A "história" de Adrien é um caso de "malandragem" ou incompetência?


 O caso ou novela da renovação ou não de Adrien já chateia, o jogador diz que quer ficar em Alvalade, o advogado que o representa diz e até manda cartas para os jornais a dizer que o jogador não quer renovar e o mesmo jornal lembra um triste episódio passado com Figo ainda no tempo em que o jogador estava no Sporting.
Relembrando o caso do Figo e mais antigo ainda relembrando o caso de Paulo Futre, parece-me a mim que só se podem fazer duas avaliações:
- Os jogadores são malandros e “cospem” no prato que lhes dá de comer ou então…
- Porque é que as direcções do Sporting não tratam das renovações dos jogadores com o tempo suficiente para evitar que as situações se arrastem quase até ao momento em que o contrato dos jogadores está perto do seu término, deixando o clube numa posição negocial pouco confortável!
É preciso por exemplo relembrar a renovação de Rui Patricio, é imperativo perguntar porque deixaram esse dossier arrastar-se quase até perto do fim?
Impõe-se então a questão:
- São os jogadores que são “malandros” ou serão os dirigentes do clube que continuam a insistir em não serem competentes?
Mas não está bem à vista que Adrien Silva tem qualidade para ficar no Sporting?
Ou será que vamos ver repetir-se a história de mais um jogador das nossas escolas ir “brilhar” com a camisola de um dos nossos rivais?
Será Adrien um “malandro” e já está com a cabeça noutro clube ou terá sido a incompetência dos nossos dirigentes que não souberam salvaguardar esta situação?
Eu pessoalmente quero que o jogador fique no Sporting e que renove!

34 comentários:

leao revisor disse...

Existe "apenas" uma diferença no caso do Rui e do Adrien, é que ao Rui basta pagar o que ele pede e que o SCP acordou lhe pagar para renovar... Talvez com a tua quota chegaremos ao esse valor. Ao Adrien por aquilo que o advogado vem dizer, ele não quer renovar.

Quanto ao renovar perto do fim, é bom que te lembres que o SCP negoceia com Carriço e com o Rui desde o inicio da época passada.

Anônimo disse...

Quem levou o menino para israel foi o seu agente na altura o zahavi!!! os euros falaram mais alto.
2ª o que é que este menino já demontrou para que merecesse uma renovação antecipada? Foi nulo em israel, Sofrivel no sporting, e mais ou menos na académica!
3º a direção não anda a brincar como parece, para quem está um pouco longe das aritméticas e economias, é um pouco fificil entender que existem alturas quem mais vale "perder os aneis" que os dedos" O sporting tirando o nosso clubismo e paixão cega é uma empresa... e como tal, tem altos e baixos, ciclos uns mais curtos , outros mais longos. Para quem só diz mal do sporting, talvez fosse bom fazerem uma pequena pesquisa e talvez percebam que é o clube menos falido dos três.

PS: Só um pequeno teaser, o patricio já esteve vendido antes da final da taça... mas o negócio foi abortado!

Anônimo disse...

Illuminator
Acho que existe alguma incompetência (não sei de quem duque ou freitas-alguém sabe?) e que o adrien, o advogado e alguém do sporting deviam sentar-se e despachar este dossier

Sportinguista disse...

OH Revisor educadamente vai para o caralho, agora as quotas de um sócio é que resolvem os problemas?
Vai-te fuder.
Quanto ao Carriço estou-me cagando até porque estou de um jogador que já deu tudo o que tinha a dar e ainda por cima num dos ultimos jogos foi a vergonha que se viu...agora o caso do Rui é a prova ou que são incompetentes ou o jogador está ser malandro...ou que o Sporting não tem dinheiro mas isso já nós sabemos!

Anônimo disse...

"QUE SE FODA", SPORTINGUISTA!!

dE TODA A GENTE PENSASSE COMO TU "AS QUOTAS DE UM SÓCIO" TORNAVAM-SE NAS QUOTAS DE TODA A GENTE NUM INSTANTE...

VAMOS TODOS DEIXAR DE PAGAR QUOTAS A ESTA ESCÓRIA!!!

LAMBUUUUUUUUUUUUUUÇAS, NEM MAIS UM CÊNTIMO!!!

PS: CAPSLOCK É UM ESPECTÁÁÁÁÁÁCULO!

Anônimo disse...

Este Revisor é cada tiro cada melro. É básico, não sabe mais do que isso. É uma triste pessoa.

Revisor, tens bilhetes para vender nas candonga.

Este Revisor deve ser mais que prolifera nos corredores de Alvalade a servirem se do Sporting. Não passas de um lambuças, de um triste, de um imbecil, de um idiota. Enfim.....vai lá glorificar vitórias do teu verdadeiro clube: FêCêPê!

