Daqui a 2 anos vamos ver se é tudo mentira ou não!

Mentiu ou não mentiu?
Falou da falta de liderança por causa das arbitragens…mas as vergonhosas arbitragens continuam…
Garantiu que o Sporting estaria nas estruturas do futebol…estamos?
Não será mais uma mentira?
Pavilhão avançava no final de 2011?
Mentira…
E garantiu que o Pavilhão está pronto no seu mandato…vamos ver então se temos pavilhão daqui a dois anos…
Garantiu os 100 milhões de forma clara e inequívoca ou não?
Mentiu…
Falou de treinadores estrangeiros e veio o Domingos!
Mentiu…
Este post é o seguimento deste "desafio"(cliquem), onde muita coisa continua à espera de respostas...estes "alertas" são manobras de destabilização ou são criticas sem nexo?

*Gostaria de promover o debate tanto nesse desafio como neste post e encontrar quem tenha argumentos válidos para esse mesmo debate e conseguirem contrapor contra os factos apresentados, escusado será dizer que todos os pseudo-comentários com ofensas e outro tipo de intervenções serão de imediato eliminados e não serão publicados, o que interessa é debater...
Publicamente quero agradecer aos leitores do blog a vossa visita, o blog subiu substancialmente o número de pageviews diários que diariamente tem chegado aos 11000 diários!
O blog tem agora 284 seguidores, o objectivo é chegar aos 300 até final do ano, o Twitter(Cliquem) tem agora 105 seguidores!

29 comentários:

Anônimo disse...

''Daqui a 2 anos vamos ver se é tudo mentira ou não!''

Depois deste título, já te calavas por 2 anos, era um favor que fazias ao mundo.

Sportinguista disse...

Mas escrevi alguma mentira?
Excelente argumento o teu rapaz!

Anônimo disse...

em relaçao ao pavilhao, não me parece que o gl tenha culpa da CGD recuar no acordo que tinha estabelecido.

em relaçao ao treinador, sempre foi associado a lista de GL o nome do domingos, não me recordo de se falar em treinadores estrangeiros.

Quanto ao resto percebo. Os 100 milhões então bem que podemos esperar sentados por eles.

Vamos ver o que nos reserva esta época, esta sim é decisiva a vários niveis. Tanto para equipa do futebol, como a situaçao económica do clube e os vários projetos que foram prometidos irem para a frente, como o caso do pavilhão.


Vila Verde

Anônimo disse...

Este blog vai fechar por dois anos ??

Obrigado.

Daqui a dois anos apareça, já com mais formação, não a académica mas a cívica.

E não não "escreveu" nenhuma mentira porque V. Exa. não sabe escrever.

SL

Anônimo disse...

Olá a todos!

Não estando em causa a opinião do autor deste blog (que por acaso não é a minha), nem tão pouco a sua dedicação a causa leonina, gostaria de dizer o seguinte:
Este esforço constante, sistemático e repetitivo de descredibilizar a direcção do nosso clube e todas as suas decisões, parece-me desnecessário e altamente prejudicial. Tal como tudo na vida, as críticas também têm um tempo e um local próprio para serem feitas. Isto não quer dizer que não se deva criticar, questionar, discutir. Mas descredibilizar é algo completamente diferente. Goste-se ou não, o actual presidente ganhou o cargo com o voto da maioria. Há que deixar as pessoas trabalhar e sobretudo, acreditar no seu trabalho. Quando fazemos mal a nós próprios, são os outros que ganham.

Abraços

jcnaguiar disse...

Arbitragens: O sporting depois de ter sido prejudicado no inicio do campeonato e daquela greve da arbitragem apresentou formalmente uma proposta para a profissionalização do mesmo com algumas sugestões e tudo mais, se os arbitros continuam a prejudicar-nos é culpa da Direcção? ou da incompetencia da arbitragem?

Pavilhão: a CGD que iria ser o principal patrocinador do pavilhão voltou atrás com a conversa e ruiu o acordo que tinha ( essa mm CGD que patrocina o Seixal e o pavilhão do porto), alem disso havia muita burocracia pendente com a Camara Municipal de Lisboa, por incompetencia deles, GL achou um novo investidor para o pavilhao e vai ser anunciado no dia 9, as mesmas obras so poderiam avançar aparte de agora pois só ha 1 mes é que o processo da camara ficou resolvido, podes te informar sobre esse tipo de assuntos nos vários blogs sobre o sporting, ou só criticas sem te saber informar?

