Bruno de Carvalho pede aos adeptos/sócios que lutem!

“O Sporting Clube de Portugal é uma grande Clube, um Clube que nos dá alegrias diárias com as suas modalidades sempre em alta e a darem-nos a grandeza e projecção que merecemos. No próximo fim-de-semana, infelizmente não poderei estar presente por estar em Mocambique, haveremos de renovar o título de campeão nacional de futsal. 
Mas nem tudo vai bem na Terra do Leão. Todos os dias somos abalados com notícias que nos afectam a todos. Suspeitas, suspensões, regressos, mais passes vendidos ao desbarato, faixas em jogos, demissões, não cumprimento de promessas, enfim definitivamente este não é o Sporting que todos desejamos. 
Falamos em falta de condenação jurídica de factos, mas da condenação moral já não nos livramos e a nossa moral era algo intocável até esta direcção. Nunca se tinha visto nada disto no Sporting, com uma direcção a ir sendo desfeita um a um, um Clube à beira do colapso financeiro e sem soluções. 
Todos gostávamos que os factos imputados a Paulo Pereira Cristovão sejam falsos, mas da fama já não nos livramos, todos gostávamos que Carlos Barbosa tivesse feito um lugar no marketing e comunicação exemplar, mas tal não sucedeu, todos gostaríamos de ter uma direcção forte e coesa, mas nunca existiu desde o inicio, todos gostávamos que esta direcção tivesse um projecto e rumo definidos, mas nunca teve, todos gostávamos de um milagre financeiro mas tal não aconteceu e provavelmente é melhor colocarmos os pés na terra e pensar que não vai acontecer.
Falamos que esta altura é muito má porque a direcção está a negociar com potenciais investidores, e alguém acredita que potenciais investidores que ao estarem interessados se informam do que se passa no Clube e verificam tudo isto, com saídas sucessivas de vice presidentes, de guerras internas, de colapso financeiro sem soluções de gestão, vão encerrar com sucesso negociações?
Não temos dinheiro, não temos rumo, neste momento quase não temos direcção e os órgãos sociais do Clube não colocam cobro a isto? Mas afinal os órgãos sociais servem para quê? Para defender o Sporting ou para defender quem está nos órgãos sociais do Sporting? Eu nunca tinha assistido a um Clube que falhando todos os seus objectivos desportivos na sua principal modalidade que é o futebol, que tivesse em colapso financeiro e que a sua direcção tivesse a perder membros constantemente que continuasse com se nada fosse a sua actuação sem qualquer esboço de reacção dos órgãos sociais.
Mas alguém duvida que esta demissão de Paulo Pereira Cristóvão e todo o assunto que rodeia este processo vão liquidar de vez esta direcção? E o que fazemos todos? Colocamos a cabeça na terra como a avestruz?
Que pena tenho deste nosso Sporting que precisa que seja um sócio (e sempre o mesmo) a dar a cara na sua defesa sem que mais ninguém de relevo, e com poder para alterar o que se passa, o faça.
Sem duvida que o Sporting necessita de quem o defenda, de quem o ame, de quem o compreenda, de quem saiba o que fazer com ele e que não tenha medo de o fazer seja contra uma direcção moribunda, seja contra quem se quer aproveitar da situação moribunda da direcção para investir numa tentativa de tomar o poder e continuar o mesmo caminho errado que nos conduziu a este triste estado.
Agora mais do que nunca devemos todos juntos dizer O SPORTING SOMOS NÓS e com isso dizer basta! Isto tem de parar por aqui porque não vamos querer ver o pior que ai virá. Existem coisas na vida que não vale a pena ignorar e cada dia que passa esta direcção consegue fazer sempre pior.
Como eu gostava como sportinguista que esta direcção tivesse aproveitado a forma como ganhou para trabalhar de forma honesta, coesa, forte, com boas politicas financeiras e desportivas, mas não o fez e não vale a pena fingir mais pois é mais do que evidente.
Aos órgãos sociais do Sporting eu peço que tenham dó do nosso Clube e acabem com esta agonia constante que não serve ninguém a não ser aos nossos adversários.
Aos adeptos e sócios do Sporting peço que lutem, lutem com todas as V/ forças contra a acomodação e falta de participação activa em que a maioria de Vós se encontra. 
Quanto a mim, continuarei sempre a defender o nosso Clube de quem lhe faz mal e estarei ao V/ lado, sempre, para devolver de vez o Sporting ao caminho das vitórias, das conquistas, das Glórias, do acerto financeiro, para que sempre o Sporting sendo nosso possamos voltar aos velhos tempos onde quem tinha a função de gerir o Clube geria e bem e aos sócios e adeptos restava estarem sempre informados de tudo, orgulhosos do seu Clube e apenas preocupados com a vitória no jogo seguinte.

Podem ler esta crónica aqui(cliquem).

11 comentários:

Anônimo disse...

