A voz do adepto leonino - "O fracasso de Godinho Lopes e os saldos em Alvalade continuam"

“Caros sportinguistas, após algum tempo sem escrever, por falta de tempo mas sempre atento ao que se escreve do nosso Sporting.
É exatamente o que se escreve que me preocupa.
Parece que estamos perante outra crise financeira no clube, pois os nossos jogadores estão a preço de saldo.
Vender o João Pereira, tendo em conta as opções para o lugar não é preocupante, o preço pelo qual se vendeu o possível titular da seleção portuguesa no europeu, é motivo de preocupação.
O mesmo se passa com outros jogadores, casos do André Santos, Diogo Salomão, que os dois juntos não darão ao Sporting mais de 3 milhões de euros pois os passes estão hipotecados por valores irrisórios.
Essa é outra questão que não se entende como é que um jogador com uma cláusula de rescisão de 20 milhões se coloca num fundo por valores em alguns casos por valores 4 vezes inferiores a essa clausula. Por outro lado acho que não precisamos de investir muito no plantel mas temos de o fazer com critério e se perdermos jogadores titulares tem de se ir buscar jogadores de nível idêntico por menos dinheiro, caso contrário estamos a delapidar o património desportivo e financeiro, que é o que se tem verificado na última década e que nos colocou na situação que estamos.
Esta época parece que vamos queimar mais um treinador, acabar em 4º lugar e ter novamente o presidente a dizer que  o projeto é para 3 anos, esperemos que não sejam de mediocridade, como o foi o primeiro ano.
Foram eleitos porque prometeram uma equipa a lutar pelo título, menos que isso é um fracasso, se acham que não têm condições para isso não adianta arranjar desculpas demitam-se, pois se não fomos à Liga dos Campeões, foi culpa desta direção, se não conseguimos a entrada direta na Liga Europa, por via do inadmissível fracasso na Taça de Portugal, também a culpa é desta direção e aqui também incluo o treinador.
Mas por ser sportinguista espero estar enganado e que aqueles que eventualmente venham criticar tenham razão.
Saudações Leoninas
Ricardo Dias”

13 comentários:

leao revisor disse...

Falando só de Diogo Salomão. É pior do que qualquer outro extremo do SCP... de longe! Foi contratado por 100 mil euros, o SCP vendeu 25% do seu passe por 1 milhão de euros.

Isto tudo em apenas um ano.

Anônimo disse...

Caro Sportinguista, coconcordo pelenamente com tudo o que escreveu, o nosso Grande Clube,está a ser lapidado a olhos nús por este senhores dito de notáveis esta corja de Maçons que vão para o Sporting para preveito próprio deviam era de ser todos investigados,aliás o nosso Clube é um caso de policia "PJ" quem nos levou a esta situação devia de ser severamente castigado pela justiça.Avança Bruno Carvalho, Saudações Leoninas.

Anônimo disse...

Parabéns, conseguiste escrever um texto ainda pior que o dono desta pocilga. Um valente balde de merda. Devias convidar o Sportinguista para fazer uma lista e candidatarem-se às próximas eleições. O Clube passaria a ter dois gestores desportivos de topo. Aposto que com o Sportinguista e o Ricardo Dias, o João Pereira teria saído no mínimo por 10M e para o Chelsea. É de rir esta pocilga e os que a usam para curar as frustrações das vossas vidas medíocres e tristes. Mas mais não seria de esperar, vindo de gente que nem um texto argumentativo é capaz de estruturar. Convosco a contactar os clubes e os empresários o SCP ia à falência numa semana. Um "projecto de mediocridade" é o que esta pocilga e os seus editores representam.

Anônimo disse...

Vocês só sabem é verbalizar diarreia sobre o scp. Tentem fazer posts positivos de vez em quando.

liedshow disse...

Ó anónimo das 19:18 VAI COMER MERDA ÀS COLHERES e já agora aproveita e faz um bico a um croquete! se não gostas deste blogue não o leias e se não podes ouvir uma critica construtiva mete-a no cú, deves ser algum vendido desta actual direcção, ou então ficas contente com 4ºs lugares, eu não! vai po crl.

