Vergonha...continuam os saldos!


"para a  venda dos direitos desportivos do jogador Matias Fernandez pelo montante fixo de € 3.136.842,00, e variável de € 1.500.000,00, dependendo da participação do  clube italiano na Fase de Grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa."
Nem me apetece comentar...dependendo?
Quer dizer que se o clube italiano não tiver uma boa prestação nas provas europeias...é mais um jogador que saiu do plantel a preço de saldo!
Deixa andar que eles estão a continuar aquilo que os seus antecessores fizeram, vender o Sporting a preço de saldo e a cavar a sepultura do clube ainda mais funda...vergonha!
Continuem a protege-los!
Quais são os argumentos válidos que por aí vêm para que se possa considerar este negócio um bom negócio?
Nós vendemos dois internacionais do plantel a preço de saldo e os outros vendem toscos pelo dobro!
Rua, já chega de incompetência!
Desejar a manutenção desta gente no Sporting é querer a morte rápida do clube!
Vou aguardar por comentários válidos e que tenham fundamento para esta venda(se lhe podemos chamar uma venda) de Matias Fernandez, já sei que vão aparecer os iluminados a dizer que eu passava o tempo a criticar o jogador...porque a culpa deste mau negócio é das minhas criticas!


34 comentários:

Anônimo disse...

Seu Grande atrasado mental, o Sporting vendeu-o porque ele terminava contrato no próximo ano e podia assinar por qualquer clube a partir de Janeiro, e parece claro que ele não queria renovar portanto esta foi a unica maneira de não sairmos a perder. E pelo preço que foi até nem foi mau de todo

Não te cures não, se quiseres faço uma vaquinha para uma 9mm para enfiares na boca e uma bala para fazeres um favor à humanidade!

Anônimo disse...

Que eu saiba a Fiorentina nem nas competições está. Enfim...mais um negócio da treta.

Torsi

Sportinguista disse...

Nao esta nas competiçoes europeias a Fiorentina???
Entao ainda é mais vergonhoso!!!!

Anônimo disse...

o que é um facto é que o jogador não teve regularidade! mesmo na última época, em que esteve em maior destaque, não é capaz de manter o ritmo durante 90 minutos e é mais amado pelo seu potencial do que pelo que faz efectivamente.

uma questão merecedora de post é "porque é que a equipa B se apresenta em Rio Maior e não em Lisboa, ou pelo menos arredores?"

Anônimo disse...

um gajo em final de contrato, que faz 2 ou 3 jogos bons durante uma época, que joga num clube que não ganha titulos à alguns anos, querias que o vendessem por 20 milhões não?

Nem o PC nestas condições conseguia um negócio muito melhor.

Um gajo que foi criticado durante os 3 anos que cá esteve por toda a gente. Agora está tudo chocado com a sua saida, quando temos no plantel 4 ou 5 jogadores capazes de fazer a sua posição de melhor maneira até.

Mas, que se há-de fazer. Nunca estamos bem com o que temos e com o que não temos

Anônimo disse...

pois n está! como é obvio a variavel depende da qualificação da fio para a champions ou europa no prox ano.

é assim tão dificil de perceber?
se n nunca apareceria lá as duas competições

Anônimo disse...

Depende da qualificação para as competiçoes europeias da próxima epoca. Não é com a prestação da equipa..

Anônimo disse...

não percebo nada disto,então os jogadores não prestam,não têm valor para jogar no Sporting,são flops,etc.
mas quando é para os vender queres que seja por valores de grandes jogadores??? porra,você é um génio,dou já todo o meu apoio para ir para presidente do Sporting,em 3 meses acabava com o passivo e passávamos a ter superavit.

Bruno89 disse...

Epah a serio meu ? -.- entao se a fiorentina nao estivesse nas competicoes europeias acham que aquela clausula estaria no contrato ?? Raciocinem um pouco ....

Quanto a venda do matias, era a par do izmailov um dos meus jogadores favoritos no scp, contudo, estando ele em final de contrato, nao querendo renovar (ainda que renovasse, isso implicava um aumento salarial e um premio de assinatura, logo complicava a viabilidade desta hipotese), parece me uma venda necessaria, talvez um pouco escassa, contudo sempre e melhor do que sair em janeiro de borla !

Ps: acho inacreditavel alguns iluminados por ai afirmarem que nao iremos ser campeoes porque o matias saiu ... quando durante tres anos todos diziam que ate pagavam para ele ir embora !

Anônimo disse...