Jogaste a tua cartada e perdeste. Como qualquer bom jogador devias ter abandonado a mesa, mas não! Continuas a ir a jogo sem um único trunfo que seja! Continuas a ter alguns fieis seguidores; cada vez menos. Tal como o poder das tuas palavras; que outrora foi algum, por ora é inícuo.


Sócio do Sporting, que se alguma vez fores Presidente do Sporting não rasga o cartão, mas deixa de frequentar Alvalade.

CarlosSCP disse...

Este autêntico palhaço, BC, só fala nos maus momentos. Aposto que se o Sporting vencer no futsal se vai calar durante 2 semanas. Da mesma forma que se calou na melhor fase do Sporting na época.

É um abutre e um intrujão. Fala ele de fama quando ele próprio tem a fama de burlas e esquemas financeiros? Quando ele próprio já esteve envolvido em negócios obscuros? Quando prometeu um fundo fantasma da máfia russa?

Cada vez mais tem menos seguidores, e menos respeito. A ele e aos que o seguem, mudem-se para o clube de encarnado. Farto de vocês!

TigreAlvalade disse...

Este caramelo é um verdadeiro FDP de abutre. Não há pachorra para aturar este sósia pobre de Vale e Azevedo.

Retórica gasta, argumentos nulos, clichés e mais clichés. Soluções nenhumas, criticas todas. Age e fala como se fosse um role model de alguma coisa, ele que em campanha promete milhões de 3 mafiosos russos, que quando o clube ganha se cala e é incapaz de elogiar.

Olhando para a equipa dele, e o seu próprio passado profissional como pode ele dar lições de moral? Fala de uma SAD desfeita? PPC não era da SAD, e que se saiba os orgãos sociais estão em paz. Vá pra p*** que o pariu e que se cale esse merdas!

Relva disse...

O veiculo de informação deste carvalho continua a lhe dar espaço, opções. Gostava de saber o que ganha o sporting ao se querer colocar os sportinguistas contra o sporting? Quando houver eleições, candidate-se.

Sportinguista disse...

As verdades fazem doer???

Anônimo disse...

As verdades devem fazer doer é a ti... Este gajo é um verdadeiro aburte esfomeado e tu em vez de reconheceres o que esta à vista de todos preferes comentar dessa forma. Que palhaço iletrado que tu és pá... Realmente na internet qualquer burro chega a comentador...

ClaudioST disse...

@Sportinguista,

Também te doi alguma coisa quando és incoerente? Também te doi alguma coisa quando após 4 semanas de vitórias tiveste de dar a mão à palmatória apontando algumas melhorias? Também te doi que BC seja incapaz de apontar soluções e caminhos? Também te doi que não diga nada além de clichés óbvios e parvos?

Esta demagogia bacoca no Sporting tem de acabar. GL ganhou as eleições. Isso doi-te? Aguenta. Nas próximas aguardamos o teu voto para mudar as coisas. Não é após 12 meses criticar tudo e mais uma vez destruir todo um projecto.

A única coisa que doi é ver sportinguistas de sofá apoiarem um mentiroso e caloteiro como BC. Fazes-me lembrar os asnos dos benfiquistas quando disseram amen ao V.A.

Se te doi alguma coisa por ver que a maioria não apoia as tuas ideias e do teu guru aguenta como um homem em vez de chorar sempre que te criticam.

Ao Bruno de Carvalho... quero que se foda. Abutre do caralho. Tá à espera que os porcos ganhem no futsal para disparar mais criticas.

Anônimo disse...

Ele pede tudo,ele pede tudo,ele pede tudo, mas ele nao faz nada..

Sportinguista disse...

E é ele que tem de fazer?
Ou será que ele não mostrou já o que tem de se fazer?

Riddler disse...

Não sei como é possível dar crédito a este balelas.

Gajo que só fala quando as coisas estão mal não é oposição. É apenas mais uma besta. Não o vejo a apontar saídas, só critica e diz mal. Para isso... até eu sou oposição.

Vai uma aposta que este cabrão vai torcer para que o Sporting perca no fds contra os porcos?

Anônimo disse...

Mas há gente que continua a pensar que é por A ou B falarem e criticarem a direcção que o Sporting está mal? Mas quando é que vamos perceber que uma direcção forte não se deixa enfraquecer pelas críticas? Mas quando é que vamos perceber que uma direcção coesa não perde 2 vices no espaço de 1 ano? Mas quando é que vamos perceber que uma direcção competente não apresenta dezenas e dezenas de milhões de prejuízo depois de ter recebido dos fundos uma boa parte do dinheiro investido em contratações? Mas quando é que vamos perceber que uma direcção com tomates de leão não apoia candidatos dissimulados do fcp à FPF e não deixa que os árbitros brinquem com o clube? Já chega de desculpas de quem já provou não servir o clube. Metam a conversa dos "abutres" que só sabem criticar para chegar ao poder no sítio onde o sol não brilha!