Carta aberta a toda a familia leonina


 
Estas minhas palavras são destinadas a toda a família leonina e também a todos os elementos dos corpos gerentes do nosso Sporting.
Iniciou-se uma nova época e na cabeça de todos os sportinguistas começam as ilusões de conquistas de títulos por parte da nossa equipa de futebol, neste momento vive-se uma paz que há muito não se vivia no seio da família sportinguista e é com essa paz que todos pretendemos viver e todos juntos ajudar-mos a nossa equipa na conquista de títulos que voltem a colocar o clube no lugar que merece e que é seu por direito, o lugar de nº1 de Portugal, a ultima época deixou-nos más recordações e que rapidamente queremos esquecer, não devemos esquecer porque servem de lição para o futuro mas devemos arrumar essas más recordações e olhar em frente e acreditar que este ano somos capazes de vencer.
Eu que sempre fui um crítico acérrimo desta estrutura directiva e serei sempre de todas as estruturas que na minha opinião não estejam a cumprir aquilo a que o Sporting deve cumprir perante toda a família leonina…o Sporting tem de voltar a ser o nº1 de Portugal.
Não sou seguidor de ninguém, não sou seguidor de nomes mas sim como qualquer um de vós que se dizem sportinguistas, sou e serei sempre um apaixonado pelo Sporting e lutarei sempre pelo que na minha opinião seja o caminho correcto para o clube vencer, se estou errado ou certo o tempo o dirá mas pelo Sporting nunca me renderei.
Pelo que tenho lido e ouvido, parece que muita gente está a querer acreditar nesta equipa, eu pessoalmente apelo que acreditem, temos um plantel que teoricamente tem condições para vencer, depois com o passar do tempo se verá se temos condições para vencer e se não vencermos cá estaremos para apontar o dedo aos responsáveis pelo facto de não vencermos, neste momento parece-me prematuro estarmos a criticar a equipa e o treinador quando a época ainda nem sequer começou, acredito no empenho de Sá Pinto e acredito no amor que Sá Pinto tem ao nosso clube e com a sua perseverança e atitude de guerreiro podemos “sonhar” que é possível vencer, relembro a altura em que o nosso treinador pegou na equipa e a colocou na rota das vitórias, apenas ficou manchada pela derrota na final da Taça de Portugal, por isso perguntei num dos meus últimos posts se Sá Pinto tem “unhas para esta guitarra”, com o passar do tempo iremos ver se realmente tem condições para conduzir o Sporting às vitórias mas estar já a criticar a equipa nesta altura da época é que me parece prematuro…não acham?
Todos estamos sedentos de vitórias, todos queremos que o Sporting volte a encher o Marquês e as ruas deste País, todos juntos temos de ser exigentes, todos juntos temos de querer o mesmo mas todos temos de respeitar as ideias dos outros membros da nossa grande família, criticar não quer dizer que se quer mal ao clube, criticar é uma forma de expressão e uma forma de demonstrar o que se pensa sobre o clube, todas as criticas são bem-vindas e todas essas criticas têm de ser debatidas porque o que ultimamente se tem assistido dentro da nossa família é uma “guerra” sem precedentes, porque quando não se concorda com um ponto de vista, as armas que se usam são as menos apropriadas para ajudar no debate e quem fica a perder é o Sporting, se nos respeitarmos, estamos a respeitar o Sporting, se nos entendermos, mesmo com ideias contrárias, estamos a ajudar o Sporting!
Só ajudamos o Sporting se nos unirmos, só ajudamos o Sporting se mesmo com ideias diferentes apoiarmos a equipa, todos temos o direito a dizer aquilo que pensamos, porque todos somos do Sporting e o Sporting somos nós!
Por isso apelo a que todos analisem bem a nossa equipa e vejam que este ano temos condições para lutar, temos condições para vencer, temos neste momento na minha opinião o melhor plantel de Portugal, muitos podem pensar o contrário mas ao olhar para os nossos adversários não vejo a mesma qualidade de conjunto como o que temos em Alvalade!
Fiquei muito chateado quando li e ouvi sportinguistas a dizerem após a derrota perante o Charlton que a “cantiga” este ano ia a ser a mesma dos três anos anteriores e mesmo depois da vitória no ultimo jogo vi pessoas a encontrarem motivos para criticar a equipa…sinceramente não percebi, é prematuro, o Sporting está em crescimento, a base do ano passado está cá toda e com as contratações que até agora reforçaram a equipa temos de estar otimistas, porque nos três últimos anos não tivemos um plantel tão forte como o que temos neste momento!
Sobre a estrutura directiva do Sporting o que tenho a dizer é que neste momento estão a trabalhar bem na construção da equipa, basta ver a forma como “fintam” toda a imprensa nacional no que toca às contratações, isto é um sinal que o Sporting está mais “blindado”, apenas falta mudar a atitude perante essa mesma imprensa que teima em denegrir a imagem do nosso clube, tal como falta mudar a atitude de muitos elementos da nossa família que teimam em “guerrear” contra quem tem opiniões diferentes, quem tem opiniões diferentes dentro do clube não é inimigo do clube, tem apenas uma visão diferente, os nossos inimigos são outros, os nossos inimigos são os nossos rivais e a imprensa nacional!
Quando esses sportinguistas entenderem isso e respeitarem a opinião dos outros e direcionarem as suas forças contra os nossos verdadeiros inimigos então o Sporting será mais forte!
Temos de acreditar que este ano será o “ano zero” do Sporting e que a partir de 2012-2013, o nosso clube vai entrar na rota das vitórias, apelo aos sportinguistas que queiram criticar algum factor que o façam pois estão no seu direito porque vivemos num País de livre expressão mas que o façam na altura certa…ainda é cedo para estarmos já a arranjar “guerras” onde não existem ainda motivos para isso, quando for necessário criticar também o farei mas neste momento acredito neste Sporting!
Eu cresci com o Sporting de João Rocha, de Manuel Fernandes, Jordão e muitos outros, eu cresci a ver o Sporting a lutar de igual para igual com os nossos rivais e o que quero é que esse Sporting esteja de volta, tenho saudades desse “meu” Sporting, era um clube que vivia em paz, era um clube onde todos os adeptos/sócios se respeitavam mesmo com ideias contrárias, porque nesse tempo também havia pessoas que queriam mais, pessoas que eram livres de dizer aquilo que pensam e o que se tem visto nos últimos anos foi um perder de respeito por quem tem direito a dizer aquilo que pensa, pensem que o Sporting só volta a vencer se o clube voltar a ter paz, não por causa de uma ideia diferente de ser ver o clube que se deve apelidar um outro sportinguista de “inimigo”, porque esse mesmo sportinguista quer o mesmo que toda a restante família…um Sporting campeão!
Eu acredito neste Sporting de 2012-2013…
Viva o Sporting!

