Ao Sporting faz falta é "magia"!


Esta pré-época tem sido algo atribulada em termos da qualidade de futebol apresentado pelo Sporting, ainda não está fechado o mercado mas tem-se vindo a notar que falta no Sporting “um Balakov”, falta imaginação nos movimentos ofensivos, o Sporting tem vários problemas para resolver no que toca ao plantel, além da mais que evidente falta de um avançado para ser opção a Wolfswinkel, Sá Pinto, Carlos Freitas e Luis Duque têm de ter atenção à falta de um jogador que organize o jogo do Sporting nos movimentos ofensivos, quem se lembra de Balakov irá recordar que o búlgaro tinha todas as características de um verdadeiro mágico, além de ser um verdadeiro 10 ainda aliava a sua excelente capacidade de bater bolas paradas, outro dos “calcanhares de Aquiles” da nossa equipa, falta magia a esta equipa!
Ainda temos de ver Labyad e Viola a jogar mas será que estes dois jogadores são as soluções que faltam para colmatar as fragilidades do Sporting em termos atacantes?
São dois jovens e ainda terão de se adaptar, será que temos de esperar pela sua adaptação?
Falta neste plantel um “mágico”…falta ao Sporting um “Balakov” ou um “Deco” e já agora um ponta de lança porque ontem ficou mais uma vez provado que Rúbio não é opção para Wolfswinkel!
Também já “ouvi” por aí que Sá Pinto é o “culpado” da falta de fio de jogo da equipa…faltam 15 dias para começar a Liga…temos razões para estar preocupados? 

Parabéns aos atletas portugueses e do Sporting, Pedro Fraga e Nuno Mendes fizeram um brilhante 5ºlugar na final de remo de double scull nos jogos olímpicos de Londres!

15 comentários:

Anônimo disse...

O que faz realmente falta ao SCP é dinamica de jogo, existem equipas de topo mundila sem o dez que tanto apregoam.è preciso dinamica disciplina tactica e muito profissionalismo,e tambem que o treinador transmita facilmente aos jogadores o que realmente quer da equipa.Vejo por exº capel a querer so a bola para ele.temos la alternativas e assim alguns jogadorees ficam a saber que na ha lugares cativos.Se nao vier PL? cabe ao mister adaptar -se aos jogadores que tem, esse é o verdadeiro trabalho dele, seja ele quem for pq o SCP esta acima de todos. Viva o SCP

Miguel Couceiro disse...

Com a venda do Matías o Sporting perdeu a magia que lhe restava. André Martins parece que se anda a arrastar no campo, não é um substituto à altura do chileno. Será Labyad? Vamos esperar para ver. Quanto ao jogo de hoje, vamos ganhar, e vão todos ficar contentes apesar da medíocre exibição do Sporting no dia de ontem. SL

Anônimo disse...

A equipa tem de ser esta: Patricio, Cédric, Rojo, Boularhouz, Insua, Elias, Adrien, Labyad, Carrilo, Ricky e Viola . O sporting tem de ser uma equipa de ataque e com dinamica... joagadores rápidos e incisivos precisam-se... labyad carrillo e viola vao tem um papel fulcral na manobra ofensiva depois temos de ter o jogador que é só encostar e o ricky nao me parece mal de todo... O sá pinto ta sempre a diz que somos o sporting e tudo mais mas é um cagão de primeira... o sporting é uma equipa de ataque, temos de massacrar os adversários mais fracos e fazer jogos inteligentes com as equipas mais fortes... nao podemos estar a jogar da mesma forma que jogamos com o getafe e depois com o Porto... o sá pinto demonstra medo... praticamente nao atacamos nada nem temos uma dinamica de jogo de puro massacre.... é tudo muito pensado e acautelado... precisamos de irreverencia e magia e penso que labyad viola e carrillo vao trazer isso para esta nova época... só temos de ter mais cautelas como braga porto e a merda o resto é massacrar sem piedade.... ASSIM SOMOS O SPORTING!

Anônimo disse...

Com este post entendo que o que queres é que em tua opinião saia o Sá Pinto a direcção, sempre a deitar tudo abaixo, o porto e o benfica já perderam na pré-época, mas em vez de fazeres a critica construtiva fazes a destrutiva, com esse ouvi dizer de Sá Pinto, agora já colocas os boatos que ouves, fazes um blog virtual tipo playstation e metes o sporting que lá queres direcção treinadores etc.

Sportinguista disse...

Oh meu caro não está à vista o que escrevi!!!
Argumenta mas sobre o post e sobre Sá Pinto vê a sondagem que esta a decorrer no blog...não sou o unico a falar das capacidades de Sá Pinto...alias eu nem sequer ainda fiz referencias à falta ou nao de capacidade do treinador...

Anônimo disse...

Sportinguista gostaria de te pedir, se fosse possível, postares o resumo de logo à noite pois, devido a questões profissionais, não poderei ver o jogo.
Cumps,
Daniel

Anônimo disse...

Pensas que somos todos mentecaptos como tu "sportinguista"? As farpas que lanças post sim post não ao Sá Pinto são óbvias, nunca dizes nada directamente mas qualquer um entende o que tu não dizes mas queres dizer. E já te esqueces-te do post a questionar se o "Sá Pinto tem unhas para esta guitarra?"?
Lanças o isco aqui e ali, e depois apareces SEMPRE com a mesma desculpa "alguma vez me viram dizer isto e aquilo?".

Já agora, isto está no fim do post da análise ao jogo de ontem "mais treinadores sem habilitações para treinar num clube como o Sporting". AFoi escrito por ti, e parece-me bem claro que é uma referencia à falta de capacidade do treinador.


Já sei, já sei, mais um comentário censurado porque não vou na tua cantiga, e entretanto deixas passar outros de tripeiros...

