AC Horsens 1 - Sporting 1...E quem "aperta" com Sá Pinto?



SPORTING: Rui Patrício, Cédric, Boulahrouz, Marcos Rojo, Insúa, Elias, Schaas, Adrien Silva, Jeffrén, Carrillo e Ricky Van Wolfswinkel
1-0 Spelmann aos 15 min.
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Carrillo aos 78 min.
O início de jogo deixou bem claro que o Sporting era e é melhor teoricamente que estes “cavalos” dinamarqueses…e na prática o que se viu foi…
Um Sporting que entra autoritário e pressionante sobre um adversário que é claramente inferior a muitos dos clubes que alinham na nossa 2ªLiga…apenas foram à baliza do Sporting por duas ocasiões…e numa delas acabaram por marcar!
O Sporting criou 6 ou 7 oportunidades claras de golo mas nunca conseguiu marcar mas quem tem um ponta de lança que das poucas vezes que tem bola e tem nos pés um golo praticamente “cantado” e depois não marca…não estou a criticar Wolfswinkel, longe disso mas não pode falhar golos tão fáceis como tantas vezes falha…se fosse de penalty estava lá dentro…não restam dúvidas que o Sporting precisa urgentemente de um ponta de lança que lute pela titularidade com o holandês e não de um ponta de lança que lhe faça “sombra” no banco…para isso tínhamos o ano passado o Bojinov e o Rúbio!
Só me apetece perguntar de quantas oportunidades precisa o Sporting de criar para marcar golos a estes “coxos”?
Se neste jogo as oportunidades de golo estão a aparecer, muito se deve ás claras limitações destes dinamarqueses, porque as carências ofensivas do Sporting estão a vir ao de cima neste jogo perante um adversário fraquíssimo!
Depois a organização ofensiva do Sporting é uma confusão que ninguém se entende…ninguém comanda o jogo ofensivo da equipa, não temos um médio que pegue na bola e crie desiquibrios…não se entende como é possível Labyad não entrar de início neste jogo.
Adrien, Elias e Schaars muito escondidos do jogo e não darem dinâmica ao jogo ofensivo do Sporting…será que Sá Pinto depois de tantos treinos e de alguns jogos neste inicio de época ainda não percebeu isso?
Adrien o mais clarividente dos três…
A equipa do Sporting cometeu vários erros que não são desculpáveis, muitas perdas de bola infantis, muito desconcentrada e sem ligação entre a defesa e o ataque…o meio-campo do Sporting não “carbura” jogo ofensivo…é mau demais chegar ao intervalo e estar a perder em casa de uma equipa que tem um futebol que roça o amadorismo!
O Sporting em alguns momentos pareceu-me uma equipa algo intranquila!
Rui Patrício mal batido no golo dos “cavalos”?
Bola por baixo das pernas mas penso que é muito “à queima-roupa”!
Imagem muito negativa do Sporting na 1ªparte…muita posse de bola, muitos remates mas “vitórias morais” não ganham jogos!
Sá Pinto surpreendeu-me com a entrada de Jeffrén…que não esteve mal…mas não “desenvolve”…marca muito bem os cantos!