19 comentários:

Anônimo disse...

E o sporting é o nosso grande amor! Vamos a alvalade um ano para irmos para o marquês força sporting!

Anônimo disse...

Eu também concordo que de momento não há nada que criticar e que a equipa pode fazer coisas interessantes este ano. Todavia também me parece que aquela final com a Académica foi um momento negro da História do SCP! Nunca poderia ser perdida! NUNCA! E foi-o de forma inglória, com o SCP a levar um banho de futebol prático e inteligente, sendo que S. Pinto levou um bigode enorme do Pedro Emanuel! Isto não pode ser ignorado! Houve muita garra e motivação com S. Pinto, mas futebol, pouco se viu. O ponta de lança marca uns golitos, falha muitos mais e não nos dá, de todo, confiança plena! A defesa está agora melhor e o meio campo está impregnado de qualidade. Nesta mistura cabia perfeitamente esse grande jogador que é sinónimo de golos de nome Liedson! Até porque nas épocas em que alinhou de leão ao peito, NUNCA teve a seu lado jogadores com a classe que o SCP agora apresenta e agora até já nem precisava de andar a defender no campo todo em esforço constante como era seu apanágio. Agora era só para introduzir nas redes e dar a marcar como fazia inúmeras vezes no passado.
Espero que ele possa acabar aqui a sua carreira! Era útil para o SCP e era bom e merecido para ele! Seria campeão seguramente! O troféu que lhe falta ainda pelo SCP!
Rictemple

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Também eu sou contra os Lambuças que há 16 anos para cá têm vindo a foder o nosso Sporting... mas acima de tudo está o meu amor pelo Sporting.. doentio como alguns consideram.. somos diferentes.. ser do Sporting não é para quem quer.. é para quem merece.. ser do Sporting é mostrar tanto na vitória como na derrota o orgulho nas nossas cores.. este ano acredito no nosso Sá.. ele como nós respira Sporting, vive o Sporting e luta pelo Sporting.. vamos acreditar nele e nesta equipa. 10 anos depois.. chegou a altura de dizer basta.. e de voltar a gritar "CAMPEÕES!".

