Ao Sporting falta sempre alguma coisa!



Parece-me que o treinador do Sporting está com um discurso algo esquisito, senão vejamos!
“Sá Pinto satisfeito com comportamento da equipa”
Também eu fiquei satisfeito…em parte, porque vi um Sporting chegar a Guimarães e a dominar  o Vitória local…pois, mas…isso não ganha jogos!
Depois Sá Pinto diz isto:
“Agradou-me a personalidade, a vontade de ganhar. Fomos superiores em tudo: posse de bola, remates, cantos, em oportunidades. Faltou finalizar”
Posse de bola é verdade…remates?
Quantos fez o Sporting que fossem para golo?
Oportunidades?
Contei durante 90 minutos…uma única…
“Seguindo este comportamento, a ambição até ao último minuto, deixa-me satisfeito”
Ambição?
O Sporting passou o tempo a jogar para o lado e para trás!!!!
Depois ouve-se da boca de Gelson no final do jogo que empatar fora e ganhar em casa é bom???
É este o discurso de ambição que se transmite no balneário?
Aos 91 minutos até deu para ver que Rui Patricio demora na reposição de uma bola…será que lhe transmitiram para o relvado que o resultado era bom?
Depois gostava que alguém mais entendido explica-se porque fez Sá Pinto uma iluminada substituição aos 88 minutos…saiu Capel que foi caindo no jogo e entrou Jeffrén, é uma substituição lógica…mas aos 88 minutos?
Se bem que Jeffrén nada trouxe de novo, entrou tardiamente mas também a cada jogo que passa confirma que será apenas mais um para fazer número!
A propósito de Jeffrén, ontem li uma “saída” de um sportinguista que disse isto no seguimento da analise ao jogo:
“Labyad e Jeffren estiveram pouco tempo em campo.
O marroquino vai sentar Adrien rapidamente, e o espanhol, em condições normais senta Capel.

Ou eu não vejo bola ou então temos gente que não anda a ver os jogos do Sporting há muito tempo…
O problema do Sporting não é de agora, não é apenas da responsabilidade de Sá Pinto, uma equipa que anda desde a ápoca passada a viver com apenas um ponta de lança não pode aspirar as grandes sonhos, Sá Pinto e Carlos Freitas andam desde a época passada com um problema entre mãos e não são capazes de o resolver?
Uma equipa que anda desde a época passada com problemas de construção de jogo em termos ofensivos, uma equipa que apenas tem um ponta de lança não pode fazer sonhar os seus adeptos, eu sinto que Sá Pinto tem um problema, tem muitos médios e não sabe como coloca-los em campo…e depois falta-lhe ambição, já toda a gente viu que este ano a defesa é bem mais segura, se quer jogar em 4-3-3, então que inverta o triangulo de meio-campo, deixe de vez o duplo pivot defensivo e mostre à equipa que temos de ser mais ofensivos…Rinaudo, Elias e Labyad seria o meu meio-campo, com o marroquino a jogar nas costas de Wolfswinkel ou outro avançado, se houvesse!
Muitos dizem que andamos a “brincar” aos treinadores há muitos anos, concordo mas temos de dar “algum tempo” para Sá Pinto “arrumar” a equipa mas esse tempo tem de ser rápido, pois o passar do tempo pode deixar com os títulos fujam…
Sem dúvida que este Sporting vai ser melhor que o do ano passado, sem dúvida que vamos ver melhor futebol mas se a equipa mantiver este futebol não poderemos aspirar a mais que um 3ºlugar, não é uma crítica à direcção, não é uma critica ao treinador mas quem está no Sporting já devia ter visto aquilo que os adeptos já há muito identificaram como sendo as carências desta equipa:
- Faltam opções para ponta de lança, o Sporting ontem acabou um jogo que dominou por completo e onde a única equipa que atacava com apenas um avançado no meio da defesa adversária;
- Falta um “pensador”, um desiquilibrador no posição 10;
- Falta alguém que saiba bater bolas paradas, ontem a marcação de cantos por parte do Sporting tem uma classificação no mínimo anedótica;
- Falta Sá Pinto entender que o Sporting tem de ser mais ambicioso, tem a equipa bem construída de trás…até ao meio-campo, falta o resto!
Espero que com este texto não esteja a transmitir aos restantes sportinguistas que a minha intenção seja desestabilizar ou mesmo criticar alguém ou mesmo o treinador mas são os factos que estão bem à vista…
Acredito em Sá Pinto, acredito no seu sportinguismo…mas ainda tem de mostrar mais para me convencer que é o treinador certo para uma equipa com as ambições do Sporting Clube de Portugal, temos matéria prima de grande qualidade, faltando colmatar as lacunas já identificadas mas Sá Pinto com o que tem, tinha obrigação de fazer um “pouquinho melhor”, já teve mais que tempo para entender o plantel que tem!