100 Milhões: Aconselhava-te a leitura da ultima Entrevista do GL penso que ao Record onde ele explica que de variadas formas ja entrou muito dinheiro no clube, ou pensas que isto dos 100 Milhoes é tudo para transferências e plantel do sporting? alem disso 100 Milhoes não sao 1000 euros.

Treinadores: á falta de argumentos viras-te para essa parvoice, era mais ou menos sabido que Domingos seria o treinador, ele apenas tentou esconder isso, nao ha mal nisso ou tentar surpreender os adeptos é gestão danosa?

Eu gostava era que fizesses o raciocinio ao contrário e ver que em pouco mais de um ano esta Direcção também conseguiu coisas muito boas e aí ninguem fala, e quando fala diz "apos tanta merda lá fizeram uma coisa d jeito", ja era para te ter respondido no Post anterior sobre isso e eu digo-te, em pouco mais de um ano a direcção aumentou significativamente as assistencias no estádio, de uma media de 20 mil adeptos tivémos uma média de 35 mil! achas isto mau? aumentámos significativamente a qualidade do plantel, sendo que formámos uma boa base para os proximos anos, em que nao precisaremos de fazer grandes investimentos apenas tendo de contratar posições muito especificas, e aqui tu dizes "ah mas aumentámos o PASSIVO" então e pra termos qualidade no plantel nao é preciso investir? eu queria ver o que ias dizer se a direcção dissesse no inicio da época passada que nao iriamos ser candidatos ao titulos e que nem iamos lutar por isso pq nao tinhamos dinheiro e tinhamos de conter custos! ias logo atacar que nao havia ambição, que nao havia exigencia, que o sporting tinha acabado e bla bla blá, uma regra básica em economia é que sem investimento nao há retorno! o objectivo era ganhar um troféu este ano, o que nao aconteceu e isso complicou as contas para este ano, e por isso teremos de baixar o orçamento, para nao termos de aumentar MAIS O PASSIVO com restruturações e empréstimos! inaugurámos uma sala de sócios digna de um grande clube, e nota-se que hoje somos um clube mais virado para os socios, os socios agora tambem ja tem regalias por serem socios e nada disso é falado, o sucesso de um clube passa por uma boa organização e de uma boa restruturação a nivel interno e isso é o que tem sido feito.

Obvio que nem tudo é bom, mas também nao é o fim do mundo e o constante querer de tarmos em crise como fazem crer.

Anônimo disse...

Foste a assembleia?????para quem se preocupa tanto com o clube,de certeza que deves ter ido certo????Ta bem tá.....

Anônimo disse...

Sportinguista já compraste a gamebox? O unico joguinho que foste ver o ano passado perdemos e foste com bilhetes á pala... grande sportinguista parabéns :)

leao revisor disse...

Existem gajos burros e os pilantras.

A unica verdade no que escreveste foi em relação ao treinador Domingos, mas sendo verdade o que disseste, devias ter mencionado igualmente que nunca em Portugal uma apresentação de um treinador levou tantos adeptos a um estadio, nao desculpa as falsas declarações mas deve querer dizer qualquer coisa.

Agora vamos ao resto:
-Em que outra época um arbitro desceu de categoria unicamente por via da pressão que o SCP fez?
-Se te disser que a pessoa de confiança do SCP for Herminio Loureiro ficarias muito surpreendido?
-Como tens a lata e a pouca vergonha de acusar esta direcção sobre o atraso no inicio das obras se é uma questão onde a CML é a unica responsavel? Nunca te vi criticar a demora deles, mas a nossa és o 1º.
-GL explicou em todas as AG a história dos 100 milhoes, compreendo que nas AG não te deixem entrar mas já explicou em entrevistas, no jornal e na Tv, por isso tu podes não concordar ou acreditar na explicação que deu mas nao o podes acusar de mentir, porque a bem ou a mal o dinheiro apareceu, ou provas-me que o SCP deve dinheiro a alguem?

