não transmite segurança?
Não estou aqui a defender o jogador ou mesmo a fazer dele um mito…nem sequer estou a criticar uma possível saída do jogador em detrimento de Carriço que há muito já demonstrei não ter qualidade para jogar no Sporting…mas a sair Onyewu pensam ser uma boa escolha?
Sobre os rumores das possíveis saídas de Izmailov e Jeffrén só comentarei se se vierem a confirmar…já que a saída de Onyewu parece cada vez mais uma realidade!

* O blog já ultrapassou os 300 seguidores, já chegou aos 303 seguidores, agradeço aos leitores, moderadores do chat e toda a gente que visita o blog diariamente, os pageviews diários têm vindos a subir, tem dias do blog chegar aos 15000 pageviews diários, apenas apelo a que participem mais na caixa de comentários...

17 comentários:

Anônimo disse...

O Sporting não perde poderio físico porque ele não é titular. SL

Anônimo disse...


1 - Onyewu não conta para Sá Pinto, será a última opção (neste caso a quinta).

2 - Onyewu é capaz de ser dos jogadores mais bem pagos do plantel.

3 - Como o Sporting não foi à Liga dos Campeões, tem lógica que ele seja vendido. O Sporting, por não ter ido à Liga dos Campeões, tem que reduzir obrigatoriamente a massa salarial e não se pode dar ao luxo de ter um jogador com um ordenado altíssimo sem sequer ser convocado.

Por estes motivos, sou a favor da sua venda.

Mas não me esqueço do excelente profissional que ele foi e que é.

Torsi

Carlos disse...

o único senão, é que marcava muitos golos de bola parada, e isso é muito importante nos dias de hoje, quem sabe senão teríamos ganho em Guimarães com ele?

Anônimo disse...

Onyewu e Xandão sao ambos boas opções aos titulares. Onyewu é o que ganha mais dos 3 suplentes. O Xandão não é do sporting logo esse não se podia vender. O Onyewu tem 30 anos, se o conseguires vender agora é muito bem vendido, mais tarde ainda é mais dificil. Se for 3 milhoes como se fala, é muito bom, compraste a custo zero e passado 1 ano, quando o jogador tem 30 anos, vendes por 3 milhoes, é um espetaculo. Carriço está la so a fazer numero, como é quarta opção provavelmente nao vai jogar ou quase que não joga

Sportinguista disse...

E as bolas paradas do Sporting neste momento são no minimo anedoticas!!!

Anônimo disse...

Mas o Sá pinto devia explicar:

Se não conta com ele este ano e acha o Xandão melhor que o Onyewu, porquê na final da taça e em dois ou três jogos antes, quando o Xandão estava a jogar bem e moralizado, tirou-o da equipa e meteu o Onyewu, sem razão para tal;fazendo dupla com o Polga

Como explicar jogar com o Polga na altura e ter o Xandão no banco, se na altura já achava que o Xandão era melhor;

São essas explicações que deviam dar nas conferências , em vez de ir para lá dizer sempre o mesmo, "que tem orgulho nos jogadores, que tem 25 titulares", quando na verdade isso não é verdade!!!!!

Agora do Carriço, nem comento, porque acho que ele nem na equipa B tem lugar, foi um valor que não soube aproveitar a oportunidade que teve, uma vez que o P Bento sempre jogou com ele e foi desde a entrada dele e saída do Tonel que a equipa foi abaixo, mas é isso que devia ser explicado e ninguem pergunta ou ninguem assume!!!!!

Grande abraço a todos

JP

Talhante Leonino disse...

Ora cá está um dos habituais textos de bota abaixo ignorante deste blogue :)

Diz-me lá tu, experiente e batido gestor de activos o seguinte:

a - achas portanto estranho que um internacional americano da sua selecção fosse mais caro do que o carriço que nem a selecção vai é isso?

b - achas portanto também que mesmo que com ignorância respondas afirmativamente à alínea anterior que uma gestão que assume o clube um mês antes de ter de preparar uma época estava em boa posição negocial para regatear e esmifrar ao limite nas negociações, por sua vez para entrada num clube diminuido e depauperado como nós estávamos há um ano?

