Carlos Freitas está a trabalhar bem?

Muita gente ao ler este post vai dizer que estou maluco ou bati com a cabeça...
O Sporting contrata Labyad, Boulahrouz, Gelson Fernandes, Pranjic e Marcos Rojo e só gasta 4 milhões de €...ora ainda não dá para tirar conclusões ou fazer avaliações sobre esses mesmos reforços mas se todos ou a maioria se afirmarem na equipa esta época, então Carlos Freitas fez um excelente trabalho!
Resta saber e claro está agora toda a gente vai dizer que já estou a "atacar" o Carlos Freitas e a direcção do Sporting mas a pergunta tem de se fazer:
- Quanto terá o Sporting gasto em comissões e prémios de assinaturas?
Pelo que me recordo parece que 36 milhões de € era o orçamento para o futebol nesta nova época...pelo diz que sim (ler aqui).
Depois da entrada destes reforços e com a chegada de Adrien Silva e Cédric, que reforços ainda são necessários?
Terá o Sporting que vender alguem para equilibrar mais as contas?
E vender quem?
Rui Patricio?
Marat Izmailov?
Matias Fernandez?
Daniel Carriço?
Ricky Van Wolfswinkel?

*Apelo ao comentário nos posts para que o debate seja mais alargado, o chat tem já uma afluência bastante boa, o nº de comentários nos posts subiu significativamente mas "infelizmente" muita gente não comenta os posts...obrigado!

25 comentários:

Miguel Couceiro disse...

o Sporting vai ter de vender. SL

Anônimo disse...

- Quanto terá o Sporting gasto em comissões e prémios de assinaturas?
Pelo que me recordo parece que 36 milhões de €...

Hás-de explicar onde é que se gastou 36M € em comissões e prémios de assinatura.

Andas muito informado tu. Deve ser das fontes...

Sportinguista disse...

E quem????
Izmailov???

Sportinguista disse...

Anónimo ou será "Fuinha" caixa de óculos?

Ler os posts é o melhor que se deve fazer antes de comentar:

"Pelo que me recordo parece que 36 milhões de € era o orçamento para o futebol nesta nova época..."

Está ai para ler de novo!!!

Anônimo disse...

eu vendia Izmailov... Matias nao so nao pode sair como te que renovar, falta claramente ali um criativo no meio campo e tera que ser matias(labyad no futuro quem sabe)

Anônimo disse...

No orçamento da epoca normalmente ta incluido as contratações,ordenados,premios de jogo,comissões,e ate as deslocações e alojamentos que a equipa faz!

Miguel Couceiro disse...

Por mim saia o izmailov. neste momento tem mercado e é dos elementos com mercado mais velhos do plantel. daqui a 1 ano ou 2 ja n terá mercado possivelmente. SL

maradona76 disse...

3 aspectos a pensar:

1- Jogadores a custo zero... quando são mesmo muito bons é quase impossível "caçá-los" a custo zero. Duvido muito, sobretudo do Gelson que não mostrou nada ao nível sénior.

2- As comissões vão aparecer no RC, é só preciso saber como as encontrar...

3- Pelo menos 1 venda terá de ocorrer. Mas o mercado está esganado. Corremos o mesmo risco dos porcos encarnados de contar com dinheiro que não vai chegar...

Anônimo disse...

Boulahroz ou la´como é o gajo é um cepo de 30 anos! tem historial de lesões tipo o Rodriguez. O Pranjic tb n entendo para q mais médios, ainda por cima 30 anos... O Rojo um lateral esquerdo 4M€ para adaptar a central? Dá nitidamente para ver que isto é tudo comissões para o Freitas.

Anônimo disse...

Para mim, Carriço nem 1 milhao vale, Cedric e Pereirinha nao vejo que possam dar garantias suficientes para a direita [Arias é mais jogador que qualquer dos 2]e os centrais hoje estiveram como em épocas anteriores...mal.

Criatividade na frente precisa-se, tal como um matador, algo que nenhum dos que la esta é, nem o lobo....aguerrido e vai de vez enquanto marcando, mas é pouco para um candidato ao titulo.

Se o Rojo não for um grande jogador para o centro da defesa por 4 milhões, e depois não tiverem dinheiro suficiente para comprar um avançado, podem despedir-se todos, que será incompetência a mais....

Se vier um grande avancado e os 2 centrais que chegarem convencerem, pode o clube lutar pelo titulo.

Vamaos ver!

Pete

Anônimo disse...

Aos poucos e com pouco, muito graças ao trabalho de Carlos Freitas, o Sporting CP está a construir uma Senhora Equipa. Acho que o Izmailov, apesar de ser um jogador muito estimado e um dos mais talentosos que temos no plantel, já deveria ter sido vendido. O Sporting CP não se pode dar ao luxo de ter jogadores com problemas físicos crónicos! Que rendimento tivemos com este jogador? Há que vender e procurar arranjar melhor. Espero também que os problemas do Jéffren estejam ultrapassados e que este faça uma grande época. No fundo, acho que o plantel deverá estar quase fechado e faltará apenas um ponta-de-lança. Gostava de ver um PL experiente e com faro para o golo . Não me importava de ver um regresso do Levezinho, caso este aceitasse baixar o ordenado. Para mim seria Wolfswinkel, Liédson e mais uma truta. Com a equipa toda arrumada sobra agora tempo para fecharem a questão do PL. Estou à espera de uma boa surpresa que só por si leve os sócios a comprar Gameboxes. Acredito que estamos no bom caminho. Vamos aguardar! SL

Uncle P disse...

O orçamente para este ano e de 18 milhoes.

Anônimo disse...

Lá estás tu com as merdas do costume.
Temos de aturar-te?

