Diego Rúbio, Bojinov e Pongolle...qual o melhor?

Diego Rúbio na minha opinião dos três avançados mencionados é sem dúvida a melhor opção, tem ainda uma grande margem de manobra, tem 19 anos, participou em 27 jogos do Sporting na época passada e marcou 7 golos...para um jovem que chega de novo a um clube "estranho" e a um País desconhecido e marca 7 golos, merece sem dúvida ter uma oportunidade e ficar no plantel principal do Sporting...e na minha opinião não foi uma contratação falhada...
A entrada deste post no blog, deve-se a um debate entre alguns leitores do blog no chat...onde apareceu uma discórdia onde entravam os nomes de Pongolle e Bojinov, ora Bojinov não conta para a próxima época e logo aí penso que recebemos uma excelente noticia mas ainda não sabemos o futuro de Pongolle...o Sporting precisa de mais um avançado e as perguntas que se impõem são as seguintes:
- Pongolle deve ter uma oportunidade?
- Devia o Sporting dar mais uma oportunidade a Bojinov?
- Qual destes 3 avançados é o melhor?
É mais que evidente que o Sporting precisa de reforçar a posição de ponta de lança e na minha opinião não podemos voltar a ter mais erros de "casting" como os de Pongolle e Bojinov...

12 comentários:

Anônimo disse...

Rubio looooooooool

de capitao america

MarkSCP disse...

O Rubio claramente dá 10-0 a esses 2 rapazes. E depois comparar Rubio com Bojinov e/ou Pongolle, como fizeram no chat, mostra bem a mediocridade que há nesses adeptos.

Obg pelo post.

Anônimo disse...

Diego Rubio, sem dúvida. Jogador jovem, com margem de progressão enorme. Tem que crescer como jogador.

Relativamente ao Bojinov e Pongolle, dois erros de duas direcções do Sporting, só têm um caminho.....sairem do Sporting! Não têm a mínima qualidade para jogarem no Sporting.

Torsi

VEDSCP disse...

O Rubio foi contratado não para ter sucesso imediato, mas sim para se adaptar, e desenvolver aos poucos, até porque é jovem. Esta foi a época de adaptação, e sendo ele jovem e tendo uma ambição enorme, não é a toa que os adeptos do seu antigo clube ficaram tristes por ele ter saido.
Quanto a Pongolle, Bojinov, nada mais acrescentam, sendo até problemas.

Jorge disse...

Rubio, inquestionável

Anônimo disse...

Mark, não vi ninguém no chat comparar o Rubio com o Bojinov a não seres tu e o teu amigo criança como tu. Eu vi gente comparar tratamentos que um e outro recebem.
Pelos vistos estás a falar de ti quando falas de adeptos mediocres, o que é compreensivel. Acho que fazes bem admitir isso. Concordo nessa observação
Ah e tenta ser menos mentiroso quando estás a discutir um assunto e não concordam com a tua opinião. Ou então o teu pai que te ature a ti e ás tuas birras.

Felizmente não tenho de aturar filhos dos outros.

Quanto ao assunto do post, concordo com tudo em relação ao Rubio. Todas as observações do blogger são correctas e penso o mesmo. Quem me acompanha no chat desde o inicio da época passada sabe bem que é a minha opinião.
Quem é melhor? Muito provavelmente o Rubio virá a ser o melhor jogador por tudo o que foi falado. Repito, Provavelmente. Não falo como se ao afirmar isto fosse já uma verdade absoluta como muita gente já parece falar e não devia. Hoje em dia dizer que o Rubio vai ser o novo Ronaldo Nazário de Lima é a unica coisa que conseguem aceitar que se afirme e quem diz o contrário não percebe de futebol ou não é bom adepto.

Quanto ao que o Bojinov fez, não vou repetir o que menciono para não distorcerem e inventarem logo o que digo quando nem conseguem admitir o que todos o vimos fazer esta época.
Há gente que inventa que ele não jogou menos de 10 minutos em maior parte dos poucos jogos que fez, gente que não admite que ele marcou 3 golos em competições oficiais, etc etc... Seria perda de tempo.

