A voz do adepto leonino - "Duas contratações chegariam: BRUNO ALVES E BENDTNER”

“Já foi assumido por Godinho Lopes que o SCP apenas irá fazer contratações cirúrgicas: depreendo que será um PL e um DC.
Na minha opinião, faltaria ainda um médio com outras características (alto e possante ou um box-to-box).
Não discordo da ideia, se esses dois jogadores entrassem de caras no onze inicial e trouxessem aquilo que faltou a esta equipa: maturidade na defesa, uma voz de comando e, na frente, um matador, que não falhe golos fáceis e que se destaque pela sua frieza e forte jogo aéreo.
A nação sportinguista merece um defeso tranquilo, que fizesse esquecer a desilusão do Jamor.
Aqui vão algumas sugestões que renasceriam a nossa fé:
-Central: Bruno Alves – é por demais evidente que o central deseja abandonar o frio da Rússia e com apenas mais um ano de contrato o Zenit não teria grande margem negocial. Seriam 3 aninhos de sossego defensivo, com a agressividade defensiva e ofensiva que tem faltado (e golos) nos últimos anos.
Opções: Chivu não renovou com Inter (pediu 4M por 3 anos; mas não se destaca pelo seu jogo aéreo);
Dedé (só com parceria de um fundo);
Geromel (dependendo do preço);
Douglas (custo zero).
-PL: Bendtner: Não sei se por empréstimo porque a título definitivo seria difícil, mas com este PL a fazer dupla com Ricky o nosso ataque seria temível. E não me venham com a conversa que Wolfswinkel não jogaria tanto e que seria mau para a sua evolução.
Opções PL mais fixo:
Bas Dost já escapou para o Wolfsburgo;
Lacina Traoré do Kuban da Rússia (18 golos) com os seus 2,03m seria a minha aposta. Mas não temos a mínima hipótese de convencer os milionários russos.
Zigic (mais dois anos de contrato com o Birmingham – jogou na Championship inglesa onde fez 12 golos) – seria aquele jogador que falta para derrubar as muralhas defensivas que surgem nos jogos em Alvalade.
Com 31 anos e os seus 2,02m não seria aposta para o onze inicial, mas tacticamente não temos ninguém com as suas características.
Opções PL mais móvel:
Empréstimo de John Guidetti (jogador do City que esteve emprestado ao Feyenoord).
Não sei se estarei a pedir demais, mas com Bruno Alves e Bendtner tudo seria possível.
Saudações leoninas,
Brunix”

* Se queres enviar textos e crónicas sobre qualquer assunto relacionado com o Sporting, envia para scpatemorrer@gmail.com

9 comentários:

Isto é Sporting disse...

E não esquecer que o lugar de defesa esquerdo precisa de um jogador para fazer concorrência a insua talvez.

Boas, gostava de fazer uma parceria com o vosso blog, aceita?

http://istosporting.blogspot.pt/

Sportinguista disse...

Meu caro, as parcerias são faladas por email, aguardo contacto, obrigado pela tua visita!

Anônimo disse...

Bruno Alves e Bendtner são demasiado caros. Impossível, eles, algum dia, vestirem a nossa linda camisola!
Chegava me perfeitamente o Toloi ou o Geromel. Relativamente ao avançado, o Sporting, na minha opinião, irá contratar um avançado que seja alternativo ao Wolfswinkel e não um avançado que seja melhor que o Wolfswinkel.

Torsi

IZMAILOV10VL disse...

opa amigo nao deves ser do mesmo clube que eu, para isso tinhas que gastar no minimo 2 milhoes!

Anônimo disse...

Uma contratação para o centro da defesa é de prioridade máxima. E gostava que o regresso do Nuno Reis ao Sporting se concretizasse, em virtude do seu excelente mundial sub-20.
Não sei exactamente se há espaço de intervenção no que toca a gastos avultados financeiros mas, por outro lado, o Sporting terá boas condições de atacar o mercado de transferências por contratações livres.
Costumo visitar o blog várias vezes e quero dar os parabéns a quem o dirige. E gostava que fossem publicadas mais ideias de transferências para a próxima época, mas atendendo à instabilidade financeira do clube. Ir à champions tem de ser a grande prioridade...

Ricardo

Sportinguista disse...

Obrigado pelo teu comentário e já agora lanço-te o desafio de tu proprio fazeres um texto com sugestões!

Anônimo disse...

E por acaso seria crime adquirir um avançado que seja melhor do que WWinkel??? Eu acho que seria até desejável! Ou querem perpetuar a mediocridade? E Liedson quase disponível...
Rictemple

Anônimo disse...

Muito obrigado pelo desafio lançado, mas creio que não tenho conhecimentos suficientes para sugerir jogadores ideais para a nossa equipa. No entanto, fiquei um pouco preocupado pois o presidente disse que talvez só viessem 3 reforços. E parece-me que o Evaldo não oferece segurança mesmo para substituto, tal como foi realçado no primeiro comentário.
Aguarda-se por mais desenvolvimentos... E esperar que venham mais contratações como as de Schaars, Rinaudo ou Capel, que se revelaram muito económicas para a qualidade demonstrada. Sem esquecer Insua, formidável jogador.

Ricardo

CarlosSCP disse...

Isto é o que dá o FM e o CM. Pessoal a achar que tudo se faz como no computador. E por vezes com jogadores que desconhecemos o verddeiro potencial.

ridiculo.