Sá Pinto na próxima época?

Acabou a época e muitos já falam na nova época e a pergunta que se coloca é se Sá Pinto tem condições para continuar a ser o treinador do Sporting na próxima época?
Será Sá Pinto o responsável da vergonhosa derrota na final da Taça de Portugal?

Ontem li uma grande "pérola" de um artista que disse isto:
Ao dizer isto, esta pessoa demonstrou um profundo desconhecimento sobre as camadas jovens do clube mas eu deixo-lhe um pequeno esclarecimento, os dados de Bruno Matias(cliquem) e os dados de Marco Matias(cliquem) e como se pode comprovar a unica coisa que estes dois jovens têm em comum é o facto de terem jogado juntos no Sporting...ou será que foram "separados à nascença"?

12 comentários:

Anônimo disse...

Responsável pela derrota? Acho que ninguém tem culpa de ter 11 jogadores amorfos em campo que uma semana antes jogaram galvanizados contra outro adversário. Alem disso há aquele péssimo habito português que é esquecerem-se do que foi feito no passado. Neste caso bem feito... Quem foi o obreiro da campanha na Europa? Quem nunca perdeu em casa? Quem quase nos deu o 3º lugar? Obviamente que tem de ficar o grande Sá

Anônimo disse...

Os responsáveis pela vergonhosa derrota foram tu e os lambuças que mamaram bilhetes à socapa. Vão para lá com o pito aos saltos mas apoiar a equipa tá quieto, até um aperto de mão (dizes tu...) deste ao Godinho. Aqui no blog és muito mau mas na hora da verdade és um cordeirinho manso, nem um cantico de apoio à equipa nem nada. TU e os milhares de lambuças são uns cobardes que roubaram a socios e adeptos honestos e decentes, a oportunidade de ver o nosso Sporting numa final. LAMBUÇAS ATÉ MORRER é o que tu és seu saloio.

Sportinguista disse...

É esse o teu argumento para debater a continuidade de Sá Pinto?

Anônimo disse...

Acho que se devia dar uma oportunidade ao Sá Pinto.
Apesar de a meu ver ele ter errado na final da taça ( principalmente com as substituições ), o Sá pinto montou um estrutura coesa que sabia o que fazer com e sem bola. Acho que faltou foi imaginação no ataque.

Façam LIKE em www.facebook.com/tipcerta

Tudo sobre apostas desportivas

Anônimo disse...

e ainda há outro irmão MAtias, o MAtias Fernandéz ...

a familia Matias é muito grande!

Lottis1 disse...

Esse anónimo que por aí anda a criticar, é sempre o mesmo, não consegue ter um comentário construtivo, a não ser difamar o trabalho do blogger.
A falta de inteligência não te permite compreender que o blogger apenas está a lançar possíveis situações que podem ou não ocorrer no clube.


Falando agora sobre o post em questão, penso que o Sá Pinto foi sem dúvida um balão de oxigénio para o final de temporada. Adoptou uma teoria de motivação, que pecava por um futebol simplista e defensivo, mas que por outro lado nos trouxe algumas alegrias, em jogos como os da Liga Europa.

Quanto ao jogo da Taça de Portugal foi atípico, a equipa podia estar mais 90 minutos a jogar, que muito possivelmente não marcava golo. Os jogadores pareciam estar a contrariar toda a ideologia imposta por Sá Pinto, "a garra".
Este era o jogo "que podia" salvar época", os jogadores deviam ter feito muito mais.
Este clima de tensão que se vive actualmente, podia ter sido apaziguado com a vitória na Taça, mas por outro lado, é um "abre olhos", e há que perceber que independentemente de ter ganho a Taça ou não, esta temporada foi bastante abaixo da média (para não dizer fraca), tanto a nível desportivo como ao nível da estrutura organizacional do clube.

Isto tudo para concluir que o Sá Pinto pode ser um óptimo treinador no que diz respeito a passar uma mensagem de garra e de união, mas que em termos tácticos, coloco ainda algumas dúvidas.
Mas ainda assim, sou apologista da continuação do Sá, não nos podemos dar ao luxo de comprar outro treinador.
E quero acreditar que se ele pegar na equipa desde o inicio da temporada, consiga desenvolver um futebol mais agradável e ofensivo.

SL

Anônimo disse...

Ainda não percebi o queres dizer com o texto dos miudos MAtias...se puderes explicar...

Joel disse...

O Ricardo Sá Pinto tem contrato..portanto, não é uma questão a considerar...

Miguel Couceiro disse...

continuas a chamar vergonhosa a derrota, mas isso é apenas menosprezar a académica. a académica é uma excelente equipa.

CarlosSCP disse...

Sá Pinto é banal. Um motivador e pouco mais. Naturalmente que precisamos de um bom treinador para pelo menos lutar pelo 3º lugar.

Quanto à final da taça... o responsável foram os jogadores, e só os jogadores. E uma académica competente.

Anônimo disse...

O responsavel pela derrota são:

1º Os sócios que votaram em Godinho Lopes;

2º A volta do director desportivo CARLOS FREITAS, este é o verdadeiro responsavel, a maior nulidade no sporting, contratações falhadas sem limite.

-Como é possivel o SA PINTO fazer alguma alteração no PL, com BOJINOV, RUBIO, RIBAS.

-nem vou falar de mais quase 40 milhões gastos para nada.

- POR FAVOR, PLEASE, TIREM O CARLOS FREITAS DE UMA VEZ POR TODAS DO SPORTING. este homem não esta só associado aos campeonatos ganhos (Joao pinto, jardel, andre cruz), esta associado tb ao defice do sporting.

- O Porto vai buscar jogadores jovens rentabiliza-os e ganha campeonatos. O carlos freitas deve ter mais de 50 contratações falhadas.

- Espero e desejo que o SA Pinto não vá na conversa desde homem e seja ele a escolher os jogadores, essa é a minha esperança e maior fé. Pq causa contrario vai ser mais o ano para aumentar o defice.

-Nota: gosto da aquisição do Labyad

- Força Sá Pinto
-Amo te sporting, José Nunes!(zemfnunes@hotmail.com)

Anônimo disse...

Foda-se não acredito que possa haver pessoal contente com a renovação do Sa, nos momentos decisovos falhou sempre! meia final da Liga europa, final da Taça de Portugal, e sem falar no campeonato akela derrota com o gil e com o setubal que ficamos praticamente afastados do 4 lugar. Gosto muito dele, mas com treinador NAO OBRIGADO!