Mas se responderes até aposto que vai ser qualquer coisa do género "fala é do post, ou não tens capacidade para isso?".

Quim Berto

Sportinguista disse...

Pronto o Sporting não joga bem e eu sou o culpado!!!!

Anônimo disse...

Não é magia é dinâmica de jogo, entusiasmo, futebol de ataque. Isso é que falta ao sporting. Quem nao se lembra do Sporting de Peseiro, aquilo era um regalo para os adeptos. Futebol atacante e dinamico, muitas goleadas, muita festa. O que aconteceu foi um azar no final mas nesse ano fomos a melhor equipa a praticar futebol em portugal. O Sa Pinto deve arriscar mais, a posse de bola nao ganha jogos. Esse tipo de jogo é para quando jogarem contra equipas grandes. Agora equipas À medida do sporting tem de ser um futebol de ataque, o sporting tem mais que jogadores para o fazer.

SL

Nuno Alves disse...

Também não acho que o nosso problema seja a falta de um número 10, mas sim o básico do futebol, passe e desmarcação, na nossa equipa é passe e depois o Capel ou Carrilho que resolvam.

Depois temos um problema no meio campo, temos que ter o rinaudo a varrer tudo como mdf e dar mais liberdade para dois médios, que podem ser Elias (André Martins) e Schars (Adrien) combinarem com os extremos com mais movimentação, e abrir com as desmarcações linhas de passe. Por fim, fica só a falar um ponta de lança que seja alternativa ao Wolf.

Anônimo disse...

Mas alguem disse que és tu o culpado por a equipa jogar mal? Além de estares a desconversar, tens o dom de ler coisas que não existem, ou então é a tua capacidade de interpretação que é fraquinha...mas adiante. Eu confrontei-te com palavras TUAS, a propósito do nosso treinador, ora nessas palavras só falta referires o nome dele, e é clara a tua opinião sobre a falta de qualidade do mesmo. E isto é uma resposta a um comentário teu onde te fazes de vitima e dizes "u nem sequer ainda fiz referencias à falta ou nao de capacidade do treinador...".

Se te fazes de desentendido ou não queres entender é problema teu, mas é óbvio que fazes críticas muitas vezes infundadas, e noutras situações deixas sempre algo sub entendido, e pensas que por não referir nomes te escapas. Depois surge a tua famosa argumentação "mas eu disse mal disto ou daquilo?".

Já andas a afiar a faca para o Sá Pinto, mas se tudo correr bem esta época esqueces mais uma vez a tua análise falhada...

Quim Berto

Sportinguista disse...

Afiar a faca para o Sá Pinto?
Vê a sondagem que esta a decorrer no blog e vê que já existe mais gente que começa a duvidar das capacidades de Sá Pinto, temos de usar a cabeça e não o coraçao para avaliar o Sá Pinto.
Agora aguardo é um comentario teu ao assunto do post!

Anônimo disse...

Claro que temos mais do que razões para estar muito apreensivos!!!!! Estamos ao nível do último SCP, aquele célebre que foi humilhado pela Académica e onde o S. Pinto levou uma lição técnica do P. Emanuel.
Este SCP vai ter enormes dificuldades no próximo campeonato! Irá uma vez mais ombrear com o Maritimo nessa luta herculea pelo 4º lugar...
Não temos uma alternativa válida e real ao WWinkel que já de si precisa de 5 ocasiões para marcar...
Vendemos sempre os melhores e por tuta e meia! Agora parece que será o Insua...Quaisquer 2/3 milhões vai a andar! E assim continua a saga delapidatória do nosso património!
Quanto ao treinador, tenho a imagem que já tinha, pode ser um motivador, mas não é um treinador, muito menos para um clube que tem de ganhar SEMPRE! Vem aí o Guimarães e vamos ver como vai ser...(uma aflição, como sempre)
Rictemple

Anônimo disse...

Os adeptos do sporting têm é de ter calminha porque isto sao apenas jogos de PREPARAÇÃO, servem apenas para o Sá testar os jogadores e para eles irem ganhando ritmo de jogo.

Não é por fazermos uma boa ou má pré-epoca que seremos campeões!

Na minha opinião temos um bom plantel, talvez a melhor defesa verde e branca do século XXI, um meio campo com muitas opçoes embora peque em relaçao á criatividade ofensiva.
No ataque temos bons extremos que podem desequilibrar os jogos, o grande problema é o ponta-de-lança.

para mim o 11 base sera:

Patricio

Cedric
Boulahrouz
Rojo
Insua

Elias
Schaars
Labyad

Carrillo
Capel
Wolsfwinkel

penso que este é o 11 com melhor qualidade, claro que poderemos tirar o elias ou schaars e por o rinaudo ou gelson ou ate adrien (este ultimo que tem jogado muito bem no inicio desta epoca).

dp22

Anônimo disse...

Mas qual magia? qual verdadeiro 10? O que faltou e tem faltado é dinâmica de EQUIPA, dinâmica ofensiva, e não um numero 10 salvador. Bala era um craque, mas acorda para a vida, o futebol evoluiu muito, na altura tinhamos condições para receber jogadores de TOP, hoje não é bem assim. Tu parece que paras-te no tempo...hoje em dia só conseguimos um craque desse nível se o formos buscar ainda relativamente jovem, mas nesse caso ainda longe do seu auge, ou então ir buscar uma promessa que tarda em confirmar o seu potencial, fora isso é praticamente impossível termos um craque do nivel do Bala de novo. Caso não tenhas reparado, a nossa realidade economica está a milhas das proncipais ligas e isso condiciona e muito. Existem jogadores em equipas inglesas da ultima metade da tabela, que seriam titulares em qualquer dos grandes.

Quim Berto