A "novela" da venda de Matias Fernandez!


A Fiorentina já anunciou oficialmente a contratação de Matias Fernandez, o Sporting já fez um anúncio de um acordo de princípio à CMVM, então e por quanto foi vendido o jogador?
Alguns falam em 4 milhões, outros falam em 3,5 milhões mas pelo menos dois sites em Itália falam em 2 milhões…
Fala-se também em 3 milhões de € que podem aos 4,5 milhões de € caso a Fiorentina chegue às competições europeias…mas são tudo “rumores” porque oficial não temos nada!
Podem escapar-se a divulgar o valor da transferência agora mas terá que vir mencionado no relatório e contas. Para nem o anunciarem será que temos mais uma venda a saldo?
Mas os do costume não se preocupam com isso sequer, não se pode falar disso porque se pode estar a destabilizar o clube e pouco importa como é gerido o clube!

Agora vamos supor que serão 3 milhões, é uma boa venda?

Lá vão aparecer os “especialistas” a dizerem que eu só criticava o jogador e mais não sei quantas desculpas mas não são capazes de parar para pensar e dizerem que o Sporting continua a ser um “mau vendedor”, mas voltamos à questão da boa gestão dos activos do plantel…o jogador queria mais dinheiro para renovar e a pergunta que se impõe é porque é que o Sporting não consegue fazer bons negócios em termos de vendas com o fazem outros clubes?
Veja-se por exemplo o negócio que envolveu Falcao!
Porque é que o Sporting não é capaz de bons negócios?
Ainda estamos à espera de uma resolução para a venda de Yannick?
Não vou mais falar desta venda de Matias Fernandez até termos valores oficiais ou se não os tivermos irei esperar pelo próximo relatório de contas…
Espero ver neste post comentários com argumentos válidos sobre o assunto, não os do costume…
O nosso presidente diz que o projecto da BolaTV é "um projecto interessante" (ler aqui), e eu pergunto ao nosso presidente se tem memória curta e já se esqueceu do mal que esse pasquim já fez ao Sporting?

10 comentários:

Anônimo disse...

O sporting nao consegue vender jogadores por grandes valores como o porto por exemplo porque nao tem argumentos para blindar ou negociar um jogador devido as suas condiçoes finaceiras.
Agora a venda do Matias para para mim foi uma boa venda se o valor roundar os 3.5 4 milhoes primeiro porque nao era regular segundo usufruia de um grande salario terceiro nao desejava renovar dai eu achar uma boa vena mas isto e so a minha maneira de pensar

Anônimo disse...

VAmos lá analisar a seriedade...http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/desporto/sporting-recebe-85-milhoes-de-euros

Anônimo disse...

se o matias n quer renovar, ou pede mt dinheiro, querendo ficar como um dos mais pagos do plantel;
se tem só mais um ano de contrato podedo negociar livremente a partir de janeiro;
se o jogador em causa tem um potencial enorme, sim, mas em termos de rendimento nunca se conseguiu afirmar como indiscutivel do onze do scp em tres anos de casa;
e se ainda é um jogador com regulares problemas fisicos;
querem o que? milagres?
4M para um jogador com a sua qualidade, após um ano de fraco rendimento colectivo e q apenas tem mais um ano de contrato n é um negocio de our«tro mundo mas é bastante aceitavel!

PS - mas acham q um clube da grandeze do SCP tem alguma coisa a ganhar em abrir guerra e censurar algum tipo de meio de comunicação? n tem noção das consequencias q isso traria só pode!

iorda9 disse...

Depois de varios meses a criticar a direcção esperava um comentário sobre a noticia de hoje do CM (o jornal que nos mais ataca) sobre o negocio Le e Cá que vai render ao Sporting 8,5M de euros!

É assim tão dificil perceber que não é facil os jogadores valorizarem no Sporting pq não temos ganho nada nos ultimos anos ?

No entanto vendemos já 2 jogadores este ano por valores identicos ou superiores ao que compramos, coisa que tinha acontecido pela ultima vez com alescandro.

Anônimo disse...

Tu é que tens de explicar como sacas mais de 2/3 milhões a um jogador que daqui a 6 meses fica livre...

Anônimo disse...