E para que saibas seu idiota (Revisor), o Sporting pode ter culpas nesta "novela".
Para que saibas o Adrien sente-se maltratado no SCP porque andou sempre no SCP e recusou convites enquanto era novo e a paga que teve o ano passado foi ser emprestado. Digo te que o Porto anda em cima dele todos os dias e o SCP anda a mete lo a jogar porque o Sá sabe disto tudo e gosta dele e conta com ele e é uma maneira de o fazer mudar de ideias. Ele não quer balurdios. Quer ser pago como a média. E digo te mais, relativamente ao Patrício as coisas não estão nada faceis porque sente-se injustiçado no SCP. Contrataram o Boeck que ganha mais que ele, vieram outros e ganham mais do que ele e sempre prometeram rever o salario em alta mas nunca o fizeram.

Mas tu, seu idiota (Revisor), deves estar super feliz porque o teu Adrien vai para o teu verdadeiro clube.

SL

Torsi

leao revisor disse...

Sportinguista

Educadamente, paga quotas sportinguista de merda, que só sabes dizer mal e fazer algo pelo clube está quieto.

Relva disse...

Adrien é só o melhor médio do sporting com vários anos de clube, ou joga ou sai, simples.

Anônimo disse...

Não me parece que este individuo tenha feito o suficiente para merecer toda esta atenção.`
neste momento é um activo, e se não quer assinar tem duas opções:

1. é vendido já tentando-se o melhor negócio possivel.

2. fica ate fim do contrato , mas não joga.

Anônimo disse...

O que a mim me parece óbvio é que estamos todos a falar, discutir, criticar e na realidade não sabemos nada de concreto, nem temos quaisquer dados para fundamentar seja o que for.

Tantas vezes vejo aqui críticas severas aos jornais desportivos pelas suas mentiras e falsas insinuações e no entanto, aqui estamos nós a criticar e a condenar quer o Adrien, que o SPC tendo por base um título desses mesmos jornais.

Não sei se o Adrien fica ou vai e sinceramente não quero saber. O que sei é que não vou dizer mal do meu clube ou de um atleta do meu clube, porque um jornaleco disso hoje que ele não assinava.

Anônimo disse...

eu acho que estas noticias servem apenas para desestabilizar o SPORTING e os seus adeptos!
se ele não quisesse renovar o Sá Pinto não o punha a jogar estes jogos de pré-época.

Anônimo disse...

se ele não quer renovar tem de ser vendido, embora eu ache que ele vai renovar porque tem jogado.

já agora visto que temos carência de criatividade no meio campo podiam ir buscar o Belluschi, nao faz parte dos planos do fcporto e era titular de caras do Sporting!
e ja agora servia como vingança em relaçao ao negocio da maçã podre!

dp22

Anônimo disse...

O(s) revisor(es) que habitam no Sporting, alem de gostarem de mamar na teta do clube aposto que também gostam de mamar 'cornetos' com sabor a morango.

Anônimo disse...

Eu gostava era que o revisor (ou os amigos) explicassem o que é que tem a ver as quotas do autor do blog com a azelhice dos estarolas.

Anônimo disse...

nao me importava nada que trocassemos o adrien pelo miguel lopes, belluschi e janko, na minha opiniao era um grande negocio para nos, acho que este 3 iriam ser titulares do sporting!
se ele nao renovar vai sair a custo zero ou no maximo 2 milhoes.

leao revisor disse...

Para o teu braço armado que comentou a seguir apenas dizer que se vocês não percebem que quando questiono a questão do ser sócio ou não para criticar é muito mais que este caso, é bem demonstrativo da vossa pouca capacidade mental.

Eu quero lá saber do Adrien se renova ou não, obviamente que os 12 euros não chega para renovar nem um infantil, mas este blog e os seus seguidores só criticam, em 1000 Post 950 são a dizer mal da direcção e do clube mas se 50% dos que apoiam esta linha editorial fosse sócia talvez quem vocês gostam já estava na presidência... como vocês não pagam e eu pago têm que sujeitar ao que eu penso e vocês só podem "chorar".

Anônimo disse...

o anonimo das 18.05...olha la seu palhaço,mas agora andas a copiar o que les nos grupos do facebook??eu tb vi quem escreveu isso,ganha mas é vergonha,por que se leres os comentarios todos e não esse que aqui copiaste,ficas com opinião diferente!

Sportinguista disse...

Revisor?
Braço armado?
Olha lá oh cabeçudo, então agora as quotas de um sócio é que resolvem os problemas do clube e as renovações de um jogador, comenta o post seu cabrão de merda javardão!!!!
Não comentas sabes porquê porque a parte da incompetencia assusta-te, não és capaz de admitir que os teus amados que ao longo destes anos que ajudaram a falir o clube não são capazes de gerir estas situaçoes!
Se és tão socio como dizes então diz-me como é que é possivel que apos a saida do Cintra do clube o passivo tenha atingido o nivel que atingiu e não para de subir!
Já agora diz-me ja que é sócio(segundo dizes) onde anda o dinheiro da venda de Yannick???
Mas o que queria mesmo era que comentasses o post, só aqui apareces quando te cheira a verdades que doem!!!
Comenta o post caralho!!!!

