Nome do novo pavilhão é uma boa escolha?...Claro que sim!

A confirmar-se o nome que o novo pavilhão do Sporting vai ter só tem para mim o seguinte entendimento:
Mais uma medida populista da direção.
A escolha de um nome que agrada a todos, que não dará muito azo a discussão.
Deveriam era começar por recordar o que fez / quem foi o grande João Rocha, o ultimo bom presidente deste clube, sim o ultimo presidente a sério do nosso clube, falar de João Rocha é falar do tempo em que o Sporting era um clube verdadeiramente eclético e um clube sempre envolvido nas lutas pelos títulos nacionais em futebol…
É um nome que merece muito respeito por parte de todos os Sportinguistas. Só que, Infelizmente, foi aproveitado... O próprio Roquette (mentor do projecto que está a acabar com o Sporting), apresentou uma queixa-crime ao João Rocha. 
Hoje, um dos seus pupilos (Godinho Lopes), decidiu homenagear João Rocha, numa clara medida que visa agradar os que mais votos possuem. 
Não tem vergonha!
Mas não estou a querer dizer que não concordo com a escolha do nome mas se calhar um nome virado para os nossos fundadores faria muito mais sentido e não ficam dúvidas que a escolha do nome está relacionado com a data do aniversário do homenageado em causa, ou então porque não a escolha por exemplo recair sobre uma antiga glória de um desporto de pavilhão?
Pavilhão António Livramento…
Mas leiam a frase que João Rocha diz na imagem em cima…mais uma verdade associada à triste história do clube nestes últimos 17 anos!
Esta seria a minha escolha, não estou contra a escolha, quero ser bem claro, porque o nome do pavilhão até é importante mas o mais importante é cumprir a promessa feita aos sócios e adeptos do clube.
Muitos sportinguistas de hoje não sabem quem foi João Rocha, ou até sabem…ouviram falar mas não viveram o Sporting desse tempo e nesse tempo o Sporting era um clube respeitado, era um clube unido e mais importante ainda era um clube vencedor, é sem dúvida uma bonita homenagem ao melhor presidente da história do nosso clube…
Agora o desejo de todos é ver chegar o dia da colocação da primeira pedra para o arranque da construção do tão desejado e prometido pavilhão…
Gostas da escolha do nome?
Para quem diz que a anterior direcção trabalhou bem e a actual direcção está no bom caminho, então leiam o percurso de João Rocha(ler aqui).
Eu cresci nesse tempo e não me venham dizer que estão contentes com o Sporting actual...

22 comentários:

Anônimo disse...

é incrivel o quanto podes ser contraditorio no que escreves..."ahhh e tal concordo,mas eles espertos so fizeram para cativar os socios mais velhos",deixa de ser pulha e nojento pá!!!!

Anônimo disse...

Medida claramente populista. Medida para agradar mas não deixo de salientar que é mais do que justa esta homenagem!

Torsi

JBscp disse...

Infelizmente, como tenho apenas 20 anos, não tenho recordações dos tempos de João Rocha. Mas, como sou um Sportinguista orgulhoso da história do seu clube, procurei informar-me. Não há dúvidas que João Rocha merece todo o nosso respeito! Só tenho pena que esta homenagem tenha sido feito hoje, num período onde nunca se faltou tanto ao respeito a João Rocha! O Sporting de hoje, é um Sporting que envergonharia João Rocha. Desde as "afinações", aos processos em tribunal, a má-gestão, o passivo enorme, a venda de jovens valores, tudo! João Rocha não gostaria nada de ver isto e nunca se identificaria com esta direcção! Ainda assim, é sempre bom recordar os grandes Sportinguistas como o João Rocha e podermos falar sobre eles!

Sportinguista disse...

Jb mas desses sportinguistas que sempre trabalharam em prol do clube já não entra lá nenhum...

Anônimo disse...

Sao mesmo uns pulhas!!

Então concordam, a ideia é boa, por isso é populista!?

Lampiões de merda!!

JBscp disse...

Mas eles existem!

O problema é que os que lá estão, estão demasiado agarrados ao poder e será muito difícil tirá-los de lá.
É preciso denunciá-los!
É preciso espalhar a palavra, abrir os olhos aos mais cegos!

