Qual é o "poder" de uma claque no Sporting?

Depois de eu ter alertado para isto(cliquem), continuam os "desabafos" de algumas pessoas que assistiram a tudo o que se passou...só vem provar que a Juve Leo é mais um dos grupos organizados que "manda" no Sporting, ao lerem um dos desabafos vão verificar que alguns garotos até já pensam que são mais que outros sócios do Sporting que já eram sócios e ainda alguns desses energumenos nem sequer eram nascidos!
O Sporting há muito tempo que deixou de ser dos sócios, é agora um clube entregue ás dividas, entregue a grupos, grupos esses que realmente são os verdadeiros terroristas e que continuam a fazer do Sporting uma causa para proveito próprio...
Pena a Juve  Leo se ter tornado naquilo que é agora, verdade que vão a todo o lado mas vejam que até neste jogo foram beneficiados em relação ás outras claques, receberam 1200 bilhetes, enquanto as outras claques juntas receberam 800 bilhetes...vergonha!
Vão a todo o lado e de que forma?
Quantos pagam bilhete para ir à bola?
Mas o que me preocupa muito a sério, é o comportamento das direcções do Sporting, que poder pode ter este tipo de gente dentro do clube?
Em Alvalade por vezes "vivem-se" momentos de "terror", basta que alguem levante a voz para se pronunciar contra algo que a Juve Leo apoie para ser um "alvo" de alguns dos elementos da claque...isto é baseado em relatos de pessoas que descrevem esses "episódios", estranho também o apoio da claque a José Eduardo Bettencourt mesmo quando esse presidente fazia asneira atrás de asneira...estranho não?
Estas situações são pouco claras para muitos dos sócios do Sporting! 
A Juve Leo merece todo o respeito de todos os sócios do Sporting e seus adeptos mas ainda não vi uma reacção publica por parte da direcção da claque em relação a este episódio triste que se passou em Alvalade!
O Sporting não é de ninguem, é de todos os que o amam...

36 comentários:

Anônimo disse...

na minha opinião o Sporting deveria de deixar de apoiar as claques já aqui disse no outro dia que muitos utilizam as claques é para vender droga e sabe-se lá mais o quê (armas ou coisas roubadas) e que todos os jogos vejo individuos da organização da juve leo a vender bilhetes convite a menos 5 euros que na bilheteira . todo o dinheiro que é dado ao clube pelos sócios deveria ser para o clube e não para certas pessoas andarem a viver e bem diga-se de passagem a pala do clube . todos os bilhetes deveriam ser única e exclusivamente comprados nas bilheteiras seja sócios ou adeptos alguêm anda a encher os bolsos com isto e não e o Sporting de certeza . quanto tempo é que isto ainda vai durar sem que se faça nada é que qualquer dia pode ser que já não haja clube para chular ????? Sporting sempre

Anônimo disse...

toda a gente viu aquelas fotografias do corredor para os balneários das equipes visitantes . A juve leo começou como um grupo de extrema direita (nazis) como é que o presidente admitiu aquilo é porque ele anda metido com eles e muitas vezes lhes patrocina as viagens a pala do clube lógico . Agora essas fotos estão a decorar a casinha da juve leo é incrível estão a destruir o nosso grande clube !!!!! Vergonha

Anônimo disse...

quando chegaram os vândalos começaram a enfiar-se à cara podre dentro das grades e ai de quem bufasse... mesmo assim não ficaram satisfeitos e até se deram ao luxo de partir (arrancar) as publicidades (se bem me lembro, do Sapo) que estavam agarradas às portas... fiquei com a senha número 200 e tal!! 200 JL's que me passaram à frente... Um pouco mais atrás a mesma vergonha mas em menor escala com o DUXXI

Anônimo disse...

Isto é uma vergonha!!

A juveleo e as direçoes do sporting dos ultimos 16anos Sao uma vergonha, e estao a manchar o nome do sporting!!

Isto tem que acabar!, ou entao eles acabam com o nosso sporting,

Se nada for feito, o sporting passará a ser um clube de extremos, executivos do BES e BCP,2 ou 3 chineses e americanos, e bandidos e drogados!!

Este nao é o meu SPORTING

Anônimo disse...

Não concordo em nada com o posts, se fosse no porto era igual, avé juve.

iorda9 disse...

As claques, nomeadamente as do nosso Sporting - são o pior cancro que existe no futebol.

Avé Juve... WTF !?!?

Somos Romanos,Nazis ou k ???

Vejam se os palhaços t !êm alguma saudação e usem-na

Anônimo disse...

Levantar o cu para ir apoiar o sporting quando chove nao vao nao é? mas para ir a uma final da taça ja querem todos ir... A JUVELEO E AS OUTRAS CLAQUES SAO O CORAÇAO DO SPORTING E MERECEM 75% DOS BILHETES PARA QUALQUER FINAL... ADEPTOS DE SOFÁ??? FOCK OFF

Sportinguista disse...