27 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei confuso. Acreditas no Sá Pinto mas ele ainda tem de convencer que é o treinador certo?

Sportinguista disse...

Acredito nas suas capacidades de motivar, acredito que como simbolo do clube saiba transmitir aos jogadores o que deve ser o Sporting...mas tem de ser mais ambicioso!

Anônimo disse...

acho que o que o adepto sportinguista disse e verdade
jeffren em condicoes normaisd e mt melho que capel
capel nao faz nada / flop dos grandes

Anônimo disse...

"Falta Sá Pinto entender que o Sporting tem de ser mais ambicioso"

Badameco, o Sá Pinto pode ter muitos defeitos, mas a falta de ambiçaõ que tu falas não é um deles, aliás o Sá tem mais ambição e vontade de vencer numa unha que tu no corpo inteiro. Queres ser tu que vais dar lições de Sportinguismo ou o que é o Sporting ao Sá Pinto??? Deixa-me rir!!! AHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Estou a comentar so para dizer que jeffren se tivesse a fisicamente e mentalmente no "sitio"...sentava o capel...o que também não é difícil...pois quem percebe de futebol repara que o capel em 80% dos jogos não vai adiantar muita coisa...já o labyad não tenho duvidas que mais 2 ou 3 jogos e irá começar a ser titular no Sporting não sei no lugar de quem...se a extremo se a 10....

Por um lado gostava a extremo, para sentar o capel não sou grande fã do seu estilo de jogo e em campos em que vamos ter de dominar o jogo o capel só atrapalha....logo labyad ia bem....mas a 10(ou 2º avançado) era bom porque precisamos de alguém com maior criatividade algo que nem o adrien nem o andre martins têm pois só sabem jogar para os lados....são claramente oitos....e não números 10......acho que devíamos ter dois labyad's....se o jeffren jogasse aquilo que pode e o izma nao tivesse lesões acho que dificilmente alguém nos parava...mas como o futebol não é feito de ses....

akalince

Sportinguista disse...

Anonimo das 14.38 não percebi a tua avalição.
Capel é flop?
Jeffren é melhor que Capel?

Sportinguista disse...

Anonimo das 14.43, antes badameco que monte de merda como tu...
Explica lá entao onde ves a ambiçao de Sá Pinto...é porque se a tem não esta a transmitir como deve ser aos jogadores...ou será que andas a ver os jogos do Sporting?

Anônimo disse...

Tu como Bloguista não vales um caralho.
Como treinador, nem comento.

Em suma, não prestas mesmo para nada...

Sportinguista disse...

É esse o mal do Sporting?
Pronto estamos mesmo mal...a culpa é do blog e quem escreve no blog!
És capaz de ter outros argumentos e contribuir para o debate?
Ou não há nada para debater?

Anônimo disse...

