Sporting 2 - Sheffield Wednesday 0...Gostei muito!



SPORTING: Marcelo Boeck; Bruno Pereirinha, Xandão, Daniel Carriço, Emiliano Insúa; Gelson Fernandes, André Martins, Stijn Schaars; Diego Capel, Ricky van Wolfswinkel e Jeffrén
1-0 André Martins aos 11 min.
AO INTERVALO: 1-0
2-0 Wolfswinkel aos 68 min.

Com todas as condicionantes que têm os jogos de pré-temporada, hoje viu-se um Sporting muito diferente e para melhor.
A nossa equipa entrou muito agressiva e até aos 15 minutos praticamente não deixou a equipa inglesa “cheirar a bola” ou mesmo conseguir subir no terreno.
Notou-se muito mais segurança na circulação de bola e um sinal disso mesmo é o lance do golo do Sporting, uma movimentação rápida e com muita precisão nos passes…gostei!
Depois como seria de esperar, o ritmo do jogo baixou e a pressão do Sporting deixou de ser tão intensa mas compreensível, estamos no início da época e os jogadores ainda não estãp nem de perto nem de longe nos seus melhores índices físicos…
O Sporting vai para o intervalo em vantagem e penso que justamente, não foi um jogo bonito por todos os motivos que refiro mais acima mas já se viu um Sporting muito mais positivo!
Algumas notas para alguns jogadores:
- Xandão está seguro e sem dúvida a ser o “patrão” da defesa do Sporting nesta 1ªparte, Daniel Carriço voltou a mostrar que não tem lugar neste Sporting e tem um lance em que se deixa “comer” em velocidade e acaba por fazer falta (na minha opinião), que por sorte o arbitro não marcou!
Pereirinha a ser ultrapassado por duas vezes pelo extremo dos ingleses e nota-se que não tem aquela apetência para o ataque como o tinha por exemplo João Pereira, penso que Cédric é mais agressivo no movimento ofensivo…vamos aguardar pelo desenrolar da época!
Insúa a mostrar mais uma vez o porquê de neste momento ser o melhor lateral a jogar em Portugal, com muito fulgor nos primeiros minutos, vindo depois a baixar o ritmo tal como toda a equipa…mas é um “senhor” jogador!
Gelson Fernandes durante os primeiros 45 minutos a ser o pêndulo do meio-campo, muito bem a defender, agressivo q.b. e a recuperar bolas e ainda teve tempo para se integrar nas movimentações ofensivas, é sem dúvida para já uma boa opção para possíveis ausências ou render Rinaudo quando necessário…
Boa 1ªparte e resultado justo ao intervalo…

Uma 2ªparte bastante boa e com alguns momento de bom futebol por parte do Sporting, Matias Fernandez entrou e pareceu-me já numa forma física muito boa para o momento da época em que estamos, vindo depois a baixar com o decorrer do jogo…Matias que em alguns momentos procurou Capel na ala esquerda e o espanhol a efectuar algumas jogadas de excelente nível, veja-se por exemplo o lance do 2ºgolo do Sporting, onde também Pranjic teve intervenção sublime no lance, Pranjic que me parece vir a ser uma (boa) dor de cabeça para Sá Pinto e sem dúvida que com o aprimorar da forma física será mais uma boa opção para a lateral esquerda ou mesmo para médio interior esquerdo!
Voltando a Capel, o extremo que para mim foi o melhor do Sporting e já com uma forma física assinalável para o momento da época!
Na lateral direita entrou Cédric…e eu pergunto se ainda existem dúvidas de quem será o titular?
Cédric muito mais interventivo nas movimentações ofensivas e até podia ter marcado…
Wolfswinkel a marcar o seu “golito” da ordem e ainda teve oportunidade para fazer um remate de cabeça que podia ter fixado o resultado em 3-0.
Adrien Silva também esteve bem, melhor a atacar do que a defender, verdade que os ingleses não deram muito trabalho mas o médio das nossas escolas apenas se evidenciou nas movimentações ofensivas…
Boulahrouz não mostrou muito…porque os ingleses também não importunaram perigosamente a nossa baliza!
Marcelo Boeck apenas duas saídas a bolas pelo ar, muito seguro!
Algumas notas finais:
- Rinaudo não jogou e Gelson parece ser um suplente à altura, ponta de lança precisa-se e Cédric é mais bem posicionado para ser o titular na lateral direita, Diego Capel o melhor em campo neste jogo!
Notou-se uma grande melhoria na circulação de bola e mais segurança na posse de bola!

