Será que é mesmo inocente?


Muitos sócios do Sporting, neste momento já devem pensar:

"Afinal, fiz bem em votar no Bettencourt, pode ter sido mau mas este era a ruína".
Isto é de importância extrema, caso seja culpado, tem que ser irradiado do universo do Sporting e toda a gente que acreditou nele e votou em Godinho Lopes deve fazer “mea culpa” e admitir de uma vez por todas que têm andado a defender esta gente que durante 17 anos anda a destruir o Sporting, Paulo Pereira Cristóvão se for inocente, tem que pedir uma indemnização pelos danos causados e ganha a confiança dos sportinguistas…
Mas as medidas de coação não quererão dizer algo?
Outra coisa estranha é passar-se 8 horas a ser interrogado e depois sai-se sem acusação formada…este caso está cada vez mais estranho e difícil de entender, então se não tem acusação formada e aplicam “medidas de coação”?
Mas mais perguntas ficam no ar:
- Paulo Pereira Cristóvão que concorreu numas eleições contra a continuidade e de repente junta-se a “eles”?
- Porque Godinho Lopes não vem a público esclarecer de uma vez por todas os sócios sobre este caso e o que sabe sobre este caso?

13 comentários:

Anônimo disse...

Nao esperem que o godinho venho a publico esclarecer alguma coisa porque ele nunca vem a publico para nada nem para defender o nome do sporting, é um cobarde.

SL.

Anônimo disse...

Em primeiro lugar as medidas de coação visam garantir o decurso do processo penal.

A medida de coação aplicada a este sujeito é apenas uma das 6 modalidades previstas no nosso ordenamento jurídico e que culmina na mais grave que é a prisão preventiva.

As medidas de coação só são aplicadas a pessoas que já tenham sido constituídas como arguidos como é o caso.

Não havendo fortes indícios da pratica dolosa dos crimes de que é acusado só lhe foi aplicada essas medidas que dizes e não a mais grave, como referi anteriormente.

Portanto essas medidas de coacção inserem-se dentro de um conjunto de medidas de natureza cautelar, que têm em vista assegurar que o processo decorra sem incidentes, e não provam se ele é ou não culpado.

Espero ter-te esclarecido.

Anônimo disse...

Claro que o godinho não vem esclarecer nada pois na auditoria bem se viu que ele não pretende mostrar os podres de ninguem... ou seja está de acordo com o que se está a passar... Rua com esta direcção medíocre das piores que ja teve no sporting desde que me lembro... SL

Anônimo disse...

O inquérito está em fase de investigação. Ele foi interrogado, a acusação, a ser deduzida, só o será posteriormente. Foram-lhe aplicadas medidas de coacção na sequência dessa investigação e do interrogatório. Não há nada de estranho nisso. O desconhecimento que temos de como as instituições funcionam não deveria servir para aumentarmos a desconfiança em relação a elas. E se os tribunais funcionam a várias velocidades, neste caso e até ao momento, tudo parece estar a ser transparente.
Por outro lado, durante anos ouvi/li adeptos/sócios a reclamar que havíamos de ter alguem no nosso clube que tivesse mão nos jogadores, nos bois pretos, nos dirigentes. Quando surge esse alguem, atacam-no! Nunca fui com a "cara" do PPC, mas também nunca defendi as medidas que enunciei.
Gostava que seguissemos o exemplo dado ontem pelos irlandeses. Só assim seremos maiores

Anônimo disse...

Foi eventualmente um interrogatório Judicial no âmbito do Inquérito... Nada tem a ver com uma acusação! Naquele só se analisam indícios. A acusação vem ou não, no fim do Inquérito.

CarlosSCP disse...

O que deve causar comichão... são os resultados da sondagem que meteste...

Se o caso está em segredo de justiça que raio podia vir o Godinho Lopes dizer sobre o caso? Pode, ou não, manter a confiança em PPC. Isso sim podemos discordar. Agora vir falar sobre o caso não faz sentido.

Qualquer detalhe pode ser importante para a acusação ou defesa. Não é para ser discutido no jornal das 8.

Ps: Continuo a aguardar resposta ao teu "Depois de ter sido o primeiro site em Portugal" do post sobre o Kofi. Já que não tiveste coragem de aprovar o comentário a esse post.

Sportinguista disse...

CarlosSCP, como sabe nao se publicam comentarios ofensivos e abusivos que em nada ajudam ao debate...quanto à questão que fala da sondagem é simples:
- O resultado só demonstra que os adeptos estão divididos e este caso PPC só vem demonstrar que GL se rodeou das pessoas erradas e que quem votou nele hoje ja deve estar arrependido e depois no final da sondagem sempre quero ver os argumentos dos que votaram no sim têm para apresentar!

Anônimo disse...

"...como sabe nao se publicam comentarios ofensivos e abusivos que em nada ajudam ao debate..."????? LOLOLOL... Não me digas que de repente cresceste??? Ou será que tens dupla personalidade??? O estupido que é o 1º a chamar nomes a tudo e a todos...Marreco do caraças, arranja uma vida pá!

Anônimo disse...

Não há fumo sem fogo. Só o Paulo P. Cristovão estar nas bocas do mundo, já é muito mau para o Sporting. Roubou, desviou, tem empresas dele a facturar ao Sporting, e ele mete ao bolso, etc etc... tudo isto leva a especulações. Os jornais diáriamente falam de provas. E o Sporting, nesta fase, o que não precisa é deste tipo de situações. Financeiramente estamos mal, desportivamente, o que se fala é em desenvestimento na equipa principal. Assim não vamos longe. A direção deve fazer uma assembleia geral e responder a TODAS as perguntas dos sócios. Quem anda a endanar quem ?

Anônimo disse...

Isto do PPC ainda nos vai lixar...

http://qhadenovonomercado.blogspot.pt/?view=timeslide#!/2012/06/paulo-pereira-cristovao-que.html

leao revisor disse...

Talvez o GL não responda porque "talvez" não esteja em Portugal, "talvez" esteja a tratar daquilo que tu tanto gostas de questionar.

Quanto ao anónimo que questiona se o SCP pode ser ou não penalizado... Basta ler do que é acusado PPC, e mesmo que tudo seja provado NENHUMA tem punição desportiva.

Anônimo disse...

Mais uma vez digo!O nosso Clube é um caso de PJ há anos a fio.
Só tenho pena que seja agora, mais vale tarde que nunca, pode ser que apanhei a corja toda que a anos lapida sem respeito e em proveito próprio o Sporting,força PJ e MP não desistam de procurar os responsáveis e de esclarecer os sócios, da situação ao que o Sporting chegou,já que a famosa auditoria não esclarece nada.Há!!! Se esta presidência liderada pelo Presidente Godinho Lopes tiver bom senso convoca uma assembleia geral, Sporting é a imagem do nosso Pais, isto é toda a gente rouba e niguém é responsável depois temos que ser resgatados!!

CarlosSCP disse...

"Ao abrigo da última parte da alínea b) do n.13 do artº 86 do CPP, e dado o impacto social do caso, informa-se que o arguido Paulo Pereira Cristóvão, após conclusão do 1º interrogatório judicial de hoje para aplicação de medidas de coacção, foi indiciado pelo cometimento dos seguintes crimes:
- denúncia caluniosa;
- devassa da vida privada através da informática;
- burla qualificada;
- peculato;
- branqueamento de capitais;"

A parte da denúncia caluniosa é a que nos pode lixar em termos desportivos, caso a FPF transforme isto em tentativa de coacção.