Concordo com o post. Falta-nos um ponta-de-lança, um número 10 criativo que transporte jogo (não estou a ver o Labyad com essas funções) , em suma, o título deste post resume muito bem a realidade do Sporting CP. Nos últimos anos passaram por Alvalade treinadores decentes que não tinham matéria para trabalhar. o Sporting comprava 2/3 jogadores (Pongóis e Angulos) por época e fechava o plantel. Agora temos um plantel, extenso, há reforços e talento e, infelizmente, acredito que não temos um treinador à altura. Com esta equipa e com treinadores como Boloni, Peseiro, P.Bento, Co Adriaanse éramos um caso sério. E o Sá Pinto deveria, isso sim, ser adjunto de um treinador desses, experiente e com provas dadas, para um dia então assumir o cargo de treinador. O Sporting empata com um clube que andou no fundo da tabela e a equipa esteve bem?! O Sporting tem a oportunidade de arrancar o campeonato em 1º lugar e não é capaz de aproveitar bem ao estilo da últimas épocas. Assim, cada vez mais antevejo uma época igual a tantas outras que já tivemos, futebol amorfo, sem produtividade, sem golos, a perder pontos estupidamente. Como pudemos almejar ao título quando não conseguimos fazer uma jogada com princípio, meio e fim? Temos o Wolfswinkel, um jogador que considero limitado, que nem sequer conseguimos alimentar convenientemente. O Sporting domina, troca a bola e não consegue penetrar a área adversária, não ganhamos faltas à entrada da área, não marcamos livres...perigo zero! Somos inofensivos nesta altura. Não há golos e o mais grave é que não é de agora, foi assim durante toda a pré-época. ABRAM OS OLHOS!!! Fica o desabafo, que eu, sinceramente, espero que esteja errado para que possamos celebrar no final desta época.

iorda9 disse...

Acho que a questão não está no ponta de lança - é preciso é construir mais jogo e aproximar mais o meio-campo do ataque - talvez Labyad e Viola possam fazer isso.

Quanto ao jogo não fiquei surpreendido pela exibição e até acho que foi ligeiramente acima do que estaria à espera - temos de fazer muito mais, mas era jogo para ganharmos 0-1 se houvesse justiça.

Quanto a Sá Pinto - vamos ver - acho que está a melhorar e aprender

Anônimo disse...

sa pinto nao é treinador para o sporting!
nao ponho o seu sportinguismo e dedicação ao clube em causa mas se nao tem competencia para gerir esta equipa isso de qué que nos serve, assim qualquer um de nós que tambem ama o clube podia treina-lo.
com o plantel que dispomos tinha a obrigaçao de fazer muito mais este era o plantel que muitos dos nossos treinadores sonharam no passado
esta é a minha opiniao
cumprimentos

Anônimo disse...

o capel e o carrillo sao os melhores extremos do sporting sem a minima duvida!
o wilson e o jeffren ainda nao mostraram nadinha!

Sportinguista disse...

Anonimo das 15.16 concordo com tudo o que dizes mas dizer que Boloni era treinador para esta equipa é que nao me parece...ganhou porque tinhamos Jardel...
De resto de acordo!
O mal de muita gente é não querer ver o que realmente falta para sermos neste momento os melhores, até podemos vir a ser os melhores mas depois de ontem foi mais que evidente que o que falta a esta equipa está bem à vista...Sá Pinto tem ainda que mostrar mais!

Anônimo das 14:20 disse...

Ok, já te entendi. Mas discordo, Sá Pinto tem ambição, mas também é modesto. SL

Anônimo disse...

A questão não é só Sá Pinto. Existe uma ilusão de qualidade permanente. Aliás não é por acaso que já se baniram membros do chato porque achavam que o Capel não era grande coisa ou que o Wolfs falhava muito.

A verdade é que alguns jogadores não rendem o que se espera, e outros vão demorar algum tempo a lá chegar. Parece-me mesmo assim claro que Capel e Wolfs estão tremendamente sobrevalorizados. Não são craques e as exibições assim o mostram. Gelson é também uma aposta estranha, dando a ideia que Schaars é para lentamente ir desaparecendo.

Anônimo disse...

Illuminator
Izmailov está a fazer falta.
Se tivéssemos ganho não haveria metade dos comentários.
Capel e wolfswinkel são criticados excessivamente
VAMOS SER CAMPEÕES!!!!

DP disse...

