Podemos exigir o titulo de campeão já esta época?


Antes de fechar o mercado é importante saber o que pensam os sportinguistas sobre as reais possibilidades do Sporting vencer títulos já nesta nova época, visto que na época passada para muitos não se podiam exigir vitórias porque o Sporting tinha contratado um magote de jogadores novos, tinha um treinador novo e uma direcção nova, ora não se podia exigir nada à equipa e os resultados foram os que vimos no final, um vergonhoso 4ºlugar e uma final da Taça de Portugal perdida de forma vergonhosa com uma equipa que lutou pela manutenção até à ultima jornada da Liga, salvou-se a excelente carreira na Liga Europa, com alguns a dizerem que o Sporting tinha condições para ter chegado à final, eu pessoalmente penso que na Liga Europa o Sporting esteve muito bem!
Ora esta época começamos com o mesmo treinador que acabou a época passada, já se ouviram algumas vozes a dizer que Sá Pinto não tem “unhas para esta guitarra” e que a nova época não será muito diferente da época passada, penso exatamente o contrário, penso que o Sporting irá fazer uma época melhor que a anterior mas sinceramente vendo os nossos adversários diretos e a dinâmica das suas equipas penso que o Sporting não se irá intrometer na luta direta pelo titulo!
O Sporting tem uma equipa mais forte, o Sporting tem mais soluções mas não acredito que seja campeão nacional já esta época!
Esta indefinição na contratação de mais um ponta de lança deixa-me algo apreensivo, depois Wolfswinkel é sem dúvida o melhor ponta de lança da equipa mas tem por vezes falhas clamorosas que um ponta de lança de uma equipa que luta pelo titulo não pode ter, vejam por exemplo o lance do 2ºgolo do Sporting frente aos franceses, domina mal a bola e quase que a deixa fugir, consegue ultrapassar o guarda-redes mas será que se não aparece Carrillo que seria golo, já estavam dois defensores do St. Étienne em cima do holandês…depois a saída de Matias Fernandez e João Pereira são a prova que o Sporting continua mal servido de “negociadores”, vendem-se dois internacionais e titulares nas suas selecções a preço de saldo e depois vendem-se dois jovens jogadores por mais dinheiro?
Alguém percebe isto?
Bom negócio com o Barcelona e para quando aprender a vender os jogadores do plantel principal?
Voltando ao futebol, porque isso sim é o “alimento” dos adeptos, é o futebol o “motor” do clube, o Sporting vai entrar nesta nova época com um jejum de 10 anos sem ser campeão, depois do maior jejum de sempre (18 anos), este período caminha para igualar esse mesmo jejum de 18 anos?
Acreditam que o Sporting alguma vez irá ser um clube ganhador, um clube que seja campeão pelo menos uma vez em cada três anos?
Este ano podemos exigir o titulo?
E se por acaso tivermos uma época ao mesmo nível da época passada o que devem os sócios fazer?
Para quando uma mentalidade vencedora por parte dos adeptos do clube?
Para quando uma família leonina unida e que exiga títulos e competência a quem dirige o clube?
Já lá vão 10 anos sem sermos campeões, este ano não há desculpas ou paciência… 

9 comentários:

Anônimo disse...

Segundo muito sportinguista " vamos dar mais 20 épocas para os jogadores se conhecerem e blabla..." Segundo a opinião de um sportinguista que está farto de promessas não cumpridas e de várias épocas sem ser campeão nacional(eu) a resposta é SIM SOMOS OBRIGADOS A SER CAMPEÕES ESTA ÉPOCA!!!! SE NÃO FORMOS RUA COM ESTA CORJA NÃO QUERO MAIS 18 ANOS DE JEJUM!!!!!!!!!!!! SL Guilha

iorda9 disse...

Em primeiro lugar acho que mesmo que não sejamos campeões, não devemos mexer na direcção - em Maio já terá passado mais de 2 anos e não será á pressa que se escolhe um presidente.

Depois acho que é notorio que a direcção tem conseguido trazer jogadores de qualidade - epá comparem este Sporting ao de 2 anos atrás - para mim não tem comparação.