A 2ªparte não trouxe nada de novo, apenas os dinamarqueses vieram mais atrevidos e o Sporting apenas por uma vez num cabeceamento de Rojo conseguiu chegar com perigo à baliza adversária, até aos 65 minutos de jogo, o Sporting andou em campo apenas a preencher o relvado, futebol atabalhoado, futebol aos repelões e sem ideias…
Nesse período o Horsens até podia ter marcado…se aquela bola ao poste entra estávamos agora todos a fazer contas para a 2ªmão!
Depois com a entrada de Capel (não sei porque demorou tanto a entrar) para a saída de Jeffrén que mais uma vez mostrou que é apenas para fazer número no banco!
E com a entrada de Labyad o Sporting melhorou um pouco na movimentação ofensiva e acaba por chegar ao golo do empate num lance onde Labyad e Capel tiveram papel importantíssimo!
Será assim tão difícil Sá Pinto perceber o que já muitos sportinguistas perceberam?
Zakaria Labyad tem de jogar nas costas do ponta de lança…é claro como a água!
Mas o futebol do Sporting em termos ofensivos tem muito a melhorar e a finalização então nem se fala, Wolfswinkel tem mais uma oportunidade para marcar apenas com o guarda redes pela frente e volta não marcar!
O Sporting se não contratar um ponta de lança que possa ser opção a Wolfswinkel, vamos ter mais Wolfswinkel a marcar de penalty…porque de bola corrida falha muito e numa equipa como o Sporting isso não pode acontecer…e não estou a criticar o jogador, temos é de ter mais opções para a frente de ataque!
Não vale a pena estar sempre a bater na mesma tecla mas a manter-se esta qualidade de futebol ofensivo e a ineficácia na finalização, vamos passar maus bocados durante esta época!
Não se pode dizer que o resultado seja positivo, o Sporting teoricamente é melhor, tinha obrigação de ter resolvido já hoje a eliminatória e não o fez…pronto, se calhar sou eu que sou demasiado exigente!
A eliminatória está nas nossas mãos…mas a atitude e o futebol tem muito mas mesmo muito a melhorar!
Se Sá Pinto tem de apertar com eles, então quem aperta com Sá Pinto?
Podes acompanhar o blog no Facebook aqui(cliquem).

23 comentários:

Anônimo disse...

Uma 1ª parte à SCP, ou seja, uma vergonha, mentalidade do tipo - eu cá sou o maior - dá nisto, já estou habituado, isto assim não muda, não é preciso ser cientista da bola para ver isso...

Anônimo disse...

Dá dó, + uma exibição -; qq aprendiz de feiteceiro trava o SCP; este adversário era para ganhar os 2 jogos, ponto final (se nos recordamos só jogamos este play off pq perdemos a Taça, é bom não esquecer)

Anônimo disse...

Vergonhosa exibiçao,este Sá mais me parece um treinador da antiga escola italiana,defender,defender,defender.... contra o super Horsens,colosso do futebol europeu,nao conseguimos ganhar mas pior que isso é que nao conseguimos mostrar um futebol vistoso antes sim pastoso!!!Só quando esta com o cu apertado e que lança jogadores ofensivos como foi o caso de labyad e capel!Ainda ha quem acredite que seremos campeoes,sim do 4 ou 5 lugar porque a jogarmos assim nao vamos a lado nenhum!!

Anônimo disse...

mas ca granda macacada. Sempre quero ver o q dirá o macacão do godinho??

Anônimo disse...

penso que este sporting de sá pinto nao engana,jogamos apenas com um avançado,no meio 3 jogadores iguais,e nas alas tanto carrilo como jefreen nao conseguem fazer duas coisas boas seguidas assim é impossivel ganhar a alguem,espero que marat recupere depressa ,mas este caso izmaylov nao jogar e estar lesionado desde o 1 treino cheira me a esturro,ele que ate coxo é o nosso melhor jogador

Anônimo disse...

A questão que se impõe é:"quem e que aperta com o wolfswinkel??" que gajo medíocre crl... Continuem a defende-lo...

Anônimo disse...

"quem e que aperta com o wolfswinkel??" que gajo medíocre

é mesmo? e porquê jogar sempre só com um avançado? há alguma regra que imponha isso ao Sporting ou é apenas teimosia?

Anônimo disse...

Façam me um favor acordem o sá porque ele anda dormir...será que ele não vê que não temos quem faça golos!!!!
por amor de Deus acordem o Homem!!!

Craig

Anônimo disse...

Sportinguista daqui a pouco tempo vais ter razao de novo, infelizmente

Anônimo disse...

O jogo até foi um dos melhores, muitas oportunidades e alguns falhanços clamorosos tais como foram os do Wolf (e anda querem renovar o contrato dele?!?), depois não esquecer as excelentes defesas do GR dinamarquês que deve ter feito o jogo da vida dele.