O problema, é que o anonimo das 20:25, deve mais um que enche os bolsos a custa do clube, para falar dessa maneira.

- se o clube tinha este jogador em fim de contrato foi porque não renovaram atempadamente com ele e não deram o devido valor quando deviam.

-Depois essa de dizer que o jogador não queria renovar não cola porque este também nunca vei-o falar contrario.

- Se vender um jogador como Matias no auge da carreira com 26 anos, internacional e um dos jogadores mais criativos actualmente no clube, onde o sporting vai buscar um melhor por esse preço que tenha mais qualidade?!!E nem falo da adaptacao que possa precisar.

- Depois se acham que foi bem vendido, como o Joao Pereira, sendo Internacionais, quanto acham esses iluminados, que valem os resto da equipa?!! 500 mil, 1 milhao?! Sim, porque se estes são bons e tem mercado, os outros devem valer menos!...

O Sporting a comprar a 4 milhoes putos que nao se sabe o que vao dar, e a vender jogadores ja feitos, quando precisa urgentemente dum titulo, é estar a fazer o clube um negocio rentavel só para quem administra e nao um clube para ganhar trofeus....

Peter

Anônimo disse...

Oh BURROS, o aumento do valor está dependente da qualificação da Fiorentina para as competições europeias na temporada 2012/13 ou acham que ia ser para a qualificação da época passada?! Abram os olhos antes de ladrarem!!!

Relva disse...

POr outras palavras subscrevo o 1.º post, penso que é simples perceber, e claro que acho que o matias vale mais do dobro, mas devido á conjectura, e o facto de o jogador querer sair, e n renovar, qual era a opçã0?

Anônimo disse...

Era claro que ele não queria assinar contrato? Quem disse isso? Eu não vi notícia nenhuma acerca disso...

Acho que ele foi muito mal vendido. O argumento dele não durar 90min para mim não me interessa pois mesmo que ele jogasse só 5min, ao menos nesses 5min, o Sporting parecia uma equipa de futebol a sério e não um monte de matraquilhos sem categoria nenhma que não conseguem chegar com a bola à área do adversário sem recorrer ao "pontapé para a frente". Sei que sou crítico mas é a minha opinião.

MaximinoMartins disse...

Cada um tem direito à sua própria opinião...o que não quer dizer que tenha razão e isso vale para todos...inclusive para o meu comentário...
Pelo que se sabe, o Matias não tinha interesse na renovação (não podemos esquecer o papel dos empresários nestes negócios...em que recebem as suas percentagens... )e por isso, alguém sabe como se resolvem esses problemas..."descobrindo" uma maneira de pressionar o atleta...sem ser "abrindo" os cordões à bolsa...?
E sendo assim, não me parece que tenha sido tão mau negócio como alguns querem fazer querer...
Depois poderemos ainda focar-nos noutros aspectos do Matias...:
É um bom jogador, mas...em quantos jogos esteve disponível para ajudar a equipa...?
Assim "a olho" não creio que tenha feito 50% dos jogos...ou esteve lesionado...ou ao serviço da sua selecção...
E perante isto tudo somado...teria sido assim um negócio tão ruinoso...?
Tenho lido por aqui e por ali, alguns comentários a deixar a ideia de quem quem faz os negócios não sabe o que está a fazer...
E que tal, disponibilizarem-se para substituir esses incompetentes...e ajudarem o Sporting a fazer esses tais negócios milionários...?

Anônimo disse...

Onde anda agora o tal apelo à paz que dizias fazer num post algo recente??? Já te caiu a máscara de bonzinho?

Agora, que moral tens tu para pedir mais dinheiro pela venda de um jogador que para ti nao passa de um "brinca na areia"?. Nunca vi um brinca na areia render tanto!!! Essa é que é essa!

Não entendes o dependendo? Tu e o torsi que se juntem, vão acabar a 4ª classe, até podem ficar os 2 na mesma mesa, tipo coleguinhas felizes a colar macacos e pastilhas debaixo das cadeiras.


O CASTIGADOR DA PARVOÍCE

Sportinguista disse...

Eu apelo à paz e os dirigentes do Sporting podem continuar a ser incompetentes?

maradona76 disse...

@Sportinguista,

Não percebo porque ainda não comentaste o facto de o jogador estar em fim de contrato. Já te perguntaram isso umas 10 vezes em 3 posts e tu não respondes...

Como é que seria possivel o negócio ser melhor se daqui a 5 meses o jogador está livre e não quer renovar?