R1DDLER

TJ disse...

Marcou 7 golos, sendo que 6 foram na pré época! Eu pessoalmente nao gosto de nenhum, acho que venha o diabo e escolha. Mas se tivesse que escolher um talvez fosse o Pongolle.

Anônimo disse...

O Rubio marcou 7 golos? Estás a contar com a pré-época certo? É que o Yannick também jogava que se fartava na pré-época...


De qualquer forma, naturalmente deposito grandes esperanças no miúdo. E é importante termos a noção que é um miúdo, mesmo que a espaços demonstre um nível competitivo e maturidade precoce.

Sinceramente, acho que tanto o Bojinov como o Pongolle podem dar muito mais do que têm dado. Não estou com isto a defender o que é indefensável: o Pongolle é bem capaz de ter sido a pior contratação de sempre do SCP (um balúrdio e pouco ou nenhum retorno desportivo nem financeiro). O Bojinov mostrou pouco, é certo, mas não teve tanto tempo assim em campo e foi usado como bode expiatório para defender o grupo (e/ou para garantir mais uns meses a Domingos Paciência). Tenho pena que não consigamos ainda gerir bem estes casos de jogadores com personalidades difíceis (Vukcevic, Jardel, Leandro, só para citar alguns nos ultimos 15 anos que poderiam ter tido um aproveitamento muito maior).

Julgo que ambos, com um aconselhamento e bom acompanhamento podiam ser úteis ao Sporting. Neste aspecto, julgo que Bojinov poderia dar mais do que Pongolle, que está mais perto de ser um caso perdido. São jogadores psicologicamente difíceis, mas também é das competências da equipa técnica fazer a melhor omolete com os ovos que tem à sua disposição. Não sei a que ponto a questão do penalty falhado (e todo o contexto de ter retirado a bola ao Matias) pode ter afectado o grupo e daí a sua rápida saída em Janeiro, ou se é possível que venha a estar. O facto de Bojinov não se apresentar, e como acredito na competência de Sá Pinto, sugere-me que o Sá terá falado com a direcção e com o plantel e percebeu que provavelmente não seria um elemento bem-vindo no grupo, mesmo que tenha qualidade. Tenho pena mas compreendo. Por mim seria Ricky a titular com Bojinov e Rubio a lutarem por um lugar.

Pongolle com tudo o que disse duvido que alguma vez volte a pôr os pés em Alvalade ou em Alcochete (ao contrário de Bojinov que pediu desculpa e uma segunda oportunidade). E a malta do Atlético de Madrid deve adorar quando nós vamos às compras no Calderón: só com Elias e Pongolle foram quê, mais de 15 milhões de euros? Já que não iremos conseguir reaver o dinheiro por Pongolle, ao menos que consigamos minorar os danos do negócio do Elias, pois tenho sérias dúvidas que alguém dê mais do que o que nós demos por ele.

HC Marx

Sportinguista disse...

Sim Rubio marcou 7 golos a contar com a pré-época!

Anônimo disse...

Rubio, pongolle ou bojinov? Isso é pergunta? Gente burra!!! Rubio daqui a poucos anos vai ser um matador! Não se esqueçam do bruma próximo extremo do scp

GC disse...

Falo deste assunto aqui: http://sapintoemais11.blogspot.pt/2012/07/sporting-20122013-parte-v.html

Abraço, GC

Anônimo disse...

Penso que o nosso treinador deveria dar uma hipótese ao Pongolle, visto que este foi contratado numa das piores épocas leoninas dos últimos anos. Bojinov:RUA!!!
Rubio: talvez daqui a 2/3 anos será titular. Deveria ser emprestado para ganhar experiência (expulsões como a que aconteceu na Madeira não podem acontecer num clube como o Sporting)