Outro que não sabe o que é o respeito e que só mostra que temos muitos energumenos nas bancadas de Alvalade!!!

Anônimo disse...

VÃO Á BOLA PAH !!!!!! QUANTOS DE VOCES QUE AQUI COMENTA FOI A BILBAU ???? A LUZ ... AO DRAGAO ???? GUIMARAES ..... ITALIA ETC ETC ETC ?????? Ai e tal agora kero ir ao jamor .... tem todo o direito ..... compreendo mas nao havera prioridades ????

JL

Sportinguista disse...

Então e as prioridades quais são?
Existem sportinguistas de 2ª e outros de 1ª?

Anônimo disse...

em resposta ao JL 22:49
e desses jogos todos que ai falas quantos e que foram patrocinados pelos bilhetes convite ou da venda de droga ou pela propria direcçao para agirem como seguranças como foi agora na ida a madeira se calhar tas no nesse lote de "priviligiados" ? é que o resto das pessoas normais tem que trabalhar para viver e não chular o clube que amam . amigo so nao ve quem nao quer ! quantos la da organizaçao e que trabalham ? olha que eu conheço pessoalmente a maior parte deles nao abras os olhos nao . abaixo com os grupos organizados ou claques porque antes de elas existirem o Sporting ja era grande. viva e os adeptos e os socios .Sporting sempre

Anônimo disse...

Eu não sou da juve Leo nem de nenhuma claque mas acho muito bem que tenham mais de 1000 bilhetes para eles. Estão sempre lá na derrota e na vitoria e sem eles a festa não seria a mesma. Já o facto de passarem a frente da filha acho absolutamente condenável. Agora a afirmação do 2o anon a dizer q a juve começou como claque de extrema directa, enfim... Um bocadinho de mais inteligência não te ficava mal

Anônimo disse...

nao mas existem uns que vao á bola quando CHOVE, quando faz FRIO, quando NEVA, quando faz VENTO, quando faz SOL e vao á bola quando a equipa está na merda... agora aparece uma final e vem-me estes ilmunidados com moralismos e essas tretas todas... BILHETES PARA A FINAL È PARA A JUVELEO, TORCIDA E DIRETIVO maioritariamente... depois vem os outros que também os há sem serem de claques... mas sao poucos!!! e tu adepto de sofá ou adeptos de finais... vai mamar longe!

Anônimo disse...

Vão a bola .... !!!!! ULTRAS

Narasimha disse...

Infelizmente tb estive em Alvalade à procura de bilhete e não o consegui.

os atrasados mentais agrediram pessoas, atiraram garrafas, boladas e ameaçaram tudo e todos.

Já fiz parte da jl, nos bons velhos tempos em que apoiar o clube era mais importante do que ganhar dinheiro à conta do Sporting, neste momento sou só mais um apoiante do Sporting.

Acompanho o Sporting em Alvalade e fora, só não vou a mais jogos ou por não ter calendário profissional ou por falta de dinheiro.

E como não me pagam para apoiar o Sporting, ao contrário do que fazem nos últimos anos à jl.

Tenho um Lugar de Leão, que não renovo porque os tempos são difíceis, no entanto tenho a minha box, e fui mais um a ficar sem bilhete.

Acho asqueroso o comportamento dessa gente, mas mais asqueroso é o comportamento de quem gere os destinos do clube e é conivente com estas situações.

Sportinguista disse...

Ser da JL é ter mais direitos que os outros sócios...
Vejam bem o respeito dessa gente pelos restantes adeptos do clube e restantes sócios...alguns dos comntários deste post acabam por provar qual são as motivações de muitos elementos das claques do Sporting...
É uma vergonha!!!
Mas a culpa não é deles...a culpa é de quem os apoia!

Anônimo disse...

uma coisa que eu estranho tambem alem do silencio da direcção da claque, se está em silencio é porque pactua com isto, estranho tambem o "silencio" de toda a blogsfera leonina, o unico blog que falou deste assunto foi este e ainda vêm para aqui alguns estupidos ofender o editor deste blog, quando este é o unico blog que tem a coragem de colocar o dedo na ferida e dizer as verdades sobre as vergonhaças que se passam em Alvalade.

Tiago disse...

As claques levam bilhetes e depois ainda vão comprar mais??? Chega-lhes perfeitamente 2000 bilhetes para todas.

Para mim a partir de agora deixava de haver venda de bilhetes para as game boxs dos setores das claques e cada pessoa um bilhete!!!