Tu deves ser um grande adepto do actual futebol Holandês onde se vêem equipas extremamente ofensivas e onde os jogam acabam muitas vezes recheados de golos. O problema depois é que nas competições europeias não conseguem fazer nada. Sempre me disseram e ouvi dizer que bons ataques ganham jogos, mas boas defesas ganham campeonatos. Vamos deixar o Sá Pinto fazer o trabalho dele, pois podes escrever o que quiseres mas não sabes melhor do que ele o que vale a equipa e as suas limitações. Para além disso, não tens os conhecimentos para fazer tais observações técnico-tácticas. Podes dizer que o pior cego é aquele que não quer ver e que é evidente até para um leigo que falta ambição a Sá Pinto e bla bla bla, mas não estás informado de condicionantes que possam haver, nem, mais uma vez, tens os conhecimentos que Sá Pinto adquiriu ao longo da sua carreira no futebol. Vamos apoiar o Sporting e não deitá-lo abaixo. Os nossos jogadores precisam de apoio e o que sabemos fazer é criticar, criticar e criticar! Deixe-mo-nos disto e vamos dar alguma estabilidade ao nosso grande amor. SPORTING!

Anônimo disse...

A julgar por essas palavras é já de prever um empate 0-0 na quinta feira contra o Horsens.

Antonio Sousa disse...

Dizer que o Capel é um flop é o mesmo que ter memória curta, ou não querer ver as coisas como elas são.

O Capel na época passada foi dos jogadores mais importantes do Sporting, marcou 4 golos no campeonato, 1 na taça da liga, e 1 na liga Europa, isto sem contar as muitas assistências que ele fez. O estilo de jogo dele até pode não agradar a alguns adeptos, isso até posso perceber, ele é muito de correr com a cabeça para baixo sempre a olhar para a bola, mas é um jogador que vai à linha e tira cruzamentos perigosos, se o Sporting tivesse outro ponta-de-lança ou um jogador no apoio ao Wolfswinkel, grande parte dos seus cruzamentos dariam golo. Agora compara-lo ao Jeffren é que não, o que é que ele fez até agora, nada, o que ele fez ou jogou no Barcelona não interessa nada, e mesmo no Barcelona não mostrou muito.

Acho que o Labyad vai jogar mais como extremo do que a numero 10, muito por causa do Adrien que na minha opinião é dos melhores médios do futebol português, se lhe derem oportunidades ele ainda vai dar muito ao Sporting.

O Sá Pinto fez um bom trabalho no final da época passada foi com ele que o Sporting chegou à meia-final da liga europa. Mas isso já é passado, para já consegui um empate frente a uma das equipas mais complicadas do campeonato, vamos ver o que ele consegue fazer daqui para a frente.

Sporting para viciados! disse...

Seguindo a sugestão do blog formação táctica, pensei no seguinte :
Sejamos sinceros o wolfs farta-se de falhar,tá mais preguiçoso por estar a ficar habituado a não ter ng que lhe tire o lugar, e precisa de evoluir o cabeceamento e o viola é um miúdo, não se pode esperar tudo dele e gosta de jogar mais nas alas do que a PL porque não se sente tão a vontade, qual e a nossa esperança no ataque? Precisamos de um reforço "pinheiro" como bianchi e com faro pelo golo,como há tanto tempo nos prometem, só com um jogador assim vamos acabar com o nosso problema de ontem e outros jogos nos últimos tempos, A FINALIZAÇÃO!
Vamos divulgar a noticia , TROCA Bianchi pelo Bojinov pela net, pode ser que os responsáveis a concretizem!
Livra vamo-nos de um problema, e resolvíamos outro!
Quem se opõe?

M@rio disse...

Deixem Sá Pinto trabalhar. A equipe vai melhorar as rotinas e marcar golos. Mourinho também não servia para o SCP e depois foi o que se viu.Concordo que precisamos de um PL matador e acho que RW se enconde demais atrás dos defesas.Eu se fosse extremo do sporting tinha dificuldade em ver onde ele se esconde. Esta é a grande lacuna do Sporting, o Ponta de Lança.

Leão de Stª Engrácia disse...

Não foi uma exibição muito conseguida no último terço do terreno agora daí a começarem já os chorrilhos de críticas e de desabafos histéricos e disparatados vai uma distância enorme. Parece que jogámos contra o Carvalinhos em casa e não num dos mais difíceis redutos da Primeira Liga ( vamos ver quantos lá ganham ); parece que não dominámos do princípio ao fim em termos de possse; parece que não terminámos com todas as armas ao dispor do treinador em campo para tentar trazer os 3 pontos ( Wofs, Jeffren, Carrillo, Labyad e Elias mais subido ). Não foi de sonho . longe disso - mas parece que estamos a entrar já na espiral negativa do costume que é apanágio da blogosfera leonina em geral e deste blog muito em particular. Na 2ª jornada é ir apoiar ao estádio em vez de estar aqui a mandar papaias. 51 euros a box! nem assim lá vais ?

