Sporting 3 Sp.Braga 2..."O 4ºlugar sabe a pouco"!


SPORTING: Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Xandão e Emiliano Insúa; Stijn Schaars, Elias e Matías Fernández, André Carrillo, Ricky van Wolfswinkel e Jeffrén Suárez
1-0 Wolfswinkel aos 34 min. 
AO INTERVALO: 1-0
1-1 Helder Barbosa aos 57 min.
2-1 Wolfswinkel aos 61 min.
3-1 Wolfswinkel aos 83 min. 
3-2 Lima aos 88 min.
Um grande bocejo esta 1ªparte em termos de futebol…apenas alguns lampejos de futebol por parte do Sporting, a equipa muito bem comandada por Schaars (a melhor unidade do Sporting até ao intervalo) e com um Carrillo que se foi destacando com algumas jogadas de algum primor e acaba por ser dos seus pés a “assistência” para Wolfswinkel para o golo que vai dando a vantagem penso que justa para o Sporting!
Se é verdade que o jogo teve pouco interesse, também é verdade que o Sporting foi a única equipa que “quis” jogar futebol e procurar o golo…o Sp.Braga em termos atacantes foi uma nulidade!
O Sporting tem mais dois ou três lances de relativo perigo, um remate perigoso de Schaars por cima da barra, um grande lance de Carrillo que faz um cruzamento para Wolfswinkel e no seguimento do lance Matias Fernandez acaba por rematar por cima e ainda mais um lance em que Xandão chega atrasado para o cabeceamento e ainda um remate de cabeça de Wolfswinkel em que Quim acaba por defender e tirar o golo a Daniel Carriço…algumas jogadas de perigo mas o futebol pouco interessante…mas claramente o Sporting a ser a única equipa que quis marcar golos…resultado justíssimo ao intervalo!
É verdade que o golo do Sporting é derivado de uma “desatenção” do defesa arsenalista mas o mérito vai todo para Carrillo que graças à sua “raça” ganhou o lance!
Wolfswinkel chega aos 12 golos na Liga e atinge a marca dos 23 golos na 1ªépoca com a camisola do Sporting!
Rui Patrício nunca foi incomodado e por ai se vê a atitude da equipa do Sp.Braga…mas o Sporting em termos de meio-campo a não deixar jogar os arsenalistas, com Schaars a anular muito bem Hugo Viana e Lima nem sequer se viu!
Apenas uma nota negativa e para Jeffrén, parece-me um jogador algo “preso” e longe daquilo que já vimos dele, verdade que teve uma época complicada e muito “sacrificado” por lesões…mas é um jogador a rever o seu futuro no Sporting!
Uma grande 2ªparte, o Sporting voltou a entrar amorfo e lento e acaba por sofrer o golo do empate…mas a partir daí o jogo virou e apareceu Ricky Van Wolfswinkel que fez mais dois golos e chega aos 14 golos da Liga e teve ainda mais um par de grandes oportunidades para marcar mais golos, tirando os golos que marcou foi na 2ºparte a melhor unidade do Sporting na 2ªparte e mesmo no jogo!
Schaars esteve mais “escondido” e apareceu mais mexido um jogador que na 1ªparte esteve mais “desaparecido”, falo de Matias Fernandez e mesmo Jeffrén subiu um pouco o seu rendimento e ainda teve um lance em que podia ter marcado!
O Sporting acaba a Liga com uma boa exibição, perante um Braga que veio a Alvalade claramente à procura de golos para Lima…foi uma equipa completamente “banalizada” por este Sporting e ficou claro que somos melhor equipa que este Braga que vai à Champions e o resultado final acaba por ser enganador, Quim fartou-se de defender e evitou que o Braga acaba-se a Liga em Alvalade com um resultado mais “gordo”.
Mas como é costume, tinha de aparecer o boi do apito para manchar a boa 2ªparte do Sporting, o 2ºgolo do Braga nasce de uma grande penalidade inventada por Lima e pelo arbitro do jogo…não podíamos acabar a Liga sem sermos mais uma vez roubados!
Esta vitória acaba por saber “bem” mas tem um sabor “azedo” porque nada mudou em termos de tabela classificativa!
Acabou o martirio desta Liga, Liga que acaba por ser a “mancha” desta época do Sporting…recuperámos pontos para os grandes, como chegou um dia a dizer o “barril” do Luis Duque, que o objectivo do Sporting na Liga era nos aproximarmos dos grandes e esse objectivo foi “conseguido”…mas acabámos mais um ano em 4ºlugar…em 3 anos, acabamos 2 campeonatos em 4ºlugar e atrás deste Braga!

5 comentários:

Anônimo disse...

Sabe a azedo mas sabe bem??? Não vás ao médico não seu mentecapto...

Não és mentecapto? De certeza, é que não parece com estas merdas que escreves, "nde há fumo há fogo"!!!

Anônimo disse...

"Um grande bocejo esta 1ªparte em termos de futebol"????????Epá vives em que mundo???viste o que? o resumo foi???a primeira parte ainda se jogou melhor!!o braga nem saiu do meio campo deles praticamente!!!Bocejo????tá mas é calado ó merdas!!!!

Anônimo disse...

Aprende a ver futebol e dps manda palpites....alias dá 3 toques seguidos numa bola e dps fala!Es ridiculo...nem consigo ter odio de ti..metes-me dó..aleijadinho!!!

Anônimo disse...

Em vez de so falares merdas do jogo, porque nao fazes uma homenagem ha TIAGO? Cresce por favor.

Anônimo disse...

Nao e que o flop, Wolfswinkel la marcou 3 golos! e ja la vao 25. Esta a doer nao é? parvo agora fala que o Wolfswinkel so marca de penalt, tambem fala que esta direccao nao consiguiu a melhor media de assistencia desde que o estadio foi inaugurado.