Anônimo disse...

ó revisor, deve ser para isto que serve o dinheiro das quotas e das gameboxes também:

http://osangueleonino.blogspot.pt/2012/07/coincidencias-extraordinarias.html

leao revisor disse...

Olha porque talvez fizeste um estádio e uma academia com dinheiro que não tinhas, porque para seres campeão num ano fizeste contratos que não podias pagar durante 4, porque fizeste maus negócios.

Porque não falas do que o Cintra tinha um passivo muito menor que o de agora mas nesse tempo nao havia dinheiro para pagar nem a agua e agora o SCP não falha um pagamento a ninguém.

Porque nao falas do João Rocha que por muitos méritos que tenha tido, e os teve sem duvida, quando saiu do SCP, devíamos dinheiro a muita gente.

Queres que comente o Post, então aqui vai, acho que o SCP deve renovar com o Adrien no maximo por 450/500 mil ano, e isto já significava um aumento enorme (mais do dobro) no seu vencimento. Não mostrou como sénior nada para esta novela.

Em relação ao Rui é diferente, ao contrário do que um palhaço já disse, o Boek não recebe mais do que o Patrício, mas desde que o SCP tenta renovar com ele o Rui coloca uma condição, receber o mesmo que o que está no topo da lista + um prémio de assinatura de 1 milhão (que até aceita ser pago em vários anos). Isto está acordado com o jogador e com o atleta.

Penso ter respondido a todas as tuas perguntas... Sinceramente gostava que pudesses dar o teu único voto nas próximas eleições, era sinal que tínhamos mais um sócio e o teu candidato (que de certeza absoluta não será o meu) teria mais possibilidades de fazer aquilo que tu tens como visão para o clube.

Os insultos é a tua forma de te fazeres de forte... compreendo é a arma dos fracos.

Sporting Mais Unido disse...

Faço parte também da grande percentagem de sócios que defende que era pô-lo a treinar à parte durante este aninho para servir de exemplo aos outros.
Vir para a comunicação social dizer que está de corpo e alma e depois o advogado vem com discurso completamente contrário ao seu não abona nada a seu favor , e só dá a entender que nos quer GOZAR a todos.

[ Podes adicionar o meu blog à lista ?
http://sportingmaisunido.blogspot.pt/ ]

MaximinoMartins disse...

Eu "quando abri"...era para comentar...
Mas perante o desenrolar da conversa, abstenho-me de o fazer...
É que não alinho nesses palavreados...
Não que os não saiba, claro que sei...possivelmente ainda a maior parte de vocês "nem tinha pensado" em nascer...e eu já conhecia essa conversa toda...só que não me parece que pelo facto de saber palavrões, eles se devam usar a torto e a direito, quando se pode dizer o mesmo...educadamente...!!

Antes de sair...apenas...

Viva o Sporting...!!

Sportinguista disse...

Anónimo das 20.49 a isso o Revisor já não é capaz de responder, alias ele só responde aquilo que lhe convém...por exemplo comentar os posts, isso queria eu que os comentasse

Sporting Mais Unido apos colocares o link deste blog logo aqui farei o mesmo.

Anônimo disse...

Quando o próprio autor do blog argumenta com insultos...está tudo dito. Fecha o blog, não te humilhes mais. Já bastam os erros de português.

Anônimo disse...

Oh Revisor, sim és um belo do palhaço! Tens que te resumir à tua insignificância! És um merdas! Já te disse idiota, vai glorificar as vitórias do teu clube, os Corruptos do Norte porque tu és tudo menos sportinguista. E se te digo que o Boeck ganha mais que o RP é porque ganha! Ou também andas nos corredores de Alvalade a roubares o Sporting. E para tua informação, sou sócio com gamebox. E não me admiro nada que seja sócio há mais tempo que tu.

E volto a repetir, és um LAMBUÇAS! E digo te isto na cara, se for preciso! LAMBUÇAS! Não passas de um LAMBUÇAS! És um triste! És um dos principais causadores pelo declinio que o Sporting teve nos últimos anos! Tu e o "braço armado". Sim, porque aqueles que criticam, que não têm palas nos olhos como tu, que nem BURROS (coisa que tu és) não são os principais responsáveis por tudo o que passa de mal no Sporting! És tu meu idiota! E se quiseres digo te isto na cara seu monte de esterco! És um merdas! Meu amigo, vai dar lições de sportinguismo para onde tu quiseres! Ah, já sei, és dos Corruptos do Norte.

