A pré-temporada do Sporting parece "O Pátio das Cantigas"

O texto que vão ler em baixo foi retirado daqui.
É a opinião de um adepto do Sporting sobre a pré-época do Sporting e sobre as épocas anteriores e uma suposição do que será a próxima época.
“As pré temporadas deste Sporting fazem-me lembrar o filme "O Pátio das Cantigas":
Passa todos os anos na TV por volta da mesma altura e o pessoal continua a achar piada.

Ou seja, nestas alturas a maioria dos adeptos pura e simplesmente esquecem os problemas de fundo e dedicam-se inteiramente 'a feira dos reforços, das esperanças renovadas, do "este ano e' que e'". Tudo passa para segundo plano para que o circo das caras novas e o descortinar de progressos e qualidades em atletas nunca antes referidas possam povoar a mente dos adeptos ávidos de boas novas.
Aqueles que persistem em relembrar os desvairos desta direcção, o caminho para o abismo que estamos a percorrer, a falta de um rumo e de uma estratégia, esses são rapidamente apelidados de negativistas, de "só sabem criticar", de não quererem que Sporting vença, etc, etc.
Os sócios do Sporting ultimamente não são propriamente um exemplo de clarividência e coerência, por isso já nada me surpreende, inclusive o grupo que se esta a formar para agradecer a Godinho Lopes os serviços que tem prestado ao clube.
A vida ensinou-me a não me preocupar com o acessório mas sim com o essencial.

Por isso peço perdão mas não sinto qualquer entusiasmo pela pré-época deste Sporting.
Ate porque estou convencido que no fim vamos voltar a ver as marchas a passar no pátio dos vizinhos.

13 comentários:

MaximinoMartins disse...

Pois é com gente que se diz sportinguista aa escever desta maneira...não é dificil "calcular" de onde aparecem...os assobiadores profissionais...!!

É claro que nenhum sportinguistas (dos a sério...) vai embandeirara em arco de imediato...mas este ano o Sporting tem (mesmo que se vá o Matias e o Izma...)um plantel muito mais equilibrado do que o do ano anterior...
Por isso eu (e muitos) ando entusiasmado...

Anônimo disse...

este blog cada vez esta pior meu deus
em vez de apoiar faz isto, porra

Anônimo disse...

A pré época não serve para entusiasmar mas para preparar

Sportinguista disse...

Anonimo das 18.21 nao fui eu que escrevi esse texto, aprenda a ler, depois cada adepto é livre de dizer aquilo que pensa!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o post. Apesar de parecer muito critíco, não tenho fé nenhuma que esta época façamos alguma coisa. Enfim, quem me dera estar enganado...

Anônimo disse...

Sem duvida que o plantel como está, está mais equilibrado, mas faltam as saídas (provavelmente rui patrício, izmailov, xandao, Elias...).
Veremos como irá reagir a equipa a estas saídas, além da do matías.
O Sporting é o nosso clube, o nosso amor e devemos sempre estar do lado da equipa e com boas expectativas em cada época.
Desde que se apoie, se transmita ânimo e alegria à equipa, bons resultados irão aparecer.

Nuno Barbosa disse...

nao foi voce quem escreveu isso mas diga-se de passagem que eu venho todos dias a este blog e sao mais os post a criticar e apontar defeitos e a mal dizer que propriamente a apoiar! Parece um blog de um digno lampiao que se consola em deitar abaixo o nosso e grande sporting. Liberdade de expressao existe sim senhor mas podia era dizer a verdade e assumir-se como lampiao e nao como um verdadeiro LEAO! Leao que é Leao tem sporting no coraçao! SL

Anônimo disse...

Como este consegue já prever toda a epoca, magia, temos um Sportinguista que faz futurologia, mas quem nos garante que se entrar uma nova direcção será melhor que esta, além do mais vais sempre buscar post de alguem a falar mal do Sporting actual até pareces dos outros, tb leio muitos a dizer bem do que tem sido feito mas neste blog nunca aparecem porque será?

Nuno disse...

Meu caro,

tu efectivamente nao o disseste. Mas publicaste-o no teu pseudo blog. Ou nao?
Portanto pactuas com o que essa pessoa disse.

Ja sei que vais responder com uma patacoada qualquer sem sentido, por isso nem respondas, ok?

SL,
Nuno

Anônimo disse...

Nao assinas te, mas assumiste, para ti so digo um grande LOL que comedia

Sportinguista disse...

Ter o Sporting no coração é não ter direito à sua opinião?
Ou será que esse post diz alguma mentira?

Anônimo disse...

julgo que o nuno barbosa disse tudo, este blog é de um grande lampiao, pelo menos é o que dá a entender com os posts que publica,isto não é de um verdadeiro sportinguista. se tu já sabes que "no fim vamos voltar a ver as marchas a passar no pátio dos vizinhos.” mais vale desistir ,porque não vale a pena.
é por causa de "sportinguistas" que o clube não vai a lado nenhum.Esta é a grande diferença entre o Sporting e os rivais.uns apoiam e os outros criticam...

TENTEM MUDAR DE ATITUDE

Anônimo disse...

voces lembram-se da seleçao que no inicio nao jogou nada e chegou ao europeu e fez um brilharete, e quase que chegava-mos a final se nao fossem os penaltys contra a espanha!!! ACREDITEM!!!! SL