Anônimo disse...

"porque nos três últimos anos não tivemos um plantel tão forte como o que temos neste momento!"

Como sabes tu isso? Como sabemos nós o que valem realmente os reforços. Falas em precipitação, mas ao mesmo tempo uma análise baseada na emoção e não na razão. Viste uma boa exibição no jogo contra o SW, onde a maioria viu enfado e pouca criatividade.

A calma faz bem a toda a gente, a ponderação também. Mas é preciso ser sempre realista e honesto.

Não é criticar nas derrotas e só apoiar quando se ganha ou no inicio da época. E isso é o que fazes. A ver se este ano alteras o teu adn.

Sportinguista disse...

Eu peço paz e tu vens aqui fazer a "guerra"...

Anônimo disse...

E porque tu pedes paz Têm que ta dar?!

Fds, andas há ANOS a DESTRUIR tudo o que é Sporting, não vai ser por uma merda de um só post com uma ideia boa (que provavelmente n vais manter nem uma semanita) que o pessoal te vai dar tréguas!

A guerra foste tu que a compraste!

Sportinguista disse...

Anónimo eu comprei uma guerra?
Ou disse verdades que muita gente que não gosta?
E mudar de opinião?
Meu caro sou livre de dizer aquilo que penso...eu destruo ou será que quem se cala nao ajuda mais à destruição?
Vamos é unirmo-nos!

Anônimo disse...

"Meu caro sou livre de dizer aquilo que penso" - claro que és. És tão livre de dizeres o que pensas como qualquer outro caralho...

Não venhas é com falsos moralismos com estes posts, que o pessoal já te conhece de ginjeira! Toda a gente sabe a ave rara que és, toda a gente sabe o que é que tu fazes pelo Clube, que não é nada...

Posto isto, passar bem, Sportinguista...

Há muito quem te tire a máscara que vestes...

Sportinguista disse...

E pelo Sporting o que fizeste?

Anônimo disse...

És tão falso, mas tão falso que até mete nojo.

Um gajo que anda há anos a deitar tudo abaixo, vem agora com pele de cordeiro, cheio de moral, falar de união?

És o rei da incoerência!

Mentes com quantos dentes tens, atacas jogadores e dirigentes do Sporting, com uma voracidade que nem um adversário seria capaz. Atacas outros blogs e sites do Sporting, com uma baixaria sem limites, mas agora vens pedir união? Mas tu achas que enganas alguém? Pensas que quem te lê não te conhece?

Tens a lata de perguntar o que alguém fez pelo Sporting?

Faz-te sócio, vai ver uns jogos a Alvalade, apoia a equipa e deixa de ser tão aldrabão!! Aí terás as tréguas, que de uma forma impostora dizes querer.

Hugo Morais

Anônimo disse...

"sportingista" ja comopraste a gamebox? ou vais pedir bilhetes á pala para os jogos grandes como fizeste o ano passado na taça?? o


ps: unico jogo que foste ver !

Anônimo disse...

Cá está a famosa fuga para a frente...o anónimo disse tudo, e a tua resposta é dizer "quem diz é quem é".

Tu mudares de opinião? Não é bem assim, o teu caso é mais bipolar, ou até esquizofrenia não te trates não... ou pensas que toda a gente engole a treta do "sempre disse que o pongolle e um flop", eu sei bem o post que aqui fizes-te aquando da sua contratação e pasme-se TU ACHAVAS UMA BOA CONTRATAçÂO!!!!!

Agora escreves as merdas que escreves, acusas os dirigentes de corrupção de encherem os bolsos, até lhes chamas-te "quadrilha" e agora vens armado em lobo com pele de carneiro "fazer a paz", tá bem tá. Achas que alguem te dá credito?

As melhoras


Quim Berto

Sportinguista disse...