Anônimo disse...

em resposta ao anonimo de 7 de maio 01:05 oh jovem companheiro sportinguista nao te ficava mal se te explica-ses porque e que eu deveria ter um bocadinho mais de inteligencia. e que eu sou do tempo que cada vez que um jogador negro tocava na bola começavam todos a dizer uu uu uu uu a imitar o som dum macaco pois se isso nao e racismo diz me tu o que e . e pior os mais jovens estavam a fazer o mesmo so porque lhes diziam para fazer uma vergonha aquilo ao pe da baliza era so carecas . agora e que eu quero ver que tipo de inteligencia e tu tens ou vais me desmentir eu que vou a bola ha mais de 20 anos ? por aqui fico a aguardar a tua resposta força grande Sporting

Anônimo disse...

acabem com as claques e nao as apoiem que o sporting vai é a SEGUNDA! "Se voces pesquisarem os bilhetes dos jogos desta época nao vao encontrar nada... JAMOR MERECEMOS NÒS!"
Levantem o cú e vao mas é á bola!
Neste caso tem de haver priveligiados, doa a quem doer!!!

http://kuayfloy.blogspot.pt/2012/03/londres-aos-napoletani.html?zx=d47a42e8139b4324

leao revisor disse...

Sportinguista

Mais uma vez no sofá é que tu vais ver o jogo!

Depois mando-te um postal do Jamor! Já chegou o que te enviei de Bilbao?

Saudações Leoninas caro con-sócio (desculpa se me enganei)

Sportinguista disse...

Revisor és grande...rabeta!
Olha e pelo que parece deves ter sido um dos energumenos que não respeitou os outros...
Vai lá mas é para o teu blogzito que está cada vez mais ao abandono e cada vez mais desertico...apenas aqui apareces para provocar e dizer merda...
Olha e dares uma opinião sobre o post???
Cala-te "yes-man"

leao revisor disse...

Sportinguista

A minha preocupação é apoiar o SCP a tua é o blog. Por isso estamos conversados quanto às tuas prioridades.

Vais ao jamor?

Apoiar não é contigo, mas achas que ainda tens moral e direito que criticar outros. Ganha juizo e leva lá a taça do blog que isso interessa-me muito realmente.

Sportinguista disse...

E tu pareces apoiar esta atitude dos elementos da JL...vens para aqui com essa atitude de javardo...a dor de cotovelo só passa cortando o braço!
Quanto a ir ao Jamor...se calhar quem não vai és tu...ou será que vais e fazes parte do "bando" que atropelou as pessoas nas filas?
Pois se calhar é isso...
Quanto ao teu apoio ao SCP, tambem duvido dele...eu tenho-te visto é a apoiar a corja dos Croquettes...
Já agora continuo é à espera de um comentário teu a esse acontecimento...não o fizeste no teu blogzito nem aqui porque se calhar não te convem não é oh boi???

Anônimo disse...

Muito estranho os outros blogues nao falarem daquela pouca vergonha que a juveleo fez!
Secalhar nao lhes convem, deixao de receber convites ou assim.
Isto so prova que este blogue é dos verdadeiramente independentes!

leao revisor disse...

Sportinguista

Achas mesmo que não vou?

Sportinguista disse...

Anónimo(Honório) não se trata de ser independente...mas sim de mostrar a verdade das actuações de alguns elementos das claques!

Revisor....FODE-TE!

leao revisor disse...

Sportinguista

Tens muita dificuldade com isto... Tu não vais, e eu vou! O resto é treta... Escreves pelo que os outros te dizem não fazes a mínima ideia do que se passa.

Sportinguista disse...

Leão Revisor, isso já é outra conversa, se queres debater, então vamos a isso!
Não sei o que se passa?
Então e os factos relatados por pessoas presentes nesse dia, são todos falsos?

*Quanto à ida ao Jamor...se calhar calha-te teres-me como companheiro de bancada

leao revisor disse...

Não são falsos não, podem é ser contextualizados e não achar que é uma mafia as claques.

Quanto ao Jamor, tenho a CERTEZA que em Alvalade nao compraste bilhete por isso no maximo vais para o lado da academica.

Anônimo disse...

E irem todos a merda e se juntarem a apoiar o clube por isto nao ganhamos nada.

Sportinguista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sportinguista disse...

Tens a certeza que não comprei em Alvalade?
Como sabes se tu próprio dizes no teu blog que não estiveste lá?
Então e não "mafiaram" as listas?
Saltaram barreiras e o diabo a sete!!!
"Tens uma certeza no cagar que não erras o chão"...loool!
Quanto aos acontecimentos podem contextualizados como?
E não foi máfia?
Então foi o quê?

Anônimo disse...

sportinguista..... tem calma mano que agora estamos a por o dedo na ferida dos bichos ou no e bolso ? eles pela net ja nao podem ir chamar os amigos e baterem nas pessoas . pena e que da direcçao ninguem faz ou diz nada !

Anônimo disse...

andam vocês a ver os jogos na internet ou na tasca ao pé de casam e os outros no estádio em casa e fora, PUtA QUE VOS PARIU LEVANTEM A MERDA DO CÙ, VAO A BRAGA E A GUIMARAES LA PARA SANTA CONA DOS ASSOBIOS E POLONIAS

Sportinguista disse...

Anónimo e ires a todos os jogos da-te mais direitos...quer sejas socio ou não???