Não será tarefa fácil mas, caso contrário, corremos o risco de ver o nosso Sporting acabar!

Anônimo disse...

A proposta ainda tera de ser ratificada na prox assembleia geral...quem não concorda sugiro que apareça na assembleia!

Anônimo disse...

grande nome para o pavilhão

mesmo que seja populista é justa e merece o meu total apoio

Marad0na

Anônimo disse...

Uma unica rectificação ao post, que sou incapaz de contra-argumentar face ao nível de rigor e coerência que este blog sempre demonstrou:

V. Exa não cresceu com João Rocha mas foi sem duvida projectado nessa altura, 1985 presumo.

V. Exa desconhece em seriedade João Rocha (um excelente Presidente) bem como o seu pensar sobre a actualidade do clube bem como das suas preferências.

SL

leao revisor disse...

A unica coisa que sei é que eu estarei nessa AG a votar no que entender, já tu... estarás aqui a dizer mal do que for decidido por mim e por outros sócios.

Engraçado é que esta decisão só não seria populista se fosse outro alguem a tomá-la...

Anônimo disse...

Este post é um vómito desonesto!...

Anônimo disse...

Para o criador deste blog o nome mais apropriado para este pavilhão seria "pavilhão Bruno de Carvalho"

Sportinguista disse...

Bruno de Carvalho???
Porquê?
Que grande barbaridade!!!

Anônimo disse...

Somente mais um pensamento:

V. Exa. bem como o rapazote dos vinte aninhos que vomitou qualquer coisa..deveriam realmente tornarem-se sócios e partilharem/gritarem sem anonimato em alta voz os Vossos pensares e sentires do Clube.

Seria justo, rigoroso e coerente para os petizes.

Anônimo disse...

eu também sou desse tempo. Aio que saudades desse tempo e desse GRANDE presidente.

Saudações leoninas.
ECR

Jorge disse...

Mereçe a homenagem!

JBscp disse...

Ponto prévio, sou sócio. Isto não faz de mim mais Sportinguista que ninguém...

O problema aqui é que voces, que (muito provavelmente) são lisboetas, apoiantes da actual direcção (só porque sim!) e vão aos jogos todos, julgam ser mais Sportinguistas que os outros!
A verdade é que voces são tudo de mal que vai no clube! São voces, os cegos apoiantes destas direcções, que puseram o nosso clube nesta situação! Somos um clube falido e sem valores por vossa culpa! Aceitem isto...

E o simples facto de tentarem argumentar com insultos, só vos torna ainda mais inúteis.
Engraçado ver como um "Anonimo" me acusou de anonimato!

Eu não sou pró-Godinho, ou pró-BrunodeCarvalho. EU SOU PRÓ-SPORTING! E quem ainda não percebeu que os actuais (actuais e os anteriores, nos últimos 15 anos) dirigentes estão a destruir o nosso clube, só tenho uma coisa a dizer: VOCES SÃO UMA VERGONHA!

JBscp disse...

E mais uma vez repito: viva o João Rocha! Que merece todo o nosso respeito enquanto Sportinguistas, excepto daqueles que dirigem o nosso clube.

Anônimo disse...

portanto tu até concordas mas nao deixas de criticvar por julgares populista...

??

isso não é criticar por tudo e por nada?

Anônimo disse...

O Sr. João Rocha que é HOMÓFOBICO!!!!!!
Porque não Joaquim Agostinho, Fernando Mamede ou João Benedito?

Sportinguista disse...

Anonimo das 10.02 eu concordar ou não não altera a medida ser populista...ou ja te esqueceste da "zanga" entre João Rocha e GL?

JBscp disse...

Eu não critico por tudo e por nada. Se atentaste o meu comentário, fui o 1o a dizer que é uma bonita e merecida homenagem! A intenção, por sua vez, é a pior... é isto que eu critico.

Tu acusas-me de criticar tudo. Eu critico aqueles que ACEITAM TUDO! Aceitam todas as medidas destas direcções só porque "necessitamos de apoiar os que lá estão". É este tipo de pensamento que levou o Sporting à sua situação actual, graças a sportinguistas (de "s" pequeno) como tu.