11 comentários:

Anônimo disse...

Gostaste muito porque percebes mesmo muito pouco de futebol. Basta ler as tuas crónicas a jogos para o perceber.

Contra uma equipa muito limitada e fraca fomos incapazes de ter um volume ofensivo constante, e vivemos muito à custa de desiquilibrios individuais. Mais da mesma merda de jogo de Sá Pinto.

Sportinguista disse...

Então a época começou agora, não será ainda prematuro dizer isso?

Anônimo disse...

Ponta de lança precisa-se? Acho que o Ricky esteve à altura. Se estiveres a dizer para lhe fazer concorrência, aí concordo.

Anônimo disse...

Jogo de merda e tu gostas muito?

Qd tens de criticar elogias, qd tens de elogiar criticas.

Fecha mas e esta merda de blog de uma vez por todas!!

Anônimo disse...

..continuamos a criar muito poucas oportunidades de golo..basicamente foi 2 remates e dois golos em 90 min.
o jeffren continua a ser uma nulidade jogo após jogo. não vai para cima dos adversários porquê? foda-se..
continuo a dizer..o nosso melhor lateral está na equipa b.
o croata tem pézinhos. :)

Anônimo disse...

Sportinguista, depois há sempre este tipo de posts que te picam e te tentam levar a responder, mas fazes bem em não te deixar levar, eventualmente só restam duas alternativas a este tipo de participantes no blog: ou dão a sua opinião sem tentar ofender ou picar ninguém, ou eventualmente deixas de aceitar posts com provocações pessoais, e fazes uma limpeza ao blog...

estarão mal habituados, mas tu não és pai deles, por isso, se não sabem participar de uma forma correcta (concordando ou não contigo), não é problema teu...

esse anónimo percebe mais de bola do que tu, e nós somos levados a acreditar nisso porque...ele dá a entender que sim.

pessoalmente também não achei nada de especial o nosso futebol, mas daí a concluir o que quer que seja parece-me como tu referes, e bem, algo prematuro.

SS

Anônimo disse...

melhor post que fizeste.

Sportinguista disse...

O Sporting jogou mal?
Eu sinceramente...uma equipa que começou os trabalhos há duas semanas não pode render muito mais que aquilo que vimos ontem, alias ontem a equipa já esteve melhor do que no jogo anterior...quanto à questão do ponta de lança, quando digo precisa-se é para ser mais uma soluçao e toda a gente sabe que o Sporting ainda esta no mercado por mais um avançado!

Anônimo disse...

amigo sportinguista esqueçes-te de dizer que jogamos contra uma equipa de 3º que subiu a 2º divisão inglesa este ano,tal como o charlton.
Esta equipa era mais fraca que o charlton,é verdade que a equipa melhorou um pouco a qualidade,mas fds,continuamos a produzir 0 em termos ofensivos,é assim que queremos ganhar ligas,algum sportinguista do seu perfeito juízo acredita que seremos campeões com sá pinto?
o sá pinto acho que não tem unhas para tocar na guitarra,é um treinador que joga com um linha recuada,joga na retranca em vez de jogar com uma defesa mais subida,faz pressão no meio-campo defensivo dando iniciativa de jogo ao oponente,epá,eu não gosto deste tipo de futebol,eu preferia mil vezes o de domingos em que pelo menos tínhamos a bola e criávamos oportunidade na pré-época e com adversários muito mais fortes!!!
gostaste muito,é uma opinião,respeito-a,mesmo não concordando,agora o que o scp fez ontem é curto para quem quer ser competitivo na liga, só fizemos 2 remates,é muito pouco com uma equipa tão fraca,isto já vinha do ano passado no meio da época e continua a ver-se.
+ara acabar,por favor tirem-me aquele wolfs dali,fds, não sabe fazer um cabeceamento,atrapalha-se todo com a bola, não sabe dominar uma bola,fds,que jogador banal,metam o rubio ou tragam um pl decente fds,e chamem-me o arias,porque o pereirinha e merda fds,tal como o carriço.
epá,mais uma época de merda,com este treinador não vamos lá.

rmika:D disse...

Essa do PL partiu-me todo. xD

Anônimo disse...

excelente plantel este ano, ninguém neste momento tem lugar garantido nem o próprio Insua, aumentámos a qualidade do plantel o que significa que vai haver mais concorrência , que significa que a qualidadeDE JOGO vai ser melhor.

Saudações leoninas