Por ultimo e porque respondi a todas as tuas perguntas, faço-te apenas uma, enquadras-te em que grupo do 1º paragrafo que escrevi?

SL

Sportinguista disse...

Então mas agora as entrevistas ao Record já servem?
Qual foi a desculpa para não aparecer com os 100 milhões?
Por acaso nessa entrevista disse onde estava o dinheiro da suposta venda de Yannick?
Revisor andaste muito tempo caladinho mas não apareceste quando falei da entrada de Silvio Costa no Sporting...só apareces quando te convem?
Não foste tu e muitos que disseram que o negócio de JP foi bom para o Sporting?
Deves ser dos tais que tb diz que Pongolle e Bojinov devem voltar ao Sporting!

Anônimo disse...

Uma pergunta para ti, a não construção do pavilhao ate ao momento deve-se à direcção ou ao facto da CML ainda nao o ter aprovado?

Sendo que a construção ainda nao foi aprovada pela CML deveria a direcção ter avançado com a construção de um pavilhao ilegal?

Sportinguista disse...

Então porque o prometeu?
Não sabia que podiam aparecer esses imprevistos?

Anônimo disse...

Já existe um grupo organizado mas para aprovar tudo. Chama-se Grupo dos Cinquentenários. Normalmente vão em excursão no dia das AGs, para conviver, comer uns croquettes e depois levantar uma mão cheia de votos para fazer passar tudo o que a direcção queira.

Anônimo disse...

Sabes o que significa Cinquentenário ó rapazinho cheio de acne ta testa ?

Saberes valorizar o passado e aqueles sócios que há mais de cinquenta anos pagam cotas para o Clube que julgas admirar.

Patéticos...gostava de vos encontrar..tenho muitos amigos cinquentenários que gostavam de vos encontrar para debater uns temas, a realidade e os valores do Clube...podes trazer o Bruninho mas cuidado para não se engasgarem.

jcnaguiar disse...

Pediste um debate e argumentos válidos, tanto eu como o revisor argumentámos com FACTOS contra as tuas criticas ridiculas. Onde viste dizer que Entrevistas á CS nao são válidas? é um meio de comunicação com os sócios desde que sejam palavras proferidas pelo presidente! e nao aquelas noticias ridiculas com que tu acreditas sempre, quando são noticias estupidas, acreditas, quando são entrevistas das proprias pessoas ja nao acreditas. realmente!

o dinheiro do djaló desde quando foi um problema da direcção? o nice não pagou e o sporting apresentou queixa na FIFA da qual estamos á espera do veredicto.

o negócio de JP teve tando de bom como de mau, um jogador que em 90 % dos jogos desejaste que fosse pra rua nem que fosse dado.

Anônimo disse...

A entrevista foi à Bola..e é indesmentível a explicação relativamente aos 100 milhões bem como a clarividência e rigor na resposta a todas as questões do jornal vermelhusco.
Sonhas mais com o Yanick que com a Floribela.
Preferes o BC ao SC...são preferências.
Mas qual é o valor do JP ó inteligência ?
Tu és dos quais que admirou a vinda de Pongolle.

Podes editar muita coisa por aqui, censurar comentários, votar nas tuas votações mil vezes, FECHAR CAIXAS DE COMENTÁRIOS, loooolar, kapelizar a ortografia mas não podes eliminar posts nem o arquivo do blog, em nome da sobrevivência do mesmo.

O teu Histórico é o teu caixão.

Tens argumentos ?

SL

CarlosSCP disse...

".estes "alertas" são manobras de destabilização ou são criticas sem nexo?"

São um pouco de ambas, mas eu acrescentaria um sindroma de pseudo inteligência. Continuas a criticar e criticar, criticar em 100 linhas e elogiar numa única. Repara que 1 promessa cumprida só teve direito a 3 linhas, as 40 restantes são criticas e mais criticas.

Já te apanharam em várias contradições e mentiras e mesmo assim tens sempre o mesmo argumento, "mas eu disse alguma mentira?". A resposta é sim, mentes , ocultas e adequas a tua fraca retórica de modo a que te sirva os propósitos.

Já te fizeram vários desafios, um deles relativamente ao contrato do pavilhão. Continuas sem responder. Já apresentaste rumores e noticias que na sua maioria eram mentira. Ás vezes lá admites, em letra muito miudinha...