SL

Sportinguista disse...

Mário claro que temos de deixar o Sá Pinto trabalhar mas podemos dizer aquilo que pensamos ou não?
De resto de acordo consigo...

Sportinguista disse...

Leao de Santa Engrácia a mim parece-me que de cada vez que aqui vens me fazes lembrar o Salazar...agora um gajo não pode dar a sua opinião?
Mete o argumento de ir a Alvalade no cu...toda a gente já viu o que falta a este Sporting e é disso mesmo que fala o post!
Alias fazes referencia à blogsfera leonina e a este blog que apenas criticam...então faço-te uma proposta:
- Abres um blog e fazes um post diários e dizes só "yes-man", porque segundo a tua opinião não se pode expressar aquilo que se pensa e se aquilo que se pensa for dizer aquilo que esta mal já se está a criticar!

Anônimo disse...

Concordo globalmente com o post! O S.Pinto é um motivador, gosta do SCP mas não tem ainda a estaleca nem a classe para servir o SCP como treinador! Não esqueçam a liçao de futebol que ele levou contra a Académica de P. Emanuel na final da Taça! A briosa andou a arrastar-se e esteve na iminência de descer de divisão...Foi mau demais! Ontem vi o mesmo SCP e receio que irei continuar a ver...Adoro o SCP e estou FARTO de perder e de ser HUMILHADO! Não me interessa nada criticar por criticar, quero é GANHAR!!!!!!!O WWinkel, único ponta de lança do plantel é manifestamente insuficiente!!! Só um cego é que não vê!!! Contra equipas que se fechem vai ser um tormento para ganhar jogos!!!
O verdadeiro sportinguista é o que tem coragem de dizer que o rei vai NU e não se ACOMODA!!!
Viva o SCP! Rictemple

Leão de Stª Engrácia disse...

Eu sou como o Salazar? Estás equivocado concerteza. O que eu não sou é má-língua. Vejo o bem e vejo o mal e raltivizo, ou tu na tua vida profissional és infalível? Nunca me constou que tenhas ganhado o nobel da escrita. Para alguns está tudc mal, para outros está tudo bem. Para mim nem está tudo mal nem está tudo bem, ou achas que no FCP está sempre tudo bem ? Um clube como o SCP não é fácil de gerir concerteza. Não é mandar só larachas. Existem milhentos factores que não controlamos e o sucesso vem da forma como conseguimos controlar essas variáveis. O ano passado ganhaste em Guimarães com 1 ( um ! ) remate à baliza e depois foi defender até ao fim pq ficámos com 10. Ontem podíamos ter ganho o jogo e tinhamos mais probabilidades de o fazer que há um ano atrás mas não deu. A p*** da bola é assim !
Quanto ao ( não ) ires a Alvalade. é apenas um reparo a uma confissão que fazes. Tiro-te o chapéu porque podias mentir e dizer que ias lá. Eu vou e já te mandei um mail a provar que tenho game-box. Sou melhor sportinguista que tu ? Não posso dizer isso, mas que apoio 10.000 vezes mais, ai meu amigo, isso nem que tu te f*das todo podes negar.
Por último e só para desmontar mais um dos teus argumentos da tanga:
Não são as tuas críticas que colocam o SCP na posição em que está nem nas dificuldades em que se encontra, isso é certo, mas faço-te agora a pergunta ao contrário: e em que medida é que as coisas que escrevem contribuem para o contrário, ou seja, em que medida é que as tuas tiradas ácidas ajudam o teu clube ?

Criticas por não te responderem com argumentos. Eu sou acintoso e até malcriado por vezes ( mas nisso coloco-me exactamente no mesmo patamar que tu para a conversa poder ser de igual-para-igual ) mas não podes dizer que nunca sustento aquilo que afirmo. Se quiseres responde.

SL