Ao Sporting faz falta é "magia"!...PARTE II



Depois de aqui(cliquem) ter feito menção que ao Sporting falta magia e ter-me referido a Balakov como um dos mágicos que vi vestir de verde e branco não podia deixar de fazer referência a mais dois “mágicos” que vi vestir de verde e branco, João Vieira Pinto e António Oliveira.
António Oliveira de todos aquele que mais me deixou saudades, era daquilo tipo de jogador que de cada vez que pegava na bola não se conseguia ficar sentado no cimento frio das antigas bancadas do José Alvalade…era daquele tipo de jogador que com a bola nos pés criava calafrios na antiga Superior Sul…este era um mágico, um artista da bola, quem viu jogar António Oliveira de leão peito sabe do que falo, quem viu jogar António Oliveira e parar para pensar percebe o porquê de eu ser tão exigente…depois de António Oliveira só mesmo Balakov e João Vieira Pinto…
E no tempo de António Oliveira para que a magia ficasse completa havia o “Manel” e o “Jordas”…isto sim era o Sporting, era o Sporting que fazia brilhar os olhos, era o Sporting que empolgava…porra era o Sporting!
Falar destes três jogadores (Oliveira, Balakov e João Pinto) de verde e branco é falar de futebol, é falar de momentos inesquecíveis e mágicos do futebol do nosso clube…e reafirmo, falta ao Sporting um “mágico”, falta ao Sporting um “verdadeiro artista”.

O “verdadeiro artista”, vulgo o 25, o jogador que tantas “dores de cabeça” nos deu enquanto vestiu as cores do nosso “inimigo” mas mesmo assim sempre o admirei, era um jogador do “catano” e sempre tive o “sonho” de o ver de verde e branco e o “sonho” concretizou-se, ele veio para Alvalade e foi um dos “grandes obreiros” do nosso ultimo titulo de campeão!
Como diz a música, como mais ninguém queremos que fiques na nossa memória, ver-te de verde e branco não sei o que sinto…
É dos momentos de magia de Oliveira, Balakov e João Vieira Pinto que sinto saudades…
Das necessidades do nosso plantel além de um ponta de lança penso que falta “magia”, esperemos que a “magia” esteja de volta com Labyad ou com Viola…

Espero que depois de lerem este post percebam porque quero tanto voltar a ver o Sporting ser campeão, quero que percebam porque existem adeptos do nosso clube que são tão exigentes…o Sporting é um clube que tem de lutar por títulos todos os anos e no mínimo vencer um campeonato em cada três…ou mais se possível!
Sou do tempo deste Sporting(cliquem), e é esse Sporting que ainda um dia quero voltar a ver antes de morrer!

11 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo na altura de alguns desses artistas muito pouco ganhavamos... A questão é a qualidade global do pantel. Essa continua algo longe dos rivais.

Anônimo disse...

Muito pouco ganhávamos?
Ganhámos com eles no Sporting do sem eles
Oliveira foi campeão
JVP foi campeão
Balakov ganhou a Taça de Portugal!

Anônimo disse...

Claro que somos inferiores em Qualidade!!!! E não vai ser com o WW a tocar viola que lá iremos......
Rictemple

Anônimo disse...

Nesse tempo também tinhamos adeptos que iam ao estádio apoiar...agora temos alguns pseudo-adeptos que se limitam a destruir o Grande SPORTING em blogs.

Jorge disse...

Bom post blogger ;)

Anônimo disse...

Ena anônimo das 18:07... o balakov ganhou uma taça! Sim senhor, grande pecúlio.

Não é magia que o Sporting precisa, é realidade e jogadores bons. E mais ainda... dirigentes competentes e conhecedores de futebol. Isso sim faz magia.

Sportinguista disse...

Anónimo das 18.55 os blogs agora é que destroem o Sporting?
Não são os blogs que dirigem o clube!

Anônimo disse...

Meu querido... não tiveste a sorte de ver magia em 3 dimensões.
Carlos Gomes. Barrosa. Canário. Jesus Correia, Vasques, Travassos, Albano.
Não tiveste a sorte de ver Albano e a bola passar por debaixo das pernas de um adversário. Isso sim era magia.

Leonel disse...

Aprendi a amar o sporting com o grande Balakov. E verdade que faz falta... Mas voces tens de entender que o futebol mudou. Agira e cada vez mais fisico e tactico, e cada vez menos tecnico. Falta magia ao futbol em geral

Leonel disse...

Somos inferiores? Quem e melhor ponte de lança que o ricky em portugall?
Quem e melhor ala esquerda que Capel? Quem e melhor n 8 que Ellias? Quem e melhor GR que patricio? Quem e melhor DE que insua? E quem sera melhor central que rojos? Que sera melhor medio que labyad? A ver vamos. Voces deveriam mudar de club que o sporting nao précisa de adeptos tao cegos!!

Leonel disse...

Ao sporting faz falta uma massa adepta atras da sua equipa