Falas de promessas como se fosses um pacóvio. É que em todos os clubes, ou partidos politicos, aquando das campanhas não se fazem promessas que depois na prática não existem condições para aplicar. O LFV e o PC não o fazem? O Passos não o fez? Ao fim de 1 ano de mandato queres o quê? Criticar só por criticar.

É impossivel em 14 meses cumprir tudo, mas alguma coisa foi cumprida, e alguma coisa foi melhorada. Ao contrário do reinado Bettencourt. No fundo exiges o impossível só porque sim.

E o teu argumento da mediocridade já enfada. Vamos todos ser burros e levar o Sporting à falência só porque alguns murcões como tu exige o top. Há o possível e o impossível, e há que ser sério para ver ambas.

Desafio-te a escrever um post sobre as melhorias vistas com GL. Desafio-te a analisar o contrato do pavilhão em comparação com outros clubes, incluindo do FCP em Gondomar. Desafio-te a fazer um post sobre o famoso fundo de BC. Desafio-te a analisar os 2 RC's anteriores e apresentares conclusões. Desafio-te a investigar (bastam 5 minutos) quantos sportinguistas estão em cargos da Liga. Desafio-te a analisar o aumento de espectadores em Alvalade.

PS: Compreendo que sejas limitado, mas por favor aprende que o cliquem cliquem além de chato é anti-usabilidade.

Anônimo disse...

Existem pessoas que nasceram, exclusivamente, para dizer mal, apenas porque sim.
Vamos lá falar dos 100 milhões. Tu és dos que acredita que alguém coloque 100 milhões no Sporting ou em qualquer outro clube assim sem mais nem menos ? GL até podia ter prometido 200 milhões, mas esses 200 milhões teriam que ser pagos. Não me parece que, mesmo que GL tivesse prometido 100 milhões, os tivesse que gastar apenas porque dispunha deles. Ele ou qualquer outro gestor competente só tinha que gastar o que fosse necessário, visto, se mais gastasse, ver aumentado o deficit do clube.
Não consigo perceber a ignorância que revelas quando falas nos 100 milhões.
Quero acreditar que tu, se um dia fosses gestor no Sporting ( deus nos livre)e tivesses 100 milhões para gastar haverias de encontrar forma desbaratares esses milhões, apenas porque os tinhas ali à mão. Algum rigor e seriedade não fazia nada mal e, estou certo, irias ajudar muito mais o clube de que dizes gostar.
JJR

Sportinguista disse...

Baixar o passivo não foi um dos objectivos traçados por GL?
Cumpriu?
Não...voltou a mentir!!!!
Fazer do Sporting um clube que lutasse pelo titulo?
Mentiu...ficámos em 4ºlugar mais uma vez!!!
Não foi GL que disse que ia trazer um treinador estrangeiro, pelo menos nesse video diz isso!
Deixa andar porque o Sporting vai no bom caminho!!!

jcnaguiar disse...

a promessa de godinho foi em 2013/2014 apresentarmos resultados positivos nos relatorios de contas, ou seja termos mais receitas do que custos, e a promessa era de que as receitas passariam a ser de 70 Milhões por época. estamos no 1º ano de mandato é obvio que devido ao INVESTIMENTO no plantel o passivo tenha aumento, agora como nao tens mais argumentos embirras do treinador estrangeiro lol, és ridiculo até dizer chega.

Sportinguista disse...

Falar das verdades é riculo?
Ridiculo é apoiar esta gente que mente sempre que abre a boca!
100 milhões?
Looool!
Fazer do Sporting um clube que lute pelo titulo!
Mentira!
E o dinheiro das bombas?
Ridiculo!!!!
Dar JP ao Valencia não é ridiculo?
Nao sabermos onde anda o dinheiro de Yannick, não é ridiculo?
Não se pode falar disso porquê?

rinaudoscp disse...

Ridiculo é falar sempre do mesmo tipo disco riscado. Ridiculo é só falar mal, sem reconhecer os méritos. Ridiculo é ser incapaz de analisar um RC.

Ridiculo é vir sempre com a história do Djalo, queres substituir a UEFA e as suas futuras deliberações?