Não te esqueças que glorificar a vitória do teu clube caso ganhe a Supertaça!

Ah outra coisa, ÉS UM IDIOTA! LAMBUÇAS DE MERDA!

Torsi

Sportinguista disse...

Apenas respondo à forma como sou tratado e ainda o lápis azul trabalha muito!
Eu queria mesmo era comentarios ao assunto!

Anônimo disse...

Tal facil quanto isto!O jogador fartou se de ser emprestado e agora que esta em final de contrato é que vao apostar no puto,e o que é que o adrien fez?Muito simples,mandou os po caralho!!!E neste momento so ha uma soluçao para isto:ou vendes o por meia duzia de tostoes ou entao arriscam se a nao ganhar nenhum!!

Anônimo disse...

Já é habito o revisor misturar tudo para responder... nada! Neste caso o mentecaptismo conseguiu ir ainda mais longe: fala das dividas do João Rocha e do Cintra como se hoje o Sporting não devesse nada a ninguém. Fica-se na duvida se faz a mínima ideia do que significa um passivo. Também parece esquecer-se é os custos de construção da Academia e do estádio DERRAPARAM e de que maneira (obra do presidente relativo). E acabou por não responder se é para isto: http://osangueleonino.blogspot.pt/2012/07/coincidencias-extraordinarias.html que serve o dinheiro das quotas.

Anônimo disse...

Fds tu és tão burro... Então as quotas não ajudam o clube financeiramente? Se calhar a tua sozinha não ajuda, mas se muitos gajos como tu se fizessem sócios obviamente q ajudava... Grão a grão enche a galinha o papo. Imagina que todos os sócios do sporting pensavam como tu e não davam 12€ mensais... E imagina que todos os não sócios se faziam sócios, o dinheiro que dava ao clube...

Tu atiras papeis para o chão? Eu quando era miúdo queria atirar o papel de um fizz para o chão e a minha irmã disse-me para não o fazer... Eu respondi que era só um papel, não ia sujar muito. E ela disse-me: imagina que toda a gente pensava como tu...

Acho que nem preciso de fazer um desenho...

Anônimo disse...

E qual o problema de ser emprestado?? Fez lhe algum mal??? Só lhe fez bem. Se n quer renovar q vá para o caralho. Um ano a treinar a parte!

Anônimo disse...

Andre Martins, Labyad, João Mario Adrien, qual o mais fraco? sem duvida o adrien!!! ha 4 anos que anda no é agora que mostra o seu valor e nunca mostra!! ok fez um temporada razoavel na academica, que ia descendo!! se fosse o cedric ai sim era uma grande perda agora este! que va para onde quiser!!! felizmente temos muitos!!! so e pena nao saberem o que fazerem com eles!!!!

Anônimo disse...

Sou eu que não percebo nada de futebol ou anda tudo parvo por causa de um jogador mediano que nada de especial fez em 2 anos de sénior no nosso Sporting, e que até teve comportamento incorrecto e arrogante a anteceder a última final da taça de portugal! Por um milhao ao west ham era já vendido! Parece que derepente tenho o messi no meu clube e n dei por isso!!!

Pedro Salgado

Anônimo disse...

Um aninho na B a treinar com pouca bola, sem jogar em nenhum jogo ia servir de exemplo para muitos jovens!

E ou renovava ou perdia pelo menos um aninho, pois nunca mais ia ser i mesmo depois desse ano....

Acabavam as novelas todas.

Anônimo disse...

Podem ter a certeza que caso as negociações fracassem, o Adrien irá rumar até à cidade do Porto. A história repete-se e quem se lixa sempre é o Sporting. Só formamos mercenários sem ética que assim que podem cospem no prato e viram as costas ao clube. O Adrien queria o quê? Queria ser titular no Sporting apesar das exibições medíocres que insistia em demonstrar? Teve inúmeras oportunidades e não as soube agarrar antes. Agora só porque fez uma época razoável num clube de fundo da tabela já vem com estatuto de estrela? O Adrien só tem de estar grato ao Sporting e renovar. Se foi emprestado à Académica foi para puder evoluir e ser avaliado de perto pelo seu clube. O Adrien deve estar a exigir mundos e fundos para renovar e ao mesmo tempo vai roendo a corda para sair. Ele diz uma coisa o advogado diz outra. Estão pura e simplesmente a gozar com o Sporting. E agora, aparentemente, incompatibilizou-se com o Sá Pinto e está criado mais um episódio que, acima de tudo, só irá prejudicar o Sporting desportiva e financeiramente. Este clube já cansa. Puta que pariu. Sempre a sermos comidos por jogadores, dirigentes, advogados e toda a escória de abutres que se alimentam deste nosso futebol.