Aguardo a tua reposta com exemplos iguais ( de outros clubes) para comparar.

Sportinguista disse...

Amigo é facil responder a essa questão!
Porque é que no Sporting os jogadores nunca querem renovar e sao sempre mal vendidos...vê no Porto se isso acontece!!!

maradona76 disse...

Sapunaru, Belluschi, Ukra. Todos recusaram renovar, incluindo o romeno. Qual o valor de mercado dele?

E continuas a não responder, qual o valor de mercado dum jogador a 5 meses do término do vinculo? Conheces algum exemplo acima dos 5 milhões?

E porque não querem renovar no Sporting? Porque são aliciados com outros salários e projectos. Isso dificilment epode ser apontado a actual direcção.

AJS disse...

Sportinguista respondendo à tua última pergunta, com essa mania irritante de que os outros é que são bons, o porto contratou um jogador chamado Rodriguez por 7 M, o dobro do que custou Matias, e pagava-lhe mensalmente mais do dobro daquilo que Matias recebia no SCP, e com 26 anos também, asinou a custo 0 com o Atlético de Madrid... mas só o SCP é que faz mal as coisas...
E, já agora, gostava de saber quanto é que o Matias valorizou por ter jogado no SCP, ele que foi comprado por 10M pelo Villareal, que nos vendeu, por cerca de 3, quando ainda tinha 22 anos (promessa) e ainda tinha alguns anos de contrato. Volto a perguntar, devido ao seu rendimento desportivo e da equipa do SCP enquanto ele cá esteve, quanto é que valorizou??

Anônimo disse...

Ao ler estes comentários e outros do mesmo teor, só posso pensar que com adeptos destes o SCP não vai longe.
Mordem em tudo o que mexe e não mexe.Se mordem a própria lingua...Então o Matias foi bem vendido? A perder dinheiro? Quando começar a doer é que vamos ver o que vale a equipa e se vale a pena ter ilusões. Ponham os pés no chão, suas catatuas...

Sportinguista disse...

Maradona76 e AJS vocês até têm razão...a questão é que o clube do norte ganha e não se nota a merda de negócios que fazem...já nós!!!
Se nós ganhássemos como eles ganham não se notava tanto!!!

Tuga72 disse...

Porque é q todo e qualquer jogador passa a valer muitos milhões quando está para ser vendido ainda que durante a época seja apelidado de vulgar, nódoa, sem categoria para vestir a camisola do scp, nem de borla o querias, pagavas para ele sair,... Porquê? Se sao assim tão maus e sem categoria para o SCP, como é que podem estar a ser mal vendidos?! Ah e não te esqueças que aquilo que se vai poupar de um ano de salários do Matias provavelmente dará para pagar uma ano de ordenados a 2 dos novos! É assim tão mau negocio? Afinal ele nunca te tinha convencido! Tuga72

Sportinguista disse...

Tuga72?
Entao e a ti convenceu-te?
Se não entao o que dizes?
Se sim então foi mal vendido não?
E quanto custou?

Tuga72 disse...

Foi um jogador irregular que tanto fazia bons jogos com assistências para golos e marcava também, como fazia jogos que parecia em esforço e sem ideias. Não me choca que seja vendido e a meu ver é um negocio razoável pois mesmo sendo um jogador habitual na sua selecção, no clube ao longo de uma época inteira nunca teve uma regularidade destacável. Estando em final de contrato, querendo certamente passar a ganhar mais e um prémio de assinatura (cenários comuns em todos os clubes ditos grandes) não é de chocar que não chegue a acordo com um clube que forçosamente tem necessidade de reduzir despesas. Somando ao preço de venda o vencimento do ano de contrato que ainda tinha direito caso ficasse e ainda o possível encaixe de mais 1.5 milhões... não acho tão mau negocio como queres fazer parecer. Agora pergunto-te eu: qual era para ti o valor aceitável para a venda do Matias? E tendo em conta a opinião que tens e divulgas sobre o Carriço, não deve haver problema se ele for oferecido em vez de vendido, certo?

Anônimo disse...

Sportinguista.

Penso que o que vou dizer, é para a tua mentalidade, chuver no molhado.
Compras um automóvel novo. O carro enche-te as medidas. Estás feliz e amas a viatura, que não te deu problemas nenhuns durante os 5 anos que o tiveste. Consegues vendê-lo pelo mesmo preço que o compras-te?
E se for em plena crise, ainda o vendes mais caro?
O Benfica, não larga os 40 milhões do Belga, porque sabe que o Real Madrid é o interessado.
Perdi tempo, já sei... Sou um ranhoso, um cretino, a LUZ (não a dos vermelhos) só chegou para ti.