Ainda assim, acho piada aos que agora defendem o Capel serem provavelmente os que queriam que se sentasse no banco ou que fousse vendido. Capel demonstrou que tem de ser sempre titular.

Na minha opinião o problema encontra-se no meio campo, onde o Sá Pinto acobardou-se e tem jogado com três jogadores praticamente idênticos não abdicando deles, faltando-lhes ligação ofensiva. Temos de jogar com um trinco, um médio centro e o tal dez. Não percebo jogar com os médios defensivos e depois nenhum deles vir atrás buscar bola e dar inicio ao jogo ofensivo, aliás até se percebe, nenhum deles tem a segurança e o espirito que um dez puro teria.

Espero que o Sá vá aprendendo com estes erros e que ganhe coragem para por a equipa mais ofensiva. Pelo menos já efectuou as substituições mais cedo.

Anônimo disse...

BOAS
ACHO QUE QUANDO SE ESTÁ DOENTE E NÃO SE QUER ADMITIR É MORTE CERTA,RESTAM DÚVIDAS QUANTO Á INEFICÁCIA DO PONTA? ESTÁ-SE Á ESPERA DE ESTAR A 10 PONTOS OUTRA VEZ PARA SE TOMAREM MEDIDAS, O PUTO NÃO MARCA UM GOLO.....FUTEBOL SEM OBJETIVO, PARECE QUE O ADVERSÁRIO NÃO TEM BALIZA....CONCORDO COM O TITULO "QUEM APERTA COM SÁ PINTO

Anônimo disse...

mais uma vez digo o capel e um flop.
nao joga nada.
faz sempre as mesmas coisas e tem um rendimento muito baixo.
nao deve ser titular.
e quem discorda e porque nao esta a ver bem os jogos do sporting.
e acreditem que gosto tanto do sporting como voces

Anônimo disse...

Illuminator
A equipa precisa de tempo/paciência (parece que já não há) vamos ver 2a... O mau aproveitamento dos cantos preocupa-me (qtos foram com perigo? de 17 cantos ou +)

Anônimo disse...

Bela jogatana.
Um Sporting pressionante, com os jogadores a correrem mais que os calmeirões dinamarqueses e que têm muito mais tempo de preparação.
Uma exibição de outro mundo do puto que defendeu a baliza do Horsens e alguma precipitação na última decisão impediu que marcássemos mais golos nas muitas oportunidades criadas.
Grande visão do Sá Pinto que colocou os jogadores que fabricaram o nosso golo.

Anônimo disse...

Sou Sportinguista desde que me conheço, sócio, vou ao estadio, sou accionista, sofro pelo Sporting e fico triste quando tento trabalhar no meu clube e nao consigo concretizar esse meu desejo. E vejo que agora os treinadores da formação sao os "amigos". nao vejo trabalho a ser realizado, nos ultimos anos iniciados e juvenis, o titulo é uma miragem. ja temos joadores que preferem o salgeuiros ao Sporting, mas o que é isto?
Só espero que um dia me dêm oportunidade de poder trabalhar na formação do SCP, para poder provar que tenho valor para la estar

Sporting Sempre

Anônimo disse...

Já deu para ver que Wolfswinkel, como ponta de lança, deixa muito a desejar.
Se tirarmos os penaltis, quantos golos é que já marcou?
Não compreendi a troca de Capel por Jeffren. Pelo menos Capel dá que fazer às defesas adversárias.
Sá Pinto não devia fazer experiências num jogo de tanta responsabilidade.

DUARTE

Anônimo disse...