Sr. Hugo Morais e que moral tem o meu amigo para me dizer o que quer que seja, ser socio ou não ser é que define o sportinguismo de cada um?
Ir a Alvalade mais vezes que eu ou outra pessoas faz de si mais sportinguista que os outros, ora quem vive na Austrália e se diz do Sporting no seu entender não o é porqur não vai ao estádio, são essas falsas verdades e designações de sportinguismo que ajudam a que a guerra e as quezilias entre sportinguistas nao acabem, quanto a eu dizer mal ou dizer bem, é um problema meu, porque o que para si parece bem a mim pode parecer mal, eu quero de certeza o mesmo que vc, o bem do Sporting...

Sportinguista disse...

Sr. Quim Berto a sua resposta roça a fundamentalismo, querer a paz agora é mau?
Então quer dizer que a partir de agora o que eu achar de mal não o posso referir?
Era o que faltava, não sou "yes-man" e nunca me calarei, já agora se calhar vc deve ser daqueles que devem dizer que mais vale estar calado e esquecer o dinheiro da venda de Yannick do que relembrar esse assunto e parecer um destabilizador...é por não se importarem com essas pequenas coisas que o Sporting está como está!!!
Eu quero paz e um Sporting campeão!

Anônimo disse...

Quanto ao SCP ter o melhor plantel de Portugal,nao sou dessa opiniao,porque sou realista e tenho que admitir que é do FCP!Acho que temos um plantel rico em soluçoes,as contrataçoes feitas sao excelentes,e dai achar que temos condiçoes para efectuar uma boa temporada!Temos que encarar cada jogo como se fosse uma autentica final porque se nao for assim arriscamos a perder pontos que depois serao dificeis de recuperar!Quanto á carta estou de acordo com aquilo que for escrito,espero muita sinceramente que os sportinguistas se unam para que possamos ser cada mais fortes em prol do clube que amamos!VIVA O SPORTING!

Anônimo disse...

Por muito que queiras terás o Sporting, na mesma merda de sempre.

Sá Pinto vai sair pela porta pequena, a mesma por onde entrou e por onde nunca devia ter entrado.
Sou cruel a dizer isto.
Agora sou anónimo, mas se estes vaticinios não derem certo, juro-te, dou a cara e pago-te um almoço no Gambrinus.

Anônimo disse...

Bom, está visto que tens um grave problema de interpretação, eu volto a explicar...

Não me viste dizer que querer a paz é mau, ou viste? Se sim é a tal esquizofrenia que falei.

Agora, o que eu disse foi, tu andas sempre a arranjar algo para pegar contra a direcção e de repente armas-te em santo, sinceramente achas que enganas alguém?
Dizes que não és "yes man" nisso dou razão porque está mais que comprovado, és sim um "no man", está sempre tudo mal, os outros para ti é que fazem tudo bem.

Quanto ao dinheiro do djálo, não sei porque raio vens com essa conversa, mas se queres saber a minha opinião aqui está:

o que sei é que o nice veio buscar o jogador, se não o inscreveu a tempo azar o deles, o dinheiro tem de aparecer, eu se for comprar jantar às 20:59 e a validade acaba às 21:00, e se não comer a tempo passa a validade, o problema é meu que não devia ter comprado. Quanto a isso temos de esperar pela resposta à queixa que o SCP fez relativa a esse caso.

Quim Berto

Sportinguista disse...

Amigo Quim Berto eu quero a paz e não altarei a minha forma de pensar, agora só porque acho que uma coisa esta mal não a poder referir é que me parece querer uma falsa paz...
Quanto à situação do Djalo tem de ser esclarecida e enquanto não o for todos temos direito a saber como esta essa situação ou não?
Ou preferes que caia no esquecimento?
Já agora obrigado pela tua visita!

Anônimo disse...

Epa'...mas tu tens feito outra coisa que nao semear estas guerras desde que abriste este blog?!?!
Um gajo que se diz apoiante apenas do Sporting e nao de uma pessoa, mas que depois ataca sem parar um Presidente ELEITO do seu (?) clube, ao mesmo tempo que publica cartas e mensagens do seu "querido lider", que foi derrotado nas ultimas eleicoes e mais nao faz do que atacar o Sporting, e' um gajo isento?!?!
E nao me interpretes mal, porque, ao contrario de ti que nem a isso te dignas, eu votei no BdC nas ultimas eleicoes...mas se tanto queres a mudanca, nao achas que a melhor forma de a fazer e' filiares-te no clube, para entao poderes decidir sobre o seu futuro?!?!?