Quanto a Sá Pinto é uma incognita - temos de confiar, mas a minhas preferencia desde há muito tempo é que venha um treinador estrangeiro experiente e bom - paga-se o que se tiver de pagar.
No entanto o nosso treinador é Sá Pinto que já mostrou qualidades, pelo menos a montar defensivamente a equipa e tb a motivá-la.

Penso que não temos obrigação de ganhar o compeonato, mas temos de fazer uma prestação bastante melhor que a do ano passado.

Temos que ficar nos 3 primeiros, sem a minima duvida e de nos aproximar do nivel de benfica e porto.

Anônimo disse...

Realisticamente. Este ano não temos hipoteses. O plantel de Porto e porcos encarnados é melhor. Acredito que se Moutinho e Hulk sairem podemos nos aproximar do Porto, e com as invenções de JJ talvez possamos lutar pelo titulo até ao fim.

Mas são muitos se's. Precisamos de um "Hulk", dum raio dum jogador que resolva grande parte dos jogos e massacre as defesas alheias.

Anônimo disse...

o sporting nao pode competir contra os orçamentos do fcporto e do 5lb ... temos é de conseguir ficar nos 3 primeiros para irmos á champions para ganharmos mais dinheiro e ficarmos com um orçamento maior para depois podermos formar um plantel ainda melhor para sermos campeos daqui a 2 ou 3 anos ...
falta-nos um "9" e um "10" embora o "10" possa ser o labyad, vamos esperar para ver.
em relaçao ao "9" sr.freitas olha que na liga holandesa joga um senhor Sanharib Malki que marcou 25 golos ao seviço do modesto clube Rodja, este jogador esta avaliado em 1,8M pelo site transfermarkt.
mas na holanda existe ainda outros avançados de qualidade, este foi o 2º melhor marcado e o 1º e o 2º ja foram para a bundesliga...

dp22

Sportinguista disse...

Anónimo das 16.09 uma visão bastante realista!

Anônimo disse...

Para mim temos uma defesa que pode lutar pelo titulo:
Patricio
Cedric
Boulahrouz
Rojo
Insua
penso que esta defesa no global é a melhor do campeonato!

Em relaçao ao meio campo temos boas opçoes mas falta um "10" talvez labyad possa ser o nosso homem, porque para mim o izmailov deveria ser vendido devido as suas lesoes mas se ficar poderar ser uma grande ajuda... nos jogos em que jogar, penso que o nosso meio campo deverá ser:
Rinaudo
Schaars ou Elias
Labyad

No ataque temos excelentes extremos, capel e carrillo dao uma grande velocidade, poder de explusao e drible, podemos nao ter nenhum hulk mas temos capel e carrillo! penso de o problema do nosso ataque é por e simplesmente o "9" ricky ainda nao esta preparado para ser titular que uma equipa que quer ser campeã nacional é chegar longa nas competiçoes europeias!

Resumindo, se o sporting conseguir contratar um "9" de qualidade temos hipoteses de lutar de igual para igual com o fcporto e 5lb!
deixo aqui mais uma fez o nome do Sanharib Malki de marSanharib Malki que marcou 25 golos na liga holandesa e joga no modeste Roda, ou o Markus Rosenberg este esta sem clube, e com certeza de existiram mais!

dp22

Anônimo disse...

O Sporting vai ser Campeão quando os seus adeptos e os adeptos dos clubes rivais não estiverem minimamente à espera que tal aconteça. O Sporting vai ser um Campeão de Surpresa. Aconteceu assim na Época de 1999/2000 quando o Sporting com Augusto Inácio a treinador não era apontado minimamente como favorito à conquista do Título desse Ano. Mais uma vez o Sporting vai ser Campeão quando ninguém o esperar.

Anônimo disse...

anonimo das 04:57, o sporting nao foi campeao em 1999/2000 foi em 1998/1999 com o inicia e com o bolloni em 2001/2002

Sportinguista disse...

Este ultimo comentário merece honras de mérito!!!
Quem o escreveu não é do Sporting de certeza!!!
O Sporting foi campeão em 98-99???
Riso...