Quando é que vamos recolher dividendos da formação?

Toda a gente fala que é um orgulho olhar para a Selecção e dizer que grande parte dos jogadores que estão no Euro 2012, são produtos da Academia de Alcochete…é verdade, é um orgulho…mas por favor não incluam nesse lote de jogadores o Pepe, o João Pereira e Hélder Postiga, esses três jogadores foram escorraçados do Sporting e “oferecidos” a outros clubes…Pepe não prestava…o FCPorto não diz isso, o João Pereira foi “dado” ao Valência e o Hélder Postiga mesmo não sendo um ponta de lança brilhante foi “despachado” quase de borla para Espanha…
Depois dos que foram mesmo “criados” nas camadas jovens do Sporting, quantos venceram títulos pelo Sporting?
Nem um foi campeão nacional ao serviço do Sporting e quantos já venceram títulos ao serviço dos nossos rivais?
Se calhar os portistas podem dizer que a Selecção Portuguesa é mais “há Porto” que verde…
É verdade que temos um orgulho enorme na escola do Sporting mas ao mesmo tempo é trsite olhar para esse leque de jogadores não podermos dizer que naquele estão campeões de verde e branco…
Nem quero pensar que o talento que já saiu da Academia de Alcochete estivesse “lá em cima” no Olival…
Este exemplo que acabei de escrever é só mais um exemplo da incompetência que ao longo destes anos tem dirigido o nosso clube, Futre, Figo, Simão Sabrosa, Nani, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Hugo Viana Varela e muitos outros não foram campeões em Alvalade mas nos nossos rivais já o foram…não é triste?
E depois a forma como alguns saíram do Sporting…
Apenas Ricardo Quaresma foi campeão no Sporting…
É um orgulho enorme ter a melhor escola de futebol da Europa e “quiçá” do Mundo…mas para quando “fazer” campeões?
É verdade que formámos dois jogadores que ganharam a “Bola de Ouro”…mas que dividendos teve o clube com isso?
Reconhecimento?
Então e títulos?
É um orgulho ter uma Academia que forma jogadores para os outros vencerem títulos?
Cristiano Ronaldo foi bem vendido?

22 comentários:

Miguel_Fernández disse...

Será que não há um post teu que não critique o Sporting?

David Fernandes disse...

Cristiano foi bem vendido porque senão saia a custo-zero já que ele não queria continuar no Sporting (devido ás condições salariais). Eu acho que o tema da saída do CR7 já está mais que esclarecido não? Ou acham que o miúdo iria ficar no SCP por amor a camisola?

Sportinguista disse...

Miguel Fernandez disse alguma mentira?
Nao estou a criticar o Sporting, não sou é "yes man"...

Anônimo disse...

O Postiga é uma nódoa, ainda bem que encontraram uns bananas espanhóis para dar 1M por ele!

Anônimo disse...

"Toda a gente fala que é um orgulho olhar para a Selecção e dizer que grande parte dos jogadores que estão no Euro 2012, são produtos da Academia de Alcochete…é verdade, é um orgulho…mas por favor não incluam nesse lote de jogadores o Pepe, o João Pereira e Hélder Postiga...".

Pois claro que não, só um idiota como tu é que incluía o Hélder Postiga e o João Pereira são "produtos da Academia de Alcochete". És um grande Sportinguista, és. Nem sabes que vieram de escolas rivais. Assim como não sabes que a academia não se chama Academia de Alcochete. Foda-se, que é burro!

Tuga72 disse...

Não senhor, tu és exactamente o oposto... És o eterno "no man"! Usas agora o nome do Postiga quando no passado até agradecias que o levassem de borla. A ele e ao Djalo, até pagavas o bilhete de avião e agora cena para aqui com estes textos. Ganha coerência! Falas de bojinovs e pongoles para massacrares a direcção mas não te vejo com o mesmo empenho a bater palmas à mesma pela compra de jogadores como Insua, Capel Wolfswinkel, Rinaudo, Carrilo, Schaars, Elias e Jeffren, jogadores que foram mais valias (mesmo os q tiveram lesões são de valor reconhecido) e que certamente não foram barretes desta direcção. Todos os clubes acertam e erram nas compras, alias como deves saber são poucos (e bem proibitivos) os que fazem grandes épocas consecutivas, seja no clube A, B ou C. Agora estes que mencionei não enganam. É a minha opinião. Tu terás certamente a tua mas assume que querias lá o BdC e que tentas constantemente destabilizar esta direcção para ver se ela cai. Ao menos que sejas honesto. Porque andares, com toda a razão, a dizer que a CSocial nos trata mal, é criticar uma postura em tudo igual à que tens actualmente com o sporting/direcção. Não podemos nem devemos criticar o que também fazemos.

Historinhas pra Gente GRANDE disse...

Mentira.... o Hugo Viana tb foi campeão!!!

E a culpa de esses jogadores não serem campeões no SCP, é dos adeptos e sócios, que n querem nem nunca vão querer uma qequipa baseada na formação, mas sim em contratações sonantes!!!

Por isso eu digo, que de longe o melhor treinador que passou pelo SCP nos ultimos 16 anos foi Lazlo Boloni!!!


SL

Anônimo disse...

o hugo viana também foi campeão no Sporting

e digo-te mais..tu és uma besta de um incoerente que só poluis a blogosfera leonina

o Nani, Miguel Veloso, Moutinho e outros que tais só nao foram campeoes porque naos os deixaram...inclusive o paulo bento também só nao foi campeao porque nao lhe deixaram

a mao do ronny em alvalade lembras te???
o golo do luisao na luz com falta sobre o Ricardo lembras-te??

provavelmente não...fazes um post a criticar o bruno paixao e essa corja de merda que nos lixa ano após ano...e depois andas com estes post's de meia tigela que só servem para destabilizar

sem qualquer favor, tínhamos no minimo, este milénio, pelo menos mais 2 campeonatos e uma taça lucílio

agora responde-me onde anda a tua coerência..criticas os arbitros por nos roubarem...criticas os jogadores e a equipa do Sporting por nao ganhar nada, mas aí já te esqueces dos roubos...enfim

fico-me por aqui antes que o comentário nao seja publicado

ass: Jorge

Tiago disse...

hugo viana e cristiano ronaldo também foram campeoes no ano do jardel!