REalmente este SCP continua igual ao da taça onde foi humilhado pelo portento Académica....E infelizmente está para continuar, vai ser um sufoco para ganhar um jogo a alguém! Mas os "sportinguistas" seguidistas adoram este PInto e as suas diatribes e mesmo que fossemos eliminados por estes colossos do futebol mundial e pela 1ª vez afastados das competições internacionais, estes "verdadeiros" adeptos continuariam a apoiar este treinador...Muitos outros, por muito menos foram afastados inapelavelmente.
Então o homem conseguiu ver 7 oportunidades claras de golo contra o Guimarães e falou em infelicidade...??? Agora falou em injustiça??? 10 oportunidades e apenas um golo? 14 cantos a zero, vários livres perigosos e ZERO perigo para as balizas adversárias? Injustiça???
EStes mesmos sportinguistas, gostarão de perder e de ser humilhados?
E um único PL? Perdulário até à exaustão???!!! Mas ele continua a apregoar que está muito satisfeito com o que tem...
A continuar este estado de coisas, estamos FEITOS!
Rictemple

Anônimo disse...

Já referi num tema anterior que o sporting precisa de um avançado de 8 milhões. Internacional e com cerca de 26/27 anos. Experiencia e golos nas pernas. Com o Liedson hoje tinham sido 3.pjan

Anônimo disse...

O SPORTING nao joga nada, isso é a pura realidade a cantiga de que o Sá Pinto esta a formar a equipa de tras para frente nao cola, começo a achar que teimosia é proprio dos treinadores Portugueses, sempre fui um defensor de Wolfswinkel, mais porra agora comeco a ver que quem o critica tem rasao, é pouco para sermos campeao. Se EU que nao sou treinador ja dei conta entao como é possivel o Sá ainda nao ter dado conta?
Porque jogar com Elias, Schaars, e Adrien de inicio? Se os 3 sao medios centro! Ou por outra numero 8. Isso é burrice ou teimosia? Deveria-mos jogar so com um deles, ou melhor deveriamos jogar em 4-4-2, esta é a melhor forma de jogar com os jogadores que temos. Porra temos um trinco que so distroi (Gelson), na ausencia de Rinaudo. um medio que constroi (Labyad), um ala que gosta de cruzar e fa-lo bem (Capel) e um desequilibrador (Carrilo) pra que jogar na defensiva?
Alguem tem que apertar com o Sá, foda-se tem medo de arriscar Sá? Entao compra um cao>
FODA-SE

Assina: MARTUCHO

Anônimo disse...

Há um ano as queixas era a não defesa dos jogadores pelo Paciência.
Agora critica-se quando o Sá diz que está satisfeito com todos.
Afinal, como é que se ganha o balneário?
Está sempre tudo errado.
Um visionário já diz que fizemos o pior jogo da época.
Foi o segundo!
Não fomos brilhantes, falhámos muitos golos cantados e todos ficámos irritados, mas ir contra o que se disse anteriormente revela bem o caracter de quem deseja ser "opinion maker".
Dois empates fora de casa, um em Guimarães e outro numa competição europeia, em jogos que dominámos totalmente são, para alguns, uma desgraça.
Em tempos recentes, estes resultados seriam considerados uma dádiva e o nosso guardião teria de ter feito uma grande exibição.
Ninguem está contente, todos desejamos mais, mas questionar as susbstituições como por aqui anda? Nem os adeptos dos outros clubes conseguem destabilizar tanto...ou se calhar, é o caso!

Anônimo disse...

Wolfswinkel é um tosco.

Sportinguista disse...

Anonimo das 13.30 não concordo, penso que a nivel tecnico é um bom ponta de lança, já em termos de finalização não melhorou da época passada para esta nova época!

Anônimo disse...

Este jogo não foi o fim do mundo.
É um mal menor, foi melhor o resultado do que a exibição.
Foi pior o resultado de Guimarães.

De qualquer forma o Sporting devia ter outra atitude em campo.
Somos uma das equipas mais cotadas da Liga Europa.
Não entendo o porque da falta de atitude e ambição em campo.

Sobre o Sá Pinto, começa a cair no ridículo de ser tão ou mais teimoso que o Paulo Bento.

Bloco mt defensivo, e exageradamente obcecado pela posse de bola.

A nação Leonina exige espectáculo, bom futebol e golos.

Qual é a duvida Sá???