Bruno de Carvalho - "Não tenham medo de novas eleições"

“Estive estas últimas semanas em Moçambique e cada dia que passava, desportivamente, o assunto ou era a selecção, por bons motivos com boas vitórias, ou o Sporting, pela debilitada situação do seu Conselho Directivo com todas as consequências nefastas que isto está a trazer para o Clube.
O Sporting vive o pior marasmo directivo da sua história e quem tem poder para fazer algo dentro do Clube assume uma posição defensiva conivente com esta situação que vivemos. 
Desde as eleições mais negras da história do Clube nunca é tempo de fazer o que se tem de fazer. Determinar a ilegitimidade de uma direcção que ganhou por irregularidades graves cometidas não era razão de fazer nada, o não cumprimento de promessas não é razão de se fazer nada, a saída progressiva de vice presidentes da Direcção não é razão para fazer nada, tudo o que se tem sabido pelo denominado caso Paulo Pereira Cristóvão não é razão para se fazer nada.
Vivemos a ilusão de um projecto que não existe e de pretensas negociações com investidores para justificar tudo e qualquer coisa num Clube cujos dirigentes estão a perder o respeito por ele e por eles próprios.
Esta conivência não será esquecida e em termos de actuação e de Clube nem os próprios se irão esquecer nunca mais, pelo mal que diariamente infligem a este Clube que dizem defender.
O Sporting tem uma situação debilitada e uma nova época para preparar mas apenas os tolos insistem no que visivelmente para todos já não tem remédio e não vale a pena insistir mais numa direcção que perdeu aos olhos de todos o que nunca teve: capacidade e credibilidade. 
Existem pessoas capazes de pegar no Clube em qualquer altura, esta incluída, com capacidade para liderar uma mudança necessária que assegure o sucesso imperativo na próxima época, que assegure o sucesso rápido em negociação com investidores e acima de tudo que devolva ao Sporting a credibilidade perdida e a capacidade de levar a cabo um projecto com a grandeza do próprio Clube.
É tempo de começar a preparar o presente e o futuro sem direcções débeis e órgãos sociais acomodados. A debilidade e a acomodação são os sinais dos fracos e o Sporting é para vencedores.
Existem muitos sportinguistas que em nome de uma “defesa do Clube” que não existe fazem como Poncios Pilatos lavando as suas mãos numa altura em que se deveria dizer basta.
Eu sou do Sporting, eu tenho orgulho de pertencer à família sportinguista, mas não compactuo com medíocres e cobardes apenas porque são do mesmo Clube que eu.
Está na altura de repor a verdadeira decisão dos sportinguistas nas ultimas eleições, que pelo seu voto demonstraram querer uma mudança, um rumo definido e forte, ter um líder capaz de catapultar o Sporting para a sua real dimensão, que tenha um projecto capaz de fazer face à situação financeira e desportiva debilitada que vivemos.
Está na altura de resolver de vez a ilegitimidade desta direcção dando lugar a quem com a sua capacidade e projecto consiga colocar o Sporting no centro das atenções pelo seu profissionalismo de gestão, pelo seu profissionalismo desportivo, pela forma destemida e determinada com que se colocará no mundo do futebol e do desporto obtendo o respeito que merece das estruturas que envolvem o futebol incluindo a arbitragem e a comunicação social.
Temos de deixar de ser tema de conversas jocosas dos nossos adversários e ser uma fonte de preocupação para os mesmos e para tal temos de assumir como sportinguistas que queremos mais e melhor para o nosso Clube que não uma direcção moribunda presa por dirigentes acomodados.
O Sporting é muito grande e tem milhões de adeptos não podendo sucumbir por meia dúzia de aventureiros que achavam ter a capacidade de ser dirigentes deste Clube e que diariamente nos colocam ao ridículo. 
Não tenham medo de novas eleições pois com elas apenas se conseguirá a legitimação de uma direcção que o Sporting já não tem desde 26 de Março de 2011. Com essa legitimação e com um projecto verdadeiramente credível o Sporting poderá retomar o seu caminho de sucesso e resolver as questões financeiras graves com que luta no imediato preparando o futuro que tanto merece.
Umas eleições não implicam parar a preparação da nova época ou negociações, dará apenas e finalmente a imagem que esta, cada vez mais pequena, direcção não está no poder apenas pelo poder e que não terá medo de se ir embora caso seja essa a provável vontade dos sportinguistas, para beneficio de uma estabilidade necessária para iniciar um projecto vencedor e sustentado e termos a capacidade de vencer e de convencer investidores fortes a apostar num Clube que ao invés de ter uma estrutura fraca debilitada pela incapacidade demonstrada tenha uma estrutura legitima, forte e capaz de colocar o Sporting no seu verdadeiro lugar.
Promovam eleições de vez e deixem de demonstrar que somos um Clube de reduzida visão e de incapazes, pois apenas por este ser o perfil dos actuais dirigentes, o Clube e restantes sportinguistas não são nada assim.
Porque o Sporting CP somos nós não podemos deixar que outros acabem com ele de vez!
Por um Sporting dos sportinguistas, Por um Sporting forte e sustentado, Por um Sporting sem complexos de inferioridade e de mediocridade, está na altura de ir a votos e deixar os Sportinguistas salvar o nosso Clube em vez de estarmos à espera de milagres vindos do estrangeiro e que de um dia para o outro quem se demonstrou incapaz e incompetente se transforme na solução de todos os males do Clube.
Podem ver este texto aqui(cliquem).