c - e achas que o oguchi é um herói. Porquê? O que é que o oguchi fez de especial para ser considerado mais do que um bom profissional? Se ele é herói porque não o é o carriço, capitão do Sporting e tantas vezes sacrificado sem mugir em posições que não eram as suas? E que informações tens tu para poder dizer com toda a certeza que o oguchi (ou qualquer outro jogador) não terá já feito das suas internamente e que é esse exemplo de virtudes?

d - e já agora, e porque não tenho paciência mas quase aposto o que terás dito porque não perdes uma para a campanha brunica que te caracteriza o que disseste tu da contratação do oguchi na altura?

e - e já agora para que achas que serve uma equipa B com bons centrais que precisam de oportunidades caso a equipa A ficasse com todos os centrais e mais alguns, pagos a peso de ouro?

enfim...
Tá tudo dito. Os teus textos são o costume. Bota abaixo sem critério e pior, sem amor próprio porque te ridicularizas sem nexo.

Sportinguista disse...

Caro Talhante ou Ruben de Amorim ou Scoutting como queiras ser tratado, desvenda ai o segredo do jogador do Arsenal que vem para o Sporting!!!
Pronto ai tens a minha resposta!
Olha e porque dizes que é um texto de bota abaixo?
Os VETS já falaram contigo?
Dizer a verdade custa?
Mas pronto vindo de ti não me admira nada...mas desvenda lá a cena do jogador do Arsenal que vem para o Sporting!!!
Boa tarde!

Anônimo disse...

Todos os dias a mesma coisa coisa neste blog,critica,critica mais critica e adivinhem lá....pois critica...tas no no teu direito de criticar e de escrever o que quiseres pois o blog é teu..só sugeria que no teu blog não tivesse o nome sporting,ou então acrescentar crticar antes do Sporting ate morrer!

Anônimo disse...

O Sá e o GL deviam explicar tudo e os nossos rivais nada explicam e são sempre apoiados!
Ou seja, querem que continuemos a ser aqueles que contam tudo, que se expões, que trazem tudo para a praça pública!

E dizem-se vocês adeptos...

Anônimo disse...

Ainda na semana passada baniram um fulano do chat por dizer que o Onyewu não contava para Sá Pinto, Lol atrás de Lol lá apareceu um moderador a dizer que quem critica o Sporting deve ser banido e tal...

Enfim, passada 1 semana vê-se que afinal Onyewu não contava mesmo. A pré-época assim o dizia, embora um certo imbecil que insulta tudo e todos no chat afirma-se que o Onyewu não jogou na pré-época por estar em baixo de forma.

Parece-me também óbvio que seria Carriço ou Xandão os candidatos a sair. Onyewu fazendo parelha com um central rápido é muito forte no jogo aereo.

Anônimo disse...

"e já agora, e porque não tenho paciência mas quase aposto o que terás dito porque não perdes uma para a campanha brunica que te caracteriza o que disseste tu da contratação do oguchi na altura?"


Veja-se bem este palhaço: Não sabe o que o Sportinguista disse na altura da vinda do Onyewu e sem saber assume que o Sportuingista "deitou abaixo", depois toma isso como referencia para fazer juízos deturpados. Sobre auto-ridicularização estamos conversados ó Talhante.

Sportinguista disse...

Anonimo das 16.27 e comentares o post és capaz?
Criticas?

Tiago disse...

mas os nossos rivais ganham titulos e n tao na miseria como nos!! comaprações anedoticas k vejo aki!

Anônimo disse...

Só não percebo uma coisa, se vender o Onyewu por ser o que mais recebe o SCP no final da epoca ou paga 3 milhoes pelo Xandão ou contrata um novo central, portanto não me parece que seja esta a razão

Anônimo disse...

Illuminator
Xandao não é nosso não conta para a próxima época acho eu 3 milhões para suplente é mto o capitão america deve sair (sou contra) e para o ano sobe um central da b (eric dier,nuno reis ou pedro mendes)

Anônimo disse...

Isto é facil de perceber, o onyewu vai ser pelo que se vÊ vendido porque tem um salário muito superior ao do xandão! O xandão esta emprestado logo não tem um salario tão elevado como um jogador que já alinhou com a camisola do ac milan!
Mas mais que isso, não pensem que ir ás competições europeias é só irmos! Temos que inscrever jogadores e é aqui que entre o principal fator para isto* O carriço é portugues e formado no clube, coisa que este ano existem muito menos! E para quarto defesa é preferivel ser portugues