Tu não tens obrigação de nada, mas os jornais desportivos também não são orgãos oficiais como disseste.
Fazem confusão em tudo. Já agora esclarece. Qual é o teu grau de conhecimentos academicos?
Cursos à RELVAS e Socrates?

Anônimo disse...

36 milhões é o orçamento para a época toda. Inclui tudo: ordenados, deslocações, todas as despesas ligadas ao futebol.
Se é para dizer mal sem saber, mais vale estar calado!

iorda9 disse...

Claro que é para vender alguem - penso que elias e Izma seriam as melhores hipoteses - até porque o PL não deverá chegar a custo "0" e é preciso fazer dinheiro.

O meu maior receio (para além dos arbitros, claro) é se Sá Pinto consegue pôr a equipa e saber dominar um jogo do princpio ao fim - no ano passado entrou já a meio, mas o que é certo é que tivemos mts dificuldades contra equipas pequenas.

Já a estabilidade defensiva e a raça e espirito de união foi algo que se conseguiu atingir bastante bem, mas 80% dos jogos serão contra equipas que vão meter o auto-carro à frente da baliza - vamos ver.

Anônimo disse...

admito que possa ser vendido alguém ou defesa central ou médio.... uma vez que é onde temos mais jogadores, arriscava até a dizer que entre izmailov, elias e matias um vai sair...
o wolf nao pode sair, pois implicaria em vez de procurarmos um pl para alternativa teriamos que procurar 2 um para alternativa e um titular...

se o Patricio saisse era uma grande perda, embora o MArcelo seja bom, o Rui é do melhor...

em relação aos ordenados, com as saidas do joao pereira, evaldo, polga e rodriguez acho que os salarios da defesa ate devem ter diminuido bastantes, so o polga eram 100 mil mes, o evaldo 80 mil, o jao pereira e o rodriguez tb deviam estar proximo destes valores...

o "canibal" pelo quie se diz vem por 800mil/ano uma vez que foi ele que se ofereceu o sporting pq tinha apenas alternativas da turquia onde ganhava mais mas nao queria ir para a turquia...

os jogadores que entraram, para alem de experientes, internacionais, são polivalentes, todos eles jogam em mais que uma posição...

Gil Delgado disse...

Boas

Na minha opinião de certeza que vamos vender, acho que o Rui Patricio era de evitar vender.
Daniel Carriço era para vender, com os jogadores que temos à nossa disposição, com a entrada de Gelson Fernandes, Rojo, Boula, Adrien ele este ano nem para fazer alguns minutos.
E agora entre Matías e Izmailov, esta é a parte complicada, aqui é que eu tenho muitas dúvidas e talvez optasse por Izmailov primeiro por que acho que para a posição dele nem estamos mal servidos é a posição que temos mais e melhor jogadores. Segundo pela simples razão que o seu valor de mercado é superior ao do Matías (acho eu).
Para finalizar acho sim senhor que este senhor (Carlos Freitas) esta a fazer um excelente trabalho.
Abraço
Gil

Gil Delgado disse...

Boas

Na minha opinião de certeza que vamos vender, acho que o Rui Patricio era de evitar vender.
Daniel Carriço era para vender, com os jogadores que temos à nossa disposição, com a entrada de Gelson Fernandes, Rojo, Boula, Adrien ele este ano nem para fazer alguns minutos.
E agora entre Matías e Izmailov, esta é a parte complicada, aqui é que eu tenho muitas dúvidas e talvez optasse por Izmailov primeiro por que acho que para a posição dele nem estamos mal servidos é a posição que temos mais e melhor jogadores. Segundo pela simples razão que o seu valor de mercado é superior ao do Matías (acho eu).
Para finalizar acho sim senhor que este senhor (Carlos Freitas) esta a fazer um excelente trabalho.
Abraço
Gil

Anônimo disse...

Para mim vendíamos o Patrício, que temos o Marcelo que é igualnente bom; o carriço, que com a quantidade de trincos e centrais que temos não acrescenta nada; e o izmailov ou o Matias Fernandez. Desde que sejam bem vendidos, claro

Anônimo disse...

Concordo com o que dissesses-te no primeiro parágrafo e concordo com ou 11 com o Matias, Cédric e Carrillo.

Anônimo disse...

Há uma coisa que não consigo entender, tanto batem no carlos freitas, mas alguma vez tivemos alguem melhor?? Só se for o costinha.??
O freitas faz muito com pouco, descobre jogadores como nenhum outro, agora acertar sempre, queriam, pois também eu, e ele de certeza.
18 milhões comparados com o dobro ou mais dos outros rivais, vai dar para lutar pelos 1.os, vamos ver.
O ponta seria o lima, ao preço de quando o carlos o foi buscar ao belenenses, isso é que era, assim será dificil porque o holandes foi para o twente, e só por empréstimo, vamos ver.
Relva

Anônimo disse...

Se vender agora os excedentarios do plantel fica om um trabalho perfeito

Sportinguista disse...

E quem são os excedentários???

Anônimo disse...

Boa tarde,
Queria deixar umas perguntas no ar...........
Quantos anos tem Carlos Freitas no Sporting CP?
Quantos titulos tem?
Quantos jogadores compramos ou recebemos no Clube e depois deu lucro ao Sporting CP?

Pensando bem com as vossas respostas est+a tudo explicado, simplesmente um GRANDE GESTOR INDIVIDUAL PARA SI!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Exacto este Carlos Freitas é um grande gestor comercial para si!!! Rodriguez, Luis Aguiar, Bojinov, agora os velhadas do Pranjic e do Boularhoz, que merda é esta? Vêem os nossos rivais a comprar trintoes barretes acabados? Apostem na formação no Adrien e no Nuno Reis, por exemplo. É só comissões para este Carlos Freitas, que horror! O SCP não pode esbanjar assim recursos em barretes e em lambuças!