Caros amigos sportinguistas, Matias só jogou na liga europa, porque Elias não estava inscrito e porque Rinaudo se lesionou. Há um ano atrás, antes da entrada desta direcção todos davam o Sporting como morto. Hoje em dia, muitos destes detratores já acreditam no renascimento do Sporting. Muita gente tentou derrubar esta direcção, inclusive "ilustres sportinguistas", mas, agora já se conformaram que eles chegaram para ficar. A escolha de Sá Pinto para treinador principal foi o golpe de génio que permitiu resistir a tudo e que permitiu também uma maior serenidade para esta direcção desenvolver trabalho. Estamos no bom caminho. PS: há muito tempo que não via uma dupla de centrais deste calibre no sporting. Esperava que o Boulahrous fosse fraco tecnicamente, mas, pelos vistos, enganei-me. Rojo deve ser o defesa que eu vi no Sporting com mais qualidade nos últimos anos. Pranjic ou Insua, eis a questão e, nitidamente, André Martins é o elo mais fraco, abrindo-se espaço para a entrada de Labyad, Izmailov, ou Rinaudo, consoante os jogos. Quanto a Viola, se for de um nível aproximado a Lisandro Lopez, o seu ídolo, então, auguro um presente, futuro muito bom para o meu e o vosso SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Anônimo disse...

Se é para vender por pouco mais vale renovar!

Anônimo disse...

A noticia do CM Coffina e da imprensa espanhola merece-te algum post ou ainda estás de boca aberta?

SL

Anônimo disse...

para o anonimo de 28 de julho de 2012 18:28

A dizer que o Matias teve "um ano de fraco rendimento colectivo". meu querido amigo vai ver os jogos contra o city e depois falar

PS:Eu sou suspeito falar sobre a venda dele porque ele é o meu jogador preferido mas acho que 4M é pouco, bom era 6/7

Leão de Stª Engrácia disse...

Começa a ser cansativo explicar-te o óbvio mas se queres argumentos eu dou-te alguns:
1) O FCP vende bem porque os jogadores são sempre vendidos em ciclos positivos, ou seja, quando o clube vence consecutivos títulos internos e faz boas campanhas na Europa, vencendo inclusivé Chmapions e Liga Europa. Passa-se o mesmo em Alvalade ? Creio que não.
2) Comparares o caso do Matias com o Falcão quase que mereces que te mande ir ao olftalmologista para não te mandar para um sítio mais feio. Estás a falar de um homem que fez menos de 50 jogos no SCP e marcou 7 golos, de outro que deve ter quase tantos golos como jogos com a camisola do FCP. Depois sabes que no mercado - e é fácil constatar - os PL são sempre os jogadores mais caros pois o que todas as equipas anseiam é por homens que marquem golos. Difícil de entender ? Para ti acredito que sim.
3) O facto de Matias estar em fim de contrato ( tal com o JPereira ) coloca o SCP numa posição negocial frágil. Para renovar tem de pagar prémio de assinatura e aumentar o salário, caso contrário tem de vender pois não se pode dar ao luxo de deixar sair o jogador a custo zero. Para ti o Mati é um flop, para mim e para muitos sportinguistas não é. Em 1º lugar porque gostamos de ver bom futebol e Mati tem-no com fartura, e em 2º porque é um jogador único em Portugal e cuja fantasia não se encontra com facilidade, ainda mais ao preço que o SCP o comprou. No entanto - e só aqui poderia concordar parcialmente contigo, sem entrar é claro nos teus exageros acéfalos de denegrir todo e qualquer jogador de que, por alguma razão estúpida, não gostes - Mati é um jogador algo irregular, que analisando friamente pode ser substituído com a mesma eficácia por algumas das soluções que já temos no nosso plantel, e assim a venda foi bem feita.
Se vale 2, 5 ou 10, isso depende de muitas variáveis como algumas das que aqui falei - é também um jogador algo atreito a lesões - e eu não ou especialistas, mas recordo-te que para ti o MATI sempre foi um flop, e no dia em que o SCP o vendeu foi a venda que passou a ser um flop. Se não sabes ser sério e honesto intelectualmente também não vou ser eu que te vou ensinar.

SL