Anônimo disse...

Mas qual é o objectivo destes posts?

É com adeptos como voces que não queremos neste grande clube.

Já agora, peguem no tal fundo do BdC (se existir) e criem outro clube, assim podem lamber o cu do BdC à vontade.

Relva disse...

É a situação de um clube sem dinheiro, governar assim é dificil, culpado foi quem conduziu o clube a este estado, um pongole, dá para milhares de salomões. Agora tem de se remediar, dizer mal é fácil, basta despejar neste blogue que ele publica.

Anônimo disse...

Não esquecerei NUNCA o descalabro da taça de Portugal!!! Foi das piores páginas da História do SCP! Quiçã a PIOR!!!! Não devemos ignorar isso! E há responsáveis! Realmente os jogos não se ganham apenas com o apoio ensurdecedor das claques! Tolerância ZERO para esta direcção e para a equipa técnica! Outro qq. treinador que estivesse na génese deste descalabro já teria sido CORRIDO!
Gosto de treinadores que amem o SCP mas têm de ter experiência e classe. O S. Pinto ainda está muito longe destes parâmetros.
Veremos como começará a nova época...Mas não auguro nada de bom...(é verdade que o S. Pinto não conta com Adrien e que este vai prá roménia? Será o bode expiatório do descalabro da taça?)
Rictemple

Anônimo disse...

Está-se mesmo a ver que o sportinguista, que é o autor deste post, não paga os salários dos jogadores mensalmente nem planifica financeiramente a próxima época. A venda do João Pereira foi boa, pois vai cifrar-se nos 4,2 milhões de euros, superior a 50% da cláusula de rescisão e também, porque temos 2, 3 laterais direitos de qualidade, que não estão sempre na fronteira da expulsão e que não colocam as equipas de arbitragem ainda mais contra nós. Também foi um balão de oxigénio, que nos permitirá aguardar pela possibilidade da transferência milionária do guarda-redes Rui Patrício. É assim, meu caro amigo Sportinguista, não temos que olhar para cenários imaginários, mas sim, para a própria realidade. Eu penso que muitos dos sportinguistas que colocam posts neste blog apoiam o Bruno de Carvalho, mas, meus amigos, o Bruno não é nenhum salvador e não percebe mais de futebol do que Luís Duque e Carlos Freitas. Ele só tinha e provavelmente ainda tem uma carta na manga, que é vende a Sporting Sad aos RUSSOS. Mais nada, o resto é só retórica e dizer mal na ânsia pelo poleiro. Com a ambição de ter um ordenado milionário como administrador da SAD, é apenas mais um na vasta legião que inclui alguns sportinguistas de renome que prejudicam diariamente o Sporting em toda a linha. Quando vocês ofendem o actual presidente, alguns jogadores e se no futuro ofenderem o treinador Sá Pinto por opções discutíveis na constituição do plantel, estão a destruir o Sporting e estão a provocar a desunião no seio dos adeptos do Sporting. O presidente tem um mandato de 3 anos. Findos estes 3 anos, quem quiser candidatar-se, que se candidate e, nós sportinguistas cá estaremos para decidir em que votar para Presidente. Mas, agora deixem esta direção trabalhar.

Anônimo disse...

E depois deste jogo da selecção aínda achas que o JP vale 7M, seu mentecapto?

Sportinguista disse...

Então vamos fazer clausulas de rescisão e depois vamos "vendar" os jogadores?
O João Pereira é o culpado da derrota de ontem da Selecção?
Se tivesse jogado o Miguel Lopes ou outro qualquer no lugar do João Pereira ja teriamos ganho?

Sportinguista disse...

Ahhh e devia ser o Pereirinha que devia estar na Selecção?
Visto ser o futuro lateral direito do Sporting!

Anônimo disse...

Ó burro de merda mas eu disse que ele foi o culpado? Simplesmente não jogou um caralho e o facto de não haver ninguém melhor que ele em Portugal não faz com que o seu valor seja maior, seu atrasado... Quer dizer, haver há, chama-se Bosingwa...