A voz do adepto leonino - "O Sporting precisa mesmo de ir ao mercado"

“Atenção esta é apenas a minha opinião do ponto de situação no dia em que o Sporting volta ao trabalho, e envio apenas porque gostaria de perceber aquilo que outros sportinguistas pensam.
Obrigado e VIVA O SPORTING.
Penso que é patente a ideia de que o Sporting precisa de atacar o mercado, e sinceramente terá que despender dinheiro para tal.
Central extremamente prioritário - Cristián Zapata - penso que seria a melhor opção, talvez pudessem baixar o preço com um ou dois jogadores por empréstimo.
Outra lacuna a colmatar seria a de uma real concorrência a Ricky van Wolfswinkel, não tão importante como a questão do central, contudo igualmente necessária para um plantel equilibrado, homogéneo e competitivo para as quatro frentes que o Sporting irá atacar, e como tal terá que entrar a ganhar e contrariar um passado recente.
Colmatadas estas duas lacunas penso que o Sporting não estará atrás de nenhum concorrente, seja em termos nacionais ou internacionais, só um pouco retinente relativamente à posição de lateral direito uma vez que penso que Benfica e Porto tem melhores opções, contudo acredito de que Árias (a minha primeira opção) tem valor e que poderá a vir ser dos melhores (interno e internacionalmente) e como uma equipa vale pelo seu todo acho que estamos bem servidos. O que mais me agrada é na posição de Guarda-Redes (a continuar Rui Patrício, apesar de Boeck ter bastante valor) temos o melhor lateral-esquerdo do campeonato, um meio campo extremamente competente, competitivo e a meu ver nesse aspecto estamos melhores que os nossos adversários.
Capel precisa de olhar mais para cima, Jeffrén estando no seu melhor pode ser ele e mais 10 em campo, não esquecendo o próximo Nani - Carrillo o diamante em bruto do Sporting, podendo tanto Izmailov como Labyad dar uma "perninha" neste sector, na frente temos Wolfswinkel primeira opção e que pode perfeitamente bater outra vez o seu recorde de golos, necessitando o Sporting de uma real alternativa eu apostaria em Diego Costa ou Vaz Tê (tendo assim mais um português no plantel) e podemos ficar com Wilson Eduardo ou Rubio como terceira opção.
Sá Pinto tem imenso valor e já o mostrou, motivação, garra, espírito, mística do que é ser e respirar Sporting, e surpreendemente a maneira como estuda os adversários e aproveita os seus pontos fracos (para um iniciante nesta carreira, a inteligência que demonstra é impressionante).
Eu acredito de que este pode ser o ano de afirmação (já que o do ano passado foi o da mudança) e de que o Leão está REALMENTE de volta! Força Sporting
Post-scriptum: Penso que faltam ainda ver as muitas situações no plantel, porque pelas minhas contas temos cerca de 29 jogadores e com uma equipa b não faz qualquer sentido, por isso Vitor Golas e Rubio iriam para a equipa b e podiam ser chamados a qualquer momento para o plantel principal. Pereirinha ser vendido ou rodar e Renato Neto como tem mercado na Bélgica, emprestar porque é novo e cortando o ritmo competitivo seria um erro, mesmo remetê-lo à equipa B seria mau.
Izmailov, depois das declarações recentes é uma situação a ver, e a sua saída não seria totalmente uma surpresa com uma proposta a rodar os 6 Milhões de €.
Rui Pedro”

9 comentários:

Jorge disse...

Geromel era mel :D

Sportinguista disse...

A questão do lateral direito, eu a pensar que era o unico que pensava assim...

Anônimo disse...

Concordo com tudo menos com a situação do izmailov.

Anônimo disse...

Para mim já não precisamos de mais reforços(ponderando também a questão financeira). O meu onze: patricio;cedric,carriço,onyewu,insua;rinaudo,schaars,andré martins;capel,ricky e labyad (temos no banco jogadores como matias izmailov e jeffren) vamos ser campeões!!!!

Anônimo disse...

É preciso sermos realistas. Para mim o que está verdadeiramente em jogo é o futuro do Sporting. É preciso potenciar os jogadores da nossa formação para podermos vendê-los. Apesar de querer um Sporting competitivo é necessário compreender que essa realidade não está ao nosso alcance. Vejo grandes equipas europeias a falir e a encerrar; outras que foram impedidas pela UEFA de participar nas competições europeias... A base da selecção de sub-19 é do Sporting e aqueles jovens precisam de oportunidades e de jogarem sem pressão. Esgaio, Dier, Nuno Reis, Llori, Agostinho Cá, João Mário, Bruma, Betinho, entre muitos outros. É que temos comprado jogadores sem qualidade e que não deram retorno. Acho que deveríamos repensar a nossa estratégia. Apenas uma opinião.

SL
Daniel

Anônimo disse...

Não querendo criticar a opinião do autor, não percebo porque é que os sportinguistas dizem que o Jeffrén é uma estrela... Eu pessoalmente ainda mal o vi jogar por isso não sei como avaliá-lo, talvez seja um grande jogador mas parece que já estão todos convencidos disso menos eu...

Anônimo disse...

@ Anónimo das 21h35
Como é óbvio eu falo com conhecimento de causa, e acompanho desde cedo a carreira do jogador e sei que se não fossem certas lesões ele ainda estaria no Barcelona e constantemente a ser utilizado (repare que eles puseram uma clausula para que ele volte a "preço de saldo", porque estando no seu melhor ele vale bem mais do que 8.25M€)

Cumprimentos
- R.P.

Anônimo disse...

Caro R.P., nunca o vi jogar no Barcelona por isso é que sou algo céptico em relação ao Jeffrén, mas espero que se venha a revelar um excelente jogador!

Anônimo disse...

Penso que a clausula que o barcelona pos ao jeffren foi de 8 milhoes uma temporada e na 2 subia para 12. Penso EU.
Agora sobre o actual plantel, é sabido que necessitamos de um central e de um avançado, mais se nao temos dinheiro, entao vamos nos submeter aos que temos que podem muito bem render mais. Se so temos dinheiro para um jogador de qualidade indiscutivel penso que o melhor seria contratar um central. com uma defesa solida e competente, sei que o ataque fara sempre um ou dois golos.
Com Wolfswinkel, W. Eduardo, e um ou dois da equipa B sendo Rubio ou Betinho estamos de momento bem servidos.

ASSINA: ARAUJO.