Sportinguista disse...

Amigo Tuga72, o preço justo?
Pensa comigo!
Se o Porto consegue vender(fala-se) o suplente do Joao Pereira na Selecção por mais dinheiro que o Sporting vendeu o JP...então o Matias Fernandez é vendido por menos dinheiro do que custou?

Anônimo disse...

És tão burro que até mete dó. Neste blog só andam mesmo é os atrasados mentais e putos de quinze anos que acham ter uma opinião para tudo. Tu, "Sportinguista", és tão primário que chega a assustar. És uma personagem grotesca, mal acabada... Não tens conteúdo nenhum e só projectas neste blog o ser vazio que és. Não dás ideias, não ajudas em nada, só sabes martelar com os saldos, com o má gestão, com os rumores idiotas. És pura e simplesmente, Burro. Tu e todos os palermas que decidiram autoproclamar-se os "Salvadores do Sporting" e que acham, porque andam no twitter e lêem jornais desportivos online, que têm alguma compreensão daquilo que se passa no Clube. Esta amostra de gente que, por passar a vida a criticar o Clube e os seus dirigentes, se acha mais Sportinguista que o resto. Não metem nunca é os pés no estádio nem nas AG. Tu de factos concretos SABES ZERO e nem para dar uma opinião tens habilidade. O diálogo, a construção, a sustentação são coisas que não constam no teu dicionário. Se é que alguma vez pegaste num... No geral, a educação é uma coisa que não te "assiste". Das duas uma ou és um miúdo em formação ou és um tipo de muito baixo nível, com uma ignorância primária, atroz. O Sporting é muito grande e eu espero que ao menos tenhas capacidade de ganhar algum dinheiro com os clicks e a publicidade que tens neste pedaço de merda de Blog. A julgar pelo teu discurso e pelo nível das tuas intervenções toda a ajuda deve ser pouca ao fim do mês. Usas esta espécie de tablóide nojento para deitar abaixo e incendiar e ainda colhes dividendos. O meu Sporting CP é GRANDE! Deve ser bom viver a vida nessa tua amostra de pessoa "Sportinguista"(?????). Da minha parte, não te dou nem mais uma visita que seja.
Até nunca mais.

tiago disse...

Só tenho a dizer que desta vez quem não concordar com o Sportinguista n deve ser do sporting!!!

Sportinguista disse...

Anónimo das 15.45 aqui quem é burro pareces ser tu...onde estão os teus argumentos para o post?
Tanta letra so para me ofenderes?
Onde estão os teus argumentos?
Desce lá do teu pedestal de virgem ofendida e responde-me!!!
Fico a aguardar!!!
Palhaço!

Anônimo disse...

Mas leste o comentário do anónimo das 15:45 ou achaste muitas letras, palavras, frases com virgulas imagina tu, sem Ks nem loools.

Argumentos? Os argumentos estão todos lá bem explícitos.

És patético e começo a suspeitar que não és nenhum puto...és simplesmente triste, sem noção de valores éticos ou morais.

Aquele post sobre o incêndio da Luz é contrário a qualquer Sportinguista.

Tu não és do Sporting Clube de Portugal nem entendes/compreendes a sua História nem os valores inerentes à sua Fundação.

Adeus.

Anônimo disse...

Este negócio não foi bom nem mau! Matias é muito bom jogador mas também irregular e susceptivel a lesões, e tendo em conta que não queria renovar, o Sporting fez o que tinha que fazer.
Exemplo, o belluschi no porto é um bom médio e mais regular que o matias e no entanto o porto nem por 4 milhões o consegue vender (e o porto ganha titulos!!). Por isso quando vejo estes iluminados a criticar, acho muita piada! Como se de bola percebessem muito!!! Como podem ficar tristes com a venda de um jogador que não apresentava garantias de regularidade (Em possiveis 17.000 minutos jogáveis este menino a penas fez á volta de 6350 minutos!!! Joga 1/3 do tempo: para um maestro de uma equipa nao vale é bom!!!)

Anônimo disse...

Nao eras tu que estava sempre a dizer que este gajo era uma merda, um flop e agr dizes que estamos em saldos? Vai pó caralho

Sportinguista disse...

Então so porque eu digo mal ou critico um jogador vamos oferece-lo?
Lindo esse comentário!!!