23 comentários:

Anônimo disse...

Vai te encher de moscas. ja estou farto de te ouvir ou ler o que escreves diariamente.
ahahah perdeste as eleições!

Força sporting,

andre santos

Anônimo disse...

VIVA O SALVADOR, VIVA BRUNO; VIVA CARVALHO, VIVA VIVA VIVA. BRUNO A PRESIDENTE E SPORTINGUISTA A DIRECTOR DESPORTIVO/TREINADOR/JOGADOR!!!

Anônimo disse...

Coitado do homem, foi passar férias a Moçambique e nem sequer teve hipótese de foder com uma mulatinha porque tu não passaste dois segundos sem lhe lamberes os tomates.

Anônimo disse...

Mas afinal este blog, tem ou não moderação?
Assim isto não progride.

Anônimo disse...

Este Andre Santos deve ser mais um que gosta de elvar no pacote, chora por mais e depois diz que esta tudo bem...

Será que nao vem que estes dirigerentes nao vao fazer nada pelo clube e somente la estao em benificio proprio!!!

Que trem ganho? Qual o passivo a mais este ano?!! Que reforços?!! Que politicas?!! Que investidores?! Que projecto de futuro?! Que modelo para o clube?! Nada, nada , nada........

E ps cromos dos velhos e inergumes de pensamento ainda defendem dirigentes como os que lá tem estado nestes anos...

E preciso paciencia, muito sinceramente...

E bem feito para muitos o clube que tem actualmente...

Peter

Anônimo disse...

"Não tenham medo de novas eleições"... O que tu queres sei eu bruninho! Realmente é mesmo o que se pede agora, novas eleições... A tão pouco tempo de começar a temporada desportiva é mesmo isso que o sporting precisa, eleições para hipotecar já a próxima época... E sem esquecer que as eleições custam dinheiro ao clube...

Vai te encher de moscas e aguenta mais 3 anos que perdeste e perdeste bem!

Anônimo disse...

"eleições para hipotecar já a próxima época"

até parece que já não está hipotecada ó atarracado.

Raiden1906 disse...

Até o discurso é igual ao Vale e Azevedo... Palhaço de gajo.

Anônimo disse...

boas,
nas ultimas eleiçoes apoiei o bruno!!! Mas neste momento o conselho que lhe dou é estar calado e esperar por novas eleições!!!

PS: Bruno, parece-me mais inteligente! o que dizes?
SL

Anônimo disse...

Voces já repararam que no Sporting nunca há nenhum "bom" timing para falar/pedir eleiçoes/dar opiniões??

Ora se estamos durante a época é porque pode destabilizar, se é antes de um jogo qualquer é porque os jogadores não podem ouvir nada, se é durante a pre-epoca é porque pode hipotecar a época, então faça a questão aos entendidos dos timings, quando é a altura certa para por este clube no bom caminho??

Quando se quer o melhor para o nosso clube todos os timings são bons e com isto digo que eleiçoes era o melhor que podia acontecer ao Sporting neste momento, já deu para ver que o Eng.Godinho Lopes está com serias dificuldades para gerir o clube, ainda para mais com uma direcção que é um autentico saco de gatos.Não tenho duvidas nenhumas que um projecto sustentado como o do bdc tinha/tem tudo para por o nosso Sporting no lugar onde nunca devia ter saido, isto é, a lutar por titulos com os outros grandes e não a lutar por trceiros lugares com os braguinhas deste mundo.

Sporting sempre!

SL

Paulo Santos

Anônimo disse...

Mas este abutre ainda existe? Quando será que ganha vergonha e desaparece do universo sportinguista de vez? Não percebe que quanto mais fala, mais se enterra. Hoje se houvesse eleições, esta ave rara seria humilhada, sem duvida alguma. Bem, um voto ele tinha! Afinal de contas, o seu verme preferido que se auto-intitula de sportinguista votaria nele. E depois mais tarde, se calhasse a jeito, ainda apertava a mão ao Godinho...