SportingSempre disse...

és tão puto chafurdeiro que nem sabes que o Viana foi campeão no SCP...es um palhaço puto

Anônimo disse...

Cristiano Ronaldo foi bem vendido. Além do mais ele cresceu muito, mas mesmo muito, no Man Utd.

Anônimo disse...

Tu não es um Yes man és um bota abaixo...mas continua assim que pelo menos fazes-me rir.

Sportinguista disse...

Peço desculpa pelo lapso, Hugo Viana foi campeão é verdade, jogava com o nº45...Ronaldo???
Não chegou a fazer nenhum jogo nessa época!

Anônimo disse...

Dividendos? Olha, amigo, caso Moutinho Veloso e Nani sejam vendidos este ano, podemos fazer um encaixe de mais de 10M... Queres melhor?

AJS disse...

Se não sabes, não escreves... O Pepe, não foi escurraçado do SCP. Esteve com 18 anos à experiência a treinar com Boloni, cedido pelo Maritimo durante uma ou duas semanas na pré-época, agradou, e muito, mas não houve acordo de verbas com o Marítimo, com a administração na altura a achar que era um valor exagerado por um jovem de 18 anos. Foi um erro? Sim, agora não fales em escorraçado...
Quanto ao Postiga, vai ler os comentários que fizeste na altura para o escorraçarem e lê o que escreves-te sobre o João Pereria quando este chegou. E já agora, os nomes que chamaste ao Patricio. E ainda, não és tu que dizes que temos de contratar um lateral direito de categoria porque o Cedric não serve? Pois, tudo o que é de fora é bom, só queres nomes sonantes, assobias tudo o que é da casa e bates palmas quando vão embora, mas se por um acaso eles rendem noutro clube ou na selecção, então aí os dirigentes é que são maus...
Mais coerência por favor...

AJS disse...

Já agora, o Custódio também foi campeão. Jogou o último ou o penúltimo jogo desse ano.

Anônimo disse...

sportinguista, tu so podes ser um puto, entao nao sabes que o quaresma, h. viana, custodio, ronaldo foram campeoes no SPORTING? Sempre que atacas a direcçao falas de grimi e pongolle, mais foi esta direcçao que os contratou?
Falas agora em Postiga, quando foste dos mais criticos a ele, dizendo que pagarias o bilhete de passagem. Primeiro dizes: Depois dos que foram mesmo criados nas camadas jovens do SPORTING quantos venceram titulos pelo SPORTING? Nem um foi campeao nacional ao serviço do SPORTING. Depois dizes: Apenas ricardo quaresma foi campeao no SPORTING. Nao sabes que o Quaresma e o Ronaldo entraram no mesmo ano na equipa principal? Informa-te primeiro e so depois escreves, dou agora rasao ha aqueles que dizem que és um puto porque nao sabes absolutamente de nada.
OTARIO.

Carlsberg disse...

AJS... subscrevo totalmente e nesse leque, ainda tens o Pereirinha... que tanto mal se fala dele, se ele brilhar noutro clube, meu deus o que não será!!

Se querem um total aproveitamento desportivo e monetário da academia, temos que basear toda a nossa equipa principal na formação e apenas comprar 2 ou 3 jogadores experientes, e com qualidade, para aumentar a qualidade e experiência desse mesmo plantel.

Só assim conseguimos, mas para isso, não se pode, quando perdemos e as coisas correrem mal, assobiar os jogadores, em campo, insultar e vir para blogs dizer que eles não prestam para nada.... dps acontece o que aconteceu com moutinho e outros. Vejam o exemplo do Ajax, exemplo esse que desde 2002 deveríamos ter seguido religiosamente e o Boloni era o homem ideal para isso, aliás ele a seguir ao SCP foi para o Rennes, onde numa equipa que lutava para descer, ao fim de dois anos, com a maioria do plantel sendo jogadores da formação, estava a lutar pelo titulo!!

SL

Sportinguista disse...

Para os javardoes que aqui vêm debitar merda e dizem que Cristiano foi campeão pelo Sporting, aqui fica a prova que é mentira: http://www.sporting.pt/Academia/CasosSucesso/casosdesucesso_ronaldo.asp

Depois sou eu que falo sem saber?
É verdade que Hugo Viana foi campeão pelo Sporting e cometi esse lapso e mais grave ainda é dizerem que Custódio, quando Custódio apenas chega ao plantel do Sporting na época 2003-2004...depois de 2001-2002 não mais o Sporting foi campeão!!!!

APARECE AQUI MUITO JAVARDO QUE APENAS VEM PARA OFENDER E NEM SEQUER SE DÃO AO TRABALHO DE LER OS POSTS...
O unico erro deste post foi o esquecimento de referir o titulo de Hugo Viana...esquecimento e já admiti o erro!!!

Anônimo disse...

E o Custódio? Esse não referiste...

AJS disse...

Procura bem, e vê bem se o custódio não foi campeão... O Ronaldo não foi, pois só estreou com Boloni no ano seguinte... E deixa-te de ser calhau...

Sportinguista disse...

AJS afinal tens razão, o Custódio jogou 9 minutos contra o Salgueiros...
Mas o importante deste post é o aproveitamento retirado da Academia...que é pouco!