Ridiculo é continuar a falar dos 100 milhões. Mais uma vez eu e muitos te dizemos, se tivesses estado na última AG calavas-te com essa parvoice. Reclamas por ignorância não por sapiência.

Sportinguista disse...

Então expliquem lá onde estão os 100 milhões?
Qual é então a explicação?

Sportinguista disse...

Ja que ninguem responde eu volto a perguntar:
Só falta mesmo sabermos onde estão os 4 milhões da "venda" de Yannick Djaló...
Só falta mesmo perceber porque de repente de despediram 30 treinadores da formação...
Só falta mesmo perceber porque o passivo não pára de crescer...
Só falta mesmo perceber as vantagens do Complexo de Odivelas, onde os lampiões podem usar o espaço "às custas do Sporting"...
Só falta mesmo perceber porque vão dois juniores pagar a transferência de Jeffrén...
Só falta mesmo perceber porque Silvio e Costa voltou ao Sporting...
Só falta mesmo perceber porque tanto se fala de investidores e os mesmos nunca mais aparecem...
Só falta mesmo perceber porque se vendeu João Pereira a preço de "saldo"...
Só falta mesmo perceber quando se realiza o prometido "Torneio Green"...

Anônimo disse...

Se não sabes onde foram aplicados os 100 milhões (ou já quase a totalidade dessa franquia - sabes o que é franquia? a Priberam ajuda-te) é porque não leste a entrevista de GL à Botilde em 26/05/2012 - uma excelente entrevista por sinal! nem compareceste às Assembleias Gerais o que é compreensível porque não és sócio nem te preocupas em conhecer/debater a realidade do Clube.

Desenhos? Desenhos só faço a crianças e tu apesar de imberbe já tens idade para fazer a barba.

Sporting Sempre.

Anônimo disse...

Antes de mais, de sportinguista só mesmo o nome que usas para assinar os teus posts, pois duvido que sejas sportinguista. Nunca li nada em que aplaudisses alguma medida desta direção…
Sendo mais que evidente que o dinheiro da venda de Yannick Djalo não entrou nas contas do Sporting CP, porque o Nice não pagou, estando o processo entregue na UEFA.
Dos 2 juniores que tu falas e a comunicação tanto falou, existiu alguma confirmação oficial?
O nosso pavilhão ainda não arrancou porque a CM Lisboa, ainda não o tinha aprovado. Também não sabias os anos que isto andou a se arrastar em tribunais? Agora que iremos saber como se irá processar a sua construção e o seu patrocinador, lá vens tu criticar.
Quanto ao complexo de Odivelas, sabias que existem contratos assinados entre a Camara, o SLB e o Odivelas FC?
Antes de escrever, informa-te.
Quantos jogadores já anunciaste como estando a caminho e não vieram? As tuas fontes andaram sempre secas. O Alipio Matos já assinou?

Ricardo Lopes

Raiden1906 disse...

Não sei se reparas.. mas 9 em cada 10 respostas são contra ti.

Das duas uma, ou és mais inteligente que a maioria dos Sportinguistas, ou és burro. Sinceramente só faz sentido criticar se tivermos a honra de elogiar quando é devido. Neste ano de mandato houve coisas más e coisas boas. Insistes em só mostrar um lado repetindo os mesmos argumentos vezes sem fim.

A tua escrita não tem qualidade, e as tuas gaffes com informações são deveras vergonhosas. Ainda há pouco lia uma mensagem tua no chat falando do passivo?

Como é possível, mesmo sem ir a AG's que faças esse reparo? O passivo assumidamente ia subir devido ao investimento no plantel. Foi dito em campanha que o 1º ano seria de risco (tens uma entrevista na Bola antes das eleições). Foi também explicado que os juros dos empréstimos anteriores são brutais, e que não existe solução para isto a curto prazo. Não percebo porque insistes em argumentos falsos.

Não percebo o teu papel no Sporting. És alguém que exige o mesmo do passado com as condições do presente. Sugiro que passes a liderar o Dep. Financeiro do clube.

Anônimo disse...

Dps de mais uma tareia nos comentarios sugiro o que fazes sempre,é fazer mais um post a pressão para não se bater mais no "alejadinho" TU!

Sportinguista disse...

Eu não vi foi nenhum comentário que desminta a verdade...