Anônimo disse...

Ma o q é q se passa com os Sportinguista?? Será q tá tudo cego? Será q ninguem vê q esta gente continua a roubar-nos e cavar cada vez mais o fosso? E ainda gozam com o rapaz do blog por ele sempre q pode, põe a boca no trombone e está a atento. Já n é uma questão de Bruno de Carvalho vs Corja, mas sim uma questão do q está certo e do q está errado. Aí o Bruno, por mais q queira a cadeira não diz rigorosamente mentira nenhuma. Quando liquidarem o Sporting os do "carneirismo", do "rebanho", vão finalmente acordar, mas será tarde! Fodam-se os que não querem o bem do Sporting e não vêm q esta gente o está a matar aos poucos, sendo vocês, os do "rebanho", a maior prova disso!!!


Daniel Pereira

Anônimo disse...

O Linburguer realmente só fala em momento estrategicos,sempre mas sempre a seguir de algo de mal que aconteu com o clube,é um oportunista,quer é poleiro,não é diferente dos croquetes que la andam!!

Anônimo disse...

Não és mais do que um cão que faz o que o dono manda! Nunca te vi criticar Bruno de Carvalho, que tinha não sei quantos milhões, mas nunca disponibilou os seus investidores para bem do sporting. O sporting tem que estar acima dos interesses pessoais, Como tal, este BdC é outro que não serve!

Tigas

Anônimo disse...

Tigas,

Voce já pensou que são os investidores que não desejam investir num Sporting liderado por Godinho Lopes??
Não sei se se recorda que foi o mesmo GL que chamou inumeros nomes a esses investidores e ao proprio bdc, portanto é logico que os investidores não tenham o minimo de confiança em GL e consequentemente não invistam actualmente no Sporting.

Para quem diz que o bdc só fala quando o Sporting perde, aconselho vivamente uma visita ao facebook do mesmo no sentido de não dizerem mais disparates, como tem sido habito nos ultimos tempos.

SL

Paulo Santos

Anônimo disse...

Ena, tanta gente que vem aqui dizer mal de Bruno de Carvalho. Até parece que estão a concorrer para assessores "não remunerados" de Godinho Lopes na área da propaganda. Vão-se encher de moscas! Nas próximas eleições os sócios do Sporting vão votar na mudança! Acabou-se a mama!

Anônimo disse...

Então o Bruno de Carvalho é que nunca "disponibilou" os seus investidores?! Isto é com cada posta de estupidez! Qualquer negócio é baseado na confiança entre pessoas que têm a mesma visão para um certo projecto. Ora não há confiança a partir do momento em que Godinho Lopes fez uma campanha suja contra esses investidores de forma a descredibilizar a candidatura de Bruno de Carvalho. E Godinho Lopes não queria jogadores contratados usando fundos. Logo, não comungava da mesma visão estratégica. Aliás, como já se viu, Godinho Lopes não tinha nenhuma visão estratégica para o Sporting!

Chega de mandarem barro à parede a ver se cola. Os Sportinguistas vão correr com a tralha roquettista nas próximas eleições. Seja amanhã, seja em 2014!

Anônimo disse...

Este é o tradcional Ricardo Araujo Pereira em versao gato fedorento : Fala Fala Fala mas nunca o vi a fazer nada...

Anônimo disse...

Se o vosso nivel de exigencia é o 4 lugar,entao so me resta dar vos os parabens!VAO SE CATAR E DESAPARECAM PORQUE DE SPORTINGUISTAS VOCES NAO TEM NADA!SAO OS CONFORMADOS SEM QUALQUER TIPO DE VERGONHA NA CARA!!!

Anônimo disse...

Mas quem é que são os deficientes mentais que vêm para aqui bolsar inanidades contra o Bruno de Carvalho. Mas estes burros cegos não se apercebem que aquela cambada está a destruir o Sporting mais depressa do que se pensa.

Anônimo disse...

parece que depois de ontem serem anunciados dois assessores, ficamos hoje a saber que os 18M para a construção do Pavilhão devem ter voado:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=46504.0

CR77 disse...

@Paulo Santos,

"Para quem diz que o bdc só fala quando o Sporting perde, aconselho vivamente uma visita ao facebook do mesmo no sentido de não dizerem mais disparates, como tem sido habito nos ultimos tempos."

Por favor faça isso mesmo. E compare os artigos de opinião sobre o Sporting entre Janeiro e Março, e depois da eliminação da Liga Europa. Apresente os resultados com seriedade. Não seja palhaço como BC que é apenas um cobarde retórico, à imagem do que fez Vale e Azevedo.

Anônimo disse...

CR77,

Quando decidir falar no Vale e Azevedo lembre-se primeiro dos barcos.